Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

RaianneA.0 06/10/2023

Amei ?
Eu amei esse livro e os contos nele. Cada um traz uma mensagem por trás, que até mesmo nos trouxas podemos extrair algo.
O meu favorito de todos, com toda certeza, é o dos três irmãos. Depois vem o da coelha e a fonte da sorte.

(Achei muito incrível a criação da Lumos, uma fundação filantrópica, um objetivo muito lindo)

JefersonK1 02/10/2023

O folclore dos bruxos
Esse livro é uma leitura bem rápida e divertida. Adoro livros de contos, e esse em especial, por se tratar de histórias podemos dizer de certa forma, folclóricas do universo Harry Potter é simplismente incrível.

De todos os 5 contos o que mais gostei foi o conto dos três irmãos, que me fez mergulhar de volta ao universo de Potter principalmente na época das relíquias da morte.

Os comentários de Dumbledore nos trazem uma perspectiva mais completa e uma reflexão sobre cada conto.

Um livro realmente bom, com uma leitura bem rápida e fluída, recomendo bastante.

Deb_ 01/10/2023

Leria mais uns 30 contos desses
Fábulas curtas e leves. Eu amei todo o contexto de essas histórias terem sido escritas para crianças bruxas.

É uma pena que sejam só 5 contos; queria muito mais. Bom demais!

Laurinha 30/09/2023

Dumbledore bobinho
Fofissimo, os contos sao uma delicia e o professor se fazendo de desentendido é engraçado. A ideia desses livros sao muito divertidas, faz a leitura ser dinamica.

Camila 29/09/2023

Sem palavras para esse livro! Eu amo todos os contos com todo o meu coração! E acredito que muitos como eu, por influência do Harry Potter e as Relíquias da Morte, tem como preferido o Conto dos Três Irmãos. Sem dúvida, o melhor de todos!

juliaverse 28/09/2023

Leitura leve, fluída. São realmente como contos de "fada" medievais dos bruxos e todos trazem reflexões e aprendizados. Os comentários de Dumbledore também trazem reflexões muito interessantes.

oguiantonior 28/09/2023

Tão agradável como o Salão Comunal da Grifinória!
Os contos de Beedle, o Bardo tem o poder de cativar o leitor e deixar ele querendo mais!

No total são cinco contos, mas ressalto que eles não são tão mirabolantes e detalhados como os outros livros da série. Não sinto que isso foi prejudicial a obra, pelo contrário, acredito que essa simplicidade contribuiu para a criação de uma atmosfera agradável para a leitura.

Me surpreendi que no fim de cada conto tem os comentários do professor Dumbledore sobre aquela determinada história. É interessantíssimo poder analisar o ponto de vista dele e ter acesso as suas considerações particulares!

Nos contos da Disney vemos que a bruxa ou o feiticeiro quase sempre são os vilões. Por exemplo, a Bela Adormecida foi amaldiçoada por magia e a Branca de Neve foi envenenada por uma bruxa. Já nos contos do Beedle, a magia nem sempre é a raiz do problema.

Gostei bastante do livro. Ressalto que Harry Potter no geral é uma saga muito bem trabalhada, tão trabalhada que fica fácil desvincular os livros de ?Você-Sabe-Quem-Escreveu?.

alicegranger 28/09/2023

Adorei os comentários de Dumbledore e os contos em si, não sei pq, mas geralmente eu gosto bastante de contos infantis. E é claro, fiquei muito feliz por ler a história dos três irmãos. Eu percebi lendo esses livros da biblioteca de hogwarts, que sou muito nerd por hp. Gostei bastante de saber mais sobre o mundo bruxo, acho que quem é fã da saga vai gostar dos livros tbm

26/09/2023

Os contos de Beedle o Bardo
Amei muito os contos, conhecia apenas o conto dos três irmãos, que é citado em Relíquias da morte, queria muito ler os outros, e são igualmente muito bons, o meu favorito é a Fonte da sorte e o conto dos três irmãos obviamente??

Gabriel.Specht 21/09/2023

Uma relíquia de presente
Um presente perfeito para qualquer potterhead.
Amei todas as histórias,me encantei com os personagens e foi sem dúvidas um presente ler algo relacionado a minha saga favorita.
Dumbledore deixou um belo presente para hermione??

Alan (@coracaodeleitor) 19/09/2023

Essa edição está simplesmente perfeita.

As ilustrações dos contos estão lindas e além do conto mais conhecido que é O conto dos três irmãos, também temos outros quatro contos.

Meu favorito foi O coração peludo do mago. Sobre um amo que decide que o amor é uma perda de tempo.

Fora que o livro tem vários comentários e conteúdos extras. É uma edição perfeita para qualquer fã.

Marina516 13/09/2023

AMEI!
Os contos são super legais e ensinam muita coisa! Adoro os comentários do Dumbledore. Meu conto preferido: A Fonte da Sorte e O Conto dos Três Irmãos??

Mavis 10/09/2023

Nhé
É rápido de ler e fala mais sobre o universo de Harry Potter, simples. Gosto da forma como ele se conecta com o universo, mas, nunca vou reler e é sobre isso.

Tarsila10 07/09/2023

É um livro muito bom para os fãs de Harry Potter. Nele vemos as historinhas de dormir para as crianças bruxas. Cada uma é comentada pelo Alvo Dumbledore, no qual ele explica qual a mensagem que o Beedle queria passar e o porque muitas dessas histórias dele foram ?censuradas? pelos bruxos.