Muito Mais Que Uma Princesa

Muito Mais Que Uma Princesa Laura Lee Guhrke

Resenhas - Muito Mais Que Uma Princesa

Ale Gilos 19/09/2010

Um óbvio não tão óbvio assim.
Lucia é uma moça rebelde que tem a tendência a desafiar seu pai sempre que possível. Ian é um importante diplomata retirado de seus deveres mais importantes para conseguir endireitar a moça.
MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA é uma leitura deliciosa e agradável. Apesar de sua narrativa, que guia para um final um tanto quanto óbvio, a maneira não tão óbvia assim como o óbvio é alcançado faz a leitura valer mais apena ainda.

Camila 13/11/2010minha estante
Imagino... Os dois se casam... Todo o romance histórico termina assim ¬¬

Lisse 29/08/2010

Comprei esse livro já faz um tempinho, mas não imaginava que ele realmente iria me cativar do começo ao fim. A sinopse em si já me levou a adquiri-lo, e fiquei muito contente de não ter jogado meu dinheiro fora (ele me custou R$45); porque a leitura valeu muito a pena.
Lucia começa o livro mostrando quem realmente ela é. Apesar de ser um romance histórico, a nossa jovem protagonista, não é perfeita, que tem bom comportamento, e que nunca fala algo que não esteja predisposta a falar. Muito pelo contrário, ela se mostra transparente para quem quiser ver e não sente vergonha disso; mas é isso que causa todos os seus problemas pois com o seu gênio indomável seu pai vê-se obrigado a dar um jeito no seu mal comportamento.
Como filha de um princípe, Lucia não pode ser tão insensata, e seu pai contrata o Nobre Sr. Ian Moore para lhe arranjar um marido que esteja propenso a aguentar suas vontades e prazeres. Sem contar que tem uma mãe que é uma cortesã, o que é totalmente inapropriado para a epoca.
Adorei a Lucia com todas as suas vontades seus prazeres, sua intensa personalidade; é sempre muito interessante como eu me identifico com personagens femininos que são dependentes e fortes. O romance é intenso pois não seria diferente com uma protagonista nesse escalão. Já o protagonista masculino achei que deixou muito a desejar, pois apesar da Lucia desenvolver um forte desejo por Ian e ver nele o que gostaria em um prospectivo marido, eu não vi nem metade disso. Ele até pode ser bonito (o que conta quase que 80%), ter vigor, ter personalidade, mas se não tiver paixão não rola, e eu não notei paixão nele. Ian se esquivou muito dela quando poderia tê-la cativado logo de cara, e não chegou nem a dizer que gostava dela em momentos importantíssimos. Não sei o que a Laura (a escritora) quis transmitir com tudo isso, mas o livro não me decepcionou, eu sempre acho que falta alguma coisa para ser mais perfeito.

Meu trecho favorito: " - Quero um marido forte, bonito, viril que possa me amar com uma paixão igual a minha. - Ela afastou o cabelo do rosto com um gesto de cabeça, fumegando diante da recusa razoável daquele homem em lhe fazer concessões. - Esse homem nunca terá a necessidade de procurar cortesãs. Esse homem não vai dormir em nenhuma cama que não seja a minha. Esse homem será tratado por mim como um rei, e eu serei a luz que iluminará o seu dia. Esse homem vai me dar muitos filhos. Esse homem vai acordar nos meus braços todas as manhãs com um sorriso no rosto e vai estar apaixonado por mim todos os dias da sua vida, até ser enterrado. Não posso deixar que o senhor ou meu pai decidam quem será esse homem." ( pag: 107)
Só uma coisinha me deixou um pouquinho chocada, depois do capítulo 18 o livro ficou um tanto quente. Não imaginei que seria assim, mas não me arrependi da leitura não, só deu uma apimentada à mais na leitura.
E no final de tudo, está mais do que recomendado. Tomara que vocês gostem.

Nii. 29/10/2010minha estante
A leitura vale a pena,o Ia é tudo.... mesmo assim ainda acho muitoooo caro! =/

PolyFlores 28/07/2010

Bonzinho
Um romance de época, bem leve e estilo Barbara Cartland, porém com uma capa mais bonita e um preço mais salgado.
Mas gostei da leitura, boa distração.

