Sete Vidas

Sete Vidas Mônica e Monique Sperandio

Resenhas - Sete Vidas

Gêmeas 29/08/2011minha estante
Oi Andhromeda, obrigada pela resenha. Com certeza iremos ficar atenta a esses erros e usos excessivos de vírgula, tanto para uma segunda edição quanto para os próximos livros. Que pena que você deu só uma estrelinha, mas ficamos felizes com as críticas, assim vamos evoluindo como escritoras. Obrigada :DD

Nina 29/08/2011minha estante
Poxa, eu acho que se deve levar em consideração que as gêmeas tem dezessete anos... Dá pra ver erros bem mais escrachados e ruins em livros de pessoas bem mais velhas, com muito mais experiência. Não que eu possa dizer algo sem antes ter lido, maas estou muito ansiosa para comprá-lo *-*

Gêmeas 29/08/2011minha estante
Obrigada, Nina! Esperamos que você goste do livro, estamos tentando melhorar. Vamos trabalhar bastante nisso nos próximos livros :D

Sabrina Mattos 29/08/2011minha estante
Uau, vc é uma ninja em ver defeitos, se bem que nesse livro nem é tão díficil. Deviam te contratar como revisora pq quem já leu mais 700 livros não deixa passar esses furos...Super inteligente tu...

Agora, Nina, não me importa se o autor é recém nascido, um velho banguela, um mendigo com bafo de suvaco, lindo, tribufu, eu não julgo o livro pela capa ou pelo autor, julgo pela história e escrita, e nisso as gêmeas falharam, logo a minha resenha.

Desi Gusson 29/08/2011minha estante
Nina, como a Sabrina disse, eu não li as meninas, eu li o livro. Pouca idade não é desculpa, e sim oportunidade, elas podem trabalhar mais e melhorar suas técnicas. Volto a falar: elas tem potencial.
Tenho certeza que estudando elas vão captar a ideia e não deixar mais que erros bobos atrapalhem o nosso aproveitamento da história.
Alias, quando sai o próximo? =]
Ps: Obrigada pela parte que me toca Sabrina ;)

Gêmeas 30/08/2011minha estante
Estamos revisando o próximo livro, Andhromeda, que não é continuação de Sete Vidas. Obrigada, mais uma vez, pelas criticas construtivas, creio que só temos a ganhar com resenhas que servem para nos fazer crescer. beijos!

Lu 03/09/2011minha estante
Acabei de saber do livr e resolvi pesquisar aqui no Skoob. Esse negócio de problemas da revisão, erros de pontuação grosseiros são frequentes em literatura nacional recente. Acho isso um descaso com os nossos autores.

Achei a sua resenha super sincera e construtiva. Aliás, tenho que parabenizar as gêmeas pela elegância, tbm. Não é todo autor que encara uma crítica dessas com classe.

Marllon Valença 08/09/2011minha estante
Revise seu próprio texto antes criticar negativamente essas meninas tão novas e já tão talentosas.

Desi Gusson 09/09/2011minha estante
Olá Marllon, por favor faça a gentileza de mostrar onde me enganei. =]
Pela milésima vez: quem aqui duvidou do talento delas?

flavin 09/09/2011minha estante
realmente encontrei umas coisas muito sem pé nem cabeça
elas podiam ter se dado ao trabalho de revisar de verdade

diego 09/09/2011minha estante
Maravilhoso, tudo que pensei está aqui! Pensei em fazer resenha mais você tirou as palavras da minha mente rsrs!

Rodrigão 15/09/2011minha estante
Não adianta querer lamber só pq elas são brasileiras! O livro é mal escrito e ponto!

Ana@anapwatrin 24/09/2011minha estante
Bem, eu não li o livro, e não posso então julga-lo.
Mas, sinceramente, eu não concordo com escritores jovens que já conseguiram uma editora e querem desesperadamente vêr seus trabalhos em uma livraria.
Sim, se tratando de sonhos temos que correr atrás. Mas acho que a pressa é a rainha da imperfeição. Ainda tem 17 anos... Não tem nem controle pela própria vida. Não preferem esperar para fazer algo bem feito, paciênte e calmo do que vir na atolação?
Ps: Aparentemente o livro parece mais querer ser uma estória americana do que brasileira...

