Julieta

Julieta Anne Fortier

Resenhas - Julieta

Kelly 13/07/2012

Julieta Anne Fortier
Confesso que a capa chamou bastante minha atenção ( e normalmente são elas que me fazem levar um livro pra casa), mas quando li a sinopse e alguns comentários de escritores famosos minha curiosidade aumentou 100%.Gosto dessas estórias meio investigarivas, tipo Código Da Vinci e quando li a parte que dizia que era como se fosse, mas só que para mulheres inteligentes decidi que realmente ia ler.... E não me decepcionei!!!!!

Julie Jacobs perdeu sua mãe quando ainda era criança e desde de então foi criada por sua tia junto com sua irmã gemêa Janice. O livro começa com o falecimento da tia, e Ai que pega porque ele já começa meio suspeito!!!! Aparentemente sua tia deixou toda sua herança para Janice a gemêa má( não que ele realmente seja, mas é o que ela passa no começo da estória... Mas confesso que no fim peguei por ela o mesmo amor que por Julie).
Para Julie ficara apenas uma carta, uma chave e um passaporte com seu novo nome Giulietta Tolomei, e a partir de agora Julie tem uma missão fazer a viagem que tanto sonhou e sempre foi proibida... Ela terá que ir pra Itália e descobri qual era o mistério que sua mãe estava investigando antes de morrer.

O livro é super engraçado e o fato dele ser ser estilo Dan Brown faz com que a cada acontecimento apareçam mais pistas e fiquemos mais curiosos!!! Todos os personagens são bem elaborados e confesso que gostei de todos. Achei a história muita criativa, o fato da autora pegar um romance tão conhecido e modificar com tanta criatividade realmente me surpreendeu, amei a estória!!!!

Acho que me reconheci um pouco em Julie principalmente o fato dela ser meio desligada e não perceber que seu Romeu estava ao seu lado todo o tempo.

Enfim vale a pena ser lido!!!! Eu recomendo...

Nana 18/04/2020

Um dos melhores livros que eu li
Poderia ser só mais uma história de Romeu e Julieta porém essa é muito boa ! A leitura deste livro inclusive me fez acrescentar Siena às cidades para se visitar na Itália. Ótima experiência ler este livro e descobrir o scénario na vida real, o que torna as coisas ainda mais fascinantes!

Fernanda 23/09/2012

Julieta- Anne Fortier
Sinopse - Julieta - Anne Fortier
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Resenha

Julie Jacobs, é uma garota reservada e solitária. Quando criança perdeu os pais no que sempre acreditou ser um terrível acidente. Após a tragedia foi morar com sua Tia-avó Rose. No decorrer de sua vida Julie teve problemas com sua Irmã gêmea Janice, uma garota insuportável e diria eu "fútil".

Após a morte de sua Tia Rose, Julie recebe uma carta entrege por Umberto o "fiel" mordomo de Rose, e a carta revela a Julie que seu verdadeiro nome é Guilietta Tolomei. Julei, decide ir até a Itália para procurar a "suposta herança" que sua mãe deixou a ela, e durante a viagem conhece Eva Maria Sabimbeni, que lhe conta histórias de rivalidades mortais entre as suas famílias e também a família Marescotti.

A versão de Romeu e Julieta de Anne Fortier, é cheia de surpresas, e é claro fascinante. Acredito que entre os vários livros que já li este é o que mais me surpreendeu e me deixou com gosto de quero mais.

Recomendadíssimo!

@APassional 08/09/2012

Julieta * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Vocês sabiam que a primeira versão de Romeu e Julieta não foi escrita por Shakespeare? Que a história de amor mais trágica de todos os tempos aconteceu de verdade em Siena, no século XIV? Baseando-se em fatos históricos, Anne Fortier apresenta-nos uma obra ficcional, onde Julie Jacobs (do século XXI) embarca numa mistura de jornada pessoal, caça ao tesouro e tentativa de quebrar uma maldição que dura mais de 600 anos!

