Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Kézia 19/09/2011

Encontrado a si mesma!
"Como se livrar de um Vampiro Apaixonado é o livro de estreia de Beth Fantaskey, publicado no Brasil pela Editora Sextante, e traz uma história sobre uma garota vampira de uma maneira bem peculiar, com momentos super divertidos, românticos, tensos e até assustador!

Jessica Packwood mora no interior da Pensilvânia e vive como qualquer adolescente americana que convive com pais vegetarianos e pesquisadores (antropólogos). Ela se preparava para pegar o ônibus e ir fraquentar o ultimo ano do colegial, o ano em que ela tem que fazer acontecer, antes de tomar um rumo mais certo em sua vida, antes de começar a ter responsabilidades.
Só que há algo diferente na sua paisagem habitual, um rapaz estranho que não parou de encará-la encanto aguardava ônibus aparecer.
Ela ficou assustada, talvez fosse um sequestrador, um assassino, milhões de pensamentos se passaram pela sua cabeça, até que finalmente o ônibus chegou, e ele continuava lá, parado observando-a, só que algo inesperado aconteceu, ele a chamou, mas ele não a chamou de Jessica, ele a chamou de Antanasia, seu antigo nome, um nome que ninguém conhece, ficou intrigada, mas achou que fosse fruto de sua imaginação.
Mas nada poderia ficar mais estranho, o garoto esquisito, aparece na sua escola e é o novo aluno de sua turma, ele se chama Lucius Vladescus e parece ter uma fixação por Jessica.
Mas nada poderia ficar pior, ele parece conhecer sua família, e passa a morar juntamente com eles, assim ela começa a descobrir que Lucuis Vladescus é um príncipe herdeiro da Romenia, e segundo ele, estão prometidos em casamento desde o dia de seus nascimentos.
E para complicar mais a situação Lucius afirma ser um vampiro e que ela também é uma princesa vampira e que deve assumir seu lugar de direito casando-se com ele.
Todos os planos de Jessica de conquistar Jake, o garoto mais gato da escola pode ir por água abaixo, pois Lucius pode acabar com essa chance se não deixa-la em paz, ele muda toda a sua vida de uma maneira drástica, porém Jessica começará a se interessar pela sua família Romena e descobrir segredos da vida dela, que jamais imaginou se possível, e será capaz de descobrir que o amor, é algo tão estranho, mas que é capaz de nos mostrar quem somos e nos transformar naquilo que queremos ser.

Comecei a ler o livro sem expectativas, pois não saberia o que esperar, e Beth Fantasky fez um trabalho incrível misturando duas pessoas iguais na natureza, mas completamente diferentes em suas criações, mesclando dois mundo de uma maneira divertida, de um lado Jéssica, a garota nerd racional, apaixonada por matemática que só acredita naquilo que pode ser real, que tem uma amiga super divertida Mindy que é apaixonada por revistas femininas que falam sobre sexo, em oposto temos o arrogante e bem nascido Lucius, que representa o sobrenatural, o que não pode existir, o que a natureza não pode explicar.
Nessa obra há dois grande temas em destaque crescimento e mudanças, Jessica ao longo do tempo sofre várias mudanças, descobre quem é, de onde veio e o seu lugar no mundo, começa a acreditar no impossível, e o mais importante, suas decisões podem afetar o futuro das pessoas que ama, e das que estão sob as suas responsabilidades, que decisões ela deverá tomar?
E quanto a Lucius ele descobre um mundo novo, um lugar onde existe liberdade, onde o peso das responsabilidades não recaem sobre ele, onde não se preocupar com o futuro as vezes, ele sofre vários conflitos que o leva ao seu amadurecimento, descobre o amor de uma família, de ter amigos, ter alguém a quem amar, e principalmente, será que vale a pena tirar alguém que amamos de tudo aquilo que está acostumado para viver em um mundo que pode ser as vezes cruel?
O potencial da obra também está nos temas fortes como maltratar crianças e adolescentes, mostrado em Lucius sua forma rigorosa de criação, pois apanhou do tio de várias formas, algumas até brutal e foi criado sem o amor de uma família, sem compreensão, apenas uma forma rigorosa para que um dia pudesse se torna um governante. E através de Jéssica é tratado temas como bullyng e problemas de auto estima.
Além disso o enredo é leve e divertido, irônico e sarcástico nas primeira parte da história, e o mais interessante, logo depois o livro toma outra forma e assume um ar mais sério e sombrio, um livro que mescla diversas categorias, sem ser banal ou entediante!
Como se livrar de um vampiro apaixonado não é so um livro que trata de vampiros e um historia para se divertir, se o leitor prestar bastante atenção, irá encontrar uma complexidade de conflitos, aprendizagem e decisões importantes em cada página da obra! Com certeza recomendadíssimo!"

