Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Valen54 13/11/2023

Acabei esquecendo de resenhar
?Os contos de Beedle, o Bardo? nos apresenta uma coletânea de contos que as crianças do mundo bruxo cresceram escutando. Cheio de ensinamento e lições sobre a vida é bem recomendável ler para crianças, independente se você pertence ao universo de Harry Potter ou não.

Emille.pravereler 13/11/2023

Um livro do próprio Harry?!
Uma coisa ninguém pode negar, J.K Rowling sabe escrever muito bem e ganhar dinheiro como ninguém.
Os contos de Beedle, O Bardo, é um livro do universo Harry Potter, no qual aparecem algumas histórias ?contadas para dormir? no universo bruxo, além do próprio livro ter sido citado na história principal de Harry Potter, o conto dos três irmãos presente nesse livro é peça fundamental na vitória contra Aquele Que Não Deve Ser Nomeado.
Além dos contos presentes, no final de cada um tem comentários e observações do Professor Dumbledore, fazendo de uma forma que quem é fã ame ainda mais o livro.

Meus contos favoritos foram:
-> O Conto dos Três Irmãos
-> O Coração Peludo
-> A Fonte da Sorte

Evelyn333 12/11/2023

Leve e rápido de ler
É uma leitura legal pra quem gosta da saga, conhecemos cinco contos que as crianças bruxas costumam ouvir na infância, livro muito gostosinho e rápido de ler, me senti na biblioteca de hoghwarts. Além dos comentários do Dumbledore, a maioria explica curiosidades sobre termos do mundo bruxo e contextualiza alguns ocorridos.

iwhendria 04/11/2023

Bom pra passar o tempo.
É interessante, tem contos legais e é bom pra ler quando se quer algo curto mas divertido de ler. Gostei bastante do conto dos três irmãos e do conto babbity, a coelha e seu toco gargalhante.

Clara França 01/11/2023

Uma leitura rápida e simples, mas que vale muito a pena! Para quem é fã de Harry Potter (e até mesmo quem não é), os contos são bem legais e tem uma história de moral se você os compreender bem. É interessante também para que não fixemos nosso olhar e nosso pensamento apenas à história das relíquias da morte, quando temos outros quatro contos que nos ensinam algo. Amei o conto da fonte da sorte!

Stephanie.Rodrigues 28/10/2023

Rapido
Leitura rápida e gostosa, os comentários auxiliam com observações interessantes e engraçadas.

Não o recomendaria, porém foi bom para matar a curiosidade sobre o livro.

Clara.Sledz 27/10/2023

Fofo
Um querido. Cheio de histórias pra nos ajudar a entender e lembrar esse universo mágico. Estou fazendo essa resenha literalmente anos depois de ler o livro, mas eu li bem pequena e funcionou para mim. Muito fofo.

zzTF1 26/10/2023

"A esperança brota eternamente."
O livro é curto e divertido, cumpre o que é esperado. Achei todos os contos mt interessante e a moral de cada história nos faz refletir sobre os humanos e suas falhas. Adorei ver a percepção do Dumbledore, suas mensagens e reflexões de cada conto, faz com que fique mais claro o conto e o que ele pode significar.

"A esperança brota eternamente."

Vanderlei 25/10/2023

Tudo do mundo da magia é bom
Tudo de Harry Potter é muito bom, dando destaque para os comentários de Dumbledore que ilustram a sua opinião sobre os contos

Anderson. 21/10/2023

É divertido
Não é nada demais, mas é interessante. Foi legal ler um livro que faz parte da biblioteca de Hogwarts. Me senti um aluno de lá ?

Gabriele.Borges 21/10/2023

Contos
Os contos são perfeitos, meu Deus, que leitura gostosa, leve, maravilhosa!!! Me passa a sensação de historinhas que contamos para crianças dormirem, simplesmente sensacional.

Juh 19/10/2023

Adorei o conto do mago e seu coração peludo, mas com certeza o conto dos três irmãos é o melhor de todos!

iwannabesaved 18/10/2023

Eu gostei deste livro por ser uma extensão do universo de Harry Potter, quando vejo que a autora ou o autor faz livros adentrando ao seu universo fictício, percebo que o autor tem vontade de explorar seu universo ao máximo, como por exemplo JRR Tolkien e GRR Martin. Eu gosto demais do universo de Harry Potter e admiro a genialidade daquela que não deve ser nomeada por criar um universo tão mágico.

Malena.Farias 18/10/2023

Incrivelmente fantasioso, histórias que te prendem e você até fica triste quando acaba. É uma leitura fácil e ótima para jovens.