Lane @juntodoslivros 25/09/2011minha estante
Vou dar uma chance ao livro e ler quando eu comprar.

Joao L. 09/10/2011minha estante
Gostei da resenha! Ainda quero muito ler o livro, Ate porque ja vi resenhas muito positivas *-*. Gilberto Ortega, o Marllon deu a opiniao dele, respeite e nao seja grosseiro, ninguem é obrigado a ter o mesmo gosto "cultural" que voce .---.

Lanne 19/11/2011minha estante
eu ainda não li o livro.
Mas sobre a crítica da Andhromeda, eu achei muito legal, o pessoal aí que não gosto da resenha da And, parece que vocês acham que isso é pessoal, mas eu creio que não.
foi uma crítica construtiva e que vai ajudar muito as gemias, por que é errando que se aprende.
E elas vão acabar se acostumando por que sabem que escrito sempre recebem seus elogios,e eu acho que o principal ou o melhor de tudo é a critica.

Nadz 18/04/2012minha estante
Gostei da resenha. Estou curiosa para ler o livro, mas talvez espere a próxima edição quando tiver. Detesto erros de pontuação ou quaqluer erro de português quando estou lendo. Eles me incomodam horrores... até mesmo um livro que gostei muito , da Eddie van Feu, me tirou do sério de tanto erro de edição.

Como escritora sei que é difícil pegar todos nossos errinhos, principalmente porque lemos nossas obras dez mil vezes e tudo passa despercebido. Mas ao lançar um livro... vejo que realmente, outras pessoas deveriam ter se envolvido na correção, edição e tudo a isso relacionado.

Sabrina Mattos 29/08/2011

Um livro de Miguxas para Miguxas
Quando o livro ainda não tinha sido lançado eu fiz um tipo de presságio, disse que o livro precisava de mais maturidade apenas lendo alguns trechos, fiz uma crítica amarga, e ao invés de as gemeas pegarem meus limões e fazer uma limonada, eles deixaram os pobres amadurecem. Eis que a profecia se realizou.

Sim, eu tinha excluído por falta de tempo e pq as miguxas das gemeas ficavam me atacando, fui embora, mas hoje tive o gosto de descobrir q eu tinha sim razão em ser chata, não estava sendo nenhum demonio. Segundo a Underworld tá vendendo lançamento por vinte reais, ou é desespero ou coragem, e gastei muito com os livros deles, dentre eles, esse.Sem autografo é claro, pq aquelas letras de coloridas ninguém merece, se quiser mando miinha filha rabiscar o livro com giz de cera.

Bem, vamos ao livro, que as gemeas já devem estar sperandio rsrs
Elas são jovens, mas eu não sou as óticas carol para dar desconto conforme a idade e mesmo acho que na idade delas algumas incoerencias foram demais, para provar isso taí Eragon.

A história é bem criativa, mas tem muitos furos, pesquisa rasa ao estilo wikipedia - quando há - e tem coisas absurdas como o local principal o orfanato de "ricos". Pq sinceramente se eu quisesse ser orfão queria ir lá, até imagino meu pai chegando de porshe e me deixando numa cesta, de ouro é claro. Pq ó lugar para ter boy e paty, cadê a gente sofrida? A palavra orfão é alguém sem pais, aqueles personagens além de parecerem terem pais ainda são mimados. Acho que a gemeas incorporam um ambiente meio de escola e acho que na verdade elas deviam conviver com pessoal mais classe baixa para incorporar melhor os personagens, se elas quiserem amanhã mesmo mando uns primos meus na casa delas, num único pacote ainda.

Além de que nenhum deles eu gostei, muitos superficias demais

O que decpciona mesmo é que a editora da Underworld que nem sei quem é deixou isso passar, para quem diz que demora 4 meses esses erros que numa leitura podiam ser descobertos passaram ilesos.Bem se vê que não tem faro editorial ainda, pois errou com a Mandy Porto, a Luiza e agora com as gemeas, ninguém repara nos furos? Alguém lê pelo menos? Livros de jovens adultos não precisam ser necessariamente tão ruins e sem lógica.