Julie era uma moça introvertida, acostumada a ser coadjuvante de sua irmã gêmea Janice (extrovertida, espaçosa e arrogante). Para não ter que lutar constantemente por seu espaço, resignou-se a estar sempre em segundo plano.

"Sempre que estávamos juntas num cômodo, todos os refletores viravam-se imediatamente para ela e, mesmo estando bem a seu lado, eu era apenas mais uma pessoa na plateia. Com o tempo, entretanto, fiquei à vontade em meu papel."

Devido ao fato de sua mãe e avó terem morrido jovens, tinha a sensação de que o mesmo aconteceria com ela, e sentia-se incapaz de traçar planos para o futuro. Criada pela tia-avó Rose, juntamente com Janice, Julie acreditava que no futuro se sobrevivesse herdaria metade da fortuna de Rose. Sendo assim, seu mundo vira de cabeça para baixo quando, com a morte de Rose, Janice herda a casa e Julie recebe apenas uma carta, um passaporte e uma chave, além de ficar sabendo que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

"O mundo que eu conhecia pertencia a Janice e a mim não restara nada além do conteúdo de um envelope pardo. Sentada ali no avião, relendo a carta de tia Rose, acompanhada por um copo plástico de vinho acre, de repente me ocorreu como eu estava completamente só."

Julie parte então para Siena, na Itália, em busca de suas raízes e do suposto tesouro que sua mãe teria encontrado por lá. Pela primeira vez na vida ela terá que confiar somente em si mesma para desvendar o quebra-cabeças de pistas deixadas por sua mãe num cofre de banco, na forma de um caderno de notas, uma brochura de Romeu e Julieta de Shakespeare, um crucifixo de prata e diversas cartas e textos.

"Julieta" é um livro especial, dividido em Atos e cenas. As cenas acontecem ora no presente, (onde Giulietta é a narradora em 1ª pessoa), ora no passado (em 1340, com a narração em 3ª pessoa). No início de cada cena há uma citação de Shakespeare, que de alguma forma tem a ver com o que está acontecendo, seja na Siena do século XXI ou do século XIV.

Nesse livro todos os personagens são bem trabalhados, e nem sempre são o que parecem ser... Há romance e suspense, presente e passado, cultura, ancestralidade, maldições e reviravoltas, assim como o livre arbítrio e a possibilidade de cada um tomar as rédeas do seu destino. Sem falar nas cenas de ação dignas de filme! Não sei se suspirei mais com o Romeo Marescotti de 1340 ou com o Romeo moderno, mas sem dúvida suspirei!!!

"Nunca saberei quanto tempo durou nosso beijo. Foi um daqueles momentos que nenhum cientista jamais consegue reduzir a números, por mais que se empenhe. Só sei que, quando enfim o mundo voltou rodopiando, vindo de algum lugar agradavelmente distante, tudo estava mais luminoso do que nunca e valia mais a pena. Foi como se todo o cosmos houvesse passado por uma reforma exorbitante desde a última vez que eu o olhara... ou talvez eu nunca tivesse olhado direito."

Amei e recomendo, muitíssimo! Bjs... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 16/07/2012:

Rayanne Peixinho 22/11/2013minha estante
Olá, passando pra te convida a curti minha pagina no face. é recém criada, ajude-nos a crescer. Beijos,

Danielle 04/10/2012

Cativante
"Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor."

O livro não é de leitura tão fluida quanto eu esperava, ou gostaria, os constantes capítulos intercalados pode ser desanimadores, as vezes. Quando você acha que vai finalmente acontecer alguma coisa no presente, de repente volta o passado pra assombrar, mas essa também é a temática do livro. O passado nunca deixa realmente o presente e isso é o que traz todos os tipos de emoção para Julie ou Giullieta e para nós, os leitores.

Por vezes tive raiva de Janice, ódio de Eva e medo de Alessandro, mas é impossível dizer que nenhum sentimento foi aflorado em algum momento. Sem contar quando finalmente Romeu e Giullieta se encontraram. Quem nunca sonhou com um romance desses? Que sobrevive a tudo, inclusive ao tempo e a todo tipo de maldição que possa existir.

