O Sacrifício

O Sacrifício Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Calie 11/04/2024

Vale para a trilogia toda
Tem anos q eu vejo a capa desses livros e ignoro eles HORRORES, pq eu acho mt feia? já tinha tentado ler o primeiro mais nova, mas parei no 1 capitulo, n sei pq do nada peguei e ainda bem q fiz!! Teria sido uma experiência incrível ler esse depois de " A seleção" e antes de "the kiss of deception"

Ele é bem juvenil, bem adolescente, tem varios aspectos q lembram os filmes dos anos 2000.

Sobre o final, ficaria feliz se fosse um pouco mais lento e q um personagem tivesse algo mais do q só uma função... Assim como na história toda eu gostaria de um pouco mais de detalhes(mesmo assim não acho q isso tenha tirado o quanto eu gostei do livro, se tivesse essas coisas, com certeza seria 5 estrelas? )
Spoiler
O Cal tinha tudo para ser pp mt bom, mas eu n entendia o romance dele com a sophie, por mais q eu preferisse ele do q o Archer, archer e sophie faziam mt mais sentido, e ele(cal) parecia só aparecer pra ser útil.
Mas assim, n queria a morte dele, do mesmo jeito q eu n queria a de eloide.
Baekhyuneee 06/05/2024minha estante
Fiquei indignada que de tantos personagens, tinha que ser justo ele, mas eu entendo que ele fez aquilo por gostar demais da Sophie mesmo não sendo recíproco. Mas a morte dele doeu tanto ?

Calie 07/05/2024minha estante
Ai simm, entendo q ele n tinha profundidade nenhuma na história, mas o divo tinha mt potencial, e acho q a visão da sophie morrendo era o "inferno" dele por isso q foi ele. Mas eu queria mt ele e a outra menina(esqueci o nome) vivos?

Isa diass 08/05/2021

Eu tô chorando tanto q acabei, e o archer é perfeito, e o cal meu pitico, eu amo esses livros
Alguém me indica livros cm a mesma pegada de hex hall, e com o mocinho perecido com archer cross, pls
escritora_d.a.reis 16/06/2021minha estante
Vi as sinopses desses livros e me lembraram muito de Shadow Falls e House Of Night, ambos com essa pegada de adolescentes indo aprender a controlar suas magias, segredos e fantasmas!

Readsgeh 04/08/2021minha estante
Amiga tem um spin off dessa série se vc quiser eu te mando

gigi 28/12/2021

Me apaixonei pelo universo de Hex Hall
Que trilogia maravilhosa! Eu não dava nada por esses livros, tinha até gostado da sinopse porém eu não imaginava que o universo de Hex Hall iria me cativar tanto. No primeiro livro conhecemos a nossa protagonista Sophie, que com seu humor sarcástico, e seu modo de ver as coisas conquistou o meu coração. Ao decorrer da trilogia podemos acompanhar o desenvolvimento da maturidade dela e dos outros personagens, e conseguimos visualizar isso muito bem nesse último livro onde estão todos determinados, corajosos e dispostos a tudo para um bem maior. Me apeguei demais com cada personagem dessa história, e realmente vou sentir falta de cada um, pq o que nós leitores mais apreciamos em um livro é quando ele nos faz parte da história. E essa trilogia fez-me sentir realmente parte de tudo isso; Dei várias risadas, tive apertos no coração, me apaixonei, tive surtos de raiva e de alegria, fiquei triste, e quase chorei. Tive a oportunidade de viver outra vida ao ler essa trilogia, obrigada Rachel por nos proporcionar essa leitura maravilhosa. E tchau Hex Hall foi um prazer lê-los/Vive-los.
Bruh Rafaela 31/12/2021minha estante
Wowwww!? Resenha top. ?

