Tempo dos Anjos

Tempo dos Anjos Anne Rice

Resenhas - Tempo dos Anjos

Manú 16/01/2024

Tempo do Anjo res.
Toby é um matador de aluguel muito habilidoso, mestre em disfarces e procurado pelo FBI que tem poucas pistas sobre sua identidade.
Embora acreditando ter perdido a fé em Deus seus passatempos é ler e pesquisar a história das igreja, dos anjos e visitar lugares sagrados.
Até que recebe a visita de um anjo que o convoca a realizar uma missão !

Mauro 09/01/2024

Livro complicado
Tempo dos Anjos de Anne Rice.

Confesso que este livro foi bem difícil de ler. Até me cativei com a história de vida do assassino Toby O'Dare, mas a mudança em tom do livro depois da primeira metade é enorme.
O livro começa contando a vida do assassino de aluguel Toby O'Dare, desde sua infância difícil até ele se tornar esse matador, mas depois ele se torna o escolhido de um anjo para voltar no tempo e resgatar uma família judia na idade média de serem executados.
São duas metades muito diferentes. Se a primeira parte estivesse diluída na segunda talvez o choque fosse menor.
Nota: 6,0

Coral.oliveira 22/11/2023

Não sei o que dizer
Sou fã da escrita da Anne Rice e aqui tudo começou muito bem, com um assassino com passado cristão mas que deixou de ter fé quando perdeu tudo e todos. Mas extremamente rápido ele volta a ter fé. Ok que um anjo foi até ele para lhe dar uma missão, mas ele se perdoa e sente que foi perdoado por Deus, NA MINHA OPINIÃO, muito facilmente.
Depois disso a leitura so é densa e cansativa

quel 15/09/2021

Diferente e envolvente
Tempo dos Anjos é diferente do que eu esperava. Sua narrativa é calma e acaba te envolvendo na história sem que você perceba. Não é o meu tipo de livro preferido, mas eu fui surpreendida pela história, mesmo achando um pouco lento demais pra que a história realmente comece. Toda a questão do amor de Deus para conosco e do nosso amor com Deus é bem trabalhada aqui, mostrando que Ele perdoa até o maior do pecadores. O ambiente da história é incrível, toda a questão história é envolvente e você realmente se sente fazendo parte dessa história. Alguns pontos aqui e ali que me incomodaram um pouco, mas nada que realmente tivesse atrapalhado a leitura da história.
Enfim, Tempo dos Anjos é diferente do que se espera, calmo, envolvente e questionador e nos surpreende com um final jamais pensado por nós, meros leitores.

Eclipsenamadrugada 02/04/2021

Seria tão bom!
Uaw, tudo de bom, em nenhum momento se perdeu, em nenhum momento ficou enfadonho, nota dez para o começo, meio e fim. Anne Rice você é D+...

Wesley Viana 06/03/2021

...
Tempo dos Anjos tem uma narrativa calma, instigante e arrebatadora.
O livro conta a história de Toby, que desde que era apenas um garoto já vivia uma vida dura. Vivendo apenas com sua mãe alcoólatra e seus pequenos irmãos, ele se viu na responsabilidade de ser o homem da casa, não tendo espaço nem mesmo para cultivar seu amor juvenil.

Lucky, A Raposa é um homem frio, um assassino rápido e silencioso.
Também conhecido como O Assassino da Agulha. Em sua mente vive um conflito. Será que matar ainda é uma resposta?

Meir e Fluria são pais acusados de assassinar sua própria filha, e quando um anjo põe a mão na história, todas a s vidas se cruzam se tornando uma jornada única movida pela misericórdia e fé.