Nana 26/07/2010

olha neim tenho q falar pq as meninas aq ja falaram td adorei a historia muito bom o casal é otimo e adorei a mãe da lucia

Dri Ornellas 21/07/2010

O livro Muito mais que uma princesa, da americana Laura Lee Guhrke conta a história de Lucia, filha ilegítima de um príncipe com uma cortesã. Lucia é impetuosa e voluntariosa. Sempre foi renegada por seu pai, mas depois de ter várias atitudes consideradas anticonvencionais e morando em colégios internos e conventos, é enviada para a casa do pai. Lá, ao sair com sua irmã mais nova para brincar carnaval, Lucia esgota a paciência do princípe que decide arrumar um marido para a filha e se livrar do peso de ser responsável por ela, pois os escandalos de Lucia seriam problemas de seu marido. Para tal missão, o príncipe chama seu diplomata preferido, o inglês Ian Moore, um homem correto que tem na profissão a razão de sua vida. Mesmo insatisfeito, Ian aceita o trabalho, que pretendia resolver logo e voltar para a missão de onde havia sido tirado para bancar o casamenteiro.

Mas Lucia não fica nem um pouco satisfeita com a decisão do pai, a jovem acreditava no amor e queria se casar apenas com um homem que amasse. Assim, Lucia estava disposta a fazer de tudo para conseguir seu intento e, para isso, precisava fazer com que Sir Ian ajudasse, ela só não contava que a sua beleza e charme não influenciaria o inflexível inglês Ian.

Fiquei muito relutante em ler esse livro com medo dele ser um apanhado de clichês, porém quem vai ler um livro romântico não pode ter esse pensamento, pois já sabemos o final da grande maioria dos livros românticos, o importante não é o final e sim o como. Assim como disse a...

Leia a resenha na íntegra no blog A menina do fim da rua http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/2010/07/muito-mais-que-uma-princesa.html

Andressa 18/07/2010

Nada como um romance histórico publicado pela essência. A trama se passa há muito tempo atrás, porém sempre me identifico mais com personagens antigos. Narrativa excelente, recomendo.

Jay 04/07/2010

Perfeito.
Lindo! Lindo! Amei o livro. Sempre gostei de romances históricos e acho que esse é um dos melhores que já li. O modo como Ian e Lucia foram se aceitando e criando um sentimento um pelo outro, gradativamente, foi muito bem escrita. Indico para todos. É lindo. Amei! :)

Lara Martins 03/07/2010

Pra quem gosta de livros do século XVIII, XIX é perfeito! Todo aquele clima lindo da nobreza inglesa e uma história linda! Diferente do clichê comum, essa hitoria me cativou mesmo. Terminei de ler o livro em um dia e estou abestalhada com tudo que li. Aconselho e a partir de agora, Laura Lee Guhrke conquistou minha admiração por esse livro.

Esse romance épico conta a história de Lúcia, filha mestiça de um rei e de Ian, um super diplomata que era pau pra toda obra e do qual todos admiravam infinitamente seu trabalho. Mas é aí que a vida dos dois se esbarram, quando o rei, pai de Lúcia, manda-a de volta para Londres e deixa Ian de "babá" dela por esse período, já que Lúcia - como diria minha avó - é da pá virada! HAHA.

O enredo é bem engraçado, já que a Lúcia definitivamente não é uma mocinha de livros rômantcicos e o Ian é demais, com toda aquela coisa de "estou aqui a trabalho, a Lúcia é uma mimada e não devo me envolver com ela".

Não tenho MESMO nada de ruim pra falar desse livro, já que a Laura consegue descrever perfeitamente a sociedade da época, as roupas, bailes e etc, e fez uma história linda e viciante.

Nathália 30/06/2010

Esse romance é bom demais!
Lucia, diferente da maioria das mocinhas, é uma italiana linda e inteligente, que sabe muito bem usar seu charme para conseguir o que quer dos homens! Apaixonada pela vida e super romântica, a única coisa que ela quer é encontrar um marido que a ame de verdade e a quem ela também possa amar e ter um casamento feliz!
Porém, quando conhece Ian, o diplomata britânico responsável por encontrar um noivo pra ela em até 6 semanas, percebe que sua vontade não tem importância e que esse homem frio, sério e arrogante não se renderá tão facilmente aos seus encantos!

O relacionamento deles é meio gato e rato! Lucia usando seu charme para conseguir aquilo que quer e Ian lutando contra um forte desejo para manter sua honra e sua sanidade!
O livro é super envolvente, sensual sem ser vulgar e com personagens fora dos padrões!

O final me surpreendeu! Não o final em si, mas uma coisa que aconteceu pra chegar nele... Esperava uma coisa mais clichê e não foi o que aconteceu! Mas foi uma surpresa agradável porque depois aconteceu exatamente o que eu esperava e queria! rs

Eu adorei o livro e fiquei com gostinho de quero mais!
A sorte é que ele faz parte de uma série... Agora é torcer pra Essência publicar os outros!!!

kynhaa 21/06/2010

Adoro ler livros de época, sou mesmo apaixonada, acho que é porque eu gostaria de ter vivido naquela época com bailes, vestidos rodados, duelos e todos esse glamur que encontramos retratado nos livros- mas se bem que naquela época não existia,twitter, orkut e tv, então começo a pensar que não era tão glamuroso assim.HAHAH - com lindos romances. Muito mais que uma princesa é basicamente a mesma coisa de todos os livros de época que eu leio, bem previsível; a dama se apaixona pelo cavalheiro mas passam a maior parte do tempo se recusando a admitir isso mas no fim eles vivem felizes para sempre.

