Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Cintia.PrAspero 16/05/2020

Que romance belo!
Adoro a história de Allie e Noah! Muito bom ler o livro e ver de uma outra perspectiva !!

esther 25/08/2023

Diário de Uma Paixão: sofri com um romance fofo SIM!
?? É um dos livros mais românticos, apaixonantes e fofos que eu li nos últimos tempos!

? Sério, eu estou em completo choque! Simplesmente não conseguia terminar um livro do Nicholas Sparks, mas foi só pegar ?Diário de Uma Paixão? que tudo mudou! Foi algo automático e sensacional.
? Literalmente ler esse livro é uma sensação ?totalmente? (entre muitas aspas) diferente do que imagina e pensei que sentiria!
? Eu simplesmente me apeguei pela história e drama dos personagens, sobre tudo que estava acontecendo e (estava no médico sem fazer nada e lembrei que estava com este livro e porque não? E foi a melhor escolha da minha vida).
? Não me arrependo de ter lido este livro e estou em lágrimas pelo final do meu casal. Eles estarão para sempre no meu coração, sério! Amei a história e a evolução deles, descobrindo tudo que tenho que descobrir, a forma em que o autor escreve tudo isso de uma forma leve e tranquila e suave.
? Eu recomendo DEMAIS essa leitura! Só queria ter dado uma chance antes para esta leitura e já quero ler o próximo!

Sara277 22/01/2024

Noah é perfeito
Duke todos os dias lê histórias para uma mulher muito especial para ele, já que ela tem Alzheimer esse é o único momento que ele consegue ficar perto dela sem ela surtar.
Então, ele conta a história de Noah e Allie um casal que se apaixonaram quando eram jovens mas acabaram ficando 14 anos afastados até que se reencontram novamente. Ele apaixonado por ela como sempre e ela noiva e apaixonada por outro. Será que algum dia esses corações vão poder ficar juntos para sempre?

Como me senti lendo o livro:
Eu adorei o livro, li tudo em um dia, porque não consegui parar de ler. Torci tanto pelos casais que meu coração doía toda vez que algo dava errado.
Meu personagem favorito claro que foi o Noah, ele literalmente é o ?boyfriend material?, o namorado que todas(os/es) deveriam ter.

No final do livro fiquei quase uma hora chorando, por isso que ele merece 5 estrelas, na minha opinião, pois ele mexe com você. Depois que terminei fiquei um tempinho abraçada com o livro. É um livro rápido de ler e vai fazer seu coração acelerar, talvez seja legal para quem está com ressaca literária.

Livro VS Filme:
O filme foca um pouco mais em como o Noah e Allie se apaixonaram, mas também mostra o reencontro deles após 14 anos separados. O filme tem duas horas e pouca, se não me engano, e é perfeito. O Ryan Gosling faz o Noah, o que deixa tudo mais perfeito.
O livro foca apenas no reencontro deles e não como se apaixonaram. Mas a riqueza de detalhes é algo que um filme não pode te dar. Aqui você vai ver o POV dele, dela e às vezes do noivo.
Então, acho uma boa você ver o filme para ver como esse amor nasceu e ler o livro para sentir se esse amor realmente se reacendeu.

Para todos(es) que estão lendo isso: eu espero que você ache alguém que te ame tão verdadeiramente e ardentemente como os personagens desse livro.

Nicole566 31/05/2023

Poderia ter sido melhor
Eu gostei mais do filme! No livro é notável o amor do Noah com Allie, mas poderia ter desenvolvido melhor alguns momentos.

Camila.Pizzoni 24/07/2020

Uma história de amor!
"Diário de uma paixão" não poderia ser definido de outra forma, porque é isso que ele é: Uma história de amor. De um amor puro e verdadeiro. Que você não vai encontrar na próxima esquina, que talvez nem seja possível na vida real. Mas quem não gosta de um romance bem clichê e meloso de vez em quando, só pra derramar algumas lágrimas? Só pra não deixar de acreditar que o amor existe, sim. "Diário de uma paixão" está no meu "top 5 filmes favoritos" mas o livro não é tão dramático quanto o filme. Não tem tantas lágrimas e gritos e discussões dignas daquela aflição de "meudeus, será que nunca vão ficar juntos? Vocês são perfeitos e se amam, por favor, parem de brigar e se beijem!" O livro é mais tranquilo, mais sereno. Tudo que eu sentia era paz e um quentinho no coração enquanto lia. Duas das minhas cenas preferidas do filme não existem no livro, mas a história não deixa de ser perfeita em nenhuma das duas formas. Simplesmente amei!

