Tempo dos Anjos

Tempo dos Anjos Anne Rice

Resenhas - Tempo dos Anjos

Coral.oliveira 22/11/2023

Não sei o que dizer
Sou fã da escrita da Anne Rice e aqui tudo começou muito bem, com um assassino com passado cristão mas que deixou de ter fé quando perdeu tudo e todos. Mas extremamente rápido ele volta a ter fé. Ok que um anjo foi até ele para lhe dar uma missão, mas ele se perdoa e sente que foi perdoado por Deus, NA MINHA OPINIÃO, muito facilmente.
Depois disso a leitura so é densa e cansativa

Manú 16/01/2024

Tempo do Anjo res.
Toby é um matador de aluguel muito habilidoso, mestre em disfarces e procurado pelo FBI que tem poucas pistas sobre sua identidade.
Embora acreditando ter perdido a fé em Deus seus passatempos é ler e pesquisar a história das igreja, dos anjos e visitar lugares sagrados.
Até que recebe a visita de um anjo que o convoca a realizar uma missão !

Carlos Nunes 19/06/2012

Da autora, só havia lido 'Entrevista com o vampiro' e 'Pandora'. Achei os livros bons, mas vampirologia não é bem minha praia... A curiosidade de ver como a autora lidaria com anjos foi bem grande, mas não a ponto de comprar um livro. Este livro me foi indicado e emprestado por uma pessoa que conhece bastante meus gostos literários. E acertou em cheio! A prosa continua excelente, prendendo bastante a atenção (depois do terceiro capítulo), a série promete. Não dá para não se envolver com Toby O'Dare e seus dilemas existenciais. Será que todos nós não somos um pouco como ele, levamos a vida sem nos dar conta do nosso Malchiah sempre ao nosso lado???

Ernani Macena 17/01/2012

putz!
Só um comentário a fazer: Anne Rice, minha filha, pare de escrever!

Dá pena de ver a decadência...

RLeitora 24/02/2012

Resenha do RLeitora - Tempo dos Anjos
Esta obra ganhei de aniversário do meu namorado juntamente com uma da Mary Del Priore.

Quando comecei a ler apostei todas as minhas fichas, afinal é Anne Rice e dispensaria comentários. Tenho que dizer que até metade do livro estava decepcionada. Um ritmo lento, arrastado. Pensei até em desistir – tanto é que demorei quase duas semanas para terminá-lo. Porém, da metade para frente, Anne acelerou e foi de 0 a 100 em um segundo, e permaneceu em 100 até o final.

A temática é boa. O livro trás toda a história do protagonista, Tobby, um matador de aluguel que tem sua vida mudada a partir da chegada de um serafim e o chama para “trabalhar” com ele.

A reviravolta que acontece na obra é surpreendente. A descrição dos personagens é ótima, e os locais bem detalhados. Anne Rice afinal.

Acredito que meu desapontamento inicial foi em razão da minha expectativa depositada em demasia sobre a obra, fui com muita sede ao pote.

Enfim, o livro ao final das contas foi ótimo. A partir do momento em que Tobby volta no tempo para fazer seu trabalho para o serafim, o livro fica tão bom que é impossível parar de ler. Trás ainda as diferenças entre judeus e cristãos no século XIII, e a abordagem é muito bacana.

Vale a pena ler, com certeza.

Brúh 07/07/2011

Muito bom!
Sou fã de Anne Rice graças as Crônicas Vampirescas, as quais li todos os volumes (e ainda as Novas Crônicas vampirescas).

Me decepcionei com o final da mesma, com o horrendo livro Cântico de Sangue, por isso estava ansiosa por ler algo da mestra com a qualidade que estava acostumada.

E não me decepcionei! Tempo dos Anjos é um belíssimo livro, com toda a capacidade de história que a mestra é capaz, nos mantendo dentro do livro o tempo todo, querendo saber seu final.

Sem falar no final, que trás água na boca para quem gostou XD

Um belo retorno pra Anne Rice, e me prendeu o suficiente para desejar que hajam novas canções do Serafim!

