Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Gabriela.Jardim 09/12/2023

Melhores contos!!!!
Esse livro é tudo!!! Simples, mas maravilhoso.
Uma ótima opção de conto para compartilhar. São histórias com mensagens reflexivas e com um toque de magia!

Clarinha 07/12/2023

OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO
?[?] a magia tanto causa dificuldades quanto as resolve.?

?[?] os esforços humanos para evadir ou superar a morte estão sempre fadados ao desapontamento.?

?Bruxos e trouxas são igualmente imbuídos de sede de poder [?]?

?Mesmo eu Alvo Dumbledore, acharia mais fácil recusar a Capa da Invisibilidade; o que prova apenas que, esperto como sou, continuo sendo um bobalhão tão grande quanto os demais.?

É uma sensação única, por mais que eu saiba que não, vou me deixar sentir a magia e acreditar que são eles de verdade. Nunca me senti tão bruxinha na minha vida, tão aluna de Hogwarts. ??

Livianadareal 07/12/2023

Então... Sobre a autora... vou só pular essa parte!
Agora! Sobre o livro: Um presente de aniversário incrível, as artes estao lindas! Meus contos favoritos são "A fonte da sorte" e "O conto dos três irmãos" o ultimo por motivos óbvios!
Agora... Confesso que é bem difícil pra mim ficar lendo contos, não é meu tipo favorito de livro, vai ver é por isso to demorando tanto pra finalizar Sherlock Holmes, já que gora cheguei na parte dos contos... Mas de resto amei o livro, as partes do Dumbledore dissertando sobre os contos são perfeitas, parece que to realmente lendo o que ele próprio escreveu! Só nao dei 5 ? por motivos bem óbvios, além é claro de ser história pra criança e não ser meu tipo favorito de livro!

Kookia 01/12/2023

Esse livro cheira a infância, tempos dourados antes de descobrir que a autora é uma transfóbica. De qualquer forma, eu lembro de me divertir muito lendo e de reler umas cinco vezes o conto do coração peludo do mago. É ótimo pra passar o tempo e conhecer um pouco mais sobre o universo de HP.
Hunky 01/12/2023minha estante
Incrível, cheiro de infância!

Luiz 30/11/2023

Um bom livro de contos
Meus contos favoritos foram o do coração peludo do mago e o dos três irmãos, os mais bizarrinhos, o resto é até um pouco infantil.

Ceci.gabryelle 29/11/2023

Deveria ter mais
Saber alguns contos do mundo bruxo é a melhor coisa, deveria ter mais livros assim.
O conto dos três irmãos é marcado nos livros/filmes, mas também é importante saber a perspectiva de Dumbledore, considerando um dos maiores bruxos.
Recomendo pra quem gosta de ler e gosta do universo de Harry Potter é muito bom, vc pega referências citados nos filmes.
Além do conto dos três irmãos, o caldeirão saltitante e Babbitty, a coelha, e o seu tronco gargalhante são os melhores ?

L0LA 27/11/2023

Tinha muita curiosidade sobre esse livro, principalmente pelo Conto dos Três Irmãos que segue sendo meu favorito haha mas O Coração Peludo do Mago ficou em segundo.

Achei legal ter comentários do Dumbledore mas tinha umas partes que achei meio maçante e com vontade de pular logo pra próxima história kkk acontece.

Mas num geral, adorei!

Thif, Niko 25/11/2023

É um bom livro pra passar o tempo.
Eu sou muito fã do universo riquíssimo de Harry Potter. Eu ainda sou estudante e peguei esse livro na biblioteca da escola pra ler e eu particularmente gostei bastante dele.

O livro é uma coletânea de estórias com boa lições de moram e valores passados para os outros, ele é bem fácil de ler porque a escrita dele é boa e maleável.

Lary 23/11/2023

Meu livro de contos preferidos?
É a terceira ou quarta vez que leio essa obra, que inclusive está na minha categoria de livros ?confort? e é impressionante como sempre reflito e aprendo coisas novas.
O mundo bruxo, é de perto aquele tipo de universo mágico que amo está? e conhecê-lo por meio de contos é demais perfeito pra mim.
Nele podemos encontrar ?Babbitty, a coelha?, o famoso ?O Conto dos Três irmãos?, ?Fonte da sorte? e outras histórias interessantes e também reflexivas, com comentários exclusivos de ninguém, ninguém menos que Alvo Dumbledore.
Adorei lê-lo na versão ilustrada??

Amanda 19/11/2023

Não vou mentir, só decidi ler esse livro de contos por causa do conto dos três irmãos, que é de longe o conto mais famoso do universo de Harry Potter, é um bom livro quando se está sem fazer nada ou precisa bater a meta de leitura

VAvian12 15/11/2023

Objetivos e cativantes.
Este livro é uma das principais obras que me fazem ter a certeza que contos são minha forma de literatura favorita.
Admiro a forma que conseguem expressar seu objetivo de forma simples, talvez subjetiva em alguns casos.
Todos os contos me cativaram, em especial ao conto das três bruxas e o riacho, e a história do príncipe de coração peludo.
Gosto da forma que todos trazem uma análise da vida, de forma positiva ou não. E no caso destes dois que citei, o primeiro traz uma visão positiva e nova da vida, porém o segundo, traz um lado humano, imperfeito e duro deste. A semelhança entre eles é que ambos têm seus objetivos e morais.
O último conto "Conto dos três irmãos", é comentado na saga Harry Potter, e depois que lemos o conto compreendemos bastante diversas coisas. Além disso, o objetivo do conto é mostrar que a ambição humana, seja trouxa ou bruxa, é real e comum, porém ela tem suas consequências.

E por último, gostaria de destacar o quanto gostei dos comentários de Dumbledore presentes no livro, aprimoraram bastante a experiência da leitura.

joaoguilhermerm 14/11/2023

Contos de Fadas em um Mundo Mágico
Como se fosse um conto de fadas, Os Contos de Beedle o Bardo são histórias e ensinamentos do mundo bruxo. Essas histórias normalmente são transmitidas de pai para filhos, de bruxo para bruxo, sempre que os ensinamentos retratados servem de exemplo para compartilhar conhecimento.
Esse livro é bastante citado no 7º livro da saga, quando Harry e Hermione descobrem as relíquias da morte e de onde surgiu a lenda sobre elas. Inclusive, Hermione faz a ligação após a leitura do exemplar original que Dumbledore deixa para ela na história. Ademais, esse foi meu conto preferido.

Valen54 13/11/2023

Acabei esquecendo de resenhar
?Os contos de Beedle, o Bardo? nos apresenta uma coletânea de contos que as crianças do mundo bruxo cresceram escutando. Cheio de ensinamento e lições sobre a vida é bem recomendável ler para crianças, independente se você pertence ao universo de Harry Potter ou não.

Emille.pravereler 13/11/2023

Um livro do próprio Harry?!
Uma coisa ninguém pode negar, J.K Rowling sabe escrever muito bem e ganhar dinheiro como ninguém.
Os contos de Beedle, O Bardo, é um livro do universo Harry Potter, no qual aparecem algumas histórias ?contadas para dormir? no universo bruxo, além do próprio livro ter sido citado na história principal de Harry Potter, o conto dos três irmãos presente nesse livro é peça fundamental na vitória contra Aquele Que Não Deve Ser Nomeado.
Além dos contos presentes, no final de cada um tem comentários e observações do Professor Dumbledore, fazendo de uma forma que quem é fã ame ainda mais o livro.

Meus contos favoritos foram:
-> O Conto dos Três Irmãos