Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

1000ton 30/01/2023

Infelizmente um fruto do seu tempo.
Quando eu era mais novo esse livro foi um revolucionário, eu amei tanto, reler ele infelizmente me fez enxergar alguns pontos, que infelizmente não fazem mais sentido nos tempos de hoje, uma revisão de texto seria sem dúvidas algo que o livro ia se beneficiar muito, de toda forma é uma leitura boazinha, e que depois de todas as páginas que eu marquei corrigindo as coisas, da uma história muito boa.

Bernardo155 30/01/2023

Melhor fantasia!
Eu realmente estava com saudades desse universo de contos de fadas, fazia tempo que não consumia nada desse tipo e fiquei totalmente apaixonado com esse livro!
Tudo se encaixa tão perfeitamente e os personagens são tão incríveis e bem escritos!
Já virou um dos meus favoritos e o Raphael escreve de um jeito tão...
Amei
Simplesmente amei!

wild.ivy 29/01/2023

Potencial inalcançado, exageros e certa superficialidade
Pra mim, a escrita do Draccon foi o ponto mais positivo da história. Gostei de como fluiu, mesmo sendo bem simples, e da forma como que mesmo desinteressada na maior parte da narrativa, ainda assim consegui manter uma constância e certa rapidez na leitura, levando em consideração o quanto eu costumo procrastinar quando não estou gostando de um livro.
E, infelizmente (devido às minhas expectativas elevadas, talvez, mas não somente), eu não gostei desse aqui. A ideia do autor é bem interessante e o mundo é repleto de potencial, mas não consegui me conectar a ele e nem concluir que esse potencial foi alcançado. Ou que sequer tenha chegado perto disso.
O que costuma me ganhar em um livro, além da transmissão de emoções, são os diálogos. Pra mim, eles são o coração de uma história. Acredito veemente que as pessoas evoluem através de conversas, porque são nessas conversas que ocorrem as trocas de experiências que levam personalidades a serem moldadas e a estarem em constante evolução. E sem esse coração pulsando com firmeza, uma história não tem força o suficiente para se sustentar na própria evolução e, particularmente, garantir a minha atenção. Foi como me senti à respeito dos diálogos desse primeiro livro. Achei eles meio bobinhos, infantis (mesmo que estamos falando de personagens crianças, afinal isso também se estende às demais), nem sempre necessários para o desenvolvimento da história no geral e nem na evolução das relações, com um formato informal meio exagerado (o autor parece ter tentado passar uma naturalidade/descontração nas falas, infelizmente sem sucesso), e com reafirmações chatas de poder, repetitivas até.
Outro ponto negativo que encontrei aqui, algo que me incomoda bastante em qualquer que seja a narrativa, é a pressa que o autor parece ter para criar laços entre personagens que até certo momento eram completos estranhos. Acho que a relação mais coerente, de certa forma, foi a do Snail com a Liriel, porque pelo menos gerou uma pequena evolução para o primeiro, e não foi de forma tão escancaradamente apressada. Agora a relação da Maria com o Axel foi absurda de tão rápida! Trocaram um primeiro diálogo de umas oito frases (sem exagero), e logo em seguida já estavam de certa forma apaixonados um pelo outro. Acho graça disso.
Enfim, esse foi apenas o primeiro livro, e como fui na ânsia e comprei toda a série, me obrigarei a terminar de ler. Espero que à partir do próximo as coisas se tornem mais coerentes e naturais, e que o autor passe a respeitar o tempo de seus personagens sem querer pular logo para a linha de chegada. Não adianta de nada economizar páginas, palavras e tempo, se o resultado final não ficar satisfatório o suficiente.

Lusca 28/01/2023

Muito bom!
Gostaria muito de ser cinco estrelas para esse livro, mas infelizmente não posso. Tem alguns momentos do livro em que meu senso crítico foi forte. Não vou dizer quais, ou será spoiler. Mas não desmerece a fantástica história.

O universo de magia é muito foda, muito mesmo! Os conceitos de magia, deuses, reinado, a plebe, nobreza.
Todavia, o que realmente faz o livro marcante é como o autor muda o contexto das histórias infantis. Nesse livro identifiquei: a princesa e o sapo, João e Maria, chapeuzinho vermelho e capitão gancho. Se tem mais, não consegui notar.

Leiam, é incrível!

JAlio6 25/01/2023

O livro é bem legal, a forma como fala sobre a mistura dos contos de fada e mistura de semideuses é bem legal, a leitura é engraçada, a forma de escrita da fala dos personagens. Recomendo bastante.

Ju.. 19/01/2023

?? Aos semideuses ??
"Só existe beco sem saída para quem não sabe olhar para trás."

Isso aqui é a perfeição em forma de livro. Não estou exagerando nem puxando o saco, mesmo que eu tenha uma quedinha por adaptações dos contos de fadas. A primeira vez que ouvir falar desse livro foi em uma resenha da escola e pensei "Ah, isso é exagero pra fazer os alunos lerem alguma coisa", não, não era exagero.