Sofia 08/04/2011

Este foi o primeiro livro de Anne Rice que li, depois de ouvir muitos elogios sobre seus livros. Tempo dos Anjos conta a estória de Toby O´Dare, um assassino que teve um passado difícil e sofrido. Até que um dia ele encontra um anjo que o leva a Idade Média para ajudar um casal que está sendo injustamente acusado de um crime.Achei o início do livro extremamente confuso e entediante,parado e fiquei um tanto decepcionada mas segui lendo um pouco sem vontade. Porém mais a frente quando a autora apresenta a narração da vida de Toby pelo anjo, o livro muda completamente. A partir de então a leitura é excelente, me deixou curiosa e prendeu minha atenção até o final. Considero um bom livro, mas recomendo paciência no início!

Psychobooks 14/01/2011

Lucky é um assassino infalível que na deixa rastros do seu serviço, fiel ao seu chefe, o Homem Bom, ele apenas recebe as instruções e nunca questiona o porquê, mas acredita sinceramente que está trabalhando para o bem. Nem Lucky ou o Homem Bom sabem quais suas verdadeiras identidades, Lucky desconfia que seu chefe trabalhe para o FBI ou mesmo para a Interpol.

Lucky, ou Toby O’Brian se preferir, recebe uma missão de assassinar um banqueiro que está hospedado no hotel que é seu último refúgio e fica muito angustiado com tal missão, mesmo assim realiza o serviço, mas antes que ele saia do quarto onde matou o banqueiro, um rapaz, Malchiah, afirma ser um Serafim enviado pelo Senhor com uma missão a partir daí, conhecemos o verdadeiro Toby.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/01/resenha-especial-anjos.html

eibarba 07/06/2011

“No presente, uma alma sem alma. No passado histórico, a esperança da redenção. No tempo dos anjos, uma viagem Em busca da conciliação.”

Anne Rice autora famosa por seus livros sobre vampiros “As crônicas vampirescas” e sobre bruxas “ As bruxas de Mayfair” agora nos apresenta uma nova saga sobre anjos, com bastante ênfase na religião católica (a autora que se converteu publicamente ao catolicismo em 2005).
O livro conta a história de um matador de aluguel, Toby, que depois de encontrar com o Serafim Malchiah, ele tem a oportunidade de redimir seus pecados ajudando a pessoas necessitadas, viajando através do tempo dos anjos ele chega à Europa do século XIII e conhece uma família judia que está sofrendo uma perseguição dos moradores do vilarejo em que residem e da própria igreja.

Confesso que assim como a maioria dos fãs da Anne Rice fiquei com o pé atrás pra ler este livro, apesar de que só li dois livros das Crônicas vampirescas (Entrevista com o Vampiro e Vampiro Lestat) e o que tinha me chamado atenção e a forma como ela aprofunda os seus personagens, mesmo eles tendo uma alma sombria e uma história horripilante, nós aprendemos a gostar deles, e não foi diferente com o protagonista desta história. Eu me identifiquei bastante com o personagem central, suas dúvidas e incertezas em relação à existência de um Deus, e mesmo com dúvidas ainda assim rezar para essa figura na esperança de ter uma salvação da alma, se é que isso realmente exista.

Um fato bastante interessante que podemos observar no livro é como a igreja na época da idade média era cruel, e não passava de uma instituição para arrecadar mais terra e ter mais influência social. E já nessa época os judeus eram injustiçados e pagavam por crimes que não cometiam como o casal a quem Toby tem que ajudar estavam sendo acusados de matar a sua própria filha. O livro fala bastante de fé, de uma forma simples e pura, sem muita apelação desnecessária a religião, eu gostei bastante do livro, recomendo a quem não leu, e estou esperando ansiosamente a continuação dessa saga.