Yasmin/Funhouse 27/08/2011

Surpreendente!
Quando vi este livro em venda na Saraiva,não tive muito interesse , pois esses livros sobre vampiros estão muito repetitivos, uns dias atrás eu vi uma resenha com muitos elogios não me lembro aonde!, então resolvi dar uma chance para Beth. E me SURPREENDI , o livro é ótimo, uma história diferente das que agente tem visto ultimamente.

Páginas: 299
O livro é uma mistura de romance,mistério e humor.Uma mistura incrível!
A narrativa é em 1ªpessoa.Simples, fácil , e viciante.
Só não gostei de uma coisa:Me desculpa, mas QUE NOME ESTRANHO É ESSE?! Antanasia? Ninguém merece!

Só na metade do livro que eu percebi o nome da menina, estava lendo Anastácia.

É narrado por Jessica/Antanasia, uma garota que vive com seus pais adotivos em uma fazenda no Estados Unidos.No primeiro dia de aula,enquanto está no ponto de ônibus,encontra um cara muito estranho,com botas pretas e sobretudo,que a chama pelo seu antigo nome:Antanasia e começa a segui-la
Então,descobre que esse estranho é um aluno de intercâmbio.Quando conta para sua amiga o acontecimento antes do colégio,Mindy não dá atenção e admite que acha o novo aluno muito bonito.
E após isso acontecem muitas coisas,que eu não vou contar,vocês terão que ler,recomendo.
Lucius,é um vampiro diferente; ele é arrogante,possessivo e não é totalmente bonzinho, e se orgulha de ser um Vladescu(Uma família real de vampiros).Ele parece um pouco com o DamonS2.
Tem algumas pessoas comentando que não gostaram do final,mas para mim foi bom,o pior vai ser esperar a continuação.:(
Mal posso esperar pelo Volume 2.

"- Mulheres americanas. Por que todas vocês querem ficar quase invisíveis? Por que abrir mão de ter uma presença física no mundo? As mulheres deveriam ter curvas e não ângulos."

"- Gosto do rosa.
Lucius fungou.
- O rosa é somente o primo patético e débil do vermelho."

Mais resenhas em http://funhousesa.blogspot.com/

@CaahMarqques 27/08/2012

Pode Ler !
Engraçado, divertido e apaixonante. ÓTIMO LIVRO, aproveitem.

