Julieta

Julieta Anne Fortier

Resenhas - Julieta

Jéssica 29/12/2012

O livro Julieta nos conta a estória de Julie Jacobs,uma jovem reservada e quieta.Julie tem uma irmã gêmea,Janice,que o oposto dela.Por enquanto que Julie tem uma personalidade calma e tranquila, Janice é terrível,tem uma personalidade forte e teimosa.

Elas nasceram em Siena,na Itália,mas foram levadas quando crianças para os Estados Unidos pela sua tia Rose,pois seus pais morreram em um acidente muito grave.

Depois que se tornaram adultas e com a morte da tia Rose,Julie é deixada apenas com uma carta, e sua irmã Janice herda a casa da tia.E nessa carta ela descobre que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

Ela então volta para Siena para descobrir mais sobre seu passado e descobrir um tesouro da família.Julie apenas encontra alguns papeis,um livro de Romeu e Julieta e um diário.E será nesse diário que ela vai começa a descobrir sobre seus antepassados.

Somos levados então a 1340,onde dois jovens extremamente apaixonados,Giulietta Tolomei e Romeu Marescotti ,são vítimas de um amor proibido e de uma tragédia,que por causa do ódio das famílias Tolomei e Salimbeli, deixaram um rastro de violência e uma maldição que perseguem essas famílias até hoje.

Uma estória de amor proibido,mas que tinha tudo para dar certo,só que foi interrompido pelo ódio e inveja daqueles que queriam poder.

O livro alterna entre o presente e o passado, e somos levados a uma estória que trouxe muita dor e sofrimento.Julie passar a enfrentar muitas provações e seu objetivo é quebrar a maldição,pois ela também corre muito perigo.

Um livro instigante e poderoso,que traz a tona, que a busca pelo poder pode deixar rastro de dor e sofrimento por onde passa.E que um erro cometido no passado pode ser levado por várias gerações.

Ao longo da estória somos envolvidos em muitas reviravoltas, e quando pensamos que uma coisa está certa,logo descobrimos que não era assim,e navegamos pelas informações e quando descobrimos o resultado de toda a estória ficamos eletrizados pelo rumo que a autora tomou.

Todos pensam que mais uma vez a estória irá se repetir,mas percebemos que nós escrevemos nossa estória, e não os outros, e que nossas escolhas e atitudes e que vai determinar o que vamos ser.

Um livro que também mostra o amor,de que ele é forte e poderoso,que nem mesmo uma maldição pode quebrar algo que começou muita antes de ser invocada.E que nem mesmo os anos pode combater a eletrizante força que ele pode causar na pessoa amada.

A autora trás uma narrativa empolgante,bem escrita e estimulante.Um livro ótimo ,cheio de aventura e bem detalhado que faz você querer mais e mais.

Blog Leitora Sempre - http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/12/resenha-julieta-anne-fortier.html#comment-form

Karolane 06/06/2021

Incrível!!!!
Adorei a história, me envolvi muito com Jules, tive muitas expectativas tanto quanto ela. Tive raiva de alguns personagens, e muita empatia por outros. Adorei a narrativa e a escrita da autora. Nunca tinha lido nada que se passasse na Itália e essa foi uma excelente leitura para imaginar com é a cidade e tudo mais.

Mari 06/01/2013

Tudo de bom e mais um pouco! Totalmente inesperado!
Nunca pensei que esse livro poderia ser tão maravilhoso! Você fica ligada na história da primeira até a ultima página sem querer que acabe! É uma versão totalmente unica da tragedia de Shakespeare, que aqui você fica sabendo que na verdade essa história é muito mais do que uma trágica história de amor. Ação, história, surpresa, suspense e claro romance. Só você lendo para ter noção de como é perfeito! Virou meu livro de cabeceira! Com certeza ainda irei relê-lo muitas outras vezes! Indicadíssimo!

Francisco 15/09/2021

Você tem que ler!!
Nem parece que Anne Fortier está no seu primeiro romance! Ela construiu quase que perfeitamente a conexão dos personagens, Julieta é bom para quem gosta de livros intercalando presente e passado. Leiam?

dani 01/02/2013

Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.

Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu sempre adorei ler. Quando eu era pequena, mesmo quando não entendia as palavras escritas no papel, eu sentia o poder delas. Depois, com o tempo, eu aprendi que a leitura não era apenas algo necessário, mas algo mágico. E hoje, não apenas tenho essa opinião, como tenho uma convicção: há livros que são para a vida toda. Entre tantas leituras e releituras, há livros que são mais que uma boa estória, passando a ser inesquecíveis. Eu diria que esses livros são os chamados especiais. Sabe, aquela leitura maravilhosa que você não tem vontade de que chegue ao fim (não por ser ruim ou mediano, mas por que é tão bom que seu término causa tristeza), ou aquele livro que te toca de uma maneira totalmente diferente? Este é o caso de Julieta, um livro totalmente especial.

Anne Fortier reconta a famosa estória de Romeu e Julieta de uma forma encantadora e envolvente. Não comparo aqui, nesta resenha, a famosa obra do Bardo e a obra de Anne Fortier. Afinal, ambos são bem diferentes, e separados por mais de 600 anos de cultura, mas têm como pano de fundo o mesmo sentido: o amor impossível. Eu diria que Shakespeare imortalizou a trágica estória de um jovem casal apaixonado, e Anne reconstruiu este romance de forma primorosa e inovadora, a trazendo para os tempos atuais e nos apresentando algo terrível: todo o infortúnio entre as famílias Marescotti, Salembeni e Tolomei, são frutos de uma maldição. Também, segundo a autora, a estória do casal não se passaria em Verona, e sim em Siena, na Itália de 1340.

Falando da estória do livro, eu diria que poderia fazer uma resenha ENORME e mesmo assim não teria palavras para descrever o que senti, ou fazer um resumo sem soltar spoilers (sabem que odeio soltar detalhes... é, fiquem curiosos). Por isso, não irei me prender aos detalhes do livro (que são muitos e claro, não teria graça eu contá-los), e sim, irei dar minha opinião geral do livro, ok?

Julie Jacobs (Giulietta Tolomei) é uma jovem reservada que foi criada junto com sua irmã gêmea, Janice, por sua tia-avó, Rose, depois que seus pais morreram em um trágico acidente de carro. Julie e Janice nunca se deram muito bem, e o desprezo e mágoa de Julie é evidente no decorrer do livro, já que desde pequenas vivem em conflito. Depois que Rose morre, Julie fica estremamente triste ao sabe que ela não lhe deixou nada além de uma carta, que lhe é entregue por Umberto (mordomo e condifente da família). Enquanto isso sua irmã turrona herda a propriedade de sua tia-avó. Injusto não? Talvez nem tanto, afinal em sua carta, Rose dá a Julie algo mais do que dinheiro: a oportunidade de voltar à Itália (não que ela possa voltar, mas este é um detalhe que deixarei em suspense). Na carta, Rose conta que a mãe de Julie descobriu um antigo tesouro da família e pede a ela que viaje para lá, a fim de tentar achá-lo. Mesmo não acreditando na veracidade ou coerência de tudo isto, ela se decide por ir. E quando Julie chega a Siena sua vida vira de pernas para o ar. Pois ela não apenas descobre que não há tesouro algum além de antigos papéis e um diário velho, como também descobre que ela é nada mais, nada menos, do que Giulietta.

Este diário "velho", de Maestro Ambrogio, famoso pintor da época, é a peça central de toda a trama, e sua leitura, atrevés de Julie, é que nos garante a narrativa da estória de Romeo Marescotti e Giulietta Tolomei.
Estes trechos (que se mesclam com os acontecimentos atuais) são extremamente instigantes e arrebatadores. O que nos é revelado é algo semelhante à obra de Shakespeare, mas totalmente diferente, muito mais real e palpável. E como não poderia deixar de ser, muito triste. Mas o que me deixou encantada foi o amarrado entre o passado e presente, feito de forma tão perfeita. A ambientação é muito boa (tanto que dá vontade de visitar Siena, quem sabe?), e eu fiquei fascinada com os costumes e curiosidades que não conhecia ( os lugares e tradições, e até mesmo palavras e expressões italianas).

Os personagens são muito bem desenvolvidos e a trama é muito bem contada, com uma narrativa cuidadosa. Eu me identifiquei muito com Julie e dei boas risadas com Janice. Aliás, esta última, foi uma grande surpresa para mim, pois eu achava que passaria o livro todinho a odiando, mas no fim ela se torna uma persoangem extremamente importante para o desfecho da estória e nos garante boas cenas divertidas. Alessandro além de se mostrar um ótimo desafio (e que desafio), é um personagem cativante e misterioso.

