A Queda

Chuck Hogan

Resenhas - A Queda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Shana 22/03/2011

A Queda é incrível, os vampiros de Guilherme Del Toro são "animais"!! Nossa, fiquei nervosa durante a leitura, é angustiante ver o mundo acabando e sendo dominado aos poucos pelos sirgois. Também me chamou atenção o fato de que de uma hora para outra pode acontecer algo do tipo (tipo uma catástrofe, não estou me referindo a ataque de vampiros) e passamos a vida nos preocupando com bobagens. Li este livro bem neste momento em que o Japão está com sérios problemas com radiotividade e de repente as pessoas têm dinheiro, mas a comida está contaminada. Fiquei com a sensação de que somos extremamente frágeis, pequenos e vulneráveis. Um livro muito bem escrito.
Gunnar.Gustavo 20/04/2012minha estante
Exatamente Shana. O livro trata da fragilidade humana diante de algo imprevisto e incontrolável, qualquer vírus que possa se proliferar dessa forma, infectando milhares rapidamente e principalmente, desconhecido, fará com que sejamos pegos de surpresa e daí sim entraremos em colapso; a humanidade como conhecemos será extinta, mas esse tema já é explorado há tempos, como em Resident Evil, o que mudam são os monstrinhos, mas é sempre bom ter novas perspectivas tanto da tragédia em si quanto do que podemos e devemos fazer para sobreviver.

Leo Rosas 18/04/2022minha estante
Exatamente. Uma década depois entramos em pandemia com milhões de mortos.

Tiago974 09/09/2015

Um nível a+ que Noturno!
Um livro muito bom como diz no título, um nível a mais que o Noturno primeiro livro da trilogia. Eu achei interessante no livro que eles arrumaram tudo que me incomodou no primeiro, como capítulos longos demais e abordando assuntos históricos irrelevantes para o decorrer do livro (ou talvez não). Eu só me lembro de uma ou duas vezes nesse livro, que eles ficavam falando do passado ou colocando palavra por palavra só para deixar o livro mais grosso. Que aconteceu bem mais no outro.

A questão de usar o ciência para ver se há uma cura para o vírus fica de fora nesse livro e abre alas para cenas de luta e sangue.
Aqui nesse livro deixa bem claro que não vai ter uma cura para esse vírus, pois ele já quase está se tornando um perigo global. E também é tratado a questão deles serem demônios, como a história de um livro chamado Occido Lumen, que eu achei muito interessante no livro.
A maioria do livro são cenas do Eph, Abraham, Gus, Nora e Vasiliy matando e lutando contra o exercito de vampiros do Mestre, e isso foi muito bom nesse livro pois em um livro que está tratando de uma questão de extinção humana não deve só mostrar que eles estão atrás de uma cura e sem eles lutando contra isso.

Gente calma eu não estou dizendo que o primeiro livro é chato, claro que não era para o Noturno vir com porrada de vampiros para todo lado. Ele é muito bom para um começo de trilogia, mas ele podia ser mais enxugado, sei lá, ter tirado umas trinta, quarenta páginas.

Os personagens estão muito bem aqui o Guilhermo e o Chuck deram mais espaço para o Vasiliy e o Gus de forma certa, deixando com que os personagens tenham uma certa relevância na história com sendo personagens principais. O Eph, Nora e Abraham estão na medida também, os autores conseguiram deixar eles certinhos em cada parte.
Temos personagens novos também, não vou falar muito deles mais todos estão perfeitos como antagonista.

Eu achei o livro maravilhoso foi uma leitura boa não tão rebuscada quanto o Noturno, um final pra querer ler o próximo na mesma hora, personagens ok, história ok. Cinco estrelas e favoritado!
Danilo Besteti 09/09/2015minha estante
PRECISO ler essa trilogia. Acho que já sabe o porque... hahahaha

Tiago974 10/09/2015minha estante
Sim!

Adriana 09/08/2011minha estante
Oi Giovanni! Gostei da sua resenha, mas acho que você deveria marcá-la como spoiler, já que conta todo o final do livro e talvez algumas pessoas não gostem muito disso. Para mim só não incomodou porque já li!

Thariny @tharinylinno 21/09/2011minha estante
vdd, os twitteiros NUNCA se "esqueceriam" de comentar sobre isso.

