Interligados

Resenhas - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

AndyinhA 09/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas neste livro há uma vantagem, Aden não é o único que narra o livro, há alguns capítulos narrados pela Mary Ann e ela não é a namorada do Aden antes que vocês imaginem errado, mas ela é um personagem importante dentro da saga, não só para o protagonista, mas para alguns outros que surgem ao longo da história.

Aden nunca foi um garoto normal, ele possui 4 almas dentro de si que estão sempre tagarelando e acaba dando impressão para nós que ele é meio doido e que fala sozinho. E para completar cada uma dessas almas tem um poder especial – voltar no tempo, ter visões, possuir o corpo de outras pessoas e levantar os mortos.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/reS9BJ

Mari 19/05/2012

Interligados #1 conta a história de Aden Stone, um garoto de dezesseis anos com habilidades extraordinárias, possuindo coragem e determinação raras de se encontrar em pessoas da mesma idade. Ele tinha que conviver com quatro almas humanas dentro de sua cabeça, cada qual com um dom: Elijah previa o futuro, Eve podia viajar no tempo e mudar o curso dos acontecimentos, Caleb era capaz de entrar no corpo de outras pessoas e Julian ressuscitava os mortos.
Apesar de possuir tantas habilidades interessantes, Aden era visto como um garoto problemático e uma ameaça para a sociedade, por isso vivia de instituição em instituição, já que não tinha uma família nem mesmo amigos. As quatro almas preencheram o vazio dentro de si e estabeleceram um laço forte de amizade e respeito. Entretanto, aquela ligação estava lhe causando problemas constantes, quando teve que reviver o passado, onde qualquer movimento em falso seria capaz de mudar o rumo do futuro, ou quando uma vez soube exatamente como e quando ocorreria a sua morte. O garoto sabia que conviver muito tempo com eles estava afetando a sua vida e tudo o que ele mais sonhava era ser considerado uma pessoa normal e ter amigos "vivos".
Um dia, Aden acabou conhecendo uma garota que na menor aproximação, era capaz de calar as vozes em sua cabeça. Parecia que ambos eram tão opostos, ao mesmo tempo em que algo compelia na proximidade entre eles. Aden atraía fenômenos paranormais, enquanto que Mary Ann os repelia e mantinha as habilidades dele adormecida. Mesmo sendo tão diferentes, ambos estabeleceram uma inexplicável amizade, mas a convivência colocaria em risco a vida de todos que os cercavam. Um lobo mutante, Riley, cruzou o caminho de Mary Ann e a desejava profundamente, já Aden conheceu uma misteriosa princesa-vampira chamada Victoria que tanto vislumbrou nas suas visões, o que logo despertaria um fascínio difícil de evitar.
Como se já não bastasse, Aden enfrentava os perigos que o rondavam cada vez mais, onde bruxas, elfos, duendes e demônios pareciam atraídos pelo seu grande poder. A batalha entre esses seres sobrenaturais estava só começando, ainda existia o fato de que Aden precisava descobrir a sua verdadeira identidade e uma forma de entender tudo o que estava acontecendo. Porque existia uma ligação tão forte entre ele e Mary Ann? Será que um dia as quatro almas encontrariam um caminho e o deixaria em paz?
Eu particularmente adorei a narrativa leve e fluída do livro, também achei que os personagens foram muito bem construídos pela autora. Adorei Aden, o tudo-de-bom Riley, além de Mary Ann e Victoria. Também me cativaram as quatro almas que viviam na cabeça de Aden, cada uma com sua personalidade e ideias próprias que influenciavam o rumo dos acontecimentos na história.
Interligados 1 é um livro sobrenatural repleto de aventura, romance e mistérios inexplicáveis, mas alguns fatos me incomodaram um pouco na história, como o desfecho trágico do tão esperado encontro entre Aden e Vlad, o Rei dos Vampiro e pai de Victoria. Também não foi bem justificada a relação entre Aden e Mary Ann, mas aguardo maiores explicações nos livros seguintes. A forma como alguns seres sobrenaturais foram abordados como as fadas e os duendes me surpreendeu, já que não esperava que eles fossem uma ameaça aos seres humanos. O livro trata os duendes como seres comedores de carne, os mais temidos pelos personagens de se deparar numa esquina escura. Estranho, não é? Parece que os papéis se inverteram para derrubar os conceitos no imaginário pópular, já que os vampiros não eram tão ameaçadores assim na história. Enfim, foram esses os aspectos negativos que não poderia deixar de citar na resenha rs.
Eu vou aguardar ansiosa pela continuação em Aden Stone contra o Reino das Bruxas.