"Se um dia tiver a real oportunidade, e achar que aquela é a única de sua vida, agarre-a com unhas e dentes."

Então... Oq torna essa história boa e digna de ser lida??? Simples: a ambientação, sua origem e o narrador. Isso aqui é uma adaptação dos contos de fadas e da cultura pop, feita de maneira singular e impecável, com uma originalidade excepcional, porém que envolve o leitor e o faz refletir sobre o que já ouviu falar do assunto. Outro ponto digno de nota seria o estilo de narração.

"Sabe, algo que a vida de caçador nos ensina, e é verdade, é que aquele que vive como animal acaba morrendo como um."

A escrita do Raphael Draccon não é só diferente ela pode ser desafiadora logo de início. Ele escreve conversando com o leitor e vira seu amigo ao decorrer da história. Ele dita as cartas, ele dita as regras, ele te orienta. No começo eu tive dificuldade em me adaptar, principalmente pelo fato dele pular o foco da narrativa sem aviso, eu ficava com raiva e confusa. Mas no momento em que você entende a dinâmica da leitura não tem como não se apaixonar por esse estilo de escrita.
Não apenas recomendo a leitura do livro como também aviso que o Snail já é o meu personagem favorito.

Jen 17/01/2023

Eu adorei, o estilo da narrativa é completamente diferente dos livros que já li, é como se estivéssemos na sala de casa, enquanto o narrador me conta a história.
Teve gente que falou que se incomodou com algumas partes um pouco "infantis", mas nada disso me incomodou.

Ramon98 17/01/2023

Uma Decepção
Ai gente, eu demorei quase um ano pra terminar esse livro. Sendo bem sincero? Me arrependo até de ter comprado. A leitura nao foi pra mim e eu tenho receio até de começar os outros 3. A narração é até legal, o jeito como o narrador fala e afins. Porém, o ponto fraco desse livro é a mesma narração. O autor fica pulando de cenário em cenário, quando a cena começa a ficar interessante PÁ, muda pra outra. Muitos dos personagens e cenas sao completamente passáveis e é até uma perda de tempo eles estarem no livro. Conceitos que são explicados previamente, mas que nem precisavam pq vc chega no fim do livro e nem se lembra deles de tão insignificantes que se tornam. Enfim, foi uma leitura muito puxada e eu espero que o próximo seja um pouco melhor (penso até em vender o box)

Giovanna1112 16/01/2023

Nova Éter vai te encantar!
Gostei muito da narrativa do livro, parecia que eu estava sentada enquanto alguém me contava uma história, uma fofoca boa com muitos detalhes que são apresentados de formas interessantes para prender a atenção, sem enrolação, mas sem entregar tudo de uma vez.

Acho incrível também que alguns personagens são conhecidos por diversos contos de fadas, mas aqui nessa história era como se eu tivesse sido apresentada a pessoas com nomes, personalidades e tudo o mais, não apenas a lendas ou algo do tipo.

Outro ponto super interessante é a apresentação da Nova Éter e como os pensamentos influenciam na criação das coisas, como a fé é importante nesse processo, independente da religião ou classe social.

Bia 15/01/2023

Primeiro favoritado do ano
Amei essa vibe meio Once Upon a Time, com vários contos de fadas interligados entre si em uma única história.
Adorei todos os plots e amei tentar descobrir como todos eles estavam relacionados.
E esse conto do final me deixou tipo ????

pyretta 13/01/2023

"Senhoras e senhores, é hora de caçarmos algumas bruxas."
não tem uma narração preguiçosa, história e personagens bem desenvolvidos, tudo bem detalhado, e, se você gosta disso, apenas leia!!
faz a releitura de vários contos de forma mais sombria e, novamente, tudo bem detalhado, é um livro nacional com um universo elaborado que merece atenção.

obs: acho meio errado pessoas falarem que se parece uma fantasia infantil, a narração de algumas cenas claramente não é apropriada a isso e alguns assuntos tratados no livro realmente não são para crianças, contém gatilhos, idade de leitura +14.

Hope 11/01/2023

eu fui ler com mt expectativa é um livro bom mais creio que não fassa parte do meu gosto, tinha mts narrativas quase enlouqueci minha cabeça até doeu creio que não é meu tipo de livro, mais quem gosta desse estilo vai amar

Helô 11/01/2023

Livro 1 dragões de ether
Demorei muuuuuuito pra ler ele, pq pra mim foi um livro um pouco difícil de ler, já que tem vários núcleos e muita coisa acontecendo junto, é um livro pra prestar muita atenção em cada detalhe.
Extremamente bem escrito, linha temporal maravilhosa e sem furos desnecessários (já q são 4 livros da coleção então tem muitos "furos úteis" na história)
Nunca tinha visto um desenvolvimento de história igual a esse, amei muito.

Cleber.Laia 10/01/2023

Fantástica fantasia
Os autores tem formas maravilhosas de mostrar novos mundos e seus personagens e nesta obra é maravilhoso descobrir o novo sendo apresentado.
O final do livro já deixa um gosto de quero mais para os próximos livros.