Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Kayy 30/07/2020

chorei tanto que molhei as folhas do livro kkkkkkkk
apesar de ter achado o começo do livro meio confuso eu continuei lendo o livro e ainda bem que eu fiz isso, não me arrependo pois amei o livro, e por mais que ele seja muito triste ele também é um livro muito lindo, aprendi bastante com o Noah.

biancaelivros 01/05/2021

Eu amei a história, mas ela só foi me prender da metade pra frente, e me fez chorar em alguns momentos no final. Noah é um homem tão maravilhoso, tão bondoso, e ele ama a Allie de um jeito genuíno demais. Eu estou bem apaixonada pelos dois. O fato do amor e o envelhecimento foram bem apontados nesse livro, o que me deixou bem emotiva.
Eu realmente não dei mais estrelas porque foi difícil voltar a acostumar a ler esse tipo de livro porque faz tempo que eu não lia romance. Mas foi bom. Recomendo!

Jaqueline.Marcondes 29/09/2020

"Você é a resposta para cada oração que fiz. Você é uma canção, um sonho, um sussurro, e não sei como pude viver sem você esse tempo todo." (Pg 106)

Um dos livros mais conhecido do autor Nicholas Sparks.

Uma das histórias de amor mais lindas de todos os tempos. Acompanhamos a história de Allie e Noah, contada por Duke. Através de um diário, ele acredita que pode ajudar a trazer de volta as memórias de uma senhora que sofre de Alzheimer, e sempre espera que um pequeno milagre possa acontecer.

Rafa 07/09/2020

Diário de uma paixão
Gostosinho de ler. Agradável de ler. Mano esse livro é tudo de bom....

Bruna938 19/01/2023

O meu prazer com culpa.
É extremamente brega! O personagem masculino é um anjo, fala as coisas certas nas horas certas e obviamente faz tudo por amor. Eu amei!

DaianySa 21/07/2020

Eu não li, eu DEVOREI esse livro de um dia pro outro.
O filme é o meu preferido da vida, então já era de se esperar que o livro não ficaria longe disso.
É um daqueles livros que você lê quando quer algo relaxante, porque a história é maravilhosa e deixa um quentinho no coração e um sentimento de aconchego. É muito fácil perder o controle e ler tudo em uma sentada só, de tão gostosa que é a leitura.
O que dizer de Noah e Allie além de que, pra mim, é o melhor casal já criado pelo Nicholas Sparks. A história deles é linda e eles são aquelas pessoas que você sabe que foram feitas uma pra outra.
É um livro sensacional, eu recomendo demais.

Suhsbalquiero 13/09/2022

Fofo que faz chorar
Que história lindaaa
O plot do final sou eu e minhas lágrimas, apesar de já esperar por isso em algum momento.
É um romance tão gostoso de ler, pq da tanta agonia quando as coisas começam a dar errado, a forma que os personagens se separam e se reencontraram várias vezes
Essas histórias assim que me fazem acreditar em amor pra sempre ?

Jack 23/09/2020

É bem BLA!
Se tem algo que eu gosto nos livros do Nicholas é a sua capacidade de criar adultos cheios de inseguranças por terem tido pais tóxicos e totalmente manipuladores. É incrível como toda a angústia dos personagens é sempre suprida por um encontro ao acaso ou Oh meu Deus eu terei que voltar a minha antiga cidade depois de 10 anos, e talvez eu reveja o amor da minha infância! Kkk. E embora eu goste muito de tudo isso, Diário de uma paixão não aqueceu meu coração, a história é um tanto lenta e embora a personagem principal faça coisas moralmente erradas, tudo é perdoado com um simples: eu sempre amei ele.
O livro trás uma certa romantização de atividades extraconjugais as quais me fizeram perder o total tesão em criar algum tipo de empatia pelos personagens principais. Mas como uma grande fã do Nicholas eu não poderia deixar de terminá-lo e vir aqui, dar minha opinião para vocês. Então se você pretender começar a ler algo do Nicholas NÃO COMECE pelo Diários de uma paixão pois é um tanto decepcionante, existem outras obras dele prontinhas para te aquecerem e fazer vc suspirar enquanto toma uma boa xícara de chá.

Ps: o filme é COMPLETAMENTE diferente do livro.