Postado em: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/07/resenha-interligados-1-por-gena.html

Douglas 23/07/2011

Mais resenhas em: http://www.opcaonerd.blogspot.com/
Hoje em dia é muito facil encontrar YA Books com temas parecidos. E apesar de Interligados trazer vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais a estória tem um diferencial e tanto.

Aden é um garoto de 16a, mas ele não é como todo garoto da sua idade. Aden tem 4 pessoas/vozes presas dentro de sua cabeça, que o deixam confuso por falarem demais e é por isso que Aden é tratado como louco e tem que viver em várias instituições. E acredite não para por ai, já que cada pessoa tem um poder diferente, viajar ao passado, ressucitar os mortos, entrar no corpo de outras pessoas e prever o futuro.

E quando Aden vai para uma nova instuição ele acaba conhecendo Marian, um garota que tem o poder de silenciar as vozes em sua cabeça. Mas esse encontro dos dois causou alguma confusão no mundo sobrenatural e agora Aden e Marian terem que conviver com diversos seres vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, e etc. E teram de lutar para sobreviver.

Vamos começar pela escrita da autora que é além da ação se importa muito com seus personagens e que a cada capitulo você vê como eles tão ligados, ou melhor, "Interligados". A personalidade dos personagens também é muito bem diferenciada.

A autora tem um escrita rápida, e não tem a tendencia de repetir os fatos, em nenhum momento achei a leitura enfadonha.

Mas o livro também tem seus pesares, e o abuso do poder da vampira Victoria é um pouco exagerado. Outra coisa diferente que chegou a ser ruim, é que a autora deixou a ação para o começo e meio do livro e depois só jogou mistério atrás de mistério até o final. No final ela deu mais uma ação, mais ai já tinha tanta dúvida que eu mesmo tentava entender o que aconteconteceria.

O final esta em aberto para o próximo volume, então vamos ver se a autora continua nesse ritmo com essa excelente série.

O trabalho que a Editora Universo dos Livros fez é muito bom, se você procurar vai ver que a capa original é muito sem graça e a capa dessa versão nacianal é muito linda. Sem contar na tipografia que deu um diferencial enorme.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Interligados - Aden Stone e a batalha contras as sombras
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hon-br-interligados/

Primeiramente: Acho que esse resumo oficial peca no fato de ser vago, levar à interpretação (errada) de ter um enredo óbvio e ele não revela o fato mais importante do inicio do livro: Aiden tem uma visão e descobre que logo morrerá. Além disso, o lobisomem não é “mutante” do jeito que você imagina e vou informar que existem duas garotas principais na história.

CUIDADO: Esse livro possui uma alta dosagem de personagens sobrenaturais. Essa leitura não é recomendada para pessoas sensíveis a espiritos, vampiros, lobisomens, fadas, goblins e etc. Também não é recomendado para pessoas que só gostam de enredos que giram apenas e somente em volta do amor dos casais. Esse é um livro sobrenatural com romance e NÃO um romance com sobrenatural. Tenho certeza que todos entendem essa diferença.

RESENHA

Se você acha que o resumo te lembra algum outro livro não se preocupe porque a Gena Showalter conseguiu misturar tantos problemas ao mesmo tempo que o livro se torna deliciosamente original.

Como muitas pessoas, quando eu li o resumo não me animei muito. Achei que Aiden se apaixonaria pela garota que silencia as vozes, achei que seria mais um romancizinho, e achei que a trama só se desenrolaria no fim. Nossa, como eu estava errada!