Bianca 26/09/2021minha estante
O Cal é maravilhoso, o final dele não foi muito feliz, mas foi um pouco pelo menos, na época a Sophie vivia sendo enganada por ela mesma, achando que o Cal estava sendo carinhoso segurando a mão dela sendo que não, ele estava curando ela skksksksks mas enfim ele é um doce de pessoa(bruxo)

mateusilvp 01/06/2024

Esqueci de tudo mas eu gostei
Para ser bem sincero eu não lembro de nada que aconteceu nesse livro em específico, mas a trilogia em si é muito boa, mesmo sendo bem 2010 eu gostei dms, os poderes tudo um grande clichê, mas as vezes é disso que a gente precisa, um livro de 2010 com personagens bobinhos com poderes e é assim mesmo, li esses livros pois foram os únicos que eu encontrei da autora pois os outros dois livros dela "como sobreviver a realeza" e "sua alteza real" me deixaram em dúvida de qual era o veredito que eu tinha para a autora, e em uma maratona de leitura surgiu a seguinte opção: de uma segunda chance para um(a) autor(a) que você não gostou tanto e eu pesquisei e encontrei essa trilogia e acabou que me redimi com a Rachel e acabei gostando dos livros, e é uma grande coisa eu terminar uma série de livros por normalmente abandonar na metade. Agradecimentos ao Gf pois se não fosse por ele nunca leria esses livros em toda minha vida.

Alineprates 07/07/2011

Há três anos Sophie Mercer descobriu que era um bruxa e partir de então sua vida foi cheia de confusões e mudanças. Durante um baile de escola um feitiço de amor sai completamente errado e Sophie é enviada a Hecate Hall um reformatório para bruxas, fadas e metamorfos, carinhosamente apelidado de Hex Hall.

Nessa escola Sophie irá aprender a controlar e usar seus poderes corretamente, mas logo no primeiro dia Sophie já consegue um lista realmete grande de problemas: um fantasma assutador que a persegue, três inimigas que parecem super modelos, uma colega de quarto vampira que parecer ser a pessoa mais odiada da escola e uma paixonite pelo feiticeiro mais lindo da Hex Hall.
Porém quando uma onda ataques aos estudantes começa a acontecer e Jenna, sua colega de quarto e única amiga, é a principal suspeita Sophie faz o possível para ajudar Jenna e descobrir quem realmente está por trás dos ataques. Seria mesmo os instintos de Jenna ou algo mais sombrio e poderoso poderia ter ultrapassados as barreiras mágicas criadas para proteger os estudantes?

Quando comecei a ler Hex Hall eu achei que seria um história bem bobinha, mas conforme fui avançando as páginas me surpreendi muito e positivamente com o livro. Do meio para frente alguns acontecimentos tornam a história tão interessante e misteriosa que mal da para parar de ler.

Adorei a forma como a autora coloca aos poucos o passado e a história de Sophie, pois pelo fato dela morar com mãe, que é humana, ela não conhece praticamente nada do mundo dos bruxos.
Acho que Sophie, foi finalmente uma das protagonistas mais bacanas que conheci, ela é realmente uma amiga leal e não fica apenas usando seus amigos com a Bella, os garotos da escola não ficam todos apaixonados por ela, na verdade nem a notam. Ela é engraçada, sarcástica, faz várias referências legais, como Star Wars, Harry Potter, etc.

É claro que existem vários clichês no livro, como se apaixonar pelo garoto mais lindo, ter a menina mais popular do colégio como rival e etc, mas o mistério que envolve Sophie e a simpatia da personagem superam tranquilamente isso, sem contar as grandes surpresas que aparecem no decorrer da história.

O final é realmente de deixar qualquer leitor desesperado pela sequência.

Eu gostei muito do livro! Achei a narrativa leve, descontraída e engraçada, enfim uma excelente dica de leitura para as férias.

Eu li o livro na versão original então o quote vai ser em inglês:

I looked up at her. "So you're like, my own personal Mr. Miyagi?"

