O Sacrifício

O Sacrifício Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ELB 16/05/2014

E finalmente no Livro 03, parece que tudo está perdido, quando Sophie perde seus poderes, mas eles realmente sumiram, ou eles podem ser recuperados??? Temos mais grandes revelações da origem de Sophie, e o desfecho da história.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/04/resenha-hex-hall.html

tiagoodesouza 07/06/2014

O Sacrifício | @blogocapitulo
Nos últimos dias, eu li três livros que encerram alguma trilogia. O Sacrifício foi um deles. E, na minha opinião, é a história que eu mais vou sentir falta por causa do carisma da personagem principal, Sophie Mercer.

Sophie tem um crescimento considerável se a observamos desde O Sortilégio. No primeiro, ela está deslumbrada e um tanto "aborrecente" por ter de ir para o Hecate Hall, o reformatório de Prodígios. Já no segundo, ela toma consciência da importância de ser quem ela é e começa a descobrir mais sobre seus poderes. E no terceiro, ela tenta lidar com o peso de algumas responsabilidades, porque sabe que não há outra forma de lidar com o que tem acontecido na luta dos Prodígios contra seus inimigos.

Não sei onde li que o poder é dado àqueles que não o esperam, acredito que foi em Harry Potter. Sophie representa bem o papel da heroína que não está preparada para o poder, mas veste o manto e enfrenta o que vem pela frente.

Em O Sacrifício, voltamos a visitar locais conhecidos e nos deparamos com um mistério muito grande a respeito do que levou todas aquelas pessoas para lá. Sophie tem mais uma revelação surpreendente sobre o seu passado, o que gera um certo conflito, mas também força e motivação pra seguir na luta.

Uma das poucas coisas que eu não gostei foram algumas piadas sarcásticas de um certo personagem. Sarcasmo fica mais bonita em personagens femininas que em masculinas; tirando o James Artheton, é claro. A verdade é que uma das características do amadurecimento de Sophie é que ela se controla mais, percebe quando o momento é propício para alguma piada ou não.

É ruim terminar uma série pela qual temos carinho. Os livros sempre estão ali para matar a saudade, mas não é a mesma coisa que ler uma nova história, se impressionar aos poucos com as descobertas da personagem. Mas bem... Rachel Hawkins escreveu um spin-off da série chamado School Spirits, com uma nova protagonista, uma garota que aparece em O Sacrifício. Espero que a Galera logo a traga para o Brasil e que Sophie dê as caras por lá.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/05/resenha-hex-hall-o-sacrificio.html

Elisa 10/10/2014

A história já começa em meio aos caos com o qual o segundo volume da série se concluiu. Sophie acabou de ter seus poderes selados pelo conselho e foi obrigada a fugir da Abadia Thorne em chamas, deixando Archer, Jenna, Cal e seu pai para trás. Ela não sabe para onde está indo, apenas que precisa encontrar as Brannick, com as quais sua mãe está. Logo ela percebe que os segredos sobre sua família descobertos durante o verão eram apenas a ponta do iceberg.

Neste livro acontece muita coisa, muita coisa mesmo, de forma que fica complicado dar um resumo sem spoilers. Bem, acho que todos já supunham que nenhum personagem realmente importante morreu no incêndio, certo? Então vamos partir daí.

A primeira parte do livro se passa no condomínio Brannick, onde Sophie reencontra seus amigos, descobre mais sobre sua família e começa a bolar um plano para recuperar seus poderes, salvar o mundo etc e tal. O problema é que, para isso, ela precisa do Grimório da família Thorne, o qual se encontra em posse das irmãs Casnoff, no Hex Hall. Ela também fica sabendo de uma profecia meio perturbadora feita por um moço que mora no espelho.

Na segunda parte, Sophie e seus amigos estão, sob circunstâncias extremamente estranhas, de volta ao Hex Hall. Lá eles precisam, além de recuperar o grimório, descobrir o que exatamente as irmãs Casnoff estão planejando e como impedi-las. Para falar a verdade, essa parte me decepcionou um pouco, estava esperando um plano maligno mais complexo.

Por fim, na terceira e última parte do livro, Sophie precisa, literalmente, descer até o inferno para coletar mais vidro do demônio, única arma útil contra os demônios na batalha final. Aí vem a tal batalha final e, é claro, eu não vou detalhar ela aqui.

O final de Hex Hall acabou deixando vários pontos não tão bem explicados quanto eu queria, principalmente em relação ao Nick e ao Torin, mas estou supondo que eles voltarão a aparecer na próxima série da Rachel. Acho que o desfecho da trama podia ter sido menos corrido, mas não deixou de acontecer de maneira satisfatória.

A única coisa que eu não posso perdoar de forma alguma é o Archer continuar devendo os amassos no castelo. Por favor, imperdoável.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/09/livro-o-sacrificio-hex-hall-livro-03.html

Isaah ;) 04/06/2022

O livro é legal, protagonista boa e até tem o bad boy que eu amo mas o final é bem decepcionante, eu esperava um final muito bom porque tava prometendo já que no decorrer da história é muito bom, mas foi rápido e do nada acabou.

Deza 01/05/2022

Achei de péssimo tom Cal ter morrido? Achei sim.
Gostei de Archer ter aprendido a estória dele? Sim.
Mas achei meu superficial o mundo inferior, as backsides e tudo mais. Nem mostrou o olho direito... Enfim

Mônica 06/09/2015

O Sacrifício
Esperei tanto para ler esse livro é criei uma expectativa muito alta. Fiquei bem decepcionada, o livro, assim como os outros dois livros, tem vários furos e eu detestei o final!!

Stephanie 14/01/2016

nao gostei do final acaba muito em aberto parece que ficou algo por dizer
parece k ficou algo por dizer esperava mais do livro final

Izzaa 01/02/2022

Melhor final imaginável
Eu fiz uma maratona de Hex Hall para ver tudo o que minha memória tinha perdido no meio do espaço de leitura e foi a melhor decisão que eu tomei, consegui rever exatamente os pontos que influenciavam no final da história.
Sim, existe uma pressa da autora nas batalhas finais que poderiam ter dado muito mais emoção a história mas isso não estraga toda a experiência de leitura.
A trilogia como um todo é uma viagem incrível para um mundo que já conhecemos (dos seres sobrenaturais e escolas) mas com uma pegada diferente do normal, acho que isso se deve muito a protagonista.
A Sophie o maior ponto positivo da história, ela é o tipo de protagonista que eu não esperava em livros assim, ela é bem madura e toma decisões que eu nem pensaria de primeira mas que obviamente eram as melhores opções. Ela é tão engraçada, tão amiga e tão fod@ que fez eu querer se amiga dessa personagem. Cross faz o incrível papel de bad boy que depois vira gado da mocinha tornado ele um dos personagens mais queridos dessa história, sou completamente apaixonada por esse personagem, juro.
E a Jessa é outra peça perfeita para a história toda, conhecer o passado ela e tudo o que ela passa durante o livro é uma coisa que torna ela tão real e tão forte. Foi contagiante quando eu vi ela toda feliz.

SPOILER??
Eu amei o final, de verdade. Chorei por causa dele mas foi a melhor decisão, depois de ver os dois fantasmas rindo no final e ele arrumando todo o lugar e sempre foi a sua casa entendi tudo.
Amei muito e com toda certeza vou querer reler várias vezes só para poder reencontrar esses personagens

Elane.Magre 23/02/2021

Meu Deus... estou tentando me recuperar desse final. Por que foi assim. Estou até agora tentando me recuperar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5