Quando comecei a ler percebi que não conseguia parar! O livro é muito dinâmico e nas primeiras páginas você já tem muitos acontecimentos importantes que te deixam com um gostinho de “quero mais”. O romance também não demora nada para aparecer e não dá a impressão de ser muito apressado ou de ser dramático demais.

É necessário deixar claro que esse não é um livro só de romance. Mas é claro que os acontecimentos que afetam os dois casais que se formam e a interação e o desenvolvimento dos relacionamentos são o que dão gosto ao livro. Fatos novos fluem rapidamente e os diálogos são muito divertidos de serem lidos.

Eu achei o personagem principal simplesmente fascinante. Além de ter vozes na sua cabeça, ele foi criado em Institutos Psiquiatricos a sua vida toda e é interessante ver o modo como ele percebe as coisas em sua volta, como ele reage a coisas normais como ir na aula, ter amigos, ter uma namorada. Ele consegue ao mesmo tempo ter mais sabedoria do que de um jovem comum, ser inexperiente em ser normal e ter um desejo desesperado por amor, o qual ele persegue custe o que custar já que sabe que logo ele morrerá. É um personagem apaixonante com vozes muito divertidas dentro dele.

Além de Aiden, ainda existem outros personagens principais que são explorados pela autora. O narrador é onipresente e onisciente. Eu digo “Amém” ao fato de termos a história contada por mais de um ponto de vista. Isso expande o universo do livro e podemos aprender mais sobre os outros personagens. É possível desfrutar cenas em que Aiden não está presente ou olhar ele sobre outro ponto de vista. Eu não sei vocês, mas eu adoro livros com vários pontos de vista.

Enfim, eu recomendo esse livro para aqueles que não aguentam mais romances agua-com-açucar e gostam de se aventurar em mundos fantasiosos e sobrenaturais. Esse livro é ótimo porque não é bobinho ao ponto de enjoar e ao mesmo tempo consegue trazer uma leitura fácil e rápida!

L.Gustavo 04/07/2011

Impressionante!
Quando comecei a ler fiquei muito, muito empolgado. Então surgi na história Victória a princesa vampira, que logo de cara já se apaixona por Aden, o nosso protagonista. Então depois vem Rylei e então eu penso: "Acho que já vi isso em algum lugar". Então me lembro de Crepúsculo que não me agradou nem um pouco. Mas então ele se mostrou um livro muito maior do que aquele meloso "Não vivo sem você". Adorei o livro, a história é por parte original, uma narração empolgante e viciante. Amei esse livro e é com certeza um dos meus favoritos.

Ynara 21/09/2012

O que salva são alguns personagens.
Não tenho muito o que dizer a respeito desse livro, pois só pela leitura da sinopse a gente vê que a trama é bem louca. E você acha que a trama ficou só focada nos espíritos? De jeito nenhum. Tem vampiro, lobisomem, gnomo, duende,fada, bruxa, padrinhos mágicos...é uma misturada tão grande de mitos que fica confuso. Me pareceu uma miscelânea de vários livros de fantasia que já li. No segundo livro creio que a autora vai explicar o poder de Aden, pois esse primeiro livro mais confundiu do que explicou. Só não achei totalmente ruim pois gostei de alguns personagens, como Aden, o protagonista, ele é bem carismático e dá pra senti sua aflição por todo o sobrenatural que cerca sua vida. Gostei também do casal Mary-Ann e Riley, eles tem química. De resto, é esperar pra ler o segundo pra vê se dá uma melhorada.

Ana Brandao 03/11/2011

livro 1 - interligados
O livro segue o mesmo raciocinio do Cidade dos Ossos... Ele é bem autentico e segue com 2 narraçoes, a de Aden e a Mary Ann....
Com algumas partes meio Crepusculiana ( romance entre mary e riley).
Muito bom eu recomendo!!

Gabriely38 06/02/2023

Meu xodó
Esse livro foi o primeiro que eu vi de sem ser os livros escolares. E eu agradeço a ele toda a imersão na leitura que tenho hoje.
Um ótimo livro de inicio para qualquer um e um plot twist atras de outro para te manter lendo durante horas sem perceber

Jaqueline 27/02/2011

A escritora Gena Showalter tornou-se conhecida em terra brasileiras no ano passado, quando a saga sobrenatural “Senhores do Mundo Subterrâneo” começou a ser publicada pelo selo Harlequin Brasil. Mas muito mais do que romances calientes, a autora também se aventura pela literatura juvenil com destreza. É o que vemos em “Interligados – Aden Stone contra as forças da sombras”, livro publicado no final do ano passado pela editora Universo dos Livros.

