O Sacrifício

O Sacrifício Rachel Hawkins




Resenhas - Hex Hall


71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Isa diass 08/05/2021

Eu tô chorando tanto q acabei, e o archer é perfeito, e o cal meu pitico, eu amo esses livros
Alguém me indica livros cm a mesma pegada de hex hall, e com o mocinho perecido com archer cross, pls
escritora_d.a.reis 16/06/2021minha estante
Vi as sinopses desses livros e me lembraram muito de Shadow Falls e House Of Night, ambos com essa pegada de adolescentes indo aprender a controlar suas magias, segredos e fantasmas!


Readsgeh 04/08/2021minha estante
Amiga tem um spin off dessa série se vc quiser eu te mando




spoiler visualizar
comentários(0)comente



star 19/11/2021

Ahh, Hex Hall acabou =( Um trilogia YA tão legal, cheia de aventuras, sobrenatural, romances fofos, perdas, dramas, e toda aquele mistura bem elaborada que faz uma série ser tão boa. Acabei de ler o livro, estou escrevendo a resenha, e já estou com saudades da Sophie, do Archer, da Jenna, do Cal e de todos os outros.

Posso afirmar que é tão legal quanto os anteriores. Nesse livro eu fiquei com o coração na boca mais vezes, mas também há momentos de humor e amor entre ela e seus amigos e família. Eu devorei o livro em apenas duas horas! Gente, a narrativa é fácil como nos outros, e a vontade descobrir o que acontecerá com todos, quem será o(a) protagonista do sacrifício que dá título ao livro, é muito grande e me fez virar as páginas freneticamente.

Pena que esse virar de páginas frenético resultou em menos tempo saboreando a leitura, e a saudade veio mais rápido. O que me consola é que eu gostei muito do final, com exceção do sacrifício (????)( NÃO DEVERIA HAVER SACRIFÍCIO ALGUM SENHORA AUTORA. ISSO É UM YA! PODIA MUITO BEM TERMINAR TUDO BEM! #SOFRIDA).??
comentários(0)comente



Lary 20/10/2021

Pra mim foi o mais "fraco" da trilogia. Não que seja ruim, eu só fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa. Mas no geral é uma trilogia bem leve, gostosinha e que me diverti bastante lendo.
comentários(0)comente



Júlia 07/05/2021

Que final!
Esse livro... Sou apaixonada pela trilogia, ela me tirou de uma ressaca de 5 meses e sou totalmente grata e apaixonada pela historia, é um livro incrível como os outros, mas posso dizer que foi o que mais me surpreendeu, não sabia o que esperar do final, mas amei, fiquei bem triste com certo acontecimento, porém depois compreendi, fiquei mais aliviada e vi algo muito bonito em tal ato. Bem, maravilhoso, o destino dos personagens foi perfeito, senti que a historia realmente havia chegado no fim e que era hora de dar adeus, mas como algo bom. A autora fechou tudo que havia aberto até o momento e realmente é visível que ela aproveitou cada detalhe da historia. O segundo livro continua sendo meu favorito, por isso pensei em dar 4 estrelas, mas precisei dá 4.5 pelo final, ele foi lindo e emocionante, era obvio que sentiria falta desse mundinho de hex hall, mas não de uma forma ruim, como se precisasse de algo a mais e sim pela saudade apenas, simplesmente maravilhoso, acredito que quem ler esse livro leu os outros dois e só posso dizer que é incrível e que será uma trilogia que vai ter sempre um lugarzinho no meu coração.
comentários(0)comente



Andréa 17/05/2021

Aprovado!
Gostei muito do final, apesar de certa perda, achei que fechou direitinho... super recomendo... É uma leitura rápida, legal e envolvente, por isso dei cinco estrelas para o último. ?
comentários(0)comente



@PattySantos11 29/07/2022

Valeu super a leitura!
Eu gostei de verdade dessa série, mesmo sendo bem adolescente. Achei a escrita envolvente, os personagens cativantes e as piadinhas sarcásticas super criativas.
O mundo fantástico também foi bem legal de se ver, mas dessa parte acho que poderia ter sido melhor desenvolvida.
O desfecho foi bem satisfatório, mas o fim trágico de um personagem foi uma facada no meu coração :(
Dei 4 estrelas porque sinto que poderia a série toda ter sido melhor desenvolvida, o universo em si, mas entendo a simplicidade do livro e a série toda merece essas 4 estrelas que podem chegar na 4,5.
Super recomendo a leitura, rápido de ler e ótimo passa tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lestatdelioncourt 09/01/2022

fim da trilogia
um livro água com açúcar pra ler de forma despretensiosa, o começo é meio chatinho, me irritei um pouco com a protagonista, parece que a personalidade toda dela se resume em fazer piadas (não lembro se nos outros livros também era assim), mas segui e fui me acostumando, devorei a história em poucos dias e curti a conclusão, nada grandioso, mas satisfatória
comentários(0)comente



