Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Aline 21/04/2013

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Esse livro nos conta a história de Jessica Packwood que está com 17 anos e no último ano da escola. Ela está voltando das férias e anciosa para reencontrar sua melhor amiga Mindy e o gatinho Jake (por quem ela tem sentimentos escondidos). Tudo parecida normal para a vida de uma adolescente americana, até que ela conhece o novo aluno de intercâmbio de sua sala, Lucius Vladescu que vinha da Romênia e que apesar de muito lindo consegue deixar Jessica assustada por causa do jeito intenso que a olha; mas mesmo assim ele consegue encantar todos logo de cara, principalmente a professora de literatura por causa de seus conhecimentos sobre os livros clássicos.
Como se não pudesse ficar mais estranho o garoto chama Jessica de "Antanasia", nome que ninguém além dela e seus pais sabiam, esse era o nome romeno dela antes de ser adotada pelos pais americanos. Agora apavorada ela corre para sua mãe ao largar da escola e conta todo o ocorrido, mas sua mãe não fica suspresa e diz que o Lucius Vladescu irá ficar hospedado na casa deles e que no jantar todas as dúvidas de Jessica serão respondidas.
A noite ela tem a certeza que todos ficaram loucos porque não é possivel aceitar que ela seja uma princesa de linhagem vampira que aos 18 anos terá que casar com Lucius e assumir o reino da romênia. Esses fatos a fazem pensar sobre tudo que existe, ela uma garota racional e apaixonada por matemática não vê nenhuma realidade em tudo que lhe foi contato e ainda por cima acredita que Lucius é um lunático.

"Certo, eu costumava ouvir palavras como fadas, espíritos da terra ou trolls em casa. Cultura e lendas folclóricas eram o foco das pesquisas de mamãe. Papai fazia seminários de "comunicação com anjos" no salão de ioga. Mas, com certeza nem meus excêntricos pais levariam monstros de Hollywood a sério. Não era possível que eles acreditassem que meus pais biológicos viravam morcegos, se dissolviam à luz do sol ou tinhm caninos enormes." pág. 27

Enfim é muito interessante acompanhar o desenrolar dessa história que não tem nada de previsivel, ela te faz pensar em muitos finais diferentes, mas o melhor é o crescimento dos personagens e tudo que lhes é apresentado. Gostei tanto que agora estou mega anciosa pela continuação da história.

Thays Fonseca 22/04/2013

Olá pessoal!

Então.. O livro conta a historia de uma menina que achava ser normal, ou quase isso.
Ela mora na zona rural de sua cidade. Ela é adotada e seus pais são meio ‘estranhos’, pois acreditam em várias coisas sobrenaturais, mitológicas e tals.. Além de terem uma fazenda toda ecológica, toda zen, e terem a única fazenda que não cria bois ou animais do tipo, por serem vegetarianos. Já ela, é o oposto deles. Só acredita em coisas exatas, que possam ser comprovadas cientificamente, o que a faz a uma das melhores alunas de matemática. Ah.. E ela adora carne!
Em seu primeiro dia de aula, como todos os outros dias, ela vai esperar o ônibus escolar. Até que ela escuta alguém a chamando.. Mas chamando pelo nome antigo dela, o nome que recebeu quando nasceu antes de ser adotada. E então ela procura quem a estava chamando por esse nome, pois ela se assusta, já que só ela e os pais adotivos sabem desse segredo. E ela avista um rapaz, com umas roupas pretas e se assusta. Quando ela esta quase morrendo de medo o ônibus da escola chega e ela consegue se livrar do rapaz. Mas o que ela não sabe é que este mesmo rapaz vai estudar na mesma escola e na mesma sala que ela. E ainda pior, que ele conhece os pais dela e vai passar uns tempos hospedado na casa dela para resolver uns probleminhas..
Este livro é o primeiro de uma trilogia (que eu estou doida para ler os outros livros!) da autora Beth Fantaskey. Tem 304 paginas com folhas amareladas e a diagramação é ok.