Emilly 22/01/2021

O poder do amor é uma coisa incrível. Nossas vidas mudam quando nos descobrimos sentindo-o.
E esse livro me mostra que o amor é uma força tão avassaladora que nem o tempo pode pará-lo.

Su.Ecard 10/01/2023

Uma história linda.
De início achei meio parado, mas eu quis insistir. E eu amei, é uma história linda de amor e emocionante ler o passado e o presente. Jovens e já idosos. Linda, porém triste.

Aqui estão algumas frases que amei:

"Os jovens, impetuosos e impacientes, sempre precisam quebrar o silêncio. É um desperdício, porque o silêncio é puro. O silêncio é sagrado. Ele une as pessoas, porque só aqueles que se sentem confortáveis uns com os outros podem se sentar juntos sem falar nada."

"Percebi então que o crepúsculo é apenas uma ilusão, porque ou o sol está acima do horizonte ou abaixo dele. E isso significa que dia e noite estão interligados como poucas coisas; não pode haver um sem o outro e, ainda assim, os dois não podem existir ao mesmo tempo. Como seria, lembro de ter me imaginado, estar sempre juntos, mas eternamente separados?."

"Que cada dia devia ser passado encontrando beleza nas flores, na poesia e conversando com os animais. Que um dia passado com sonhos, por do sol e brisas refrescantes não poderia ser melhor."

"Os poetas muitas vezes descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, que subjuga a lógica e o bom senso."

"Não há monumentos dedicados a mim e meu nome em breve será esquecido, mas amei alguém de todo o coração e, para mim, isso sempre foi suficiente."
Mamari 10/01/2023minha estante
A adaptação é parecida com o livro??

Su.Ecard 10/01/2023minha estante
Não lembro do filme. Vou ter que assistir de novo.

@bibliotecadedramas 13/07/2020

Esperava mais...
Pra quem ama um romance bem água com açúcar de arrancar suspiros, Nicholas Sparks é sempre garantia que vai te entregar uma história assim. Acho que esse é o terceiro livro que leio dele, o mais aclamado de sua carreira, tem filme e tals, mas… Foi o que eu menos gostei. Não é que eu não gostei, veja bem, mas eu li tão rápido que quando terminei eu tive a sensação que estava esperando por mais coisas.

O livro é a história de amor do passado e presente de Noah e Allie e o passado da história me prendeu muito mais que o presente que achei um tanto quanto cansativo e arrastado. Mesmo assim é uma leitura rápida, até porque tem 256 páginas, é um livro bem explorado nos detalhes externos, mas eu achei que faltou explorar mais os sentimentos dos personagens, até mesmo o secundários que são importantes na história.

De emocionante e intensas histórias de amor do titio Nick eu confesso que, ao menos pra mim, que já li outras bem melhores dele. Esse livro tem uma continuação que é ‘O Casamento’ e pretendo ler mais frente pra quem sabe ter um desfecho mais emocionante.

site: https://shejulis.com/livro-diario-de-uma-paixao/

Aline Obnesorg 01/08/2020

O amor que tudo supera!
Uma história com uma narrativa tocante que te prende do início ao fim.
Um livro comovente sobre o amor perdido, e depois reencontrado. Ele nos mostra através de suas páginas, que quando algo é realmente verdadeiro, é também capaz de suportar todos os obstáculos que a vida e o tempo podem impor.

4/5

Ninoca 09/04/2021

Diário de uma decepção
No meio de livro estava bom, mas o final foi uma tristeza. Sinceramente, é incomparável com o filme.
Não tenho palavras para descrever meu pesar sobre a resolução da história.
Liliane.Pacheco 09/04/2021minha estante
Engraçado que eu curti muito mais o livro do que o filme. Rs

Ninoca 09/04/2021minha estante
mds tu achou o final do livro bom?