Kammy Krysthin 04/09/2012

Perfeito e Surpreendente
A combinação perfeita de magia e romance que um livro deve ter, mistura de comédia romântica que faz você rir com a personagem Sophie, a Jenna uma vampira viciada em rosa fez com que essa amizade e parceria seguisse até o final do livro, inimigas como sempre a levaram para o Coven, e um fantasma de sua antiga família a perseguiu e ajudou-lhe a crescer em seu poder, seu amor platônico pelo Archer foi tão fofo, a punição levou-os a ter uma amizade, um companheirismo, tanta coisa para um cara sedutor e encrenqueiro, Cal o jardineiro como ela costumava chamá-lo também foi um doce, charmoso em seu jeito.
Sophie foi uma lutadora do começo ao fim, nunca duvidando da Jenna, e as mortes que aconteciam estavam ligadas a ela, a garota estranha que todos recriminavam por seu pai ser o Chefe do Conselho, a reviravolta venho no momento que o mistério foi revelado, Archer é um agente do Olho, Alice é um demônio, Sophie é um demônio, o perigo tomou conta de todos, e quando Elodie morreu, foi um choque até pra Sophie, matando Alice e saindo gravemente ferida no processo, a nossa heroína decidiu passar pela Remoção, mas será que ela é capaz?
Um livro surpreendente fez com que eu o lesse em dois dias, terminando a saga em quatro, Sophie me encantou tanto com sua coragem quanto a senhora comédia que ela é, Archer o sedutor bad boy é perfeito, mas o cara errado que toda garota deseja ter, Jenna a garota baixinha e viciada em rosa, ela me fez rir tanto no decorrer desse livro que não pude parar de ler até ver mais o que ela e a Sophie iam aprontar. A Elodie tipica patricinha que precisava de atenção se transformou em uma amiga de confiança, mas com graves erros do passado, lamentei ela ter morrido, mas o próximo livro mostrou o que realmente aconteceu com ela. Cal também me encantou, e tudo se desvenda com um enredo surpreendente e chocante para muitos, admiro esta autora e dou os parabéns por uma saga que realmente vale a pena.
Xoxo

Ray Fernandes ; 22/08/2013

Vou confessar que sou suspeita pra falar de bruxos, porque desde pequena sou apaixonada por esses seres da ficção. Sempre tinha uma bonequinha ou um enfeitinho de bruxa e sinceramente me sentia uma.
A obra se passa em Hecate Hall, uma escola para Prodígios que fazem algo de errado, expondo seus poderes aos humanos. no caso, um feitiço de amor mal sucedido levou Sophie até lá.
Logo em seu primeiro dia, Sophie se vê platonicamente apaixonada peplo garoto mais popular e desejado da escola. O que podia terminar em um amor num final feliz entre os dois, não fica bem assim.
As coisas não vão assim tão bem em Hex Hall, e Sophie acaba desvendando o mistério por trás dos acontecimentos e sobre sua origem.
Hex Hall é diferente de qualquer livro que eu tenha lido, conseguiu me prender, li mais rápido que imaginei e tem um final totalmente surpreendente. Recomdendo!

Jessinha 06/10/2013

Não esperava!
Já tinha ouvido falar sobre este livro e lido várias resenhas e apesar de a história ter parecido interessante nunca o tinha comprado antes porque sempre aparecia um livro que eu preferia a este. Então o que me fez comprá-lo foi uma grande promoção na wook, em que ele estava a 3,50€ (mais ao menos 8 reais) e não me arrependi.

Este livro conta-nos a história de Sophie, uma bruxa que depois de ter feito um feitiço que lhe correu mal é enviada para Hex Hall, um colégio interno para prodígios (jovens com poderes) e que já tenham metido o mundo da magia em problemas ou a ponto de ser descoberto.

Mesmo num colégio interno Sophie não deixa de dar problemas! Logo no primeiro dia é quase atacada por um lobisomen, a sua melhor amiga Jenna que é vampira é das pessoa mais excluídas do colégio, apaixona-se pelo rapaz mais popular que por acaso tem namorada que também só por acaso faz parte de um clube de bruxas que a odeia, uma das suas professoras não pode com ela e como se ainda não bastasse, fica a saber de um clube/grupo muito poderoso que tem como propósito matar todos os prodígos. Coisa pouca mesmo!

Sophie surprendeu-me pela positiva. Ultimamente tenho tido muita sorte com as protagonistas dos livros. Ela é cheia de personalidade e carácter, tem um humor incrível onde não falta o sarcasmo que eu tanto adoro e para além disso não é a "típica rapariga que é linda mas acha-se feia". Nada disso! Sophie é apenas uma rapariga normal com os seus defeitos e qualidades, nem muito linda nem assim tão horrível.