Anna Sallé 22/08/2021

Sequência Incrível
Seguimos assistindo um filme com a continuação de Noturno. A Queda segue contando a história da contaminação com proporções mundiais depois simpósio misterioso de um avião em NY e narra o início de uma resistência.

Desde o primeiro livro achei o recorte da narrativa muito bom e muito positivo pro leitor: a leitura é fácil, dinâmica e muito imaginativa. A ação do livro também tem uma construção muito rica contribuindo com a sensação de ver um filme ao longo da leitura.

Os personagens são todos muito bons dentro de seus cenários e vão carregando a história de maneira que fiquei interessada no enredo de todos.

Como eu adorei Noturno comecei a sequência com muita expectativa e não me decepcionei. É um belo livro intermediário de trilogia, explica muita coisa e vai abrindo espaço pra um desfecho surpreendente.
Anna Sallé 22/08/2021minha estante
*depois do pouso misterioso de um avião ?

Edinara 01/10/2014

Será o fim mesmo???
Como seus filmes, Guilhermo Del Toro em parceria com Chuck Hugan conseguiu criar uma trilogia que prende os leitores até as últimas páginas....Impossível parar de ler.... Viciante para ser honesta.
Esta é uma trilogia que super recomendo!!!
Joao.Paulo 30/05/2017minha estante
Também estou viciado e já vou começar o Noite Eterna, última parte da trilogia. Excelente parceria entre Del Toro e Hogan.

Arthur 26/12/2010

Bom, mas não melhor.
ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS.

A história em si é muito interessante. Desde Noturno pode se afirmar isso. Porém, posso dizer que esperava mais de A Queda, a aguardada sequência (pelo menos para mim) de Noturno. A história em A Queda já é previsível por Noturno: o vírus se desenvolvendo, o planeta em um caos sem fim e a sobra de apenas algumas poucas pessoas realmente humanas. Mesmo assim, há fatores que acrescentam mais adrenalina e suspense na trama e explicações de coisas que não ficaram tão claras em Noturno, assim como revelações surpreendentes. Algumas mortes e assassinatos também ajudam na história e claro, o principal fato do livro, a guerra (que não acontece diretamente) entre os Antigos e os "Novos". Pra quem gostou de Noturno, vale a pena ler. E que venha a Eterna Noite.

Camila 14/07/2012

A Queda
Esse é o segundo livro da Trilogia da Escuridão e é a continuação de Noturno. Essa é uma série de vampiros, diferente de tudo o que eu já tinha lido! Nada de vampiros bonzinhos... Os vampiros nessa história são retratados como uma infestação, uma epidemia, um vírus descontrolado. No primeiro livro conhecemos o início dessa infestação e conhecemos o Mestre, um dos 7 vampiros originais que resolve que já está na hora de sair das sombras e dominar o mundo. Para combater o Mestre e os vampiros, temos Ephraim Goodweather, Abraham Setrakian e Vasily Fet, um trio completamente improvável, mas que se mostra como a única esperança dos humanos. Esse segundo livro é bem intermediário. Muita coisa importante acontece para o desenrolar da história e agora estou ansiosa para saber como tudo vai terminar!

www.leitoracompulsiva.com.br

Vivi Martins 20/04/2011

Muito interessante!
Continua a luta de Abraham Setrakiam, Ephraim Goodweather, Zach Goodweather, Nora Martinez e Vasiliy Fet, que terminam recebendo a improvável ajuda de Gus Elizalde, contra o Mestre, apesar da infestação de vampiros em Nova York que termina desestimulando nossos heróis em diversos momentos.
Muito mais tenso e envolvente que o primeiro, faz com que fiquemos ansisosos pelo que está para acontecer, torcendo para que essa pequena resistência consiga derrotar o poderoso Mestre!

Stefanny 12/02/2024

Uma continuação bem fraca...
Retomando a Trilogia da Escuridão do renomado diretor Guillermo del Toro com Chuck Hogan, nesse livro intermediário acompanhamos mais uma tentativa de Eph e Setrakian de parar o domínio do Mestre no mundo. Diversas pessoas já foram transformadas, mas a mídia trata tudo como se fosse uma epidemia de alguma doença normal, deixando as pessoas super alienadas sobre o que realmente está acontecendo.