site: www.instagram.com/cenasliterarias/

Julia - Perdida em Livros 10/08/2017

Resenha: Tempo dos Anjos
Um livro muito calmo, o que é estranho pra uma história de ação, mas que é usado de uma forma boa de se ler. Uma história de amor a Deus, o amor Dele por nós e Sua forma de perdoar até o maior dos pecadores. Recomendo que leiam ele, não me arrependo nem um pouco dessa leitura. Mas já vou avisando, ele realmente começa só depois do 3º capitulo haha.
Toby O'Dare ou Lucky, A Raposa, é um assassino de aluguel, especialista em disfarces, ninguém sabe quem ele realmente é, nem mesmo O Homem Certo, seu chefe. Ele tinha uma família, uma mãe, dois irmãos mais novos, vivia num apartamento pequeno e tinha até uma namorada, mas isso foi tirado dele de forma abrupta. Apaixonado por musica fugiu daquela vida pra viver do que ele mais gostava, até que foi apresentado ao mundo dos assassinos. Anos mais tarde ele tem uma nova chace para estar ao lado de Deus, e é levado à Inglaterra do século XIII para provar a inocência de uma família de judeus que estão sendo injustiçados e perseguidos pela vontade dos cristãos da época em "colecionar santos".
Lá ele ouve uma história emocionante sobre amores proibidos e uma amizade verdadeira, faz amizade e visita uma parte da história que ele apenas havia lido em sua biblioteca particular.

site: https://perdidaemlivross.blogspot.com.br/2017/05/resenha-tempo-dos-anjos.html

Breno Torres 21/12/2016

Amo esse livro e vou defendê-lo forever
Um daqueles livros para se guardar no coração e amar para todo o sempre. Que experiência de leitura linda! Um livro com um enredo super amarradinho, leve, muito bem armado e desenvolvido; lindos trechos, uma narração extremamente fluida e gostosa, cenas memoráveis e ensinamentos que tocam o coração.

É, de fato, um livro com um fundo bastante cristão, mas não por isso é apelativamente religioso; trata-se de uma ficção com uma mensagem mais espiritual do que dogmática. Personagens carismáticos, interessantes, que te arrebatam em diversos momentos -- principalmente Fluria, o pai de Fluria, o próprio protagonista Toby, dentre outros, cada um com suas especificidades, seu encaixe chave no enredo. Realmente me apeguei e me apaixonei por essa história, que é muitíssimo interessante para se ler em momentos como o período natalino: nos faz refletir e pensar acerca de diversas coisas.

É um livro que realmente vai te proporcionar muito mais uma experiência do que simplesmente uma leitura de entretenimento, apesar do que é dito no posfácio escrito pela própria autora. Por isso defendo que é um livro que se deve ler com paciência e coração aberto: ele não funcionará muito bem de outra forma. E digo isso principalmente para os leitores de outras obras de Anne Rice: ora, como a autora versátil e experimental que é, Anne atravessa diversas fases e aborda diferentes temas e tons com muitos diferentes tempos históricos e através de diversos olhares e percepções. "Tempo dos Anjos" está localizado em mais um período crucial na carreira da autora (aquele em que se dedicou a escrever obras de tom cristão), e, para os apaixonados pelo estilo e pelo percurso literário da mesma, é uma obra indispensável e com um lindo valor.

Esplêndido. Uma deliciosa, tocante e muito bem escrita obra sobre redenção, tragédia e amor.

Luiza.Thereza 08/03/2016

Tempo dos Anjos
sempre um prazer imenso ler um livro de Anne Rice. Gosto da escrita dela porquê ela tem um jeito incrível de misturar a nossa realidade com o místico sem cair na fantasia descabida. Os personagens de Rice são reais (bem, talvez não tão reais assim) e estão totalmente integrados com o séculos em que vivem, ainda assim eles se rendem ao sobrenatural e ao místico de corpo, alma e coração e isso é incrível.

O protagonista desde livro é um assassino de aluguel conhecido como Lucky. A personalidade de Lucky é um pouco complicada de ser descrita: ele ama mosteiros, mas é descrente em relação a Deus. Ele ama a beleza contida nas artes sacras mas escarna daquela entidade que deixa tantas tragédias acontecer com aqueles que O devotam.

A receber a missão de cometer um assassinato em seu quarto preferido de seu hotel favorito, ele reza pedindo por intervenção de divina (e se detesta por fazer isso). A missão é concluída, seu refugio é conspurcado, e o inacreditável acontece: um anjo do Senhor aparece a ele, e o chama para uma missão em um tempo distante.

O tempo é o século XIII e o lugar é uma vila do Reino Unido. e Toby O'Dare é incumbido de, sob o disfarce de um frade franciscano, proteger um casal de judeus de cristãos ensandecidos que os acusaram de matar uma de suas filhas.

Achei curioso que, no final das contas, mais um personagem de Anne transformou sua aventura em livro.