Em diversos momentos se tem a impressão de que uma conspiração está por trás de todos os acontecimentos estranhos, mas eu diria que é apenas o destino (ou a Fortuna) pregando sua peça e unindo para sempre Romeo e Giulietta, tornando possível este amor imortal, e desacreditando uma maldição antiga. Além disso, é uma jornada pelo descobrimento da própria verdade, pelo amor a si e ao próximo. É uma jornada pela busca da felicidade. A base do livro não é o suspense, nem mesmo a ação, mas ele está recheado de boas cenas de tensão e aventura. O maior enfoque, claro, fica para o romance, mas acho que esta é uma obra que agradará a gregos e troianos.

Para finalizar digo: não pude deixar de me emocionar lendo-o, pois ele me tocou de tal maneira, que minha impressão ao terminar de lê-lo, é de que eu possuia em minha mãos, não apenas mais um livro, mas um bom e inesquecível livro. E como já disse anteriormente, não há palavras que possam descrever o que senti (e o que aprendi) com esta leitura, mas tenha certeza de uma coisa: Recomendo!

Alguns terão perdão, outros castigo;
De tudo isso há muito o que falar.
Mais triste história nunca aconteceu
Que esta, de Julieta e seu Romeu.
- Shakespeare

"A MANA SABE LER" 05/06/2021

"Classificação do 36° Debate"
? Julieta

Deza 5???
Williane 4,5 ???
Thays 4,5 ???
Edineide 5,0 ???
Alessandra 4,5 ???

Vencedora do Quiz: Williane

Mi Hummel 11/02/2013

Giullieta e Gianozza: mais do que uma história de amor.
Comecei o livro meio que aos tropeços.
Primeiro porque comecei a me irritar profundamente com Giullieta e sua obsessão em comparar-se à irmã e...Depois...

E depois me apaixonei. Eu realmente gostei muito da versão bolada por Anne Fortier...A gente conhece a fatídica história do casal de eternos namorados, mas não na versão apresentada pela inventiva autora.

Com um dom único para os plot-points (pontos de viradas) era uma reviravolta atrás da outra, o que me fazia ansiar pelo próximo capítulo. E tão logo chegava à conclusão de um mistério, outro se apresentava.
Tudo isso, com pitadas inteligentes de história e romance.

Eu estava lamentando muitíssimo a relação entre as irmãs e só depois eu percebi que, na verdade, a história gira em torno dos elos familiares. Do resgate do amor fraterno, desta ligação entre irmãs que perdura há longos séculos e que estava prestes a se desintegrar se não fosse a aventura que as duas se veem mortalmente envolvidas.

Essa viagem para Itália e as ruas de Siena foi maravilhosa. Conhecendo "contratas", assistindo o famoso "palio" e, vez ou outra, escorregando pelos túneis de Bottini e invadindo criptas coletivas atrás dos " Olhos de Julieta".

A mãe de Anne deve estar feliz.
Creio que ela correspondeu à altura seu amor por Siena concebendo uma incrível homenagem através desta bela narrativa.
( ao final, você poderá conferir os agradecimentos da autora e então, compreender o elo de Anne com sua mãe para a concepção deste livro.)

Hadassa.Ariadne 22/09/2018

Julieta, um clássico nada clássico
Julieta é o romance de estreia da dinamarquesa Anne Fortier. O livro, que foi publicado no Brasil em meados de 2014 pela editora Arqueiro, tornou-se meu favorito ainda na livraria, primeiro pela capa maravilhosa (na verdade, são três, uma mais encantadora que a outra) e, segundo, por sua história magnífica.

A obra conta, em primeira pessoa, sobre Julie Jacobs e sua irmã gêmea Janice, que nasceram em Siena mas que, por causa do trágico fim de seus pais, passaram a vida nos Estados Unidos, sendo criadas pela tia-avó Rose.
Quando Rose morre, Janice herda a casa e Julie fica apenas com uma carta que diz que seu nome verdadeiro é Giulietta Tolomei e que sua mãe havia descoberto um antigo tesouro familiar bem misterioso.
Curiosa, Julie parte para Siena, mas fica um tanto decepcionada quando só encontra papéis velhos - um caderno repleto de esboços de uma única escultura, o diário do famoso pintor italiano Maestro Ambrogio e uma edição surrada de Romeu e Julieta de Shakespeare.
Ela acaba descobrindo que o diário do Maestro Ambrogio conta a história dos jovens amantes Romeu Marescotti e Giulietta Tolomei que morreram graças ao ódio entre as ricas famílias Tolomei e Salimbeni, 600 anos antes, e que, desde então, uma maldição seguia ambas as famílias.
Levando em conta que seu nome de batismo era Giulietta Tolomei, Julie percebe que seria a próxima vítima e começa uma corrida desesperada contra a maldição. Em seu caminho ela conhece Alessandro Santini, afilhado da 'contessa' Salimbeni, e descobre que ficar longe dos inimigos da sua família seria bem complicado.