Os pontos posistivos para mim foram a dedicatoria, os agradecimentos, o final que para mim foi um luizinha no fim do túnel e a escrita das irmãs que para mim não está totalmente perdida, só alguns erros. Criativadade pouca, mas elas mostram.

Quero ver o progresso daqui há alguns anos, por que, por ora elas ainda tem muito que amadurecer e crescer pois para mim esse foi um livro para agradar apenas my best friends forever e não pessoas mais afastadas como eu que nem conheço as autoras.

PS: Não vou ligar para os comentários de miguxas aqui, nem to ouvindo....poneis malditos, poneis malditos lalalala!
Gêmeas 30/08/2011minha estante
Obrigada pela resenha, miguxa :)

Sabrina Mattos 30/08/2011minha estante
Agradeço a educaçao gemeas, ao menos vocês não fecham os olhos para seus defeitos, na verdade acho que não existe melhor forma de ganhar experiência do que errando. Se bem que acho que faltou uma orientaçao maior da editora que devia ter alertado vcs sobre esses problemas, sugerindo uma melhora principalmente na parte do orfanato, a pesquisa pode até ser deixada de lado quanto o autor de propõe a não escrever um livro didático e sim para divertimento. Isso vcs fizeram e acredito que não só vcs como a editora ainda tem muito que mostrar. Ninguém aqui discutiu o talento de vcs, só achei faltou lapidação, pois vcs como disseram prometem, só que não foi esse livro que pagaram a promesssa.

De qualquer eu sou assim mesma viu, sarcástica e meio amarga, é minha forma de dizer minhas opiniões sempre sinceras, não se zanguem. Ainda virão leitores do Brasil inteiro cada um se expressa diferente.

Três estrelas com brihlo para vocês pela evolução e espero que ainda sejam um sucesso, aguardo livros vindouros!

Lara Martins 22/09/2011minha estante
Eu acho que cada qual tem sua opinião e que ninguém pode obrigá-la a gostar desse livro, mas para uma pessoa que repara tanto no erro dos outros, você deveria no mínimo prestar atenção nos seus erros ao fazer a resenha :)

Bruna Britti 23/09/2011minha estante
Nem ia comentar nada aqui, mas to vendo isso direto nas resenhas, então aí vai: que bom que vc sabe que cada um tem sua opinião (mas respeitar seria legal também, não adianta só saber). Todo mundo pode errar ao escrever uma resenha, ou mandar uma mensagem. A questão aí é um livro, no qual todos falam que passou por "revisão", e novamente por outra nas mãos da editora, ter tantos erros, como vários falam. Quando eu leio um livro, não sei você, mas dói ler uma história cheio de problemas, desisto dele fácil. E dizer que não liga, é um pouquinho de hipocrisia... afinal ninguém gosta de assistir um filme cheio de falhas, não é?
Então, seria legal ter maturidade aqui. Tanto das pessoas infatis que estão colocando "não gostei" em todas as resenhas positivas, como as ordas de fãs/amiguxas das gêmeas que vem aqui atacar com pedras (seja elas pequenas ou grandes) as que não gostam. Ainda tenho vontade de comprar o livro, mas ó en... será que vem com seguro contra fãs lunáticas? Respeitem as opiniões, e vejam que ofender as pessoas só vai piorar a imagem do livro.

E enfatizo o que a Sabrina falou... parabéns as gêmeas por mostrarem a maturidade que suas fãs/amigas não estão tendo aqui.