Jacqueline 18/11/2011

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
Well, vampiros é minha paixonite literária , mas o modo como me apaixono fácil por qualquer vampiro, me assusta. E Lucius é mais um vampiro que entrou na minha listinha de vampiros com quem eu namoraria, casaria e se bestar eu até aceitaria uma mordidinha (só em meus sonhos). De início o título do livro não chamou muito minha atenção.Parecia mais um livro de auto-ajuda sarcástico, que teria vários conselhos para meninas que imaginam um dia conhecer um vampiro (Just like me, mesmo que a hipótese desse acontecimento seja remota, que pena!).
Não, o título não faz jus ao livro. O livro tem linguagem fácil, narração envolvente e claro, tem o Lucius e isso já basta. Mas não vou deixar minha paixão por vampiros afetarem meu julgamento (Ok, só um pouquinho).
Lucius Vladescu (ri alto quando li o nome pela primeira vez) é um vampiro da realeza. Desde bebê, foi prometido a princesa Antanasia Dragomir (o mesmo sobrenome de Lissa em Vampire Academy), que pertencia ao clã Dragomir, rivais do clã Vladescu. Na Romênia, os pais de Lucius e Antanasia, selaram um pacto, onde no futuro, Lucius se tornaria noivo de Antanasia, e se casariam para unir as duas realezas vampírica, quando Antanasia completasse 18 anos. Seria fácil, se a princesa, não tivesse sido adotada por uma típica família americana. Jessica Packwood, foi o nome que a princesa recebeu de seus pais adotivos, e ela desconhece completamente o seu passado, mas isso estava prestes a mudar com a chegada de Lucius.
Com a desculpa de um intercâmbio na escola onde Jessica estuda, Lucius chega para conhecer a noiva, e digamos, convencê-la a se casar com ele, para o bem dos clãs que vivem na Romênia.
Para piorar, Lucius ainda se instala na casa dos pais de Jessica, e tenta a todo custo fazer com que Jessica se apaixone por ele.
Daí que meu lado serial killer de mocinhas bobas foi posto em prática nesse livro: não suportei a Jessica no início.Ô menina chata viu, queria dar uns belos tapas nela. Como um moreno alto, charmoso, educado, maravilhoso, de calça preta e capa preta aparece querendo se casar, e ela nem ao menos dá uma chance para o pobre rapaz conquistá-la??
No início ela se apaixona por Jake, um caipira que mora em uma fazenda e ajuda o pai com o carregamento de fenos. Mas logo Lucius coloca o poder de sedução (e que sedução) dos vampiros em prática, para conquistar a futura noiva.
O livro é narrado em primeira pessoa (Jessica) e tem muito humor, sarcasmo, e diálogos apaixonantes (eu disse que minha paixão por Lucius afetou geral meu julgamento). As cartas que Lucius escreve para seu tio Vasile são hilárias, e várias vezes passei vergonha rindo em voz alta.
Eu achei que o meio da estória poderia ter sido mais elaborado, por esse motivo dei 4 estrelas, mas não tira em nada o mérito de ser um ótimo livro sobre vampiro (o mérito é todo seu Lucius).
Pra quem curte o gênero, é um livro super recomendado.

Quote:

- Jessica, pelo amor de Deus (...) Permita que eu faça ao menos uma gentileza comum por você. Apesar do que prega o feminismo, o cavalheirismo não sugere que as mulheres sejam impotentes. Ao contrário: ele é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do poder que vocês têm sobre nós. Essa é a única forma de servidão que um Vladescu de permite e eu faço isso com prazer por você. Sua obrigação é aceitar com graciosidade. (Pág. 43 e 44)

Ane Carol 18/12/2012

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Em tempo em que a série Crepúsculo se tornou o queridinho entre 8 de cada 10 leitores e não se falava em outra coisa, Como se livrar de um vampiro apaixonado chamou muito a minha atenção e despertou minha curiosidade. Confesso que a principio pensei que a estória seria algo como uma sátira as estórias de vampiros e seus romances com meros mortais, mas que felicidade a minha em descobrir que estava completamente enganada.

Jessica Packwood ou Antanasia Dragomir seu nome de bastimo como diríamos por aqui, é herdeira do trono de um dos mais importante clãs vampíricos da Romênia, Os Dragomir, porém ela não tem nenhum conhecimento sobre seu passado, sua história até o momento que chega em sua casa Lucius Vladescu, herdeiro do troco do clã dos Vladescu, inimigo dos Dragonir, para selar o pacto feito a muitos atrás para unir os dois clã e por fim a um guerra que dura séculos. Para este pacto ser validade era muito simples Jessica só precisava se casar com Lucius, voltar para a Romênia e lidar dois dos clãs mais importantes da sociedade vampírica, simples assim afinal ambos estavam noivos desde o nascimento e com destinos traçados desde já.