Tempo dos Anjos, é uma história de redenção, ou da busca por ela. E Toby O'Dare, o anteriormente conhecido como Lucky, começou a trilhar seu caminho em busca do perdão divino.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2016/03/tempo-dos-anjos-anne-rice.html

Luciano Luíz 09/08/2014

TEMPO DOS ANJOS é uma tentativa de fazer uma série de... anjos...

Já que ANNE RICE é reconhecida mundialmente pelo seu trabalho com vampiros, múmias (e lobisomens) e outras criaturas mais...

Porém...
Esse primeiro livro não é muito feliz na nova empreitada.

tem boa narrativa.
Mas nada que surpreenda.
O único ponto realmente positivo, é o passado do protagonista (ou antagonista?) que ficou detalhado e chamativo.

Mas, o restante do livro, é pura enrolação que simplesmente não vale a pena.

A capa da edição brasileira é linda.
Mas também, não vai além disso...

Enfim, nem ANNE RICE pode ser boa com todos os tipos de criaturas...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Vanessa Vieira 28/11/2013

Tempo dos Anjos_Anne Rice
O livro Tempo dos Anjos, primeiro volume da série As Canções do Serafim, da consagrada autora de terror e fantasia, Anne Rice, nos traz uma história rica e bem construída, que tem como base o perdão e a redenção, com um pano de fundo histórico sensacional.

Conhecemos a história de Toby O'Dare, um jovem que sonhava em ser padre - devido ao seu grande apreço pela religião - e que também era amante da música. O que ele não poderia imaginar era o tamanho da catástrofe que iria se abater sobre sua família, culminando em uma verdadeira tragédia e dilacerando totalmente os seus sonhos. Amargurado e sozinho neste mundo, Toby se desvia dos seus propósitos e se transforma em um assassino de aluguel, por sinal, bem conhecido.

Durante um de seus trabalhos, na cosmopolitana Califórnia, uma criatura misteriosa surge para Toby - um serafim, chamado Machiah - e lhe oferece uma chance única de reparar os seus erros e, ao invés de acabar com vidas, salvá-las. Ele hesita mas, depois de algum tempo, decide aceitar a proposta de Machiah e é enviado para a Inglaterra do século XIII, onde está disfarçado de frade franciscano e tem a missão de salvar um casal de judeus, Fluria e Meir - acusados injustamente da morte de sua filha, Lea -, da fúria desenfreada dos cristãos.

Em meio a esse cenário medieval, Toby faz de tudo em Norwich para garantir a segurança de Fluria e de seu marido, conhecendo belas e tristes histórias de amor, e vivendo em um clima de muito suspense e perigo...

Essa foi a minha segunda experiência com Anne Rice e por sua vez, muito gratificante. A anterior foi com o livro Os Desejos de Bela Adormecida, do qual não consegui nem concluir o primeiro capítulo, já que achei a história um tanto quanto esdrúxula e repulsiva, e acabei abandonado a leitura. Mas, voltando para a resenha, Tempo dos Anjos nos traz uma ficção de primeira, muito bem escrita e estruturada, com um mote um tanto quanto religioso. A autora consegue nos transportar para a Inglaterra medieval do século XIII com maestria - tal como num passe de mágica - , e nos tornar próximos dos personagens e de seus dilemas. Usando e abusando de pontos estratégicos e de cunho histórico genuíno, o livro é narrado em primeira pessoa por Toby, nos contando toda a sua trajetória - do jovem cheio de sonhos ao ambicioso matador de aluguel - e apresentando o embate religioso entre os cristãos e os judeus, que sempre existiu mas teve o seu ápice de dor e desumanidade nas mãos do inescrupuloso Hitler.

"Eu era um homem sacudido por um terremoto, um homem paralisado pela dissonância. Eu tinha bastante consciência disso. Pensava nisso o tempo todo, embora tentasse fazer com que a ideia não tivesse qualquer continuidade. Tentava aceitar o que parecia ser o meu destino. Mas se você não acredita em destino, bem, a coisa não é assim tão fácil."