O final não é inesperado, mas ainda sim deixa um gosto de quero mais.

Eveline 04/11/2012

Julieta - Anne Fortier
O livro Julieta conta a historia de Julie Jacobs que com a morte de sua tia começa a viver grandes aventuras para desvendar os mistérios do seu passado. O interessante é que seu passado envolve a historia de Romeu e Julieta, assim como o seu futuro. Levando em conta que Romeu e Julieta morreram jovens, não sabemos quanto tempo é este futuro.
A história que se desenrola é cativante, surpreendente, envolvente e nada piegas. Julieta/Julie vai se descobrindo ao passo que procura o grande tesouro de família, e não somente a si mesmo mas vai conhecendo e se surpreendendo com as pessoas: Janice, Humberto, Eva Maria, Alessandro,frei Lourenço, todos Tolomei, Salimbeni e Marescotti envolvidos em uma trama de 1340 e de hoje. Siena é palco para essas duas histórias, grandiosas em si.
Julieta toma decisões e essas podem se tornar a sua própria maldição.

" Alguns terão perdão, outros castigo; de tudo isso ha muito o que falar. Mais triste história nunca aconteceu que esta, de Julieta e seu Romeu."
O livro é otimo!!Estou louca pra ver o filme.

Jéssica 29/12/2012

O livro Julieta nos conta a estória de Julie Jacobs,uma jovem reservada e quieta.Julie tem uma irmã gêmea,Janice,que o oposto dela.Por enquanto que Julie tem uma personalidade calma e tranquila, Janice é terrível,tem uma personalidade forte e teimosa.

Elas nasceram em Siena,na Itália,mas foram levadas quando crianças para os Estados Unidos pela sua tia Rose,pois seus pais morreram em um acidente muito grave.

Depois que se tornaram adultas e com a morte da tia Rose,Julie é deixada apenas com uma carta, e sua irmã Janice herda a casa da tia.E nessa carta ela descobre que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

Ela então volta para Siena para descobrir mais sobre seu passado e descobrir um tesouro da família.Julie apenas encontra alguns papeis,um livro de Romeu e Julieta e um diário.E será nesse diário que ela vai começa a descobrir sobre seus antepassados.

Somos levados então a 1340,onde dois jovens extremamente apaixonados,Giulietta Tolomei e Romeu Marescotti ,são vítimas de um amor proibido e de uma tragédia,que por causa do ódio das famílias Tolomei e Salimbeli, deixaram um rastro de violência e uma maldição que perseguem essas famílias até hoje.

Uma estória de amor proibido,mas que tinha tudo para dar certo,só que foi interrompido pelo ódio e inveja daqueles que queriam poder.

O livro alterna entre o presente e o passado, e somos levados a uma estória que trouxe muita dor e sofrimento.Julie passar a enfrentar muitas provações e seu objetivo é quebrar a maldição,pois ela também corre muito perigo.

Um livro instigante e poderoso,que traz a tona, que a busca pelo poder pode deixar rastro de dor e sofrimento por onde passa.E que um erro cometido no passado pode ser levado por várias gerações.

Ao longo da estória somos envolvidos em muitas reviravoltas, e quando pensamos que uma coisa está certa,logo descobrimos que não era assim,e navegamos pelas informações e quando descobrimos o resultado de toda a estória ficamos eletrizados pelo rumo que a autora tomou.

Todos pensam que mais uma vez a estória irá se repetir,mas percebemos que nós escrevemos nossa estória, e não os outros, e que nossas escolhas e atitudes e que vai determinar o que vamos ser.

Um livro que também mostra o amor,de que ele é forte e poderoso,que nem mesmo uma maldição pode quebrar algo que começou muita antes de ser invocada.E que nem mesmo os anos pode combater a eletrizante força que ele pode causar na pessoa amada.

A autora trás uma narrativa empolgante,bem escrita e estimulante.Um livro ótimo ,cheio de aventura e bem detalhado que faz você querer mais e mais.