Outra pessoa que adorei foi Jenna. Ela é uma amiga invulgar porque é vampira e apesar de ser bastante fechada ao princípio, pois ela é muito excluída de todo o colégio porque os vampiros não são considerados verdadeiros prodígios, com a amizade que ela tem com a Sophie ela vai mostrando a sua verdadeira personalidade e é também muito engraçada. Aliás, as minhas quotes favoritas são sempre conversas entre Jenna e Sophie.

Achei essa quote acima simplesmente hilariante. Sophie bem tentou negar a si própria o que sentia, mas como podemos ver pelo exemplo dela, isso não adianta. Mesmo não querendo, os sentimentos vão estar sempre lá. Eu achei mesmo divertida esta pequena conversa entre as duas.

Basicamente a continuação da quote anterior rsrsrsrsrsr. Eu identifiquei-me muito com estas falas. Afinal quem é que nunca se apaixonou por alguém completamente idiota, ou fora do nosso alcance? E apesar de sabermos isso continuamos a gostar.

O livro é muito interessante. Tem uma história diferente do habitual, embora esteja lá o típico trio amoroso (só mais no final), a rival que nos odeia de morte e os poderes que as protagonistas nunca sabem que realmente têem. Eu gosto daquelas histórias que me surpreendem, que me fazem pensar que descobri o mistério e que era algo fácil e cliché, mas depois não é nada disso, e apesar de ser algo totalmente diferente do que pensávamos, faz sentido e é algo fantástico.
Aconselho muito a lerem! Eu agora estou ansiosa por ler a continuação - O Demónio de Vidro. Já li o pequeno capítulo e está super emocionante. Preciso do livro pra ontem!

site: Paraver a resenha completa, com quotes e imagens: http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2013/05/hex-hall-rachel-hawkoms.html

Biah @garotapaidegua 21/04/2014

Chegou ao fim :(
Ahh, Hex Hall está acabando =( Um trilogia YA tão legal, cheia de aventuras, sobrenatural, romances fofos, perdas, dramas, e toda aquele mistura bem elaborada que faz uma série ser tão boa. Acabei de ler o livro, estou escrevendo a resenha, e já estou com saudades da Sophie, do Archer, da Jenna, do Cal e de todos os outros =((

Bom, recapitulando um pouco os eventos anteriores, Hex Hall é um instituição estilo reformatório voltada para seres sobrenaturais - os Prodígios - adolescentes que se comportaram mal por um motivo ou outro. Hex Hall abriga todo tipo de criaturas, desde bruxas e fadas até lobisomens e metamorfos. Sophie, nossa personagem principal, começou a série como bruxa e depois descobriu que não era bem assim. Se meteu em várias confusões, descobriu que pessoas aparentemente confiáveis eram capazes das piores coisas possíveis, se decepcionou, magoou e me fez rir horrores!

Agora, tudo está caminhando para decisões difíceis, que talvez envolvem a perda de pessoas importantes, e Sophie, para evitar que isso aconteça, colocará a si mesma em perigo. Sophie também descobrirá um pouco mais sobre sua origens e que faz parte de uma família muito, muito complicada hahaha. A Sophie tem uma sorte...só que não.

Sem poder dar spoilers, só posso afirmar que é tão legal quanto os anteriores. Nesse livro eu fiquei com o coração na boca mais vezes, mas também há momentos de humor e amor entre ela e seus amigos e família. Eu devorei o livro em apenas duas horas! Gente, a narrativa é fácil como nos outros, e a vontade descobrir o que acontecerá com todos, quem será o(a) protagonista do sacrifício que dá título ao livro, é muito grande e me fez virar as páginas freneticamente.

Pena que esse virar de páginas frenético resultou em menos tempo saboreando a leitura, e a saudade veio mais rápido. O que me consola é que eu gostei muito do final, com exceção do sacrifício (#SNIF #SNIF #SNIF)( NÃO DEVERIA HAVER SACRIFÍCIO ALGUM SENHORA AUTORA. ISSO É UM YA! PODIA MUITO BEM TERMINAR TUDO BEM! #SOFRIDA). Além do mais, essa trilogia é do tipo que você sempre vai pegar para reler em algum momento, abrindo aleatoriamente em uma página e continuando a partir daí. Eu sei disso, e vou adorar reencontrar todos os personagens quando isso acontecer! Até mais prodígios! Adorei compartilhar das suas aventuras \o/ \o/
- See more at: http://www.garotapaidegua.com.br/#sthash.e1uG7Hal.dpuf