Jéssica 18/10/2011

Sete Vidas
Incrível!
Já está na minha lista de favorito.Mal posso esperar pela continuação.O trabalho , a narrativa de vocês me fascinam.Acho que sempre devemos melhorar a cada dia , e com o passar do tempo , nos tornamos mais e mais experiente.A experiência é que nos faz aprender.Sempre há criticas,sendo positivas ou negativas,onde temos que respeitar à opinião de cado um.E as gêmeas recebam as críticas com sabedoria.Mas vocês estão ótimas ,e esse trabalho de vcs vão longe.Fico feliz que vcs estão conseguindo realizar aquilo que desejam.É tanta alegria,.Sete Vidas é muito perfeito, tem tanto carinho , tanta dedicação naquelas belas palavas.Parabéns.
Beijão.
Meu Deus, que felicidade! Obrigada *-*

Jéssica 29/08/2011minha estante
De nada meninas!!!

Carol 13/01/2014

Aprilynne Hills é uma orfã rebelde e sua vida é resumida em desafios e quebrar as regras. Num certo dia April perde uma aposta e precisa entrar em uma floresta perigosa e após encontrar uma menina morta passa a ter alucinações com a deusa Bastet e descobre ter poderes.

Este livro chegou a mim pelo skoob, li a sinopse e as resenhas e resolvi ler. Ao começar a leitura pensei que seria apenas mais um livro comum e tudo estava realmente confuso, as coisas aconteciam rápido e ao mesmo tempo estava entediante, não queria ler mais uma história de uma orfã que ganha poderes e por isso não conseguia continuar a ler o livro e de repente lá pela página 100 o livro chega ao fim da primeira parte e a mudança para o segundo me confunde mais ainda, porém depois de algumas explicações o livro começa a fazer sentido e fica muito melhor.
Nem toda resenha vai ser apenas para falar bem de um livro e por isso devo dizer a quem pretende ler que apesar de uma ótima ideia e história boa o livro não é dos melhores e tem personagens bem fracos.

Não é um livro que eu pretenda ler novamente e nem que ficaria no melhor lugar da estante, mas não me arrependo de ter lido. Minha nota foi 3 (Boa), porque mesmo com coisas que me incomodaram é um bom livro.
Pretendo ler outros livros das gêmeas Sperandio e espero ter uma ótima surpresa.

site: http://pag394.blogspot.com.br/2013/12/resenha-sete-vidas.html
Gêmeas Sperandi 09/06/2014minha estante
Obrigada pela crítica sincera, Carol! Beijos

Will 19/04/2013

Vale apena ler
A história é cheia de surpresas. Bastante original. Teve momentos que eu não conseguia deixar de ler. Amo mitologia e adorei a que faz parte desta história.

Gêmeas Sperandi 31/07/2013minha estante
Obrigada pelo omentário, Will. Que bom que você gostou!

Ka Wozniak 18/07/2012

Sabe aquela indescritível sensação de não saber como se expressar?! Estou um pouco assim nesse momento. Comprei Sete Vidas ano passado, (apesar de ter comprado em Abril e ter recebido em Dezembro rs) porém assim como alguns outros que comprei fui deixando dentro do guarda roupa, mas não por preguiça ou desleixo ... na verdade, foi por estar envolvida na época com alguns BT's que me deixaram sem tempo ... mas enfim ... aos poucos estou colocando minha leitura em dia ... e posso dizer que Mônica e Monique me deram mais gosto pela leitura do que eu já tinha!

O livro conta um pouco da vida de April, uma adolescente que mora em um orfanato desde bem pequena e tem como duas melhores amigas Claire e Kaleigh. As três juntas aprontam das suas quase sempre, roubando comida, jogando pôquer, burlando regras ... e em uma das noites, após pagarem o castigo de limpar toda a cozinha as 3 desafiam Angelique e seu grupo para uma aposta em uma jogada de pôquer ... quem perder fará TUDO o que o ganhador mandar!

Apesar de ser quase uma profissional no jogo hehe April perde para Angelique e as três meninas são desafiadas a passarem 1 hora dentro da floresta escura que existe nas terras do orfanato ... apesar do medo de serem pegas e do que possa existir dentro da floresta, não negam em pagar o "castigo" ... mas logo são surpreendidas pela busca feita pela diretora e inspetora do local. Ao tentar escapar de ser pega e expulsa do orfanato, April se envolve cada vez mais na floresta e encontra pelo caminho vários gatos pretos e tbm uma garota morta no fundo do lago que fica no fim da floresta ...