É isso ai gente.. Espero que tenham gostado!
Até a próxima! Bjús ;*

Ler, viver, ama 25/04/2013

Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado #1 de Beth Fantaskey.
Faça-me um favor: deixe um pouco de lado "Crepúsculo", ignore por alguns dias "Diários do Vampiro" e compre depois "Academia de Vampiros". Peçam um tempo para o clã dos Cullen. Dê 'tchau' para os irmãos Salvatore e peça para Dimitri Belikov fazer uma longa viagem.
Nesse meio tempo, leia "Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado" e traga Lucius Vladescu para a sua vida. E, claro, lembre-se: é Vla-DES-cu. Ênfase no 'des', por favor. Afinal, um príncipe vampiro romeno não pode permitir que seu sobrenome seja pronunciado da forma errada.
E é com isso que Jessica Packwood tem que aprender a conviver. Ela, uma garota super racional, matematleta e que tenta disfarçar sua aparência exótica para ser apenas uma adolescente americana se depara com um cara alto, de cabelos na cor ébano e olhos negros que a diz que ela é uma vampira. Assim, sem nenhuma enrolação.
Me digam, qual seria a reação de vocês? Olhariam para esse cara como se ele fosse louco? Gritariam? Achariam que ele estava delirando? Jessica, ou melhor, Antanasia, como foi batizada pelos seus pais biológicos, tem todas essas reações e mais um pouco.
Beth Fantaskey conseguiu algo que eu, pessoalmente, achava quase impossível: uma história de vampiros totalmente original. Tudo bem, algum dos fatos que descrevem um vampiro já foram citados em outras obras, mas há muito mais a se dizer. Ela fez uma trama cômica para "Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado", deixando a história leve, de fácil entendimento e viciante. E, ao ponto, ele também incluiu um pouco de drama com um romance verdadeiro e nada clichê.
Detalhe: esse romance é o livro de estréia dela. A tia Beth é ou não é talentosa, hein?
Ela conseguiu, também, humanizar o Lucius de uma forma emocionante. Ele se achava um monstro, e quase se tornou um, realmente. Mas, para saber o que o impediu, vocês vão ter que ler o livro. E eu recomendo. E recomendo novamente e quantas vezes forem necessárias... Por que é simplesmente maravilhoso!

Suh 29/04/2013

Eu queria o Lucius! Rs
O romance em si é muito legal. O protagonista o vampiro Lucius é realmente um príncipe! Ele é bonito, educado e sabe como tratar uma mulher. Na minha opinião a autora peca em algumas características que um vampiro tem, como por exemplo, o fato de Lucius nunca sair pra caçar, nem um animalzinho! Como vampiro ele tem caçar! Sem falar que ele se machuca muito fácil! Ele deveria ser mais resistente. Como eu amooo romance eu gostei da história! Tem a descoberta de um amor, o livro também é bastante engraçado nos diverte o tempo todo, é bem sensual e faz a gente se apaixonar por Lucius.

Isabela 29/04/2013

Como se livrar de um vampiro apaixonado - resenha
Muita gente nunca ouviu falar nesse livro mas sim, é mais um história de vampiro. Nessa dois jovens vampiros da realeza são prometidos um ao outro ainda bebês com um intuito de unir dois clãs de vampiros inimigos que estão prestes a entrar em guerra. Passados dezoito anos Lucius que foi criado na Romênia com hábitos vampirescos e muito mimado vai atrás da sua protegida Jessica, descrente em partes sobrenaturais que mora com seus pais adotivos nos Estados Unidos para conquista-lá e honrar o pacto feito há muitos anos. Mas o problema é que Jessica insiste em não acreditar no que a vida lhe mostra.
Igual no quesito vampiro , mas diferente no quesito vampiros de hoje. Porque tipo os vampiros de hoje realmente nem sequer podem tomar um solzinho de vez em quanto né? Lucius é exatamente o que eu chamaria de personagem masculino perfeito. Além disso o livro tem o tipico triangulozinho quase "quadrado" amoroso, e é claro não podia faltar uma loira líder de torcida pra apimentar as coisas. Bom, se você, como eu, gosta de livros agitados de cara não vai se interessar muito com esse pois no inicio ele é lento. Porém assim como eu, você também pode se interessar fielmente pela história dos personagens e vê como isso se desenvolve.

