Diário de Uma Paixão

Elisa.Binelli 02/04/2023minha estante
Ahhhh a gente sonha ?

Maria.Alice 05/10/2020

Emocionante
Achei a história desse livro muito linda, pois, mesmo com o passar do tempo e as dificuldades, eles continuam se amando com a mesma intensidade. Foi o meu primeiro contato com o autor e já quero ler mais livros dele.

Mari 28/06/2020

Diário de uma paixão foi meu segundo contato com Nicholas Sparks e eu amei! Nesse livro, nós conhecemos Duke, um senhor que vive em uma clínica de repouso e lê para seus colegas de casa. Na maioria das vezes, apenas poesia, mas, para uma paciente em especial, esse senhorzinho sempre lê um diário.

Na história desse diário, somos apresentados a Noah Calhoun, um homem de 31 anos que vive sozinho na casa que sempre sonhou em comprar e ele nos conta a história de seu grande amor: Allie Nelson. Como eles se conhecem, se apaixonaram e foram afastados pela vida. Contudo, o rapaz nunca a esqueceu.

Por uma coincidência, o destino junta novamente Noah e Allie e, mais uma vez, eles não podem ficar juntos, apesar de isso parecer ser certo e natural.

Nos dias bons, quando Duke conta essa história, a da própria vida, essa senhora consegue romper as barreiras de sua doença e retomar a sua antiga identidade, o milagre pelo qual ele espera todos os dias.

Esse livros foi o primeiro romance publicado pelo autor e conseguiu me emocionar de uma maneira única e inexplicável. Eu chorei de soluçar lendo esse livro. Completante lindo, do começo aí fim!

Um romance maduro, mas ao mesmo tempo avassalador, daqueles que te arranca suspiros a cada página e te faz acreditar no verdadeiro amor!

No filme, eu consegui captar perfeitamente a essência do livro. Achei que foi uma adaptação bem fiel, exceto pelo fato de que nas telinhas, a personalidade do Noah é retratada diferentemente da que foi descrita no livro, e eu confesso que gostei bem mais dessa versão.

Também tivermos algumas cenas a mais, como de costume, mas não achei que elas interferiram negativamente na história, pelo contrário, acrescentaram mais emoção!

site: https://www.instagram.com/p/CB1Tn9kjSPn/

Lyislie 09/09/2022

amor perfeito
caramba, sempre fui apaixonada pelo filme, e agora que li o livro... meu Deus, não tenho o que dizer, verdadeira obra prima! que amor meus amigos, que amor

ana 03/07/2022

o filme é melhor
é bem autoexplicativo, o filme é melhor.
a história é incrível, o plot é emocionante e os personagens são legais, a escrita é ok mas o jeito que a história é contada, a ordem dos fatos nao condiz mto sabe, parece desorganizado.
ASSISTAM O FILME SERIO

Le-h 01/01/2023

Li esse livro a uns 10 anos atrás e vi o filme, amo os dois, toda vez que lembro dessa história me emociono.
Não leio nada desse autor a anos, mas os livros antigos dele eu sei que são bons
Dhaiane.Spadone 01/01/2023minha estante
Estou na mesma situação que você. Eu amo esse livro, o filme ??

Mel 16/04/2024

Breve e brega do jeito que eu amo
Um romance clássico, bem mamão com açúcar, do jeitinho que as leitoras que amam se apaixonar gostam!
É um livro leve e rápido, a leitura é muito fluida e gostosinha. Ri e me emocionei com esse brega que não sai de moda nunca! Noah e Allie tem química, as vibes batem, tudo se encaixa quando eles estão juntos. A narrativa ao mesmo tempo que é feliz, ela também é triste e o final simplesmente me matou. Ela perguntando quem que ele é, ela se apaixonando novamente por ele, ela se lembrando dele, mas logo em seguida se esquecendo? Engoli o choro muitas vezes.