San... 23/01/2011

Embora não tenha relação com as bruxas e vampiros das magistrais sagas da Autora, a obra segue o mesmo estilo literário, com a história sendo narrada pelo protagonista principal, entremeando fatos do passado e do presente.
Com forte veia poética nas descrições de locais e sentimentos, assim como ocorre nos demais livros da Autora, arranca emoções conflitantes do leitor.
A sensação que tive foi a de estar ao lado do protagonista, espectadora fantasma e atenta.
Entretanto, embora tenha apreciado a leitura, considero que outras obras da autora, divorciadas das sagas das bruxas e vampiros, como "Chore para o céu" e "O servo dos ossos" superam "Tempo dos Anjos". Necessário frisar que este primeiro volume prestou-se apenas a apresentar-nos um novo personagem, protagonista de outra saga a ser ricamente desenvolvida em publicações futuras, caso a Autora não modifique seu peculiar estilo literário.
Interessante frisar que, como nos demais livros da Autora, existe o cuidado em nos fornecer dados históricos, que se tornam a moldura perfeita para sua ficção.
Mesmo não me empolgando tanto, o livro deixou um gosto de "quero mais", tão comum às obras de Anne Rice. Agora é só aguardar os próximos volumes e conferir.

Léo 27/12/2010

Fé e Reparação
Quando Anne Rice declarou que deixaria de escrever sobre vampiros e bruxas há alguns anos, muitos de seus fãs ficaram, com alguma razão, entristecidos e com raiva. Afinal, ela ocupou por um longo tempo o título de rainha da literatura vampiresca, alguém que escreveu uma série de ótimos livros polêmicos, sombrios e sangrentos, e isso bem antes de existirem Crepúsculo, Diários do Vampiro, Marcada, Sookie Stackhouse e outras séries atuais de grande sucesso comercial. O que os fãs não imaginavam é que Anne, ao se converter ao cristianismo (e depois deixá-lo publicamente em 2010), também poderia escrever literatura de qualidade utilizando-se de temas incomuns ao seu passado literário.

"Tempo dos Anjos", finalizado em 2008 e lançado no Brasil em 2010, é um exemplo. O livro conta a história de um assassino de aluguel, Toby O'Dare, um homem que em seu íntimo é um músico inspirado e uma alma atormentada por traumas familiares do passado. Durante uma missão para o "Homem Certo" que o contratava para executar banqueiros e empresários, Toby depara-se com um homem de grande beleza que diz ser um serafim chamado Malchiah.

Inicialmente descrente do que dizia o homem, Toby é logo convencido de forma muito peculiar pelo anjo, que lhe oferece a oportunidade única de redenção e perdão divino de sua vida pregressa através de uma missão de salvamento. Ele lhe explica que, para os anjos, a vida humana na Terra independe dos séculos ou da contagem de tempo natural que conhecemos, de modo que a intercessão angélica pode abarcar qualquer passagem temporal em que seja invocado o auxílio divino. No caso, a necessidade veio na Inglaterra do século XIII, onde um casal de judeus é acusado de matar sua própria filha. Utilizando os mesmos dons que usava para o assassinato, a missão de Toby é salvar o casal e a comunidade judaica de Norwich da fúria da comunidade cristã local.

Como qualquer livro de Anne Rice, a obra é embasada em alguma pesquisa histórica, sem deixar de lado a narrativa delicada característica dos livros mais recentes da autora, cheia de descrições suaves e esteticamente bem trabalhadas e personagens que cativam por suas fraquezas humanas e desejos de reparação e redenção. Conquanto curto, "Tempo dos Anjos" diz muito em suas poucas páginas. É uma obra ficcional, mas que realmente fala à alma de quem tem fé, mesmo que seja uma fé pequena ou inexistente. Anne sabe como ninguém tocar em pontos delicados de forma suave e até inspiradora, como a intolerância religiosa absurda da Igreja da Era das Trevas. E é triste e interessante ler sobre a perseguição aos judeus em épocas tão remotas, pois sabemos exatamente como isso iria prosseguir no decorrer da história e culminar em um ponto tão doloroso quanto a Segunda Guerra Mundial e seus massacres mórbidos e inumanos.