Durante a leitura você consegue visitar a Siena de 1340 e voltar para a Siena moderna sem sair do lugar. Não foi à toa que o Publisher's Weekly escreveu que "em seu excelente romance de estréia, Anne Fortier navega por entre pistas falsas a reviravoltas, e o resultado é uma história de amor que poderíamos chamar de O Código da Vinci para mulheres inteligentes e modernas".
Para mim, essa versão do clássico Shakespeariano é bem mais tocante e emocionante do que a chamada de original, já que sempre achei Romeu e Julieta um pouco 'clichê'. Fiquei, realmente, bem impressionada com essa história e a recomendaria para todos os amantes de um bom romance e fantasia.

'Duas famílias, uma antiga maldição, um amor quase impossível"

Espero que também se apaixonem por esse livro assim como sou apaixonada por ele!
Ana Clara Freire 04/11/2018minha estante
Muito bom!

Wendy 10/02/2018

Amor, através dos séculos s2
Chegou o fim.
Queria mais...
A autora criou uma estória maravilhosa a partir de uma que não tem quem não conheça, sobre Romeo e Julieta.
As várias páginas q a gente vai mergulhando na estória é um segredo, seja no passado ou no presente. Todas as pontas soltas amarrradinhas.
E os mistérios...
Quando pensei ser surpreendida por tal revelação ai a autora vinha e me deixava mais ainda de queixo caído.
É impossível desgrudar do livro pouco depois da metade da estória.
Gostei bastante.
Acho q apesar de tudo é um livro lindo lindo!
S2

Aisha Andris @AishandoBooks 26/05/2024

Uma releitura emocionante e cheia de mistério de Romeu e Julieta
“Julieta” foi panfletado horrores pela minha amiga Mara Sop, e eu confio super no gosto dela, então corri na Shopee para procurar o livro, mas ele chegou aqui em casa e eu enrolei um século para iniciar a leitura. Só que, bastou eu começar, para me apaixonar completamente por esta história. Não vou nem dizer que me arrependo de ter demorado tanto, porque a experiência foi tão boa que sinto que veio na hora certa.

É até difícil definir o gênero de “Julieta”: tem um pouquinho de thriller, um pouquinho de romance histórico, um pouquinho de romance contemporâneo, um tantinho de drama familiar, enfim… E a autora trabalhou tudo isso de uma forma tão incrível que me deixou presa às páginas.

O livro conta a história de Julie, uma jovem que nasceu na Itália, mas perdeu os pais quando era pequena e, por causa disso, foi criada junto da irmã gêmea por uma tia americana. Tudo estava indo bem… Até sua tia morrer e ela descobrir que não vai herdar nem um centavo, pois a mulher que a criou deixou tudo para sua ambiciosa irmã com quem ela não pode contar para nada. A única coisa que recebe da tia é uma carta que revela seu verdadeiro nome e a instiga a voltar para o lugar que nasceu em busca de respostas sobre sua origem e um misterioso tesouro que pode ou não existir.

Julie está sozinha no mundo com quase nenhum centavo na conta, então não tem muito a perder e decide partir para Siena, onde ela nem imagina, mas vai viver uma aventura emocionante e cheia de perigos em que um passado distante e o presente se encontram, já que ela é parente distante da lendária Julieta que inspirou a obra-prima de William Shakespeare e está destinada a encontrar seu próprio Romeu.

Além de Julie, nós também acompanhamos Julieta em pleno século XIV encontrando Romeu, se apaixonando por ele e tendo o trágico fim que conhecemos, então preparem os lencinhos, porque a história real é ainda mais triste do que a que conhecemos no livro do bardo.