site: www.garotapaidegua.com.br

Carol Anjs 24/04/2014

Uma das melhores leituras de 2014
Eu gostei muito da Sophie. Sophie é sarcástica, e bastante esperta quando quer, e seus pensamentos são uma delicia de ler! Ela tem opinião forte sobre as coisas, apesar de, as vezes, se deixar influenciar. Ela sempre consegue se resolver sozinha, e eu acho muito bonita a amizade que ela cria com Jenna, sendo capaz de tudo para defendê-la.
Já Archer é um pedaço de mau caminho! Além de ser bem legal com a Sophie, depois que eles realmente se conhecem...
Mas o que eu mais gostei nesse livro, é que ele mostra que no fundo, as coisas não são como realmente parecem ser! Ele tem várias reviravoltas muito boas que no principio, você jamais imaginaria! E eu gosto muito disso... O livro também tem cenas de ação que eu gostei bastante, mas o melhor sempre sempre sempre será Sophie e seus pensamentos ou diálogos sarcásticos.
O livro é muito bem escrito, com pitadas de humor, drama e suspense. Tem diálogos leves e cenas bem descritas. Os personagens são bem construídos e estão sempre nos surpreendendo. A leitura flui facilmente e eu acabei em três dias (levando em consideração que eu trabalho e não tenho muito tempo pra ler, principalmente no celular, até que acabei rápido haha).

site: http://devolvameucliche.blogspot.com.br/2014/04/dl-resenha-hex-hall-rachel-hawkins_24.html

Jéssica @paraisoliterario 14/05/2014

O Sacrifício [Resenha para o Lendo & Comentando]
Esse é o terceiro (e último!) livro de Hex Hall, e sinceramente? Eu adorei a forma como essa trilogia acabou.

Vamos seguir o mesmo esquema de antes? Então, como já disse há dois livros que precedem O Sacrifício e por isso essa resenha vai te dar spoilers deles.

A situação de Sophie mudou: ela não consegue mais usar magia! A garota ainda sente os poderes dentro de si, mas não consegue acessá-los e claro que isso acontece justo quando ela mais precisa deles. Mas isso nem foi o pior que aconteceu com ela, o que realmente foi absolutamente mais difícil e complicado pra adolescente foi ter que abandonar aqueles que amava.

Mas nada é tão ruim que não pode piorar, certo? Foi realmente horrível abandonar as pessoas amadas, mas é ainda mais terrível não saber se elas estão vivas ou não. Jenna, sua amiga vampira, que desapareceu durante a estadia deles em Abadia Thorne continua sumida e não há qualquer pista que leve a ela no momento.

Nenhuma das opções que Sophie tem podem ser consideradas fáceis, então ela se arrisca, primeiro entrando no covil de suas inimigas para resgatar sua mãe e depois buscando as pessoas que ama. E é neste momento que ela descobre que é a única pessoa poderosa o suficiente para colocar fim a guerra entre Prodígios e a sombria organização secreta L'Occhio di Dio. Quando o sacrifício for feito a guerra chegará ao fim, mas o quão longe ela conseguirá ir? E será que conseguirá salvar todos aquele que ama? Só lendo minha gente!

O ritmo que Rachel da ao livro final é completamente viciante. Precisei de todo o meu auto-controle (que não é lá grandes coisas) pra não ir na última página do livro e procurar saber como é que ia terminar tudo. Fiquei surpresa como as coisas foram decididas, sinceramente não esperava uma série de acontecimentos que nem posso falar pra não dar spoilers gigantescos pra vocês. O fato é que O Sacrifício é, para mim, o melhor livro da trilogia!

Mais uma vez Sophie evoluiu em complexidade se comparada aos livros anteriores, mas mesmo assim Hawkins manteve aquelas qualidades que fazem da garota uma das protagonistas que eu mais gosto. O sarcasmo dela está ainda mais ácido e ela ainda é um tanto imatura, mesmo com toda a mencionada evolução, mas temos que ser razoáveis, afinal que adolescente não é imaturo?

