Glória Mortal

Glória Mortal J. D. Robb

Resenhas - Glória Mortal

Carol 02/12/2010

2° livro dessa grandiosa saga é brilhante!
Com suspense e romantismo, Eve Dallas e Roarke continuam sendo um casal perfeito e de tirar o fôlego!

Tudo bem que Eve é uma boba que ficou o livro todo renegando o sentimento que tinha por esse Deus grego... são tão diferentes os dois, mas isso instiga a você torcer pelo casal e que Eve largue de besteira e diga que o ama, antes que eu mesma faça isso!rs

Adorei. Recomendo!

Barbara Sant 14/08/2010

É muito difícil falar sobre a série e tentar ser imparcial.
Metade do mundo sabe que sou viciada nela (vide o nome do blog!) e a outra metade tem quase certeza disso.
Mas como sou brasileira e não desisto nunca ui! vou continuar tentando.

Em Glória Mortal, Eve e Roarke se vêem, novamente, em lados opostos da busca pela verdade.
Mulheres estão aparecendo mortas e Roarke, outra vez, é um dos principais suspeitos.

E pra complicar ainda mais a vida da nossa querida Tenente, o Comandante era um grande amigo da vítima e a pressão para uma prisão é ainda maior.
Além de todos os desaforos e sapos que teve que engolir do chefe e dos parentes de uma das vítimas, um repórter pilantra resolve atormentar a vida da nossa Tenente, fazendo comentários maliciosos e se aproveitando de um assassinato sangrento para se promover.
Pra completar, Roarke resolve fazer pressão e quer que ela assuma o que sente por ele.

Uma das cenas mais clássicas da série acontece nesse livro: Roarke dando O Diamante de presente pra Eve, situação que é o divisor de águas no relacionamento dos dois.
Nesse livro também conhecemos o encantador Crack e a maravilhosa Peabody, que virá a ser a ajudante/amiga/parceira inseparável da Eve!
As cenas com a Mavis são, como sempre, mais que demais!
Então, se você está afim de um suspense inebriante, muito romance e muitas e muitas ânsias de xingar certos personagens, corra e pegue o seu "Glória Mortal" agora!
Visite o blog: http://alephia.blogspot.com/2010/05/jd-robb-serie-mortal-02-gloria-mortal.html

Márcia 21/02/2009

Amei o caso
Foi o caso que mais gostei, embora so tenha lido ate Cerimônia Mortal...
E esse eu ate acertei o assassino, consegui acompanhar a Eve direitinho..

Nathália 08/03/2011

Esse é o segundo livro da série Mortal! Em cada livro a tenente Dallas desvenda um crime (ou uma série deles) e prende um assassino. Mas o romance e a vida dos personagens são contados aos poucos, por isso é mais legal ler tudo na ordem certa! Embora eu não tenha feito isso! =D

As vítimas dessa vez são mulheres lindas e bem sucedidas.

A primeira delas logo de cara já traz problemas para Eve. A promotora Cicely Towers era uma grande amiga do comandante Whitney e sua família, tornando a investigação pessoal pra ele e a pressão maior pra ela. Whitney coloca Eve no caso por causa de sua competência, mas no decorrer da história tem dificuldade de aceitar algumas das ações dela e isso abala o relacionamento dos dois.

Pra piorar, quem conhece as duas mulheres assassinadas e acaba entrando na pequena lista de suspeitos novamente? Roarke é claro! =P

E ainda por cima aparece um novo repórter. Chato, intrometido e inconveniente! Mas Eve logo chama Nadine, uma repórter realmente competente, - que apareceu em "Nudez Mortal" - de volta para o planeta e com isso passa a perna no pilantra.

Eve continua tentando não se comprometer demais e isso estremece o relacionamento com Roarke, fazendo com que ela fique emocionalmente abalada. E ela acaba se abrindo um pouco com a Dra. Mira em uma de suas consultas de trabalho e daí vai surgir uma bela amizade!

Gostei de ver Eve sofrendo um pouco. Roarke é tudo de bom e faz tudo por ela! Ela precisava mesmo de uma sacudida. A cena onde Roarke dá o diamante a Eve e eles acabam brigando é ótima! E esse diamante é importante na história dos dois...

Mais uma vez o suspense foi demais e a trama super bem elaborada! O assassino foi alguém que eu não esperava, mesmo tendo tido algumas pistas suaves no decorrer da história. E o final foi tudo de bom! ;)

Carolina2647 09/08/2012

Esse é o segundo livro da série Mortal. E como sempre, Nora consegue fazer mais uma obra-prima.
Os crimes dessa vez são focados em mulheres famosas e bem sucedidas. E para solucioná-los Eve faz de tudo e se envolve pessoalmente no caso, o que acaba abalando um pouco o seu relacionamento com Roarke, principal suspeito dos crimes.
Fiquei com muita raiva da Eve. Ela fica brigando com o Roarke, ele que faz tudo por ela. No final ele ainda a salva do assassino.
Nesse segundo livro o relacionamento deles fica bem mais intenso. Roarke dá para Eve um colar com um diamante enorme (objeto muito importante para Eve nos próximos livros) e também a leva em uma viagem para o México. Além disso, Roarke ainda faz uma proposta à ela. Será que ela aceitará?
A continuação de Nudez Mortal é ótima. Roarke continuará abalando sua estrutura.
RECOMENDO.

"- Coquetel? Que coquetel?
- Aquele que eu já marquei há mais de um mês - lembrou ele enquanto entrava no carro, ao lado dela. - Para dar a partida na arrecadação de fundos para o Instituto de Artes da Estação Grimaldi, em Mônaco. Do qual você concordou em participar e servir de anfitriã. Eve se lembrava, claro. Ele até trouxera para casa um vestido sofisticado que ela deveria usar.
- Você tem certeza de que eu não estava bêbada quando concordei com isso? Palavra de bêbado não vale nada.
- Não, você não estava bêbada - e sorriu enquanto dirigia o carro para fora do estacionamento. - Entretanto, você estava nua, ofegante, e quase implorando por alguma coisa, segundo me pareceu. "

Dani 16/01/2012

Principio...
Reli este livro neste fim de semana, na verdade o engoli, e posso falar para vocês vale apena reler mesmo.
Eve começa a descobri o que é o amor, no meio de um assassinato, onde um serial killer, que tem como vitimas mulheres bem resolvida profissional e pessoal.
Roarke já aceitou o seu amor por Eve, tenta fazer com que ela aceite este sentimento e luta para tê-la a seu lado.
Neste livro surge personagens que serão novos amigos para Eve, como Nadime uma reporte que luta por seu espaço, e adimira muito a Tenente Dallas, e com isso surge uma amizade.
Dra. Mira, a psicologa que tenta fazer com que Eve saiba o que realmente aconteceu com ela no passado, e tem uma profunda admiração e amizade por ela.
O livro é envolvente, onde também ficamos imaginando um futuro informatizado e nos envolvemos com a capacidade da Tenente Dallas em solucionar assassinato, e apaixonadas por Roarke onde nos mostra seu lado romântico e também rico.
Indico a série toda.

Semiramis 16/01/2012minha estante
Adorei o "lado rico" do Roarke,kkkkkkk
É isso aí amiga! Essa série é D+++++!!!!

Sora Seishin 25/07/2010

Glória Mortal é o segundo livro da série Mortal, de J. D. Robb, pseudônimo da rainha do romance Nora Roberts. Eu havia lido o primeiro livro da série em maio e estava louca para ler o segundo. E não me decepcionei!

O livro é uma continuação direta de Nudez Mortal, então é importante lê-los na ordem. Neste segundo livro, a detetive Eve Dallas investiga mais uma série de assassinatos. No primeiro livro, eram prostitutas; neste, as vítimas são mulheres bem sucedidas em suas carreiras - daí o "glória" do título. Ao mesmo tempo em que precisa desvendar quem é o assassino, antes que ele faça mais vítimas, Eve tem que lidar com seus sentimentos cada vez maiores por Roarke.

Quem gosta de histórias policiais, com uma pitada de romance, certamente irá gostar deste livro. Agora, que venha Eternidade Mortal!

liviaest 12/08/2010

Perfeito!
Este livro é muito bom. Foi o primeiro da série Mortal que li, pois ainda não tinha comprado o Nudez Mortal (que é o primeiro da série). Mas este foi tão bom que já comprei o Nudez e pretendo ler urgentemente.

Juby 27/03/2011

Continuaçao da serie amo

No segundo livro da serie mortal, e possivel notar a tração cada vez mais forte entre Roarke e Eve.
Eve porem não consegue aceitar que esta apaixonada por um homem diferente dela,nessa confusão de sentimentos tem que desvendar a morte da promotora Cicely Towers e a popular atriz Yvone Metcalf, o desenrolar da historia e incrivel, onde acabamos descobrindo que o assino e um jornalista problematico que se aproveita da situação, para se auto promover com as mortes.

Divino leiamm

Rose 26/05/2011

Desta vez a tenente Eve Dallas se vê as voltas de um serial killer que mata mulheres independentes e famosas. Seu romance com Roarke fica mais sério e ela não sabe como lidar com isso. Com a ajuda de uma jornalista de destaque, ela bola um plano para pegar o assassino, mas algo dá errado e uma inocente morre. Agora ela precisa salvar a amiga jornalista e a si mesmo, e Roarke arrisca a própria vida para não perder Eve. Assim como o anterior, é uma história maravilhosa e envolvente.

Rita 07/03/2012

Glória Mortal – J.D Robb – Série Mortal - Livro 02
A tenente Eve Dallas se depara com um novo serial killer que mata mulheres que tem sucesso profissional e destaque na mídia.
Me apaixonei pela série Mortal já no primeiro livro, Nudez Mortal, a tenente Eve Dallas é uma ótima personagem, não faz o tipo mulherzinha fútil e isso já me cativou logo de cara e também tem os dilemas psicológicos que envolvem o seu triste passado que deixam a personagem ainda mais interessante.
Roarke é o melhor personagem masculino de todos os tempos, J.D Robb (pseudônimo usado por Nora Roberts na série Mortal) conseguiu descrever o homem perfeito, ele é moreno dos olhos azuis, tem um corpo escultural e é dono de metade do planeta e de estações fora dele, tem um passado nebuloso que o deixa ainda mais charmoso, Roarke não é todo certinho e isso é o que eu mais gosto nele,e o melhor é o jeito como ele trata a Eve ... é de suspirar.
A série se passa no futuro e isso também é muito legal porque não é um futuro cheio de tecnologia improvável é algo que realmente pode acontecer, me divirto imaginado o cenário.
A parte policial é muito boa, vai dando aquela curiosidade de saber quem é o assassino e é muito legal como o perfil psicológico dele vai sendo traçado.
Consegui descobrir o assassino dos dois livros, mas a história vai se complicando e por mais que eu tenha um palpite sempre acabo na dúvida.
Destaque para a visita de Mavis, a melhor amiga de Eve, a mansão de Roarke ... é muito engraçado, também adoro a implicância de Eve com o mordomo Summerset.
Destaque também para Eve e Roarke no México (suspiros) J.D Robb sabe descrever cenas de romance.
Resumindo, adorei o livro.

Ana Ribeiro 29/08/2011

Oh livro bom da peste!! Acho que ainda conseguiu ser melhor que o primeiro. E também bem mais romântico. Roarke toda hora olha pra Eve e diz Eu te amo! ai ai ai...Amei a hora que ele deu pra ela um diamante enorme e lindo! E claro... ela não aceitou! aff Mas também quando ela baixou a guarda...me tirou lágrimas e lágrimas. uiiiiii

Em relação ao primeiro livro, achei esse mais fantasioso: Andróides? Vida em Marte?? Adorei o comprimido que em pouco tempo desaparece qualquer sintoma de bebedeira ou ressaca. Seria muito útil. Hehehehe E claro continuo apaixonada pelo Telelink ...uauuuu...já pensou telefonar pra alguém e não só ouvir a pessoa, mas também vê-la? Show!!

Cris Paiva 06/09/2011minha estante
Eu estou fugindo do Roarke ja tem alguns anos, mas quanto mais eu corro, mais perto ele chega....

Lucia Pires 31/03/2012

Bonzinho
A morte de uma poderosa promotora pública desencadeia uma nova investigação para a tenente Eve Dallas. Mulheres fortes e poderosas são o alvo, e Eve faz parte deste grupo. Como sempre, a investigação envolve pessoas próximas a Roarke, fazendo com que ele e Eve tenham atritos, também pelo desejo de liberdade de Eve e seu medo de se envolver. É uma boa história, bons personagens, mas, de novo, eu já sabia quem era o assassino lá no início da história. Nora Roberts é ótima com cenas quentes, sentimentos, casais e etc., mas, para criar uma trama policial tá bem longe ainda. Logo de cara a gente aponta o criminoso. Pena.

Vanessa Lima 27/03/2012

Final do livro surpreendente, indico a leitura.