@estantecalore 24/07/2021

O livro é bom, tem bastante reviravoltas o que me deixou bem intrigada mas ao mesmo tempo triste pelo livro ser tão bom e o final ser decepcionantemente previsível. Enfim, isso não estraga taanto a leitura, então sem problemas. Recomendo. Houve uma ponta solta como o mistério por Trás de Torin e a Brannicks, creio eu que seja proposital e deixado pro spin-off de Hex Hall.
comentários(0)comente



brendað 24/08/2023

Por favor, ignore as capas feias
como descrever essa triologia? maravilhosa, perfeita, incrível? tudo isso e mais um pouco! enquanto eu lia, parecia que eu viajava para outra dimensão em outro universo. Fiquei TOTALMENTE imersa nas histórias, me apeguei mto aos personagens.
Serio, não tenho do que reclamar, eu amei cada detalhe nesse livro, mas confesso, queria mais coisa no final, mas não por que ele foi ruim, mas porque eu não queria me despedir dessa história!
Não é o melhor livro do mundo, mas é muito reconfortante, uma leitura super leve e fluida.
E sobre os plots? CARAMBA, me surpreendia totalmente, ou eu sou muito burra, ou esses livros é geniais (mas sim, eles são geniais), o primeiro livro então, a cada página no final eu fica mais surpresa, eu tinha 1000 teorias, mas não passou nem perto da minha cabeça que tudo aquilo ia acontecer!
Então basicamente, esses livros mereciam muito mais reconhecimento, leiam
comentários(0)comente



Blog MDL 23/08/2014

Sophie quer mais do que qualquer coisa, encontrar a sua mãe. Mas quando ela decide seguir o conselho de Cal, ela não sabe que está indo de encontro a descoberta de um antigo segredo da família e que pode ter um grande peso com relação a separação dos seus pais e a sua própria origem. Mas depois de passar semanas desaparecida, quando ela finalmente consegue achar a sua mãe, ela precisa lidar com a falta de notícias sobre aqueles que ama e com o fato de ter ficado presa no espaço-tempo graças a sua ausência de poderes. E se ficar sem poder praticar magia já era algo ruim por si só, não poder se defender durante a guerra iminente protagonizada pelos seres sobrenaturais e aqueles que os perseguem há eras, era algo ainda pior. Ainda mais quando algo a leva de volta para o Hex Hall e ela se torna a líder de um pequeno grupo que quer desesperadamente saber as respostas que evitarão uma catástrofe de proporções jamais imaginadas.

Rachel Hawkins foi feliz em suas escolhas desde o primeiro livro da série Hex Hall. Ela não só conseguiu criar personagens extremamente carismáticos – daqueles que dá vontade de o leitor acompanhá-los infinitamente –, como também, conseguiu se sobressair com a sua história apesar de ter um ponto o outro que podemos nomear como clichê. No entanto, o mais importante de tudo isso é que ela sempre conseguiu manter seus livros concisos e coerentes. Pelo menos, até esse livro. Eu não sei o que aconteceu enquanto ela escrevia “O Sacrifício”, mas durante toda a leitura me senti contrariada com a superficialidade que ela explicou algumas questões que foram levantadas no desenrolar da trama. É certo que por ser um fechamento ela tinha que encontrar a melhor resolução para os problemas que já vinham sendo citados anteriormente, mas acho errado uma autora levantar um ponto, quando não pretende esmiuçá-lo de modo satisfatório. Ainda mais, quando isso quer dizer, deixar os leitores sedentos por mais.

O que não quer dizer que meu amor pela série tenha diminuído. Porque apesar do que comumente acontece com livros cujos enredos têm um quê de sobrenatural, “Hex Hall”conseguiu manter um espaço cativo no meu coração pela magia que eu sempre senti flutuar das páginas enquanto estava lendo. A principal responsável por isso certamente é a Sophie. Não me canso de falar o quanto dou risada com ela e o quanto gosto da forma com ela utiliza o seu sarcasmo para enfrentar as coisas de maneira mais leve e corajosa. Principalmente porque é com a ajuda do seu humor que ela consegue contornar todas as situações complicadas próprias de quem se vê no centro de um triângulo amoroso. E por falar em romance, é impossível não citar quão boas são as opções de Sophie, pois tendo Archer como namorado e o Cal como concorrente na disputa pelo seu coração, é natural que ela sinta dúvidas sobre quem é a melhor escolha para ela – mesmo sabendo quem é a pessoa que domina os seus pensamentos.

Mas mais do que o romance, o que me tocou foi a maneira como a amizade, a lealdade, a coragem e o amor, foram usados como as principais armas da Sophie e dos seus amigos para enfrentar uma situação de extremo perigo em que tudo está confuso. Ainda mais porque foi em nome desses sentimentos que um personagem fez jus ao título desse livro e me deixou com um buraco no peito que não conseguiu ser preenchido nem com a perspectiva de que alguns personagens teriam o final que eu sempre quis para eles. Sinceramente? Mesmo com o deslize que a autora cometeu nesse livro, a história de "Hex Hall" sempre será uma série que eu lembrarei com extrema saudade e com muito carinho. Se eu pudesse, teria pelo menos mais um conto spin-off para eu ter certeza que meu querido personagem está realmente bem. Mas como não posso, só me resta guardar as boas recordações que tenho da série e continuar acompanhando o trabalho da Rachel Hawkins que tem um verdadeiro dom de escrever e encantar.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/08/resenha-hex-hall-o-sacrificio-por.html
comentários(0)comente



Gabrielle 23/07/2022

TUDOOO
Eu não lembro muito mas eu sei que eu amei essa série quando eu li e com certeza eu vou ler novamente pois a adolescente que vive em esta clamando por isso
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



m.keury 31/12/2020

Não estava preparada para ler o último dessa série cativante. Em partes é o motivo que demorei em lê-lo. O maior motivo da demora foi o traço superficial que deixou na obra ou rapidez que a trama final foi feita. Poderia ter encurtado umas partes, aumentado em outras e dado atenção a situações que mereciam um pouco mais. Mas, apesar de tudo, continuei despreparada para encerrá-lo. No fim, já estava em lágrimas e triste pelo fim, com o coração pesado e sem arrependimentos para os livros que na primeira vez que os vi não dei muita bola. O fato é, Hex Hall figura entre meus favoritos de ficção adolescente e fantasia.
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5