A partir daí coisas estranhas começam a acontecer ... ela percebe que sensações estranhas estão se liberando em seu corpo e uma amizade começa a aflorar onde ela nunca imaginou ... a vida de April muda completamente, informações sobre sua vida antes do orfanato são descobertas, tentativas de assassinato e um grande mistério do passado revelado e tbm um sonho é decifrado ... sim, nossa personagem tem um caso sério de narcolepsia, ou seja, fortes súbitos de sono e durante esses desmaios ela tem visões com uma Deusa egípcia de nome Bastet que tem poderes especiais e que obrigada por seu pai irá se casar com Nuru, um homem arrogante e louco apenas por poder.

Ao tomar conhecimento do livro, fiquei curiosa para saber sobre o que se tratava, porém não imaginei que fosse algo tão encantador ... a começar pela capa e design interno do livro das separações das partes I e II ... cada capítulo é precedido por um trecho de uma letra de música ou poema, o que eu achei fantástico e que com certeza foram escolhidos a dedo para entrar no contexto. Simplesmente não consegui parar de ler até acabar, praticamente 1 dia e ½ ... foi uma leitura completamente agradável, apaixonante e conquistante!

203 páginas que vc termina em um piscar de olhos ... de verdade, não tenho como expressar o quanto adorei esse livro ... e para ajudar a aguçar a curiosidade, terá continuação ainda não prevista ... mas com certeza, estou ansiosa para saber como será a continuação das aventuras de Aprilynne! A maneira com que as gêmeas escreveram Sete Vidas é bem leve, uma escrita fácil de levar, bem agradável ... encontrei poucos erros de ortografia, mas são pequenos erros que podem ser deixados despercebidos. Recomendo essa leitura, pois além de terem uma imaginação fértil, elas conseguiram montar uma narrativa especial e sem final obvio ... estão de parabéns!!

Resenha escrita originalmente para o Blog Cinco das Artes!!

Gêmeas Sperandi 31/07/2013minha estante
Que resenha bacana, Tammy! Boas novidades estão por vir, ok? Continue ligada!

Leonardo Drozino 02/01/2013

Sete Vidas é um acerto desde o título. Quem não ficou curioso para saber o que ele significava, e na sinopse nada dizia? *EU*

Uma coisa que me surpreendeu muito foi a forma como as escritoras abordaram a mitologia egípcia: de forma totalmente diferente de como conhecemos, e mesmo assim, sem perder o sentido. Dessa forma, transformam um tema batido (mitologia) em algo novo e interessante de se acompanhar.

Admito que li o livro duas vezes. Uma para descobrir a história, e outra para avaliar por lado crítico p desenrolar da trama.

Gostei do diferencial dos nomes dos personagens, incomuns. O livro todo é incomum, mas achei bacana ler um livro com nomes poucos usuais, impedindo-me de criar uma imagem pré-concebida de cada um, por base de algum ator/atriz e semelhança com outras pessoas.

O livro é incrível. Tem como não ficar com uma personagem chamada Aprilynne? Só isso chama a atenção. KKK

Pelo que notei, se trata de uma série/trilogia, e não tenho nenhuma informação de uma sequência. Espero que saia logo.

***

Uma coisa que me deixou chateado ao ler as resenhas, é a quantidade de gente (mulheres, principalmente)descrevendo por completo o livro e denigrindo a imagem das autoras. Sério, não é assim que se faz resenha. Deus sabe que eu adoro alfinetar a Underworld, mas tudo tem limite. Muita gente levando as coisas para o lado pessoal, e é triste dizer isso, mas parece que é inveja pelas meninas. Jovens, criativas, e com um romance publicado por uma boa editora.
Gêmeas 16/09/2011minha estante
Obrigada pela resenha, Leo! *-*

danilo_barbosa 28/09/2011

Tenha fôlego de gato
Quando procuro ler uma obra nacional, principalmente no gênero fantástico, venho sempre a caça de novidades. Histórias que fujam do comum e de fórmulas pré-programadas e surpreendam o leitor.
E nisso o autor nacional está se tornando expert. Aproveita todas as referências do mercado e aplica de maneira criativa (ou não).