Blog Leitora Sempre - http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/12/resenha-julieta-anne-fortier.html#comment-form

Jeanete 03/01/2021

Mistério
Gostei muito simplesmente uma aventura romântica recomendo!!!

"A MANA SABE LER" 05/06/2021

"Classificação do 36° Debate"
? Julieta

Deza 5???
Williane 4,5 ???
Thays 4,5 ???
Edineide 5,0 ???
Alessandra 4,5 ???

Vencedora do Quiz: Williane

Mari 06/01/2013

Tudo de bom e mais um pouco! Totalmente inesperado!
Nunca pensei que esse livro poderia ser tão maravilhoso! Você fica ligada na história da primeira até a ultima página sem querer que acabe! É uma versão totalmente unica da tragedia de Shakespeare, que aqui você fica sabendo que na verdade essa história é muito mais do que uma trágica história de amor. Ação, história, surpresa, suspense e claro romance. Só você lendo para ter noção de como é perfeito! Virou meu livro de cabeceira! Com certeza ainda irei relê-lo muitas outras vezes! Indicadíssimo!

Nanda 29/06/2021minha estante
concordo 100%

dani 01/02/2013

Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu sempre adorei ler. Quando eu era pequena, mesmo quando não entendia as palavras escritas no papel, eu sentia o poder delas. Depois, com o tempo, eu aprendi que a leitura não era apenas algo necessário, mas algo mágico. E hoje, não apenas tenho essa opinião, como tenho uma convicção: há livros que são para a vida toda. Entre tantas leituras e releituras, há livros que são mais que uma boa estória, passando a ser inesquecíveis. Eu diria que esses livros são os chamados especiais. Sabe, aquela leitura maravilhosa que você não tem vontade de que chegue ao fim (não por ser ruim ou mediano, mas por que é tão bom que seu término causa tristeza), ou aquele livro que te toca de uma maneira totalmente diferente? Este é o caso de Julieta, um livro totalmente especial.

Anne Fortier reconta a famosa estória de Romeu e Julieta de uma forma encantadora e envolvente. Não comparo aqui, nesta resenha, a famosa obra do Bardo e a obra de Anne Fortier. Afinal, ambos são bem diferentes, e separados por mais de 600 anos de cultura, mas têm como pano de fundo o mesmo sentido: o amor impossível. Eu diria que Shakespeare imortalizou a trágica estória de um jovem casal apaixonado, e Anne reconstruiu este romance de forma primorosa e inovadora, a trazendo para os tempos atuais e nos apresentando algo terrível: todo o infortúnio entre as famílias Marescotti, Salembeni e Tolomei, são frutos de uma maldição. Também, segundo a autora, a estória do casal não se passaria em Verona, e sim em Siena, na Itália de 1340.

Falando da estória do livro, eu diria que poderia fazer uma resenha ENORME e mesmo assim não teria palavras para descrever o que senti, ou fazer um resumo sem soltar spoilers (sabem que odeio soltar detalhes... é, fiquem curiosos). Por isso, não irei me prender aos detalhes do livro (que são muitos e claro, não teria graça eu contá-los), e sim, irei dar minha opinião geral do livro, ok?

Julie Jacobs (Giulietta Tolomei) é uma jovem reservada que foi criada junto com sua irmã gêmea, Janice, por sua tia-avó, Rose, depois que seus pais morreram em um trágico acidente de carro. Julie e Janice nunca se deram muito bem, e o desprezo e mágoa de Julie é evidente no decorrer do livro, já que desde pequenas vivem em conflito. Depois que Rose morre, Julie fica estremamente triste ao sabe que ela não lhe deixou nada além de uma carta, que lhe é entregue por Umberto (mordomo e condifente da família). Enquanto isso sua irmã turrona herda a propriedade de sua tia-avó. Injusto não? Talvez nem tanto, afinal em sua carta, Rose dá a Julie algo mais do que dinheiro: a oportunidade de voltar à Itália (não que ela possa voltar, mas este é um detalhe que deixarei em suspense). Na carta, Rose conta que a mãe de Julie descobriu um antigo tesouro da família e pede a ela que viaje para lá, a fim de tentar achá-lo. Mesmo não acreditando na veracidade ou coerência de tudo isto, ela se decide por ir. E quando Julie chega a Siena sua vida vira de pernas para o ar. Pois ela não apenas descobre que não há tesouro algum além de antigos papéis e um diário velho, como também descobre que ela é nada mais, nada menos, do que Giulietta.