Porém nada disso estava nos planos de Jessica. Ela era uma garota totalmente realista, criada por pais vegetarianos e naturebas, total contradição para uma "vampira". Tudo o que ela desejava para aquele ano era ter um ano legal se formar, namorar Jake, ir para faculdade coisas simples, normais. Não descobrir que era noiva de um vampiro esquisito mesmo que ainda muito sedutor, e que tinha o destino de por fim a uma guerra e salvar a existência de muitos vampiros.

Lucius tenha se aproximar de sua nova, fazer o cortejo, mas Jessica não quer nem saber dele e faz de tudo para afasta-lo. Mas Lucius tem algo que é difícil de resistir creio que seja pelo conjunto da obra um beleza exótica, uma postura imponente, força, um certo tom de ironia sempre que fala, mas delicadeza em seus gestos, elegância, sem falar no maneira clássica e romântica de se tratar uma dama, e não podemos deixar de citar aquele lado obscuro, misterioso e até meio bad boy que encantada adolescentes. E as poucos depois de muita insitencia de Lucius, Jessica começa a se apaixonar e aceitar essa nova realidade, mas agora é Lucius que não tem mais certeza se quer mesmo cumprir o seu destino e está a cada dia mais perto do lado negro da força. Jessica vai ir contra todas as suas crenças e convicções para aceitar sua verdadeira natureza reconquistar o amor de seu noivo e tentar o salvar de sua natureza obscura que a cada dia o consume mais.

Mas será que o amor será suficiente para trazer redenção e acabar com uma guerra?

O inicio do livro achei meio cansativo e o que fez minha leitura ser tão demorada, porém depois da página 100 as coisas ficam mais interessantes e a leitura flui rapidamente, a gente até esquece do começo tão dificultoso. O livro consegue trazer algo novo para as histórias de vampiros tão conhecidas, trazer também contradições bem interessante entre o clássico e moderno, o certo e errado, bom e mal, feminismo e machismo. Jessica está longe de ser aquele menina fraca e sem expressão bem comum de vermos nesse tipo de enredo.
Recomendo a leitura pois ela de mistério, tensão, humor e romance, tudo na medida certa para um boa história.

Deia 28/09/2011

Um Vampiro Pra se Apaixonar.
Comentários:

Na primeira vez que li a sinopse deste exemplar imaginei que seria mais uma história adolescente que pegou uma carona na “modinha do Vampiro”, porém , resolvi ler, ”com meus próprios olhos” (Dãaaa se não fosse com os meus, seria com os de quem??) para poder julgar e criticar a obra.

O início não foi muito diferente do que eu esperava, confesso. Mas, é como dirigir, pelo menos para mim, você começa com a primeira marcha e vai aumentando gradativamente. Teve um momento que eu devia estar na quinta marcha, virando curvas sem reduzir a velocidade, ou melhor, virando páginas engolindo parágrafos .

Eu lia e ao mesmo tempo xingava, é isso mesmo, xingava. Xinguei toda a espécie de machos (sejam eles, cachorros, homens ou vampiros), depois passei a gritar: Não! Não! Não! Por fim me perguntava: Como assim Bial?

O que posso dizer? Não posso dizer pois seria Spoilier...rsrsrsrs Pensou que eu ia entregar o ouro né?!

Ok, Ok , Ok! O final é surpreendente, realmente não esperava que as coisas chegassem ao ponto que chegaram...

O livro é muito bem escrito, a narrativa é fácil e gostosa de acompanhar, bem humorado e com muitas “tiradas divertidas/inteligentes”. Vampiros não brilham , não usam purpurina, e não são vegetarianos. Pelo contrário, são astutos, esnobes e não –confiáveis.

Jéssica/Princesa Antanásia, não me decepcionou. Inteligente, com muita Personalidade, teimosa algumas vezes, porém com muita compaixão e amor.