Liliane.Pacheco 09/04/2021minha estante
Achei. Rsrs?

Ninoca 09/04/2021minha estante
tendi

daddypool 15/02/2024

Esperava uma coisa, mas recebi outra mas foi muito bom
Quando eu era mais nova ja tinha tentado ler mais livros desse autor e não tinha conseguido, então considero que esse é o meu primeiro contato com a escrita dele, eu gostei bastante da escrita mas não a ponto dele entrar para a lista de autores que pretendo ler todos os livros.

aviso: essa resenha será focada na minha experiência de leitura e provavelmente pode conter alguns spoilers.

li esse livro com a minha prima (oi sarah) e isso tornou a minha experiência de leitura ainda melhor porque pude ficar comentando cada acontecimento com ela, lemos esse livro bem rápido porque a escrita prende bastante e essa é uma história que estávamos querendo ler faz bastante tempo.

eu já tinha visto o filme, mas faz muito tempo e não lembro de muita coisa então não fiquei comparando o livro com o filme, mas sempre vejo tanta gente falando bem do filme e por ser um clássico eu estava com expectativas muito altas para essa leitura.

no começo do livro senti que não tinha muito detalhe assim, eu esperava que fosse dividir o livro em dois: o passado deles e depois o presente, mas não foi assim e isso me decepcionou um pouco porque era uma expectativa minha, porém ainda assim gostei de como foi contado tudo sobre a história deles.

me senti dividida toda vez que citavam o noivo dela, porque odeio traições mas é impossível não torcer para o Noah com a Allie.

no começo eu achei ok, depois melhorou muito porque a história e a escrita te prendem muito e facilmente você devora o livro ? li em dois dias ?, mas no final, literalmente de um capítulo para outro você fica em choque e depois extremamente triste, esse livro é literalmente um mix de emoções, é bem curto e eu gostaria que tivesse mais alguns capítulos para mostrar mais detalhes sobre os dois, mas a história é boa e vale muito a leitura.

as cartas são lindas e para mim, foram a melhor parte do livro.

não favoritei, teve alguns detalhes que me incomodaram que não falarei porque seria muito spoiler mas recomendo a leitura.

Thielizinha 03/02/2022

Diário de uma paixão
Nicholas Sparks me fazendo chorar sempre ?
Não sei dizer se o livro é diferente do filme, porque eu não lembro dos detalhes do filme, mas vou manter a tradição e falar que o livro é muito melhor.
Em um verão, Noah e Allie se conhecem e se apaixonam. Anos depois, eles se reencontram com as vidas mudadas; Allie está noiva, mas ainda nutre sentimentos por Noah, e ela precisará tomar uma decisão importante em relação a isso.
Não é apenas um diário que Noah lê para Allie quando ela está doente na cama hospitalar, é uma história real. É a história deles. O diário de uma paixão.
Esse livro é extremamente fofo, a história da Allie com o Noah se encaixa muito bem e flui tão facilmente. Eles são tão apaixonados que eu fiquei apaixonada neles.
Vale a pena ler, eu gostei muito da história e a maneira como ela me comoveu, foi surpreendente.
A escrita do Nicholas Sparks flui muito bem, ele consegue atingir o seu coração e a sua alma ao mesmo tempo. Amo!
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Thielizinha 04/02/2022minha estante
É +14 amorr

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Obrigada ?

Angra Andrade 21/07/2020

MEU DEUS!!!
Ainda mais apaixonada pelo Nicholas Sparks. Assisti ao filme alguns anos atrás, não lia na época, não fazia ideia que existia um livro, e o filme é o meu favorito rsrs e depois de pelo menos 9 anos li o livro, e gostei ainda mais do autor, da história, tudo!
Como sempre o livro traz mais detalhes, te faz imaginar cada idem, cada detalhe..

E chorar a cada linda declaração do Noah e da Allie. ?

thaloes 13/09/2022

Esse livro é lindo. Depois que começa a ler você não consegue parar até descobrir mais sobre a história de amor deles. Perfeito