Este diário "velho", de Maestro Ambrogio, famoso pintor da época, é a peça central de toda a trama, e sua leitura, atrevés de Julie, é que nos garante a narrativa da estória de Romeo Marescotti e Giulietta Tolomei.
Estes trechos (que se mesclam com os acontecimentos atuais) são extremamente instigantes e arrebatadores. O que nos é revelado é algo semelhante à obra de Shakespeare, mas totalmente diferente, muito mais real e palpável. E como não poderia deixar de ser, muito triste. Mas o que me deixou encantada foi o amarrado entre o passado e presente, feito de forma tão perfeita. A ambientação é muito boa (tanto que dá vontade de visitar Siena, quem sabe?), e eu fiquei fascinada com os costumes e curiosidades que não conhecia ( os lugares e tradições, e até mesmo palavras e expressões italianas).

Os personagens são muito bem desenvolvidos e a trama é muito bem contada, com uma narrativa cuidadosa. Eu me identifiquei muito com Julie e dei boas risadas com Janice. Aliás, esta última, foi uma grande surpresa para mim, pois eu achava que passaria o livro todinho a odiando, mas no fim ela se torna uma persoangem extremamente importante para o desfecho da estória e nos garante boas cenas divertidas. Alessandro além de se mostrar um ótimo desafio (e que desafio), é um personagem cativante e misterioso.

Em diversos momentos se tem a impressão de que uma conspiração está por trás de todos os acontecimentos estranhos, mas eu diria que é apenas o destino (ou a Fortuna) pregando sua peça e unindo para sempre Romeo e Giulietta, tornando possível este amor imortal, e desacreditando uma maldição antiga. Além disso, é uma jornada pelo descobrimento da própria verdade, pelo amor a si e ao próximo. É uma jornada pela busca da felicidade. A base do livro não é o suspense, nem mesmo a ação, mas ele está recheado de boas cenas de tensão e aventura. O maior enfoque, claro, fica para o romance, mas acho que esta é uma obra que agradará a gregos e troianos.

Para finalizar digo: não pude deixar de me emocionar lendo-o, pois ele me tocou de tal maneira, que minha impressão ao terminar de lê-lo, é de que eu possuia em minha mãos, não apenas mais um livro, mas um bom e inesquecível livro. E como já disse anteriormente, não há palavras que possam descrever o que senti (e o que aprendi) com esta leitura, mas tenha certeza de uma coisa: Recomendo!

Alguns terão perdão, outros castigo;
De tudo isso há muito o que falar.
Mais triste história nunca aconteceu
Que esta, de Julieta e seu Romeu.
- Shakespeare

Livia 07/05/2021

Confesso que demorei bastante tempo para começar esse livro, principalmente por nunca de fato ter me encantando muito pelo plot e a ambientação da historia, entretanto pagando com a língua venho por meio dsta dizer o quão arrependida estou por não ter dado uma chance antes.

É simplesmente perfeito, a forma com que a autora encaminhou a historia foi certamente encantadora e instigante, eu amei cada parte, principalmente o intercalamento entre passado e presente dando uma visão geral da história sem me deixar perdida no contexto. Não vou negar, algumas partes eu realmente fiquei entediada, mas foram muito poucas, além de que eu me prendi na historia nos primeiros capítulos e os plot twist foram simplesmente arrebatadores, eu amei ter sido feito de trouxa e sim, valeu muito apena. Eu me encantei, amei e me emocionei com os personagens, e amei ser surpreendida com o amadurecimento deles, além de ter aprendido lições realmente importantes.

Observação importante: minha lista de crush literário aumentou, como era o de se esperar