Nosso protagonista é Aden Stone, um rapaz de dezesseis anos que passou a maior parte de sua vida dentro de instituições psiquiátricas sob o tratamento de esquizofrenia. A questão é que quatro almas partilham sua mente desde que ele nasceu, e por mais que isso possa parecer um tanto complicado à primeira vista, são estas almas as personagens mais interessantes do livro – e justamente pela sua diversidade: Julius levanta os mortos de suas tumbas como zumbis; Eve (a única mulher do grupo) pode viajar no tempo; Caleb tem a capacidade de possuir o corpo de outra pessoa; Elijah pode prever o futuro. Incrível, não?

Após incontáveis tentativas de se livrar destas vozes ao longo dos anos, Aden acabou por desenvolver uma relação de amizade com as almas. No entanto, apesar de todo o companheirismo, ser visto por aí conversando com vozes super poderosas e de personalidades marcantes que existem apenas em sua mente em nada aumenta sua popularidade. Fora isso, nunca há privacidade, já que outras “pessoas” compartilham automaticamente seus pensamentos. Isso pelo menos até o encontro de Aden com Mary Ann, uma jovem estudante que automaticamente parece colocar as quatro almas em um vácuo. Ah, o silêncio...

A grande graça do livro é que, ao contrário de 98% dos livros lançados recentemente, Aden e Mary não formam um casal, mas sim dois! A incipiente amizade entre os dois jovens cria uma vibração energética capaz de atrair qualquer criatura sobrenatural, e assim bruxas, zumbis, fadas, vampiros, lobisomens e outras criaturas fantásticas entram na história, garantindo suspense e muita aventura na trama. Em um esbanjamento de criatividade, cada raça possui uma nova explicação mitológica, o que torna a trama bem original. E repito: apesar da aparente confusão da sinopse, Gena Showalter escreve de maneira muito lógica, o que garante uma compreensão clara por parte do leitor. Aos poucos, vamos descobrindo mais e mais detalhes nesta intrincada trama, o que me manteve grudada a um livro juvenil como há muito tempo não fazia!

Victoria, uma princesa vampira muito bela e misteriosa, logo surge e mexe com a cabeça de Aden. Para deixá-lo mais eufórico, Elijah já havia previsto o envolvimento amoroso entre o adolescente e a vampira, e em certos momentos é divertido observar toda a logística sentimental do garoto acostumado a “meter a porrada” em zumbis asquerosos e psicóticos valentões. Riley, lobisomem guardião de Victoria, é a outra ponta desde quadrado amoroso e também fundamental na trama.

Como você deve ter reparado, temos uma Victoria e um Riley na história exatamente como na saga "Crepúsculo". No entanto, as semelhanças ficam apenas nos nomes: muito charmoso e passional, Riley possuiu um grande coração por detrás de toda a pose de guarda-costas de Victoria, que também possui sua dose de meiguice apesar de ser filha do rei Vlad, o Empalador.

A capa do livro, como vocês podem conferir, é belíssima e muito mais atrativa do que a capa americana original, o que garante o livro na parte visual. Já no plano literário, a narração da obra é muito boa, apresentando tanto o ponto de vista de Mary Ann como de Aden. Admito que é bastante interessante contrapor a visão de um jovem desajustado com uma menina aparentemente banal em um mesmo livro, o que mantém o equilíbrio da obra e atrai tanto leitores homens quanto mulheres.

Com uma autora acostumada a criar personagens masculinos que não fogem do padrão ultra possessivo/ciumento que deixa a maioria das mulheres de pernas bambas, fiquei receosa de ver nesta série algumas emoções desconexas a um garoto de 16 anos, mas Gena Showalter manteve um charme pertinente ao estilo Young Adult do começo até o final eletrizante do livro, que deixa no ar mais mistérios a serem desvelados no próximo livro da série, “Unraveled”, que ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.