Depois da história incrível que foi Noturno, com seu mistério a ser desvendado a cada página virada, temos uma continuação bem fraca e que parece muito mais uma “encheção de linguiça” do que algo que realmente poderia adicionar mais à história que acompanhei. O que deu a entender é que apenas os últimos capítulos do livro foram importantes para a narrativa criada, enquanto o início e o meio foram fragmentos que poderiam muito bem ser suprimidos e não trariam danos à trilogia.

Meu único motivo para terminar esse livro foi justamente o pensamento de que queria muito saber como a história se desenvolveria, mas a decepção a cada capítulo foi bem evidente para mim. Como disse, os últimos capítulos praticamente compensaram o resto do livro, mas mesmo assim foi uma leitura bem chata e uma continuação que não fez jus ao seu antecessor.

Agora só resta desejar que o fim dessa trilogia seja realmente incrível.

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7317765283765128453

AndyinhA 05/03/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história estava muito mais arrastada e centrada em emoções. Não que não tenha começado as explicações e os verdadeiros motivos dessa epidemia estar se espalhando, primeiro nos EUA e ao mesmo tempo ao redor do mundo. O livro tem bastante momentos do passado, quando o Setrakian esteve preso durante a II Guerra Mundial.

Acredito que o que levou ao ritmo mais lento nesse livro foi devido a ter mais pessoas ‘narrando’, na verdade os autores, começaram a colocar as opiniões de quase todos os envolvidos, como se conseguíssemos ver por todos os lados os problemas que estão acontecendo.

Eu gosto do narrador na 3ª pessoa, nos dá uma chance muito maior de entender a história, mas quando ela começa acompanhar gente demais, ela perde o rumo e o ritmo, pois quando estava ficando interessando no personagem X, o ângulo mudava e íamos ver o que acontecia com o personagem Y.

Para saber mais: http://bit.ly/AvODmD

Sem Tédio 04/10/2011

A Queda, de Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan
Um avião aparentemente normal se desliga completamente após o pouso feito com sucesso no aeroporto JFK em Nova York. Quando conseguiram entrar no avião, as autoridades descobriram todos os passageiros mortos, com apenas quatro sobreviventes. E, durante a noite, todos os “mortos” resolveram se levantar dos necrotérios onde estavam e sair em busca de seus entes queridos. E é aí que o plano de dominação do mundo pelos vampiros tem início em Noturno (já comentado aqui), primeiro livro da Trilogia da Escuridão escrita pelo consagrado autor Chuck Hogan em parceria com o cineasta Guillermo Del Toro.

Ao contrário dos vampiros que estão em alta no mundo do cinema e da literatura hoje em dia, os vampiros da Trilogia da Escuridão não são bonitos, não se apaixonam por vivos, não se alimentam de sangue de animais ou bebidas sintéticas para poupar os seres humanos, nem brilham no escuro. O vampirismo é causado por um verme parasita que transmite um vírus que muda o DNA do infectado. Todos os pelos do corpo caem, a pele fica lisa e acinzentada, o sangue se torna branco, não possuem órgãos genitais, desenvolvem um ferrão de quase dois metros de comprimento que são utilizados para sugar o alimento e são movidos pura e simplesmente pelo sangue pulsante das veias daqueles que ainda são humanos. Uma mistura daquilo que conhecemos via filmes como zumbis e vampiros. E toda a explicação científica dada para a doença é o que dá o tom de veracidade à história, como se tudo fizesse sentido e pudesse mesmo acontecer.

Continua em: http://semtedio.com/a-queda-de-guilhermo-del-toro-e-chuck-hogan/

myfuckingmonkey 10/02/2012

Decepção
Depois dde uma leitura alucinante com vários fatos sendo apresentados e elucidados no primeiro livro, A Queda foi de fato uma queda no meu conceito.
Até a parte do livro que li (aproximadamente um pouco além da metade) o livro mostrava-se bastante repetitivo quanto aos acontecimentos sem nenhuma reviravolta nem alguma expectativa de desenrolar os personagens apresentados.
Não deu a menor vontade de terminá-lo muito menos de ler a ultima parte da trilogia, onde não consigo imaginar um final decente para a raça humana das garras dos vampiros

1 | 2 | 3 | 4 | 5