Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Aira 10/11/2023

Raphael Draccon merece todos os elogios possíveis por ter escrito essa maravilha. É um deleite de ler algo tão instigante e criativo quanto Os dragões do Éter.

Gabriele_Cristina 07/11/2023

?Senhoras e senhores, é hora de caçarmos algumas bruxas.?
Fazia tempo que essa belezinha tava na minha lista de leitura e finalmente terminei o 1° livro e devo dizer, que coisa gostosa e maravilhosa! Chega dá gosto de ler cada página. A narrativa é simplesmente genial, muitas vezes me senti dentro de uma taverna ouvindo um bardo contar histórias sobre heróis e bruxas (Raphael, meu bardo preferido ??). O modo como alguns contos de fadas mais famosos foram destrinchados e reconstruídos de uma maneira totalmente diferente, sutil, sem perder a essência e com aquela pegada dos irmãos Grimm, foi o que mais me fez gostar dos personagens e da história.
É uma ótima recomendação pra quem curte RPG, contos de fadas (Não tão fofinhos?) e pra quem já assistiu a série Onde Upon A Time.?

Viferoli 05/11/2023

Gostei bastante. Por ser o primeiro livro, a primeira metade o autor usa para descrever os personagens e introduzir o leitor no mundo que ele criou, dessa forma, acredito que os próximos livros vão ter mais ação do que esse. E o melhor é o uso dos personagens dos contos de fada.

Deise_livros 03/11/2023

Minha primeira fantasia nacional
Dragões de Eter: Caçadores de Bruxas foi minha primeira fantasia nacional e com toda certeza não me decepcionou em nada. Eu sou obcecada pela escrita do Rick Riordan e fiquei feliz quando vi de Raphael Draccon seguia tinha uma escrita qur conversa com esse estilo.
Os personagens são cativantes, a narrativa envolvente mesmo sendo flutuante. Animada pra ler o próximo livro. Recomendo.

Thiago548 23/10/2023

Meu Deus, eu amei demais esse livro, com certeza a melhor leitura do ano e os próximos livros da saga tem potencial de serem tão incríveis quanto. Nunca esperei ficar tão preso e imerso num livro quanto fiquei nesse, eu gostei muito de toda a jornada representada no livro e a conclusão me deixou de coração bem quentinho. Esse livro sempre terá um lugar no meu coração!

Isabela 16/10/2023

GENTE QUE LIVRO BOM!
Raphael Draccon tem uma escrita maravilhosa, leve, flúida, simplesmente impecável. Percebi que o enredo foi muito bem planejado pois todos os conflitos que ocorreram durante o livro foram encerrados de uma ótima forma.
Pude me identificar com os personagens, sofrer junto com eles enquanto a história acontecia e rir durante todo o livro (principalmente com Ariane, que menina incrível!!!).
Raphael é capaz de se conectar com o leitor através de sua escrita, e é por isso que amei tanto esse livro.
É por isso também, que eu mal posso esperar pra começar a leitura do segundo livro dessa saga incrível.
LEIAM, É SENSACIONAL!!!
Fabrício Lôbo 23/10/2023minha estante
Me diz que os diálogos melhoram com o passar das páginas, porque eu peguei esse livro pra folhear na livraria, amei a descrição mas odiei os diálogos. Não parecem críveis de um mundo mágico. Parece que a garotinha saiu do subúrbio do Rio de Janeiro. Cheio de gírias e uma linguagem atual. Achei estranho demais.

Isabela 22/12/2023minha estante
KKKKKKKK acho que a garotinha em questão é a Ariane. No finalzinho do livro, nos agradecimentos, o autor releva que foi intencional trazer personagens mais reais/naturais à esse universo de conto de fadas; particularmente falando, eu achei uma decisão interessante.
Vale ressaltar também que não são todos os personagens que contam com falas saídas diretamente do subúrbio do RJ. Há uma certa variedade nos personagens, eles vão de reis a trolls; imagino que você saiba que a realeza se comunica de maneira totalmente formal, distinguindo-se da jovem Ariane.
Sendo assim, dá uma chance pra coitada pô

Belbel__28 14/10/2023

O QUÊ????
Esse livro é incrível e o final é maravilhoso. Porém, foi um livro que não me despertou grande interesse logo de início, por isso demorou muito para que eu terminasse de lê-lo. Ele mistura fantasia, aventura, ação e tem um toque de romance entre tudo isso. É divertido e interessante, mas não se tornou um dos meus preferidos de ler.