Lucius Vladescus me tirou do sério com sua arrogância elevada ao cubo, e me divertiu com suas análises sobre o comportamento dos humanos ao seu redor. Seus relatos ao tio romeno são impagáveis. Sem contar que ele é como um automóvel 0 km (eu disse automóvel e não carro). Lindo, direção hidráulica, ar, todos os adicionais , cavalos e cavalos de potência.

Mesmo com todos estes acessórios de fábrica, Jessica/Antanásia é osso duro de roer.

Há se fosse comigo, já mostrava logo a jugular e deixava o cara morder. Fazer o que né? Minha carne é de segunda, fraquinha, fraquinha!

Mi 21/11/2011

"Apenas se lembrem, garotas: Um jovem vampiro do sexo masculino é um predador por natureza. Alguns garotos podem olhar você não só com um interesse romântico, mas como presa..."

O título do livro não me agradou muito, mas a estória é super envolvente.
Jessica é uma garota inteligente, que vê seu mundo virar de cabeça pra baixo com a chegada do misterioso Lucius Vladescu. O ponto de vista dela sobre toda a situação chega a ser bem divertido.
E Lucius...o que dizer dele? Ele é irresistível, além é claro, de ser um vampiro liindo, ah! e já mencionei que ele é europeu? rsrs.
Então a pergunta que fica é por que Jess quer se livrar dele, mas vamos entender o lado dela né.
Um cara (mesmo que seja maravilhoso) fica te encarando, chegando até a assustar, dizendo que é um vampiro. WTF? E por fim diz que você está prometida a ele!?!?!
Sinceramente você acharia que o cara é algum lunático, não é mesmo?
Jess se recusa a aceitar o compromisso e acredita que Lucius tem parafusos a menos por achar que é um vampiro, é hilário. Mas como todo romance, tem a partes mais românticas e sensuais.

E antes que se perguntem, não tem NADA a ver com a saga Twilight!

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:
O Livro conta a história do casal Jessica (Antanasia Dragomir) e Lucius Vladescu. Logo no começo Jessica descobre que é uma vampira, ou melhor, uma princesa vampira e que está prometida em casamento ao vampiro (TDB) Lucius.

E com essa história várias revelações na vida de Jéssica acontecem e ela pára, para pensar em muitas coisas e em que atitude deve tomar.

“[…]Lucius fez uma pausa e girou nos calcanhares para me encarar. Estou cansado da sua ignorância. – Ele chegou mais perto de mim, inclinando-se, – Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. E vou fazer isso do modo mais simples. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito. – Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado deste o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro” […]”

“[…]Mulheres americanas. Por que todas vocês querem ficar quase invisíveis? Por que abrir mão de ter uma presença física no mundo? As mulhes deveriam ter curvas e não ângulos. […]”

“[…]Gosto do rosa. Lucius fungou. - O rosa é somente o primo patético e débil do vermelho. […]”

P.S: Fiquei muito feliz ao receber esse exemplar para resenha, pois ele era muito desejado por mim! Adoro essa capa ela é um dos motivos de ter ficado a fim de ler e claro o titulo do livro me deixou muito curiosa. A Diagramação do livro é simples, folhas amarelas.
Adorei a leitura, me apaixonei pelo livro e claro pelo LUCIUS (eu quero um pra mim). Logo que acabei a leitura do livro pulei pro site e li o Casamento em Ebook não resisti à vontade de ler, estou ansiosa pela continuação espero ter o prazer e a oportunidade de ler e resenhar ele aqui.

Sobre os Personagens, gostei muito deles, pois é interessante cada um em sua forma de ser. Claro que meus preferidos foram os protagonistas, Antanasia e Lucius, mas não poço esquecer-se do Tio de Antanasia, ele é muito divertido/engraçado.

Lucius é totalmente diferente dos vampiros que costumamos ver, ele é prepotente, arrogante, possessivo, não é exatamente bonzinho e se orgulha totalmente em ser um vampiro. E Jéssica não é bobinha, mas sim determinada, independente, estratégica e não se deixa ser influenciada facilmente!

