A Queda

Chuck Hogan

Resenhas - A Queda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Murilo292 20/09/2023

É o segundo livro da trilogia da escuridão de Guilhermo Del Toro e vendo os filmes fantásticos que esse homem dirigiu é de se esperar um livro bom.
Livro perfeito, emocionante, com um suspense bom mas não longo, tem todo uma mitologia por trás. Simplesmente lindo.

Stefanny 12/02/2024

Uma continuação bem fraca...
Retomando a Trilogia da Escuridão do renomado diretor Guillermo del Toro com Chuck Hogan, nesse livro intermediário acompanhamos mais uma tentativa de Eph e Setrakian de parar o domínio do Mestre no mundo. Diversas pessoas já foram transformadas, mas a mídia trata tudo como se fosse uma epidemia de alguma doença normal, deixando as pessoas super alienadas sobre o que realmente está acontecendo.

Depois da história incrível que foi Noturno, com seu mistério a ser desvendado a cada página virada, temos uma continuação bem fraca e que parece muito mais uma “encheção de linguiça” do que algo que realmente poderia adicionar mais à história que acompanhei. O que deu a entender é que apenas os últimos capítulos do livro foram importantes para a narrativa criada, enquanto o início e o meio foram fragmentos que poderiam muito bem ser suprimidos e não trariam danos à trilogia.

Meu único motivo para terminar esse livro foi justamente o pensamento de que queria muito saber como a história se desenvolveria, mas a decepção a cada capítulo foi bem evidente para mim. Como disse, os últimos capítulos praticamente compensaram o resto do livro, mas mesmo assim foi uma leitura bem chata e uma continuação que não fez jus ao seu antecessor.

Agora só resta desejar que o fim dessa trilogia seja realmente incrível.

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7317765283765128453

CLEUSA 28/02/2013

Para quem gosta de Historia de Vampiros... Uma visão Nova. UHH
Eu sou uma apreciadora de história de vampiros. "Noturno" e "A Queda" de Guilhermo de Toro de Chuck Hogan é uma variável agradabilíssima. Verdade que tem alguns lugares comuns como "Vampiros do Bem???" ou quase isto... A visão de humanos como gado não é nova, mas é colocada com maestria pelos autores.

Que venha "Noite Eterna" Ah, as trilogias!!!

Pati 26/05/2013

O segundo livro apresenta um pouco mais de ação, mas se mantém no mesmo nível do primeiro, a história é muito bem pensada e as personagens muito bem construídas, mas ainda não gosto da definição dos vampiros, eles estão parecendo mais um monte de zumbis, todos são comandados pelos Mestre, não apresentam vontade própria. Pra mim o livro só deve nesse pequeno fator, mas vale a leitura!!!

Rafael 04/08/2013

Excelente.
O segundo volume da Trilogia da Escuridão, é simplesmente fantástico. Não deixou nada a desejar em relação ao primeiro (Noturno).
Ephraim, Nora, Vasily e Setrakian continuam com a jornada de evitar o Apocalipse planejado e colocado em prática por um dos mestres da Escuridão.
A leitura te prende do início ao fim do livro os momentos de clímax da obra fazem você suar. O virus disseminado pelo mestre é transmitido por meio de vermes de sangue e te transforma em um bebedor de sangue. O interessante dessa continuação é o fato de Ephraim ter que lutar para salvar o planeta e o seu filho do fim. A estória é cheia de lutas e matança. Para que gosta de carnificina e matança é um prato cheio. O ambiente gore e a forma como tudo se desenrola, faz a série The Walking Dead parecer uma ficção leve (na minha opinião pessoal).
Vale a pena continuar lendo a trilogia.
E que venha a noite eterna.

Amora Literária 08/11/2013

No primeiro livro, um boeing 747 vindo de Berlim chega ao aeroporto JFK, em Nova York, e, subitamente, para na pista com todas as cortinas abaixadas, luzes apagadas e o sistema de comunicação em pane. Coisas estranhas passam a acontecer - mortos voltam à vida, vizinhos desaparecem – e o dr. Ephraim Goodweather, ao lado da epidemologista Nora Martinez, o exterminador de ratos Vasily e o sábio Abraham Setrakian, sai à caça do Mestre dos strigoi em uma tentativa de proteger sua família e o mundo em que vivem da ameaça vampírica. Mesmo sabendo que a história não terminaria ali – porque hellooo, tem mais dois livros – o final é de cair o queixo e te fazer correr para a continuação.

Continue lendo...

site: http://www.amoraliteraria.com.br/resenhas/trilogia-da-escuridao-a-queda-guillerme-del-toro-e-chuck-hogan

Gabriel 16/08/2021

A Queda
Mais que o título do livro. Nesse segundo livro da trilogia. Vemos a queda da humanidade de uma maneira tão rápida. E a ascensão dos Strigoi. Agora o mundo é deles. Como os humanos sobreviventes farão para retomar o que um dia foi deles? Quantos sobreviveram? Descobrirei em Noite Eterna. Empolgado para ver como termina essa trilogia.

Citações 09/01/2014

“Como se pode lamentar a morte de alguém que na verdade não se foi? Como temer alguém cujo desejo por você é eterno?”

Antonio Curi 04/07/2014

Lido.
Lido.