Falemos sobre essa capa! Foi muito, mas muito bom mesmo saber que a Galera Record manteve a capa internacional outra vez, faz toda a diferença quando a editora presta atenção no que seus leitores acham, porque se vocês pararem pra pensar é a nós que elas devem agradar uma vez que somos nós que gastamos nosso rico dinheirinho (ou dos pais, tios, avós, padrinhos, cachorro, papagaio, periquito... enfim!) comprando livros, então que sejamos ouvidos sempre! Adoro essas iniciativas da GR e fica aqui o meu declaro amor pela editora mais fofa do Brasil!

O lado bom de começar a ler Hex Hall agora, meu amado leitor ou leitora, é que você não precisará sofrer esperando que seja publicado aqui no Brasil. O lado ruim é que se estiver em uma fase onde esteja devorando livros vai acabar terminando rápido demais e aí vai sentir uma falta danada desse universo criado pela Hawkins (eu já sinto!).

site: http://www.lendoecomentando.com.br/2014/05/o-sacrificio-hex-hall-3-rachel-hawkins_13.html

Irene Moreira 14/05/2014

O Sacrifício é o último livro da trilogia HELL HALL e a autora Rachel Hawkins com um enredo muito bem construído nos leva a um final impactante, imprevisível cheio de mistérios que vão sendo revelado, suspense, emoções, tristezas, alegrias que levaram a um fechamento perfeito.

Para conhecerem a trajetória dessa série sobrenatural vejam as resenhas dos dois primeiros livros da série Sortilégio e A Maldição clicando em seus nomes.

Sophie Mercer quando descobriu que tinha poderes foi para uma escola reformatória para adolescentes prodígios - HEX HALL. Foi onde manteve contato com fadas, bruxos, vampiros, lobisomens, demônios e outros mais. Depois de se meter em algumas encrencas ela vai passar umas férias com o pai em Abadia Thorne e leva consigo Jenna, sua melhor amiga, além de Cal de quem ficou noiva por decisão de seu pai. Conhece os demônios Nick e Daisy. Com a chegada de Archer forma-se um triângulo amoroso que deixa Sophie meio confusa.

O livro anterior termina muito tenso e deixa a nossa garota alegre e divertida fora de órbita. O que mais preocupava a Sophie era ter abandonado as pessoas que mais amava e não saber se estavam vivas ainda. Pensava em seu pai que tinha passado pela remoção, seu namorado Archer, seu noivo Cal e sua amiga vampira Jenna.

Ela não consegue mais usar seus poderes apesar de senti-los remexendo em sua barriga. Lançada pelo Intineris cai na grama. Depois de um grande susto acaba em terreno inimigo, no Condomínio Brannick, nos braços de sua mãe onde muitas coisas serão reveladas. Novos personagens surgirão ressaltando as irmãs Finley e Izzy que quase a mataram e foi salva pela Elodie que através do corpo de Sophie usa seus poderes.

Durante o período que está em Brasnnick tem notícias de Jenna, de Archer e também de seu pai e Cal que acabam indo ao seu encontro. Só de saber que estão vivos já é um grande alívio, mas uma importante missão a espera.

Para recuperar seus poderes e impedir a batalha épica que se aproxima Sophie vai voltar para o HEX HALL onde está o feitiço que precisa bem protegido pelas irmãs Casnoff. E não está só nesta jornada, pois seus amigos seguem com ela. Jenna, Archer, Cal, Elodie vão nos conquistar com suas atitudes em momentos emocionantes.
““... As lágrimas sufocaram a minha garganta. Existe algum sentimento no mundo pior do que a falta de esperança?

A autora mantendo a narrativa em primeira pessoa nos proporciona um final inesperado, mostrando uma Sophie mais madura e que com toda a coragem enfrenta o pior dos desafios para tentar salvar a todos colocando em risco a própria vida.

Essa trilogia me conquistou, ou melhor, me enfeitiçou e vou sentir saudades. Mais uma obra da Galera Record que mostra o cuidado com a apresentação, o acabamento, a elaboração das capas buscando sempre manter o seu padrão de qualidade.

Reenhado para a Saleta de Leitura

Saleitura 14/05/2014

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/05/resenha-do-livro-o-sacrificio-da-serie.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5