Laura2899 10/10/2023

Dragões de éter, o livro que você precisa ler
É uma saga de livros sensacional, personagens interessantes e carismáticos, plot maravilhoso e muitas vezes você irá surtar, chorar, rir, parar de ler por momentos vergonha alheia ou de choque e emoção.
Foi maravilhoso passar o ano lendo os 4 livros. Leiam (por favor, o fandom aqui é de 5 pessoas muito gente boas).

Fabrício Lôbo 23/10/2023minha estante
Me diz que os diálogos melhoram com o passar da leitura, porque eu achei bem precário. Peguei esse livro pra folhear na livraria, amei a descrição mas odiei os diálogos. Não parecem críveis de um mundo mágico. Parece que a garotinha saiu do Rio de Janeiro, cheio de gírias e uma linguagem moderna demais. Achei estranho. Esquisito pra falar o mínimo.

Laura2899 24/10/2023minha estante
Como responde comentário??

Ynnay@! 25/10/2023minha estante
É só comentar, n tem como responder alguém específico mas quando alguém comenta depois de vc, vc recebe notificação

Laura2899 25/10/2023minha estante
Ataa, valeu

Leandro670 17/10/2023minha estante
Nesse livro não tem personagem lgbt, mas já escutei q tem uma personagem lésbica em algum livro da sequência, mas não tenho certeza. Recomendo para um público adolescente de uns 12 anos para frente, porque tem umas cenas de mortes, mas não é escrito de forma detalhada.

Murilo 20/11/2023minha estante
Amigo, dê uma chance e continue a leitura da saga. Você vai se surpreender.

Vic Tanzi 01/10/2023

Um conto de fadas bem brasileiro
Uma releitura dos contos de fadas em um universo conjunto. Cheio de gírias e humor brasileiro que me arrancou boas risadas. Ótimos personagens e muito bem desenvolvido e narrado!!

Vic Tanzi 10/11/2023minha estante
Ynnay@! Até agora não, comecei o segundo livro e nada de personagens lgbt!! Infelizmente :(

Vic Tanzi 10/11/2023minha estante
Os diálogos continuam assim até onde parei. Mas na minha opinião deu um charme pro livro, mostrando que a juventude não importa a época tem gírias e esse tipo de coisa, mas acho sim q o autor poderia ter criado gírias novas e não usado as que a gnt usa hj em dia kakakaka

Stefany.Balbino 26/09/2023

Caçadores de bruxas
Para começar não faço ideia do porque o livro se chama dragões de éter se não tem dragão nenhum? Kkkk

Esse é um livro super criativo e muito bem escrito, no geral eu gostei, mas tiveram algumas coisas que me incomodaram, por isso três estrelas, a ideia de mudança constante de ponto de vista dos personagens não funcionou para mim, quando ficava interessante já mudava o rumo, gostei mais do começo para o meio do que do meio para o final, Tudo começa a escalonar de uma forma muito violenta que, acredito que a história não pedia, mas acho que me incomodei por ser mais sensível mesmo.
Enfim achei legal, mas não vou continuar a saga.

KayraS 24/09/2023

É uma boa história
Fiz uma leitura demorada, mesmo não sendo um livro muito grande. Fui influenciada por alguém do booktok, onde ela falou muito bem dessa série de livros. Por isso acho que estava com a espectativa lá em cima. Não digo que o livro é ruim. Pelo contrário gostei muito da história, só que tem umas partes que ela se arrasta e muda de ponto vista em cada capítulo, então tem horas que ficamos interessados em uma história em particular mas então o autor volta para outro acontecimento.
Por isso que foi uma leitura que se arrastou para mim, porque quando interrompia bruscamente um capítulo que estava muito interessada e passava para outra história eu fechava o livro o voltava mais tarde para continuar a leitura.
Mas sempre que voltava a ler ocorria alguma coisa que deixava a história interessante.
É com certeza uma leitura que recomendo, não sei se sou suspeita para falar pq adoro essa temática de conto de fadas recontado, mas abortados de forma que faz sentido.

Renata 22/09/2023

Simplesmente leia
Essa é a segunda vez que li essa obra, e assim como na primeira, me emocionei, ri, chorei, me revoltei, sonhei...

Amo a forma como o autor se conecta e conversa conosco, como se ele estivesse ali, sentado ao seu lado, contando sua estória.
A narrativa é cativante assim como cada personagem, e a forma como nos faz entrar na estória e ser parte dela, é magnífica.

Esta obra é o sonho que tenho de ainda escrever algo belo assim.