>> Resenha previamente postada no site www.up-brasil.com

Nice Santos 17/10/2011

Por Nice Santos em www.mixliterario.com
E é verdade, "fantasia, ação, romance e mistérios"... É uma descrição perfeita da estória! Adorei simplesmente esse romance desenvolvido por Gena.

A estória é riquíssima, lembra muitas (Instrumentos Mortais, Crepúsculo, Percy Jackson, House of Night, entre outros), porém não se parece com nada!

Bom, vocês sabem que não gosto de fazer um "resumo" do livro, principalmente quando a sinopse é de uma qualidade que só lendo novamente pra ficar com mais vontade de ler e reler o livro, mas preciso falar um pouco mais do Aden, esse garoto que me lembrou muito o Percy, não vou dizer as características para não estragar, mas adianto, vale muito a pena... Ai e o Riley, isso sim é Lobisomem! rsrsrs

Aham, voltando ao que interessa... O livro é muito complexo, não é pra qualquer um mesmo, primeiramente porque a autora levanta muitos temas, situações e seres, pra vocês terem uma ideia temos fantasmas, zumbis, gnomos, elfos, fadas, bruxas, lobisomens, vampiros, humanos, demônios... (Ufa! Com certeza esqueci algum.) E todos bem aqui, no meio de nós, míseros humanos. Mas o melhor não é isso, é o intrincado, ou seja, o nó que essa coisa de "tudojuntomisturado" faz conosco, leitores.

Porém, nem tudo são flores, infelizmente a estória tem um ponto baixo, o romance, quer dizer, os romances, mas não entrarei em detalhes quanto a isso.

Blog PL 19/02/2013

Palácio de Livros - Resenha postada em http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-aden-stone-e-batalha-contra-as.html

No primeiro volume da série “Interligados” somos apresentados a Aden Stone, um jovem órfão que sofreu com a negligência de médicos e instituições durante toda a sua vida. Apesar de ser diagnosticado com esquizofrenia, a verdade é bem diferente disso.
Aden possui quatro almas aprisionadas em sua mente, e tudo o que mais sonha é em libertá-las e ser um garoto normal. Cada uma dessas almas possui um poder: Elijah pode prever o futuro, Julian ressuscita os mortos, Caleb pode possuir o corpo de outra pessoa e Eve, a única mulher, tem o poder de viajar no tempo. Aden vive se metendo em problemas por esses poderes, já que nunca pode passar em um cemitério sem transformar os mortos em ‘zumbis’ ou vive sendo pego falando ‘sozinho’.
Então, em um dia aparentemente normal, Aden é atingido por um vento muito forte e as almas se calam. Ele descobre que a razão desse silêncio temporário é Mary Ann, uma garota que, sempre que está perto de Aden, faz as almas se calarem – mesmo sem ter consciência disso. Eles se tornam amigos e Mary Ann concorda em tentar descobrir como libertar as almas, porém, a energia liberada no primeiro encontro dos dois convoca todos os tipos de criaturas mágicas para a cidade, que querem descobrir o motivo de tanto poder se concentrar em uma só pessoa.
Eles conhecem, entre essas criaturas, Victoria – uma princesa vampira – e um lobisomem, Riley, e é aí que a história começa a se desenrolar. Aden se sente misteriosamente atraído por Victoria, e precisa lidar com as conseqüências dessa atração, além de tentar libertar as almas que habitam sua mente.