Tiago974 09/09/2015

Um nível a+ que Noturno!
Um livro muito bom como diz no título, um nível a mais que o Noturno primeiro livro da trilogia. Eu achei interessante no livro que eles arrumaram tudo que me incomodou no primeiro, como capítulos longos demais e abordando assuntos históricos irrelevantes para o decorrer do livro (ou talvez não). Eu só me lembro de uma ou duas vezes nesse livro, que eles ficavam falando do passado ou colocando palavra por palavra só para deixar o livro mais grosso. Que aconteceu bem mais no outro.

A questão de usar o ciência para ver se há uma cura para o vírus fica de fora nesse livro e abre alas para cenas de luta e sangue.
Aqui nesse livro deixa bem claro que não vai ter uma cura para esse vírus, pois ele já quase está se tornando um perigo global. E também é tratado a questão deles serem demônios, como a história de um livro chamado Occido Lumen, que eu achei muito interessante no livro.
A maioria do livro são cenas do Eph, Abraham, Gus, Nora e Vasiliy matando e lutando contra o exercito de vampiros do Mestre, e isso foi muito bom nesse livro pois em um livro que está tratando de uma questão de extinção humana não deve só mostrar que eles estão atrás de uma cura e sem eles lutando contra isso.

Gente calma eu não estou dizendo que o primeiro livro é chato, claro que não era para o Noturno vir com porrada de vampiros para todo lado. Ele é muito bom para um começo de trilogia, mas ele podia ser mais enxugado, sei lá, ter tirado umas trinta, quarenta páginas.

Os personagens estão muito bem aqui o Guilhermo e o Chuck deram mais espaço para o Vasiliy e o Gus de forma certa, deixando com que os personagens tenham uma certa relevância na história com sendo personagens principais. O Eph, Nora e Abraham estão na medida também, os autores conseguiram deixar eles certinhos em cada parte.
Temos personagens novos também, não vou falar muito deles mais todos estão perfeitos como antagonista.

Eu achei o livro maravilhoso foi uma leitura boa não tão rebuscada quanto o Noturno, um final pra querer ler o próximo na mesma hora, personagens ok, história ok. Cinco estrelas e favoritado!
Danilo Besteti 09/09/2015minha estante
PRECISO ler essa trilogia. Acho que já sabe o porque... hahahaha

Tiago974 10/09/2015minha estante
Sim!

Terras de Além 16/09/2016

Melhor historia de Vampiros dos últimos tempos - resenhas da trilogia
Guillermo Del Toro, diretor mexicano de filmes de horror, e Chuck Hogan, premiado romancista de thrillers policiais e de ação, se juntaram para trazer de volta o vampirismo old school, então, criaram a Trilogia da Escuridão. Uma obra que, segundo alguns críticos, já pode ser considerada um novo marco e divisor de águas da literatura fantástica. Essa obra se ergue como uma grande rocha indo contra a cultura-pop vampiresca que inunda as mídias atualmente, deixando bem visível a monstruosidade e violência da caçada e a desumanização no ato da transformação.

O detalhamento do processo de transformação, a anatomia do vampiro transformado, seus hábitos e até como funciona o seu processo alimentar, desde a sucção do sangue até a defecação, recriando e esmiuçando cada aspecto vampiresco praticamente do zero, de maneira quase obsessiva, que acaba pesando um pouco na obra, desfazendo a figura do vampiro sedutor e transformando ele em um zumbi sugador de sangue com características insetóides e reptilianas, descritas nas inúmeras e asquerosas necrópsias e eviscerações em cadáveres de vampiros, sempre descrita de maneira mais explicita e nojenta possível. Quase com um guia de anatomia vampiresca.

Dividido em três volumes: Noturno (2009), A Queda (2011) e Noite Eterna (2012); nos traz, além de uma nova maneira de pensar o “vampiro” um mundo fantástico, que se encaixa tão tranquilamente sobre a realidade com uma semelhança incômoda. Dando base a uma trama que mexe desde os alicerces da história humana e se usando também da religião e outras crenças para criar uma história que vai do suspense noturno até um clássico de sobrevivência pós-apocalíptico, transformando o mundo desde sua sociedade até seu ecossistema por completo. Meio que transformando a própria trilogia em um techno-trhiller de horror, analisando aparelhos de necrópsia, armamentos e toda e qualquer espécie de parafernália high-tech que apareça na trama de forma mais hard, fria e científica possível.

Os personagens humanos são em sua base anti-heróis, bêbados, ermitões, brutamontes e criminosos, que encontraram seus objetivos em meio ao caos e ao inferno que é uma praga vampiresca.

Guillermo Del Toro e Chuck Hogan criaram em “Trilogia da Escuridão” uma nova ideia de vampiro, levado-o de volta as suas origens mais primitivas e bestiais, dentro de uma trama densa e pesada mas excelente, sendo assim acho que depois de ler esses livros ninguém conseguirá ver os vampiros como antes.

site: https://terrasdealem.wordpress.com/2015/11/13/trilogia-da-escuridao/

Gustavo Rafhael 03/11/2020

A queda é o livro 2 da trilogia da escuridão.
Na minha opinião o segundo livro de uma trilogia tem uma responsabilidade enorme que é segurar ou elevar o nível do primeiro e ser bom a ponto de fazer o leitor ansiar pelo terceiro.
A queda cumpre bem esse papel.

Alain.Melo 26/10/2017

Não consigo parar de ler
Noturno foi bom mas a queda se superou! O nível de ação no livro foi eletrizante e as questões históricas, científicas e técnicas demonstram que os autores pesquisaram muito para escrever esta trilogia.
Não vejo a hora de começar ?noite eterna?.

1 | 2 | 3 | 4 | 5