Sabe aquele conto de fadas aonde o príncipe encantado vai a procura de sua princesa em um país distante e faz de tudo por ela e para ela, aquele homem gentil, cavalheiro, honrado, que nos faz rir, aquele que nós sonhamos em ter em nossas vidas quando idealizávamos um namorado? Lucius é assim!

É de uma leitura rápida, fácil e gostosa. Como se livrar de um vampiro apaixonado é um Livro engraçado, misterioso e romântico. A autora conseguiu juntar tudo em um só livro e o resultado foi ótimo!
O livro tem alguns altos e baixos e me fez ter uma mistura de sensações. Em muitos momentos quis xingar Jéssica! Em outros fiquei com dó, mas em todos os momentos fui total ‘Lucius’.

“[…]– Eu tenho muitas roupas – insisti.
- É. E deveria jogar todas fora. Especialmente a camiseta com o cavalo branco e o coração. Qual é o propósito daquilo?
- Mostrar que eu amo cavalos árabes.
- Eu amo carne malpassada, mas não ando com a imagem de um bife sangrento no peito. […]”

“[…] – Jessica, pelo amor de Deus – disse ele. – Permita que eu faça ao menos uma gentileza comum por você. Apesar do prega o feminismo, o cavalheirismo não sugere que as mulheres sejam impotentes. Ao contrário: ele é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do poder que vocês tem sobre nós. Essa é a única forma de servidão que um Vladescu se permite e eu faço isso com prazer por você. Sua obrigação é aceitar com graciosidade. […]”
Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é aquele livro que te surpreende, leia esse que você não se arrependerá.

➟A editora Sextante disponibilizou em seu site os capítulos de ‘O casamento’. A autora escreveu devido ao pedido dos fãs e publicou no seu site, e a Sextante traduziu. Eu já li e logo farei resenha dele é claro!
➟Quem já leu ‘Como se livrar de um vampiro apaixonado’, corre pro site pra poder ler os capítulos de O casamento.

Site oficial no Brasil: http://www.sextante.com.br/vampiroapaixonado/casamento/casamento1.php

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

maadelima 18/10/2011

Comenta? ") http://gossinp.blogspot.com/2011/10/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Jeniffer 27/11/2011

Favoritos.
No começo achei a história boba e os personagens um pouco imaturos, mas continuando a leitura eles vão amadurecendo. Existe partes cômicas no livro, rir com algumas. Lucius no começo do livro se mostrou o maior fdp que existe ( odiei ele, sério), depois ele mostrou ser um homem muito forte e realmente apaixonado por Jéssica - ele se tornou meu personagem favorito. Jéssica ( Antanasia) é meio desligada. As vezes eu pensava " Sua cega, imbecil...ele faz isso por você" hahahaha
Enfim, " como se livrar de um vampiro apaixonado" se tornou um dos meus livros favoritos. Há humor, romance e terror. Uma mistura avassaladora.

Milke 20/12/2011

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Porque tentamos ser o que não somos? Parecer com todo mundo? Ser "normal"?
Lucius mostrou a Jessica que a beleza não está baseada na igualdade, mas sim no que nos torna diferentes de todos.

A princípio, é uma história interessante, não permitindo sequer cessar a leitura, porém o desfecho deixou a desejar, esperava mais do final.

House of Chick 05/05/2012

Jessica Packwood foi adotada ainda bebê na Romênia e levada aos EUA na mesma época. É nerd e sonha em ganhar a olimpíada de matemática, uma bolsa de estudos e assim entrar em uma faculdade, tanto quanto sonha em ter uma oportunidade com o popular Jake Zinn, por quem ela tem uma queda, mas sua auto-estima não está das mais altas. Jessica vive desde bebê numa fazenda na Pensilvânia com seus pais adotivos, que nunca esconderam que ela fora adotada, e que seu nome verdadeiro é Antanasia Dragomir.