Eu penso que de uma forma ou de outra vai se tornar cada vez mais difícil satisfazer o público deste gênero. Mais do que criar histórias, o autor vai ter de saber escrever de forma que cultive o leitor.

Mônica e Monique Sperandio, as conhecidas irmãs do Gêmeas Things são de uma nova geração de autores - o dos autores blogueiros. Alguns começaram a escrever antes de montarem seus blogs, outros depois e na maioria dos casos consegue cuidar dos dois com igual sucesso. Por isso, quando o livro delas foi publicado pela Editora Underworld, fiz minha reserva já na pré-venda.

Sete Vidas (203 páginas) conta a história de Aprilynne, uma orfã que vive desde que se entende por gente no Orfanato Joy Lenz. Com sua família de coração, as meninas Claire e Kayleigh, passa seus dias de adolescente entre estripulias e a guerra particular contra Angelique, a pentelha do orfanato. E por causa dela que, aos perder uma aposta, April e suas amigas tem de fazer uma "gentil excursão" a floresta que ronda o Joy Lenz, durante a noite.

April, como toda heroína que se preza (e troca os pés pelas mãos), acaba se perdendo das amigas e adentrando a floresta escura. Perseguida por um bando de gatos, ela vai até o lago e mergulha para fugir deles (pois é, gente, ela tem pânico de gatos). E lá, no fundo das águas, ela repentinamente encontra um corpo de uma moça loira, boiando com seu vestido branco, morta.

Após encontrar este corpo sua vida muda repentinamente. Ela começa a ter desmaios súbitos e visões com a deusa egípcia Bastet - a deusa dos gatos. E junto com estas visões, novos dons despertam em seu corpo...
Qual seria a ligação de sua história com a da Deusa? O que será que estava esperando por ela?

Infelizmente, para mim, esta história não me chamou a atenção. Por mais que elas tenham inventado uma história com todos os ingredientes de YA, com mocinha corajosa com super poderes, o típico mocinho que toda leitora quer levar para casa, uma personagem ambígua mas deliciosa e um vilão verdadeiramente sem coração, o enredo não me pegou pelas incongruências.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
Gêmeas Sperandi 31/07/2013minha estante
Danilo, gostei muito da sua resenha, achei super construtiva! Pode ter certeza de que usaremos as suas críticas para sempre estar melhorando!

Andressa1202 16/11/2012

Aprilynne Hills mora em um orfanato, onde sempre arranja encrenca com suas duas melhores amigas: Kaleigh e Clare. Elas possuem uma rixa com outra orfã, a Angelique, e após perder uma aposta as três entram na floresta que ficava próxima ao orfanato. Quando a diretora descobre que as três estão na floresta, Aprilynne dá a ideia de que as três se separassem para voltar pro orfanato sem serem vistas. Após ser perseguida por vários gatos, a garota se vê obrigada a entrar em um lago, onde vê uma garota morta. E, depois disso, começa a ter sonhos com uma deusa do antigo Egito, que teve uma vida turbulenta e trágica.

A estória do livro é boa, e eu demorei um pouquinho pra sacar do que realmente se tratava. Nós temos vários personagens, alguns dos quais eu consegui gostar, como por exemplo Ian e Angelique. E eu posso dizer que senti medo em algumas cenas, afinal de contas ninguém gosta de ver um cadáver. Mas a verdade é que tudo isso foi um pouco ofuscado pela imaturidade da escrita.

A escrita é muito crua, muito adolescente ainda, incluindo nome e trechos de músicas conhecidas atualmente, os nomes de personagens e lugares não 'enganam' o leitor, entre outras coisas. Vários pontos ficaram sem nexo... Fugas fáceis demais, ninguém procura ninguém, a garota volta a estudar como se não tivesse acontecido nada... há dinheiro na família e nunca é explicado de onde vem, esse tipo de coisa. Ficou tudo muito fácil, e o final promete uma continuação, mas ficou aquela coisa 'poxa, de novo isso?' que não me fez ficar morta de vontade de ler.