Erica201 28/07/2021

Diário de uma paixão
Eu nem sei como começar essa resenha. Eu sou totalmente suspeita quando é para se falar sobre um livro do Nicholas Sparks, já que ele é um dos meus escritores favoritos. Eu amo a escrita.

Quando começamos a ler "Diário de uma paixão" sentimos uma grande vontade de ler tudo logo de uma vez, a história é envolvente e os personagens também, não tem como não ficar na torcida pelo Noah e a Allie. A química e o romance do casal é incrível.

Eles se conheceram bastante jovens, mas viveram um amor tão intenso e puro que mesmo depois de 14 anos não foi esquecido. Eles viveram as suas vidas e conheceram outras pessoas, só que nunca se esqueceram um do outro. Depois de todos esses anos separados eles se reencontraram novamente graças a uma matéria no jornal, e depois disso foi como se todos os sentimentos deles queimassem com mais intensidade ainda. A ligação do casal é tão intensa que nem parece que ficaram anos longe um do outro. Eles dois monstram como deve ser um relacionamento, como um homem deve amar e tratar uma mulher.

Eu sei que quando vou ler algo do Nicholas eu tenho que me preparar psicologicamente para sofrer, mas esse livro me fez chorar horrores. É tão triste e tão bem construído. O amor dos dois e palpável e invejável.

A leitura é tão leve e agradável que quando menos se espera já estamos no final do livro, eu fiquei com um gostinho de quero mais. Eu gostei do final e do desenrolar da história, entretanto eu queria também mais detalhes do casamento kkkk.

thamy_lendo 11/01/2021

Sinopse
"Sou um homem simples, com pensamentos comuns, e levei uma vida modesta. Não há monumentos dedicados a mim e meu nome em breve será esquecido, mas amei alguém de todo o coração e, para mim, isso sempre foi suficiente."
Sinopse: Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer ? e somente para ela ?, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.
Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah ¬Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.
Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos.
Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo.
Diário de uma paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duke, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico.
?É um livro lindo. Trás uma leitura leve, mas ao mesmo tempo nos apresenta um romance intenso. O final é um tanto quando comovente, e quase impossível conter as lágrimas.

Duda1576 03/10/2021

A dica de hoje é nunca ir com muita sede ao pote ?.
Aquela história de "o que é seu, sempre volta para você" nunca fez tanto sentido.
O livro é comovente, mas não foi o espetáculo que achei que seria, porque as expectativas foram enormes. Motivo: assisti o filme primeiro, gostei demais e o livro contou os fatos de maneira diferente. Li correndo para participar do debate da lc que estava, talvez isso tenha atrapalhado um pouco também. Sem contar que o Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos e este foi seu livro com maior sucesso. Deu para perceber o tanto que expectativas atrapalham? A dica de hoje é nunca ir com muita sede ao pote ?.
Mesmo assim, achei o livro agradável.
Este livro é perfeito para os leitores que não assistiram o filme e não vão com tanta expectativa de ambos serem iguais.

BY: @estacoesliterarias

Mayara 02/12/2020

Diário de uma paixão
O que falar dessa perfeição em forma de livro que só Nicholas Sparks é capaz de escrever, história maravilhosa e emocionante. Fala de um amor que tudo supera e ultrapassa o tempo!

Aline.Rosa 09/09/2021

Coração quentinho e olhos marejados.
Você já viu (no YouTube) a Tag 5 estrelas?
Pois bem, esse livro seria a minha resposta para a pergunta "Um livro 5? que não merecia essa nota, mas você deu mesmo assim". ?
O amor, o respeito, confiança e o carinho entre os personagens principais é de aquecer o coração.
A história do casal é muito encantadora, talvez seja para quem acredita que, mesmo que você queira fugir, o mundo dará muitas voltas e o destino, por mais que o tempo passe, saberá exatamente onde te encontrar.
O diário de uma paixão não é um livro perfeito, pelo contrário, tem muitos defeitos. No geral, falta aprofundamento dos personagens e há muitos diálogos e situações irreais, o filme tbm tem situações muito mais interessantes, mas tudo isso não é o bastante para diminuir minhas estrelas, pois esse livro aquece meu coração como nenhum outro. ??