Não tinha grandes expectativas sobre esse livro, apesar de já ter lido ótimas críticas sobre ele, e, ao final, fiquei feliz que não havia esperado muito.
O primeiro tópico que me desagradou muito foram os personagens: Aden é nada mais do que um personagem morno. Além de, de um dia para o outro, sentir um amor incondicional pela vampira Victoria – quem, por sua vez, é insossa e não acrescenta ao livro nada mais do que as habilidades de manipulação para Aden poder sair livremente do rancho em que mora – as cenas de violência excessivas que protagoniza não trazem emoção alguma à obra.
O outro casal, Mary Ann e o lobisomem Riley, são melhores, mesmo que não muito. Apesar de interessante no início da história, novamente me decepcionei. No decorrer dos acontecimentos, o relacionamento dos dois – que eu esperava ser um pouco mais elaborado – transformou o inicialmente destemido Riley em um perfeito ‘cachorrinho’. Não há nenhuma base, um tempo para a “grande paixão” citada se formar em nenhum dos dois casos. Em um dia são desconhecidos, e, depois de uma semana, o amor entre eles é absoluto.
A enorme falta de linearidade também não agradou. Nas primeiras 150 páginas, não há nada acontecendo. Aden até quer libertar as almas que estão presas em sua cabeça, porém, não toma nenhuma providência significativa para isso. E, então, somos bombardeados com tantos fatos, criaturas e personagens novos em poucas páginas que chega a ser confuso. E, com tantos fatos ocorrendo ao mesmo tempo, – gnomos, bruxas, vampiros, fantasmas e histórias do passado – a autora conseguiu o que parecia impossível: tornar o livro monótono.
A narrativa, apesar de enfadonha, é boa. Os fatos são transmitidos com clareza, e o que me incomodou, na realidade, foi apenas o modo que a história se desenvolveu. Acredito que tinha tudo para ser um livro bem elaborado, interessante, com acontecimentos rápidos e impactantes: contudo, algo no meio do caminho simplesmente deu errado.
Todavia, o livro não é completamente ruim. A história das almas foi a parte que mais me atraiu – como elas acabaram presas na mente de Aden? Qual a extensão dos poderes delas? – e fiquei curiosa para saber mais sobre elas. O design do livro é incrível, com a capa sombria e as letras em alto relevo. A fonte é boa para leitura, e a ortografia é impecável.
Repito, não é uma história ruim. A idéia é boa, e tem tudo para melhorar. Porém, não tenho certeza se leria a sequência se já não a tivesse adquirido. Em minha opinião, a autora pecou na quantidade acontecimentos, e fiquei a leitura inteira esperando por um momento de ação – que nunca chegou. Espero que, com o segundo volume da série, isso seja corrigido, portanto, lerei a sequência.
Para os fãs de leituras sobrenaturais, a proposta do livro é misteriosa e agradável, e recomendo a leitura a quem gosta de mistérios – quem sabe, sua opinião seja diferente da minha.

Por Gabrieli Prates.

brbaeta 23/10/2012

O meu primeiro livro
Esse foi o livro que me fez apaixonar pela leitura, quando comecei a ler me senti cada vez mais preso a ele, e não conseguir parar até chegar ao final, sua historia é incrível, cheia de ação e suspense, e romance também, a forma como os personagens são descritos é incrível, você sente que os conhece, e em certa parte do livro, eu me emocionei a ponto de chorar, foi uma das partes mais tristes do livro, é um livro que recomendo a todos a lerem.

Bella Oliveira 12/09/2012

Muitoooo Louuco
Tadinho do garoto Aden! Ele sofre pra burro nessa história! Só leva tombo, ele até que tenta levar uma vida normal, mas as coisas não dão certo e ele acaba envolvido numa trama de usurpações e discordia de um clã de outras criaturas!
Amei tudo nesse livro! E tô louca pra ler o segundo!

Ramos 19/11/2012

Fechei outro livro, de modo estranho eu adiantei bastante a leitura desse daqui. A Historia parecia confusa, e talvez eu achasse a forma da autora Gena Showalter expressar os acontecimentos de forma vaga. Estava errado, ela me hipnotizou com sua historia envolvendo misterios e mutantes. "Interligados" primeiro livro. Conquista quem se interessa por zumbis, vampiros, lobisomens. Fora o enredo da historia que ja começa com aden e seus "amigos" que estao presos a sua cabeça. Eve, Julian, Elijah, Caleb. Quatro almas que por motivos desconhecidos foram parar na cabeça do garoto desde o começo de sua vida, em seu nascimento. Me deliciei com a historia a autora esta de parabens, a empresa "Universo dos livros" tambem esta aprovada por sua transitaçao de palavras, traduzindo o livro para o português. O livro e recomendavel.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6