Toby sofreu muito na sua juventude. Seu pai faleceu dentro de um presídio e sua mãe era uma alcoólatra totalmente desequilibrada. Ele foi o responsável pela criação dos irmãos mais novos - Emily e Jacob - e sempre os amou com todo o seu coração. A perda deles o deixou completamente arrasado e sem rumo, o que acabou endurecendo o seu coração e o tornando alguém cruel e mercenário, capaz das piores atrocidades por dinheiro. Mas uma chance ímpar de remissão surge em sua vida através do anjo Machiah. Logicamente, Toby hesita, mas depois de algumas demonstrações um tanto quanto coerentes por parte do serafim, ele aceita cumprir o seu propósito e assim resgatar os seus pecados.

"Não há uma alma no mundo a quem o Céu não dedique uma atenção particular. Não há um suspiro ou uma palavra que o Céu deixe de ouvir."

Tempo dos Anjos nos narra uma história de perdão e redenção com riqueza de detalhes e de uma forma um tanto quanto peculiar. A narrativa é impecável e ímpar, fazendo com que a leitura flua com intensidade, sem contar o quanto os personagens foram incríveis e bem moldados. O rumo que a história toma é impressionante e arrebatador, nos deixando um gancho para a sua sequência, já publicada no Brasil, De Amor e Maldade. A capa é muito bonita e levemente gótica, retratando bem o teor da trama, e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e uma excelente revisão. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2013/11/resenha-tempo-dos-anjos-anne-rice.html
Joviana 18/03/2014minha estante
Gostei muito da sua resenha, Vanessa!
Fiquei ansiosa para ler :)

Recomendo que leia "O Vampiro Lestat" da Anne. Lestat é sem dúvida seu personagem obra-prima, tenho certeza que vai gostar :)

Só Sobre Livros 19/05/2013

Primeiras postagens
Confiram resenha no nosso blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/e-comeca-2012.html

Leandro 12/05/2013

O pior...
Sem dúvida o pior livro de Anne Rice. Sem inspiração, criatividade, ou qualquer traço da narrativa sedutora que marcou seus outros livros. A história avança e de repente você percebe que o livro vai acabar, e simplesmente não aconteceu nada... e não há mais nada interessante para acontecer. Uma perda de tempo.

Fulana Leitora 25/02/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2013/02/resenha-tempo-dos-anjos-anne-rice.html
Tempo dos Anjos conta a história de Toby O’Dare, um assassino de aluguel, um homem de alma atormentada, preso em seus traumas, mas com o espírito acalentado pelo seu grande talento, a música. Durante um de seus trabalhos Toby conhece um homem imponente e gracioso, tão magnífico que não poderia ser humano; e realmente não o é, Malchiah é um serafim.

A princípio Toby não acredita, tenta fugir, mas Malchiah lhe oferece algo irrecusável; redenção. O Serafim lhe dá a oportunidade de se redimir, de receber o perdão divino, para tal Toby deveria cumprir uma missão, regressar à Inglaterra no século XIII e ajudar um casal de judeus que está sendo acusado de matar a própria filha. Toby, quando jovem, era um homem de fé, mas a vida foi lhe roubando essa fé aos poucos. Nessa nova missão sua busca vai além da redenção, do perdão, da verdade, é o seu reencontro consigo mesmo, com sua crença e fé.

“Não há uma alma no mundo a quem o céu não dedique uma atenção particular. Não há um suspiro ou uma palavra que o céu deixe de ouvir.”

Anne Rice conseguiu exprimir a alma humana de tal forma que é impossível não se comover com suas fraquezas e dissabores. A narrativa é minuciosa, esquadrinhando cada canto da alma e cada detalhe arquitetônico. Eu pude ver a comunidade de Norwich, a Catedral em toda sua magnitude, sentir a opressão e perseguição sofrida pelos judeus. Anne não poupou pesquisa na construção da história, nos envolvendo com a riqueza de detalhes e nos prendendo pela emoção.

Algo que me incomodou um pouco foi o tamanho dos capítulos. Pode ser chatice minha, mas eu gosto de livros com capítulos curtos. Confesso que meu interesse na obra foi devido ao tema angelical, mas me surpreendi com a história. O livro não se trata de um romance açucarado onde um anjo cai por amor a uma mulher, se trata de fé, amor, vida; não fé na religião, mas fé em si, no amor e no poder do perdão.

“Anjo de Deus, querido guardião.
A quem o amor de Deus aqui me confia,
Sempre e para sempre, eu te agradeço.”

Fabi 27/01/2013

4 estrelas