Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Mi Rubin 10/07/2020

Um dos livros mais poéticos do Tio Nick! Incrível a forma como os sentimentos de Noah pulam das páginas.. pq esse livro é todinho dele.

Inúmeros momentos que a gente se vê suspirando e desejando viver algo assim: puro, vívido e intenso.

Creio que o ápice do amor veio na parte dois da história, onde o amor prova mesmo que atropela qq barreira, apesar de ser bem dolorido ver tudo que estavam enfrentando ? e que é algo que muita gente, infelizmente, passa.

Em suma, um livro lindo e cheio de suspiros ??

mirianbezerra 13/01/2024

O livro é bom, mas o filme é melhor
Diário de uma paixão é um livro apaixonante que conta a história de amor de Allie e Noah. É uma leitura rápida e maravilhosa! Durante o livro, Noah faz declarações de amor e cartas lindas para Allie! O romance deles é incrível e mostra como o amor pode durar e mesmo assim continuar sendo como se fosse a primeira vez.
"- Você é, e sempre foi, a melhor coisa da minha vida, Allie"
Recomendo a leitura e também o filme, que chega a ser ainda mais perfeito (te amo Ryan Gosling, te amo).

ma piris 10/07/2021

agradável
como disse, achei o livro agradável de se ler, porém tem tantos defeitos que não acho q a leitura tenha passado disso.
assim, os personagens não tem desenvolvimento nenhum parece, acho que o autor podia ter escrito o romance deles desde o começo(que nem no filme) e escrito umas 200 paginas sem enrolação e sem detalhes desnecessários, o que nos leva ao próximo defeito, MUITOS detalhes desnecessários, como um pessoa disse em sua resenha para esse livro no skoob , "parece descrição para cego" e eu concordo totalmente.
outra coisa, os personagens principais são perfeitos demais, ok, eles se amam e se apoiam, mas isso não quer dizer que não tenham defeitos nenhum, e a última coisa, o final, achei péssimo, acho que seria bem mais emocionante se fosse igual ao filme.
agora vamos para a escrita, achei ela realmente legal, porém eu estava achando um saco o começo e só fui ler rápido depois da pagina 100.
por incrível que pareça, eu gostei (até porque aqui eu só listei os defeitos e não as qualidades) achei uma história fofa e com uns ensinamentos legais, porém acho que podia ter sido melhor escrita.
enfim, essa foi minha experiência de leitura, eu até que gostei, mas não recomendo muito.

Jess217 24/08/2022

Meu romance preferido
Amo a história, as sensações de esperança, amor, companheirismo. Tem claro a parte triste, mas a construção é muito bonita, a evolução dos personagens e a riqueza de detalhes por exemplo sobre a casa e os locais fazem com que possamos imaginar realmente tudo que acontece. Um amor avassalador! Noah é incrível.

Lizandra.Mirelle 04/11/2023

Um amor que transcende tudo
Nicholas é um autor que sabe contar excelentes romances. Diário de uma paixão, é uma história de amor linda sobre duas pessoas que mesmo ficando distantes, se amam intensamente e é um amor que vive e desafia até mesmo uma doença, mas permanece ali... Intacto, forte e intenso. Essa história é aquela típica história que quando você termina, que viver um romance da mesma forma. Posso dizer que, cartas de amor são coisas lindas de serem enviadas e uma pena que as pessoas deixaram isso de lado.
O filme foi uma ótima adaptação desse livro.

Vanessa Faria 23/05/2020

Lindo
Uma linda história que você fica totalmente envolvido com os personagens. Retrata o amor inesquecível.

Bia 07/08/2020

Envolvente
Uma linda história de amor. Gostei muito do Noah a maneira simples dele viver a vida me cativou. Sentir falta de um epílogo, o livro terminei só que ficou faltando um final.

Uma história envolvente , linda de deixa seu coração apertado. Se prepare para chorar quando for ler .

JV 09/05/2021

Eu já havia assistido o filme há algum tempo, e mesmo esse sendo um dos livros mais famosos do autor, fui deixando de lado até resolver ler agora. A leitura é bem fluida e rápida. A história é bem bonita, só estranhei a cena final (esperava igual a do filme, eu ri com a do livro kkkk). O livro é bom, mas eu esperava mais emoção, faltou alguma coisa.

andyflower 13/09/2020

Simplesmente perfeito. Um livro que toca na alma com mãos suaves e fortes. Não há palavras para descrever o talento de Nicholas Sparks e o trabalho incrível que ele faz.

duda06 27/12/2022

"Em tempos de miséria e sofrimento, te abraçarei, darei aconchego, farei de sua dor minha dor. Quando você chora, eu choro; quando você sofre, eu sofro. Juntos, tentaremos conter a torrente de lágrimas e desespero, superar os mistérios da vida."