Conforme as páginas passam, também descobrimos a relação entre Julieta, a nossa mocinha e o tal tesouro misterioso que, descobrimos, tem mais gente atrás, o que coloca a vida de Julie em perigo constante. Por sorte, aparece um certo homem lindo, sedutor e perigoso decidido a protegê-la. Vou dar um brinde para quem adivinhar o nome dele…

O começo é um pouquinho mais lento, confesso, mas depois a história deslancha de um jeito que a gente não consegue largar. É um dos poucos livros que me sinto à vontade para recomendar para todo mundo. Deem uma chance à história, tenho certeza de que não vão se arrepender. Ele não está mais disponível na Amazon, mas tem várias edições baratinhas na Shopee e na Estante Virtual só esperando a chance de ir parar na estante e no coração de vocês.

site: https://aishando.home.blog/

Nana 18/04/2020

Um dos melhores livros que eu li
Poderia ser só mais uma história de Romeu e Julieta porém essa é muito boa ! A leitura deste livro inclusive me fez acrescentar Siena às cidades para se visitar na Itália. Ótima experiência ler este livro e descobrir o scénario na vida real, o que torna as coisas ainda mais fascinantes!

tori 17/04/2020

Não costumo ler histórias baseadas em Romeu e Julieta, mas esse livro é perfeito!!!!

Jenny 28/09/2013

Surpreendente Julieta!
Bem como começar a falar de um livro que eu simplesmente amei? Eu não faço ideia, mas vou tentar. É sempre muito difícil (para mim) fazer uma resenha boa quando eu me apaixono pelo livro.
Bem vocês acreditam em amor a primeira linha? Bem foi assim que aconteceu comigo e com esse livro que é mais que perfeito.
Julieta vai contar a história de Julie Jacobs que nasceu na Itália e que perdeu a mãe quando era uma criança de 3 anos e foi morar nos Estados Unidos com sua tia Rose e com sua irmã gêmea Janice. Quando Rose morre ela deixa sua casa para Janice e para Julie ela deixa uma carta que diz que ela na verdade não é Julie Jacobs e sim Giulietta Tolomei e que sua mãe descobriu um tesouro familiar na Itália e quer que Julie vá até lá buscar esse suposto tesouro. Quando lê a carta Guilietta não acredita que possa existir um tesouro mas essa é sua única esperança já que ela não tem mais nada a perder. Então logo quando ela chega em Siena acaba por descobrir que o que sua mãe deixou para ela foi um punhado de papeis velhos e mofados junto com eles está um exemplar muito antigo de Romeu e Julieta e vários diários e entre eles está o diário de Maestro Ambrogio que conta a verdadeira história de Romeo e Guilietta que deu origem a peça de Shakespeare. E quanto mais ela procura a verdade mais ela parece perdida. A história se passa em duas Sienas a de 1340 e a de hoje.
Julieta é um livro excelente! Giulietta tem que desvendar todos os mistérios e charadas que sua mãe deixou. Ela precisa de toda coragem possível e de ajuda também. Ela conhece Eva Maria Salimbeni que deveria ser sua "rival" (Nota: os Tolomei e os Salimbeni são famílias rivais de Siena.) mais na verdade se mostra ser uma grande amiga e através de Eva ela conhece Alessandro que a princípio acha que ela é uma farsante que foi bem paga para fazer todo aquele joguinho.
E Janice que deveria ser a gêmea malvada conseguiu me arrancar boas risadas. Ela é uma irmã muito maluca que eu teria vontade de arrancar a cabeça fora sem dó em piedade, mas na verdade ela é bem diferente, ela se mostra quando Julie precisa da ajuda dela e essas gêmeas são incríveis.
Esse livro é extremamente perfeito a escrita da Anne Fortier é tão maravilhosa que você se encanta ou como eu se apaixona na primeira linha e não consegui mais para de ler até terminar. E a escrita da autora é tão encantadora que é impossível você ler e não ficar com vontade de conhecer tudo sobre Siena, Itália, Romeo e Giulietta. É tudo tão perfeito que eu quero ir para a Itália, quero aprender o italiano.
Esse livro é um clássico, e surpreende a cada cada linha é o tipo do livro que você não sabe o que esperar no final. Vale com certeza lê-lo
Rayanne Peixinho 22/11/2013minha estante
Olá, passando pra te convida a curti minha pagina no face. é recém criada, ajude-nos a crescer. Beijos,