Lisi Olsen 10/09/2020

Só mais uma história de amor?
Noah Calhoun e Allison Nelson se conhecem em um verão. E mesmo com tantas diferenças a paixão os une. Contudo, a vida os separa. E a cada vez que o destino torna a unir esse casal novos obstáculos surgem. Uma história sobre um amor que vence barreiras do tempo e da saúde. Noah se mostra o apaixonado mais insistente em mostrar o seu amor e a lutar contra tudo e todos. Por mais que todos digam que não adianta, ou que não há mais tempo.
Mais uma daquelas incríveis histórias que só o Nicholas Sparks pode nos presentear.
Será que Noah e Allison conseguiram o seu final feliz?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

miriannn 23/03/2021

?Deus está com você. Tem de estar.?
Amo a pegada dos filmes do Nicholas, e resolvi ler esse livro depois de assistir muitas vezes ao filme (meu favorito por sinal). Mas o livro não me prendeu muito e por isso demorei mais do que imaginava para terminar. Algumas partes são bem comoventes mas me senti dentro da leitura poucas vezes. Talvez se tivesse o lido antes de assistir ao filme, teria me envolvido mais. Apesar disso, a forma como Noah cuida de Allie e como os dois se amam é incrível.
mafeguzzo 23/03/2021minha estante
mds muito sensata amo

miriannn 23/03/2021minha estante
te amo maria??

Ju 28/09/2020

Uma história muito linda e impactante. Mostra que o verdadeiro amor é lindo, paciente e real.

Taaie 06/01/2011

Conheci "Diário de uma Paixão" alguns anos atrás quando minha mãe alugou o filme. E desde então, sou uma completa apaixonada pela estória de amor de Noah e Allie. Assiti o filme várias vezes desde então, e sempre vou às lágrimas. Quando descobri o livro (que acabou de ser lançado no Brasil) fiquei eufórica era o livro que eu mais desejava para ganhar de Natal, então na manhã do dia 25 lá estava ele embrulhado. Minha primeira reação foi ler logo, porém me lembrei de alguns princípios que diz que devemos prolongar o desejo para obter maior satisfação. Como eu estava lendo outro livro não foi assim um problema para mim. Até que ontem, comecei a ler o livro. E posso afirmar que a satisfação em ler ele foi maior do que se eu tivesse lido antes.
A estória é linda, tão quanto é mostrado no filme, o amor dos dois é algo sublime que - acredito- poucas pessoas um dia vão experimentar. Desde o início fica claro do quanto Noah ama Allie, e de como ele fez sempre tudo o que pode por ela. A narração é de Noah que agora vive em uma casa de abrimo, e ele começa a ler para uma mulher. Não posso falar mais porque eu vou contar toda a estória, e o livro vai perder a graça.
O que digo para finalizar esta resenha (que eu acho que não é uma resenha, e sim um comentário sobre o livro), é que: Se você não viu o filme veja, ele foi fiel em tudo o que pode e é lindo o casal que faz Noah e Allie e é inevitável enquanto você ler o livro não imaginar os dois. Segundo: leia escutando Here Without you - 3 Doors Down. E terceiro: acabei de ler o livro com um novo sonho o de viver uma estória de amor tão linda quando a de Noah e Ellie.
Monteiro 06/01/2011minha estante
Nossa! E dos filme preferido. Quando eu vi o livro na livraria fiquei muito feliz. Enfim comprei. Porque esse livro é para ter na pratileira.

Caroline 16/06/2011minha estante
Eu tb vi o filme primeiro e amei. É um dos meus filmes favoritos. O livro é muito lindo e permite que saibamos um pouco mais da história de Noah e Allie. Tem algumas coisas diferentes, que me surpreenderam. Apesar de já conhecer a história, me peguei com lágrimas nos olhos vários momentos. É uma das histórias de amor mais linda que já vi...

Kami 21/09/2020

Amei esse livro achei que merecia mais páginas, mas mesmo assim não deixou de ser uma estória bem construída gostei MUITO

Amanda.Oliveira 19/08/2023

Esse sem dúvidas é o livro mais lindo que eu já li , chorei horrores lendo e daria de tudo para ler ele dnv como se fosse a primeira vez

paap 18/10/2022

Que livro surpreendente..
Simplesmente li a história sem saber o que pensar dela. A princípio estava achando meio chato ser só o romance, mas depois me surpreendi MUITO, me fez refletir demais! (Foi o primeiro livro do ano que eu chorei e também meu primeiro contato com a escrita de Nicholas Sparks (e já amei). Vale muito a pena conhecer essa história!