Yas 04/11/2020

O filme é melhor
Um dos raros casos em que a adaptação ficou melhor (pelo menos na minha opinião) o livro tem uma história incrível, mas não gostei de como foi desenvolvido. Porém é uma leitura fácil, vale até a pena.
Nicolly RS 04/11/2020minha estante
Sou obrigada a concordar com você

Daniele 04/11/2020minha estante
Concordo com você. Também gostei bem mais do filme.

Yas 04/11/2020minha estante
Infelizmente é a realidade :( chega demorei a terminar de ler.

Daniele 04/11/2020minha estante
A leitura só não se torna cansativa pq o livro é curtinho.

Bárbara 30/09/2011

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks
Posso começar dizendo que eu esperava mais e não ver todo mundo me tacando pedras?
Não estou dizendo que não gostei do livro. A história é muito linda e muito tocante, sim, mas pelo fato de praticamente todas as blogueiras terem dito que choraram com o livro, eu esperava derramar um balde de lágrimas, mas o que aconteceu foi que eu passei o livro inteiro achando a história bonita e esperando o momento que eu ia sentir meu olho tremendo, tentando segurar as lágrimas. Mas não aconteceu nada disso!
Li que quem não chorasse com Diário de uma Paixão, com certeza tinha um coração de pedra, mas, gente, juro pra vocês, eu não tenho um coração duro, ok?

Enfim, a história, como eu já disse, é muito linda. Noah, já com seus 80 e poucos anos, começa narrando a história. Primeiro ele apenas descreve o lugar no qual se encontra, o que entendemos como um azilo, casa de repouso, hospital, ou seja lá como vocês chamem um lugar assim. Ele vai narrando o que faz, deixando claro que aquela atividade que está prestes a acontecer, tem acontecido durante muito tempo, repetidas vezes. Ele começa a ler seu diário para uma mulher. Começa a contar a sua história de vida para ela.
Pensei que essa narração aconteceria de maneira diferente de como aconteceu. O livro é narrado em terceira pessoa, e não em primeira. Nem mesmo a parte da história é narrada em primeira. Tanto que quando o Noah começa a contar a história, fiquei meio perdida, porque eu esperava ler trechos do diário, em itálico, como sempre costuma acontecer quando um diário é lido nos livros. Mas depois me acostumei e deixei me envolver.
Comentei com uma amiga que ao mesmo tempo que eu não estava gostando de algumas passagens, na qual o Nicholas usou muito a descrição (como quando o preparo do caranguejo é descrito), eu ficava curiosa para saber o que aconteceria mais pra frente. Por esse fato, não conseguia largar o livro.
O amor que Noah deixa claro sentir por Allie, do início ao fim do livro, assim como o amor que ela mostra sentir por ele, durante aquelas páginas que narram a história dos dois, é incrível. É lindo e muito verdadeiro, o que me encantou bastante porque eu tenho certeza que esse tipo de amor existe. É fácil, particularmente falando, eu olhar pro meu namorado e saber que o que eu sinto por ele e tão ou até mais, digo eu grande quanto o amor desses personagens.
Li no texto de orelha que o Nicholas se inspirou na história dos sogros, o que me deixou arrepiada ao saber que aquilo realmente aconteceu.
Costumo dizer que gostei muito amei A Última Música e que ainda procuro por um livro do Nicholas que vai substituí-lo, mas acho meio improvável. E penso que me emocionei mais com ele por causa do amor de pai e filha. Eu, como sou muito grudada em meu pai e como no momento em que li, estava passando por uma fase meio briguei com papai hoje, acabei me emocionando mais.
Sim, estou apaixonada, estou amando meu namorado, mas eu não estou sofrendo por amor, e acho que por esse motivo não chorei ao ler Diário de uma Paixão.
Mas a leitura é válida para todos. Crianças, adolescentes, adultos, idosos É um livro que realmente agrada a todos.
Flávia 21/07/2011minha estante
Bárbara, vc não tem um coração de pedra não. Eu tbm amei a história mas não derramei uma lágrima sequer.

Thais T @thaistcarvalho1 12/11/2020

Um romance intenso, com drama, que te levar a refletir sobre suas escolhas e as suas consequências.
Recomendo esse livro demais.
Mari 12/11/2020minha estante
esse livro é perfeitoooo???

Thais T @thaistcarvalho1 12/11/2020minha estante
Perfeito demais???

ketlenaires 23/01/2022

O filme é melhor
Olha, eu costumo gostar de romance épicos, mas não me apaixonei por esse. Duke mostrou uma linda prova de amor, mas no todo achei arrastado demais, não me emocionou ou aqueceu. Bom, mas não memorável.
Virgínia Macêdo 23/01/2022minha estante
Eu amo o filme e só me interesso pelo livro por conta disso. Mas pelo seu comentário a história é um pouco diferente né? Ou só a escrita que é arrastada?

ketlenaires 25/01/2022minha estante
É arrastado, acho que o formate audiovisual casou melhor com a história.

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

ketlenaires 04/02/2022minha estante
14+ Eduarda. Não tem nada pesado