Há romance no livro, o que foi muito bom, porque ficou realista para os padrões adolescentes, e nós não vemos uma personagem apaixonada o tempo todo. Foi bem natural e nada irritante.

Enfim, a estória é ótima e as irmãs são criativas e tem tudo, mas tudo mesmo, para dar certo. O problema nesse livro foi a imaturidade da escrita e a revisão precária. Se as irmãs parassem novamente para editar o livro, pensar detalhe por detalhe de forma realista, eu acho que ele ficaria maravilhoso. Recomendo para quem não é tão exigente com narrativa/detalhes, mas que sabe curtir uma boa estória.

Andressa
Gêmeas 21/11/2012minha estante
Muito obrigada pelas críticas, Andressa! Pode ter certeza que iremos prestar atenção nelas no próximo livro, ok? Obrigada pelas 3 estrelinhas e pelos elogios. Nos ajuda a crescer! Um beijo!

Gêmeas Sperandi 09/06/2014minha estante
Adorei a resenha, Maiara! Obrigada!

João 11/11/2011

Nunca, jamais, deixe sua gata protetora perto do seu aquário. É sério. Não deixe.
Já faz algum tempinho desde que li Sete Vidas, e gosto de ter esse tempo antes de dizer alguma coisa sobre o livro porque penso mais a respeito da escrita, do desenvolvimento, do enredo e por aí segue.
Sou o tipo de pessoa que é atraída pela capa. Fazer o quê, se ela não fosse tão importante, não seria o “rosto” do livro, certo? Pois bem, eu adorei a capa de Sete Vidas! Achei linda, um trabalho gráfico de fazer o queixo cair. Adoro, principalmente, a sensação de passar os dedos sobre ela, mas teve algo que realmente me incomodou. Achei que a história era sobre algo, e no final não era exatamente aquilo.
A escrita das gêmeas é aquela escrita que não te faz querer largar o livro. Tanto que lá estava eu, no meio da aula, segurando o livro e mandando minha amiga calar a boca porque eu queria saber o que acontecia depois, e quanto mais eu me aproximava de descobrir o significado do nome do livro e entender a trama por completo, menos vontade eu tinha de aprender química orgânica.
Isso não quer dizer que o livro é perfeito.
No que a história tem de envolvente, alguns errinhos gráficos atrapalharam a leitura e certos parágrafos que achei completamente desnecessários também me deixaram um pouquinho desconfortável. Além do que, algumas cenas precisavam de um desenvolvimento melhor. Muitas vezes eu terminava de ler os capítulos e pensava “já acabou?” (sim, o gostinho de quero mais é uma coisa insana nessa história, PRINCIPALMENTE nas cenas de ação!).
Mas, como eu disse, a leitura é tão envolvente que nem tempo de comer você tem – e eu adoro comer, porém isso não vem ao caso.
Quando descobri do que se falava a história, arregalei os olhos e faltou pouco para não jogar as mãos no céu e soltar um “aleluia, irmãos!”. É diferente de toda a enxurrada sobrenatural que tenho lido e olha... se eu encontrar com essas meninas, vou apertar as duas pela idéia genial dos deuses egípcios. (Eu não gosto de história, realmente detesto, mas se tem uma coisa que me chama a atenção é história egípcia, principalmente no que diz respeito à sua mitologia).
Meu maior desespero enquanto lia foi: O que aconteceu com as amigas da April? (Sem spoiler, quem leu vai saber do que estou falando).
Agora, a melhor personagem de todas, que me surpreendeu do começo ao fim, foi a gata. Juro. Ri muito na passagem lá pelo finzinho do livro quando ela põe os peixinhos da April na boca. Além do que, se houvesse um prêmio de personagem nacional, ela ficaria empatada com minha outra favorita, a Malini, de Camundo – o desenho e a sombra.
Quando terminei de ler o livro... eu sabia que teria continuação. E se não tivesse? Bom, eu ficaria pedindo sem parar às gêmeas para me contarem o que acontece com a April, a tia dela, o Ian, a avó, as amigas, a gata... e até com a diretora, que precisa ter algo a ver com toda essa mitologia! E mais: quem é o pai da April? Sim, eu sei que o livro diz quem é, mas não comprei aquilo.
Recomendo o livro? É CLARO QUE RECOMENDO! Apesar dos erros e de algumas passagens não fazerem muito sentido no que diz respeito à premissa da história (órfãos deveriam ser tristes, loucos deveriam ser... mais loucos e assim segue), ela é incrível e merece ser lida, principalmente por diversão! Ele é super curtinho, um livro para se passar um dia delicioso com um copo de suco (de sua preferência, claro) de limão e cookies de chocolate do lado.
Gêmeas Sperandi 31/07/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Jão! Iremos usar as críticas para melhorar o segundo livro, ok?
Beijos!