A narrativa é rápida e indolor, mas não em etapas crescentes como nos livros das Crônicas Vampirescas, levando a um clímax não muito marcante. Se falta algo ao livro, é o erotismo e as reflexões e devaneios sombrios e agnósticos dos personagens, algo que Anne realmente parece ter deixado no passado com suas Crônicas Vampirescas e a Saga das Bruxas Mayfair.

Juh Lira 05/03/2011

"Angel Time" - Anjos nos Rodeiam
Para essa e outras resenhas acess: http://silentmyworld.blogspot.com

Primeiro livro da série Angel Time: The Songs of the Seraphim (que até pouco tempo eu não sabia que ia ter continuação \O/) e o primeiro livro da famosa escritora Anne Rice que eu leio, e já aguardo ansiosamente o lançamento dos próximos livros desta série, que eu me apaixonei.

Eu, eu sei, é estranho já começar dizendo que adorou o livro, sem antes fazer uma análise minuciosa, deixando o gostou e não gostou por último. Mas na verdade ainda estou no clima da história do romance, então as dificuldades para sair dela (mesmo já lendo outro livro) e ser imparcial é difícil, porém vale o esforço.

Sinopse

Toby O'Dare tem é um assassino de aluguel que tem a sua vida numa grande reviravolta depois que recebe a visita do anjo Malchiah, oferecendo a ele a chance de se redimir de seus pecados. O´Dare, que um dia aspirou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia pessoal e tornou-se um homem frio, inicia então uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu erroneamente acusado de ter assassinado a própria filha, convertida ao cristianismo. Repleto de reflexões morais e religiosas e dotado de magnífica reconstrução histórica, Tempo dos anjos aborda, com a narrativa envolvente de Anne Rice, a dificuldade humana para conciliar amor, fé e razão.

Admito que eu tive um problemas para começar a ler este livro devido a linguagem empregada no mesmo. Todo autor tem um estilo de escrita, e da autora em questão, Anne Rice, é bem diferente do que eu estou acostumada a ler, assim como aconteceu também quando comecei a ler Jane Austen (aguardem matéria especial da minha diva!), mas felizmente consegui me acostumar, apesar de o começo do romance ser bem confuso.

A história em sim só passa a ficar interessante com o aparecimento do anjo Malchiah em diante. O resto, leiam para saber.

O que mais me chamou a atenção neste livro foi o conflito da bondade com a corrupção do mundo e a fé em Deus, tão bem sintonizadas e caracterizadas. A personagem Toby é um exemplo de uma pessoa corrompida pela maldade e injustiça do mundo, assim como tantas pessoas que conhecemos, e o mais interessante é que ele questiona as ações de Deus na humanidade, esquecendo que temos livre-arbítrio. Acabei de lembrar de outro romance magnífico que também é muito parecido com Tempo dos Anjos nesta questão, que seria o romance A Cabana de William Young, que trata, mesmo de forma diferente não deixando de ser parecido, com a levantada questão.

Anne Rice fez uma caracterização dos anjos de forma muito doce e pura, assim como eu sempre imaginei, o que torna a história apaixonante, mesmo em meio ao conflito.

O que é mais interessante ainda é como as Divindades estão ganhando na espaço na Literatura Moderna. As pessoas estão cada vez mais buscando uma fundamentação divina para suas vidas, e recentemente a Literatura vem refletindo isso. Não sei se é o caso de Anne Rice, no entanto a beleza com o que ela descreveu as divindades do livro, além da incessante bondade de Deus é de deixar em lágrimas, além da surpresa que o final aguarda.

Não posso deixar de mencionar a questão religiosa, judaísmo X cristianismo que é levantada no livro. Apenas lembrando que rixas entre religiões para mim não é o foco principal do romance, assim apenas comento que, há erros e acertos dos dois lados, e o que é legal que a própria autora, mesmo que indiretamente e de forma imparcial, deixa isso bem claro.

No geral, Tempo dos Anjos é um ótimo romance, que faz refletir e sonhar com as Canções dos Serafins.

Encerro esta resenha com a doce oração:

Anjo de Deus querido guardião,
A quem o amor de Deus aqui me confia
Sempre e para sempre, eu te agradeço.

Anne Rice