Contudo o que eu realmente gostei nesse livro, que achei bem diferente dos outros que já li, foi Lucia, a protagonista, que é diferente das outras - que também são independente wannabe - Lucia realmente sabe o que quer, e luta por isso mas ela não é a pessoa mais sensata que existe ela é bem humana e cheia defeitos, e a maior parte do tempo usa a sua beleza e abusa da sensualidade para conseguir o que deseja. E nesse quesito muito mais que um princesa é diferente dos outros. Estava acostumada a encontrar nesses livros " um homem" que é lindo e misterioso que tenta seduzir a mocinha a todo custo. Aqui os papéis se invertem, Lucia tenta a todo custo seduzir o Ian o homem mais auto-controlado que existe.

Muito mais que uma princesa é uma leitura agradável com um ritmo rápido e personagens reais com que podemos nos identificar.

Renata 20/06/2010

Muito bom,,
Lucia, parece ser ingenua. mas não é.. tem malicia e teimosia graças ao sangue italiano.. não pensa duas vezes.. em falar o que sente.. desafia o pai..
Ian.. tem muito trabalho para.. fazer o que é ordenado.. Lucia. lhe dá mais trabalho que ele pensara.. com o passar do tempo.. descobre que não quer realmente.. que Lucia se case com outro.. e so descobre o que sentem um pelo outro depois de uma.. armação da italiana temperamental..
Eu simplesmente amei o livro.. super recomendo..

Carol Souza 19/06/2010

Muiiito boooom!
Adoro livros de época como este.Mocinha geniosa, sem papas na língua, mocinho quente e ao mesmo tempo um verdadeiro cavalheiro.
Sim o livro é hot, mto hot.Quem espera historinhas de amor romantico cor-de-rosa estilo Jane Austen, este não é o estilo de romance de época indicado...embora ainda emocionante e bem romanceado!
O embate do sangue quente italiano de Lúcia com a frieza controlada e aparente (acreditem, só aparente) de Ian é maravilhoso. Vale muito a pena, porém eu esperava que fosse um tiquinho mais detalhado...não com um descritismo em excesso, não, mas só um tiquinho a mais de detalhismo no geral já estava ótimo.
Mesmo assim, excelente!!!!

Fer 13/06/2010

amei!
li em oito horas consecutivas,e quando comprei jurava que ia ser um romance fofo, ingênuo e gostosinho de ler, mas bem água com açúcar,sabe?
estava enganada! o livro me fez rir, me emocionar, e me impressionar; o fato de Lucia e Ian não terem quase nada em comum só torna mais lindo quando se apaixonam.
e vale destacar que de 'ingênuo' não tem nada, cenas com bastante detalhes, nada de beijo só na última página :) HAHAHA
entrou para os meus favoritos.

Jader Dalmas 21/05/2010

Todo mármore cede
Este livro apresenta a vida de uma princesa, que por mais que tenha sofrido e ficado longe dos pais, manter a chama do amor acessa no seu corpo. Ela se mete em encrencas, e acaba sendo forçada, por seu pai, a fazer coisas que não desejará naquele momento, mas ao conviver com o pedido do seu pai, se envolve com sentimentos que nunca pensará existir, fazendo-a tremer de paixão ao longo do livro.
Todos esses sentimentos fazer um tradicional homem, visto como frio e rígido no início, deslumbrar-se pela linda princesinha, deixando todo seu orgulho, seriedade, e trabalho de lado para curtir toda uma vida de ardente amor, com intensos jogos de interesse.
Além da autora mostrar muito detalhe e a forte relação dos seus personagens, o livro é muito apreciável, e amplamente recomendado para pessoas que desejam fazer de um polido amor, uma intensa paixão.

Mu 06/05/2010

O livro me chamou atenção pela linda capa e pelo título, mas se eu estava esperando um típica história de amor feita de água, açúcar e lágrimas eu me enganei completamente!
A história começa bem inocente, apesar de várias referências a sensualidade e sexualidade dos personagens, mas nada muito 'ousado', estava até meio chato e eu demorei muito pra ler porque estava lendo pelo computador.
Quando decidi me empenhar e terminar o livro, fui percebendo que a história se desenrolava de forma cada vez sensual e a leitura começou a fluir, já que a escrita de Laura Lee Guhrke é fácil e leve, mas confesso que fiquei muito impressionada com algumas passagens mais 'picantes' da narrativa.
Mas apesar disso, é um bom livro e posso dizer que gostei de lê-lo!
^^