Luca 01/05/2012

Acho que dá pra começar falando que a leitura é diferente de qualquer livro de autoria brasileira que vocês já possam ter lido. Basicamente é naquele estilo americanizado.

É uma história legal, diferente das que já li pois nunca vi livro que aborda temas egípcios... Se bem que, minha dúvida é: Não falam que gatos tem 9 vidas, ao invés de sete?

Ok, ok. Deixa eu explicar a história...
Em boa parte dos livros de fantasia sempre existem criaturas como: vampiros, bruxas, lobisomens... Nesse daqui por abordar temas egípcios (já que pra eles os gatos são sagrados) a principal acaba desenvolvendo as habilidades que os felinos tem.
Basicamente ela vira uma mulher gato (raww!).

Sua visão se aperfeiçoa ao escuro. Ela consegue pular de determinadas alturas incomuns para um humano normal. Dá uns gritos supersônicos, e se não me engano também lhe crescem garras. E além disso, óbvio, as sete (ou nove) vidas.

Pra quem ainda não leu, para de ler pois vou revelar spoiler.

Minha personagem favorita é a rival de April, Angelique.
E quem leu sabe que em determinado ponto vamos saber que Angelique era a Stek, gata da... (putz, minha memória ta falhando. Eu li ele à dois livros atrás)... Bastet!
Que na verdade ela é uma gata guardiã e que sua protegida é a April. Só que quando a A. descobre isso, ela começa a chamar a sua rival de Stek, e sei lá, eu não curti muito isso pois via as duas personagens - que uma era um gato, e outra era uma menina - de forma diferente.

Stek era fiél e protetora, enquanto Angelique era orgulhosa e desafiadora.
E foi estranho quando descobri que as duas eram uma só pessoa. Mas de certa forma também serviu como aqueles momentos relevações!

O livro não é tão grosso, e é de leitura rápida. Traduzindo: Prazeroso.
Vale a pena ler, e pelo que as escritoras me falaram pretendem sim fazer uma continuação! Então EBA pra gente!

PS. Apesar dê... Eu já estar bravo por que as autoras estão me devendo um livro x.x'

Gêmeas Sperandi 31/07/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Luc. Que bom que gostou! Qual livro estamos te devendo? haha

Moniiqueta 09/03/2012

Menos do que eu esperava !

Cara eu ouvi tanto falar desse livro..Mais tava com um pé atrás dele porque sei lá é de autoria brasileiro..Nada contra, mais livros brasileiros sobrenaturais não são o forte da galera aqui..
mais como eu estava simplesmente louca para comprar Quimica Perfeita e não tava achando..tive que comprar pela editora e aproveitei e comprei esse..
Meio que esperava mais do livro por tanto que as pessoas falavam.. É meio curto o livro e passa tudo tão rápido e meio sem sentido também..fora que ficou algumas pontas soltas..Mais enfim

Dou uma nota 3 para ele..Esperava mais
Gêmeas Sperandi 31/07/2013minha estante
Que pena que você se decepcionou, Moni! Espero que vocês goste mais dos outros livros que iremos lançar, obrigada pela opinião!
Beijão