Tudo estava nos eixos na vida de Jessica até que um novo aluno de intercâmbio aparece para bagunçar com tudo, e o pior: ele fica hospedado em sua casa. Lucius Vladescu, um esnobe, arrogante, conservador e, claro, conquistador, também nasceu na Romênia mas, diferente de Jessica, viveu lá a vida inteira em um castelo com sua família bem conservadora da realeza vampírica. Ele sofreu muito em sua infância pois foi treinado para ser um governante e por isso apanhava muitas vezes, física e psicologicamente.

Lucius foi enviado aos EUA para uma missão: cortejar, conquistar e casar com Antanasia, sua noiva prometida desde o nascimento, de um clã rival, para assim estabelecerem a paz entre seus clãs. Agora os dois, pessoas totalmente diferentes entre si e com valores quase que opostos, precisam conviver e aprender a se aceitar, lidando com um novo modo de pensar sobre tudo, e com as complicações de um casamento prometido, enquanto lidam com sentimentos novos e um mundo diferente do que estão acostumados.

O sentimento que eu mais tive lendo “Como se livrar de um Vampiro apaixonado” foi raiva. Mas não de um modo ruim, do tipo: “Ah, que livro chato não gostei de nada e vou parar de ler agora.” Mas sim uma raiva instigante, como se eu fizesse parte daquela história e quando as coisas iam acontecendo, eu queria mudá-las ou consertá-las, só que, infelizmente, não podia.

Gostei bastante do livro por si só, da narrativa e do modo como a autora desenvolvia as situações pelas quais nossos protagonistas passavam.

Lucius é um tipo de homem fácil de se apaixonar, protetor, bonito, forte, sedutor e, ainda melhor, cavalheiro, coisa que não estamos acostumadas a ver hoje em dia. Gostei demais de ver seu amadurecimento, sua luta interna estava sempre presente para ele entender como deveria agir, o que era realmente certo ou errado, assim como lidar com seus sentimentos, algo diferente e novo para alguém como ele.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/08/como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado.html

Brenda 02/01/2012

Como se livrar de umVampiro apaixonada
“Como se livrar de um Vampiro Apaixonado” conta a história de Jessica Peckwood (ou se você preferir Antanasia Dragomir ) -uma típica adolescente que não se acha bonita,não gosta do corpo que tem,nem do cabelo -ou seja,tem uma auto estima muito baixa,e o fato de sofrer bullying por parte de uma líder de torcida,e um gorducho metido a valentão,não ajuda em nada .

Ela e seus pais adotivos levam uma vida tranquila no interior da Pensilvânia.E agora prestes a completar 18 anos,tem grandes expectativas para o seu ultimo ano escolar,e a maior delas e namorar Jake Zinn.

Porém,sua vida vira de cabeça para baixo quando conhece um garoto esquisito,porem bonito,chamado Lucius Vladescu ,dizendo que ela,Antanasia Dragomir, foi prometida a ele como noiva desde o dia que nasceram -um pacto de sangue para selar união e restaurar paz entre os 2 clãs mais poderosos dos vampiros.

No início ,ela recusa em acreditar que é uma vampira,e tenta ficar o mais longe possível do Lucius.Mas como isso é possível,com ele hospedado na garagem de sua casa,e fazendo de tudo para conquistá-la ?

E compeendendo que ela está confusa com essa cituacão ,Lucius dá de presente para ela um guia,o “Crescendo como morto-vivo -Um guia para o vampiro adolescente sobre namoro,saúde e emoções”.

O livro é narrado um primeira pessoa,pela Jess\Antanasia,porém alguns capítulos são narrados pelo Lucius,através de cartas que manda para o seu tio Vasile.E em algumas dessas cartas ele desabafa a frustração que sente em relação as tentativas de conquistar a Jess\Antanasia .
Para continuar lendo acesse http://escritasdecabeceira.wordpress.com/2012/01/02/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado/