Interligados

Interligados Kristin Cast
Gena Showalter




Resenhas - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras


85 encontrados | exibindo 76 a 85
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Chellot 09/03/2021

Confuso e instigante
Aden Stone é um jovem problemático que convive diariamente com 4 consciências distintas em sua mente. É como se ele fosse composto de 5 almas e apenas uma delas era sua. Coisa de louco não é? Pois é isso mesmo que as pessoas acham. Além de passar a infância e juventude migrando de uma instituição social para outra, Aden é considerado perigoso, pois as quatro consciências que coexistem em sua cabeça tem poderes. Uma ressuscita os mortos, outra prevê o futuro, outra pode possuir outro corpo e a única consciência feminina tem o poder de viajar no tempo.
Ele não sabe como elas foram parar em sua cabeça, apenas que sempre estiveram com ele.
Aden conhece Mary Ann que é capaz de silenciar as vozes em sua cabeça. Como ela faz isso? Por causa dela, Aden decide ficar próximo a garota até descobrir. Seus sonhos beijando uma linda garota de cabelos compridos o atormenta. Aden vive em um rancho com outros delinqüentes juvenis e precisa frequentar a escola sem causar nenhum problema.
Um lobisomem mutante aparece para complicar ainda mais a vida de Aden, além de outras personagens como o pai de Mary Ann que parece ter algo a esconder.
Aden precisa sobreviver ao ataque de várias criaturas como mortos-vivos, vampiros e lobisomens. E ainda dividir seu coração com uma linda princesa vampira.

Bem, confesso que fiquei confusa a maior parte do tempo. Parecia que a história tinha estagnado no relacionamento de Aden com Victoria e de Mary Ann com Riley. Virou um daqueles romances chatinhos.
Eu tinha um monte de perguntas e nenhuma resposta. Quase abandonei, mas insisti até o final. E, justo no final, tive algumas respostas. Uma mais louca que a outra, mas que fizeram sentido. A autora deixou um bom gancho para que os leitores se interessem pelo segundo livro. Isso eu gostei, mas achei que enrolou muito pra explicar as teorias que permeiam o início e meio do livro.
Foi uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Blog PL 19/02/2013

Palácio de Livros - Resenha postada em http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-aden-stone-e-batalha-contra-as.html

No primeiro volume da série “Interligados” somos apresentados a Aden Stone, um jovem órfão que sofreu com a negligência de médicos e instituições durante toda a sua vida. Apesar de ser diagnosticado com esquizofrenia, a verdade é bem diferente disso.
Aden possui quatro almas aprisionadas em sua mente, e tudo o que mais sonha é em libertá-las e ser um garoto normal. Cada uma dessas almas possui um poder: Elijah pode prever o futuro, Julian ressuscita os mortos, Caleb pode possuir o corpo de outra pessoa e Eve, a única mulher, tem o poder de viajar no tempo. Aden vive se metendo em problemas por esses poderes, já que nunca pode passar em um cemitério sem transformar os mortos em ‘zumbis’ ou vive sendo pego falando ‘sozinho’.
Então, em um dia aparentemente normal, Aden é atingido por um vento muito forte e as almas se calam. Ele descobre que a razão desse silêncio temporário é Mary Ann, uma garota que, sempre que está perto de Aden, faz as almas se calarem – mesmo sem ter consciência disso. Eles se tornam amigos e Mary Ann concorda em tentar descobrir como libertar as almas, porém, a energia liberada no primeiro encontro dos dois convoca todos os tipos de criaturas mágicas para a cidade, que querem descobrir o motivo de tanto poder se concentrar em uma só pessoa.
Eles conhecem, entre essas criaturas, Victoria – uma princesa vampira – e um lobisomem, Riley, e é aí que a história começa a se desenrolar. Aden se sente misteriosamente atraído por Victoria, e precisa lidar com as conseqüências dessa atração, além de tentar libertar as almas que habitam sua mente.

Não tinha grandes expectativas sobre esse livro, apesar de já ter lido ótimas críticas sobre ele, e, ao final, fiquei feliz que não havia esperado muito.
O primeiro tópico que me desagradou muito foram os personagens: Aden é nada mais do que um personagem morno. Além de, de um dia para o outro, sentir um amor incondicional pela vampira Victoria – quem, por sua vez, é insossa e não acrescenta ao livro nada mais do que as habilidades de manipulação para Aden poder sair livremente do rancho em que mora – as cenas de violência excessivas que protagoniza não trazem emoção alguma à obra.
O outro casal, Mary Ann e o lobisomem Riley, são melhores, mesmo que não muito. Apesar de interessante no início da história, novamente me decepcionei. No decorrer dos acontecimentos, o relacionamento dos dois – que eu esperava ser um pouco mais elaborado – transformou o inicialmente destemido Riley em um perfeito ‘cachorrinho’. Não há nenhuma base, um tempo para a “grande paixão” citada se formar em nenhum dos dois casos. Em um dia são desconhecidos, e, depois de uma semana, o amor entre eles é absoluto.
A enorme falta de linearidade também não agradou. Nas primeiras 150 páginas, não há nada acontecendo. Aden até quer libertar as almas que estão presas em sua cabeça, porém, não toma nenhuma providência significativa para isso. E, então, somos bombardeados com tantos fatos, criaturas e personagens novos em poucas páginas que chega a ser confuso. E, com tantos fatos ocorrendo ao mesmo tempo, – gnomos, bruxas, vampiros, fantasmas e histórias do passado – a autora conseguiu o que parecia impossível: tornar o livro monótono.
A narrativa, apesar de enfadonha, é boa. Os fatos são transmitidos com clareza, e o que me incomodou, na realidade, foi apenas o modo que a história se desenvolveu. Acredito que tinha tudo para ser um livro bem elaborado, interessante, com acontecimentos rápidos e impactantes: contudo, algo no meio do caminho simplesmente deu errado.
Todavia, o livro não é completamente ruim. A história das almas foi a parte que mais me atraiu – como elas acabaram presas na mente de Aden? Qual a extensão dos poderes delas? – e fiquei curiosa para saber mais sobre elas. O design do livro é incrível, com a capa sombria e as letras em alto relevo. A fonte é boa para leitura, e a ortografia é impecável.
Repito, não é uma história ruim. A idéia é boa, e tem tudo para melhorar. Porém, não tenho certeza se leria a sequência se já não a tivesse adquirido. Em minha opinião, a autora pecou na quantidade acontecimentos, e fiquei a leitura inteira esperando por um momento de ação – que nunca chegou. Espero que, com o segundo volume da série, isso seja corrigido, portanto, lerei a sequência.
Para os fãs de leituras sobrenaturais, a proposta do livro é misteriosa e agradável, e recomendo a leitura a quem gosta de mistérios – quem sabe, sua opinião seja diferente da minha.

Por Gabrieli Prates.
http://palaciodelivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Vitória 04/06/2018

É confuso, mas até que é bom.
Este livro é bom, se você gostar de uma fantasia com romance, você vai gostar. Só que não é aquele livro que você vai acabar e falar "Meu Deus, eu não estou acreditando", não, você não vai.

Esse livro conta a história de Aden, um garoto que nasceu com quatro "pessoas" dentro de sua cabeça (todas tem um poder), com isso ele vive em várias instituições e é diagnosticado com esquizofrênica. Mas todos sabemos que ele não tem isso, só é algo que ninguém entende.

Bom, achei que os personagens bons, o livro se lê rápido, só que não foi aquelas coisas não, não me deixou curiosa para ler o segundo, mas é bonzinho, se tivesse desenvolvido mais e não misturado tanto as coisas, teria sido muito bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



brbaeta 23/10/2012

O meu primeiro livro
Esse foi o livro que me fez apaixonar pela leitura, quando comecei a ler me senti cada vez mais preso a ele, e não conseguir parar até chegar ao final, sua historia é incrível, cheia de ação e suspense, e romance também, a forma como os personagens são descritos é incrível, você sente que os conhece, e em certa parte do livro, eu me emocionei a ponto de chorar, foi uma das partes mais tristes do livro, é um livro que recomendo a todos a lerem.
comentários(0)comente



Ynara 21/09/2012

O que salva são alguns personagens.
Não tenho muito o que dizer a respeito desse livro, pois só pela leitura da sinopse a gente vê que a trama é bem louca. E você acha que a trama ficou só focada nos espíritos? De jeito nenhum. Tem vampiro, lobisomem, gnomo, duende,fada, bruxa, padrinhos mágicos...é uma misturada tão grande de mitos que fica confuso. Me pareceu uma miscelânea de vários livros de fantasia que já li. No segundo livro creio que a autora vai explicar o poder de Aden, pois esse primeiro livro mais confundiu do que explicou. Só não achei totalmente ruim pois gostei de alguns personagens, como Aden, o protagonista, ele é bem carismático e dá pra senti sua aflição por todo o sobrenatural que cerca sua vida. Gostei também do casal Mary-Ann e Riley, eles tem química. De resto, é esperar pra ler o segundo pra vê se dá uma melhorada.
comentários(0)comente



Bella Oliveira 12/09/2012

Muitoooo Louuco
Tadinho do garoto Aden! Ele sofre pra burro nessa história! Só leva tombo, ele até que tenta levar uma vida normal, mas as coisas não dão certo e ele acaba envolvido numa trama de usurpações e discordia de um clã de outras criaturas!
Amei tudo nesse livro! E tô louca pra ler o segundo!
comentários(0)comente



Ramos 19/11/2012

Fechei outro livro, de modo estranho eu adiantei bastante a leitura desse daqui. A Historia parecia confusa, e talvez eu achasse a forma da autora Gena Showalter expressar os acontecimentos de forma vaga. Estava errado, ela me hipnotizou com sua historia envolvendo misterios e mutantes. "Interligados" primeiro livro. Conquista quem se interessa por zumbis, vampiros, lobisomens. Fora o enredo da historia que ja começa com aden e seus "amigos" que estao presos a sua cabeça. Eve, Julian, Elijah, Caleb. Quatro almas que por motivos desconhecidos foram parar na cabeça do garoto desde o começo de sua vida, em seu nascimento. Me deliciei com a historia a autora esta de parabens, a empresa "Universo dos livros" tambem esta aprovada por sua transitaçao de palavras, traduzindo o livro para o português. O livro e recomendavel.
comentários(0)comente



C de Leitura 06/08/2013

Resenha – Interligados – Aden Stone e a batalha conta as sombras
“Aden Stone e a batalha contra as sombras” é o primeiro livro da série Interligados. O conheci através de Liliane Ribeiro, que em conversa me apresentou Gena Showalter e suas fantásticas histórias.

Já imaginaram dividir seu corpo com mais quatro almas?

O livro conta a história do jovem singular Aden, que atormentado pelas almas em sua cabeça foi tratado como louco desde a infância. Depois de passar por várias instituições psiquiátricas e até mesmo um reformatório, vai viver numa cidade pequena chamada Crossroads, em Oklahoma, surpreendentemente, o lugar onde ele menos esperava ver sua vida mudar.

A narrativa em terceira pessoa foi uma grata surpresa, pois além da visão dele, temos a oportunidade ver outra perspectiva tão importante quanto, como a visão de Mary Ann, a silenciadora das almas de Aden.

Os personagens criados são bacanérrimos, especialmente as almas, Caleb, Julian, Elijah e Eve com suas personalidades distintas, mas com ironia e sarcasmo em comum, são engraçados e essências. Ao longo da história se junta a ele, Victoria e Riley, uma princesa vampira e seu guarda-costas lobisomem. Apesar da grande mistura de elementos sobrenaturais, não ficou confuso, Gena soube dividir e explicar muito bem.

Almas, vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, duendes e elfos… Tem de tudo!

Se você curte romance e aventura em histórias sobrenaturais, super recomendo.

O final é enredador… Do tipo que faz você enlouquecer pelo próximo volume.

Até mais!!!

site: www.concertosdeleitura.wordpress.com
comentários(0)comente



_marice 27/07/2013

-
Haden Stone – ou Aden, como o chamam – poderia ser considerado um garoto comum se não fossem as quatro almas presas em sua cabeça. Elijah, Eve, Caleb e Julian. A cada uma destas almas pertencia algum tipo de poder: prever o futuro, ressuscitar mortos, voltar no tempo e tomar o corpo de outras pessoas. E é por causa delas que Aden é considerado louco, esquizofrênico. Ele acredita que não há modo algum de se livrar de seus companheiros. Nasceu com eles, morrerá com eles.

E por falar em morrer, Elijah teve uma visão. No mesmo dia em que Aden recebeu a notícia que iria se mudar de novo, o vidente viu sua morte. Isso seria motivo suficiente para não ir, certo? Errado. Junto com essa visão, veio outra. E nessa outra estava Aden com uma garota de cabelos escuros (o que foi uma surpresa. Elijah nunca previa coisas boas. Somente mortes).

E foi indo morar no Rancho D&M, um lugar que ele era alvo constante de piadas e provocações, que conheceu Mary Ann Gray. Com ela por perto, as vozes se calavam. Um tipo de neutralizador. E, mesmo por um breve período, Aden se sentia normal.

Mas os problemas continuaram. Aliás, atrevo dizer que aumentaram. Primeiro, Mary Ann parecia a tal garota de cabelos escuros que Elijah tinha previsto tempos atrás. Porém, ao que tudo indicava, a coincidência parava por ai. Segundo, um lobo mutante, que fala pelos pensamentos, passou a persegui-la.

Após perceber que ele era mais poderoso do que acreditava, Aden tentará se manter fora do radar de várias criaturas místicas. Isto é, com a ajuda de um lobisomen, uma vampira, e uma humana.

É, eu gostei de Interligados. Comecei a ler e não simpatizei muito com a história. Mas depois de umas dez páginas as coisas começaram a fluir. Achei a Mary Ann meio sem graça no começo (quando lerem, vão entender o porquê), mas depois foi melhorando.

Sempre fica aquele mistério de como as almas foram parar dentro da cabeça de Aden, quem elas realmente são.

Já comprei Interligados – Aden Stone contra o Reino das Bruxas e comecei a ler. Está bem legal. Assim que terminar, resenha aqui no blog.

site: http://www.mundo-da-noite.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 76 a 85
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6