"Mulheres Americanas. Por que vocês
todas querem ser quase invisíveis? Por que não ter uma presença física nesse
mundo? Mulheres deviam ter curvas, não ângulos. Não pontas." Com o
estremecimento de mentira que ele geralmente reservava às comidas do meu pai,
ele completou, "Mulheres Americanas são pontudas demais. Ossos saltando dos
quadris e ombros."

Quer saber onde encontrar esse livro por apenas quatorze reais?

Rafaella 10/05/2013

" - Eu não sou uma princesa!
- É, sim - insistiu Lucius. - Você é uma mulher inestimável. Da realeza. Se tivesse sido criada do modo certo, já teria total consciência disso. Estaria pronta para governar. - Ele bateu com um dedo no peito. - Governar ao meu lado. Mas, como está, você continua sendo uma garota. - Ele quase cuspiu a palavra. - Eu fui unido, por toda a eternidade, a uma criança!" Página 61

Como se livrar de um vampiro apaixonado não fazia parte dos meus livros desejados até ler a resenha da Ananda, publicada no blog Caderno de Anotações. Quando li as impressões dela sobre o livro acabei me deixando ficar com vontade de ler, mas não fiz muita questão de comprar o livro. Quando percebi que a obra estava disponível para empréstimo no local em que eu faço aulas de dança, não demorei muito para escolhê-la. Confesso que como previsto acabei me encantando pelo Lucius e parece que todo este sentimento se converteu em algo negativo para a nossa protagonista, Jessica Packwood.

Jessica está em seu último ano na escola e vive em uma fazenda com seus pais adotivos. A garota nunca se interessou em saber mais sobre seu nascimento, além do que já lhe foi dito e este assunto não era muito mencionado em sua casa. Até a chegada de Lucius Vladescu, que conforme lhe foi explicado após a visita do rapaz, ela estava prometida em casamento a ele. Lucius fez sua chegada triunfal perseguindo Jessica no caminho para a Escola Woodrow Wilson e imaginem o susto que ela levou quando Lucius foi apresentado como o aluno da Romênia que estava em intercâmbio na Pensilvânia. Pouco depois de descobrir que Lucius estudaria em sua escola, Jessica se vê confrontada com seu passado e seu futuro, pois quando nasceu foi prometida em casamento a Lucius como um tratado de paz entre as famílias Vladescu e Dragomir.

A garota não acredita na história que foi contada por Lucius e por seus pais adotivos, mas é obrigada a conviver com o garoto que agora mora na garagem de sua casa. Jessica não tem muita paciência quando Lucius insiste que é um vampiro e afirma que ela está prometida a ele, e caso não se casem uma guerra entre a família de ambos irá começar. Pouco a pouco Jessica começa a perceber que tudo o que lhe foi dito é verdade e a sua demora em aceitar os fatos acabou complicando a situação dos vampiros na Romênia.

Beth Fantaskey criou em seus personagens o típico casal que se odeia, mas no final acaba se acertando. Inicialmente Jessica não consegue conviver com Lucius e aos poucos começa a ver o vampiro com outros olhos. Como já mencionei, Lucius é encantador e acaba mexendo com Jessica, mas ela não se deixa sentir algo por ele. Não gostei muito da forma com que Jessica lida com a situação e sua eterna negação, ela é uma garota mimada que quer tudo do jeito e na hora que deseja, por exemplo, a menina era apaixonada por Jake e quando o garoto se interessa por ela acaba sendo dispensado. O mesmo acontece com Lucius que ficou boa parte do livro fazendo a corte para Jessica e quando ele desiste e acaba se interessando por outra pessoa, Jessica decide que quer ficar com ele. A narração é leve e os melhores momentos acontecem quando Jessica é confrontada com seu passado e Lucius não tem muita paciência para explicar a ela sobre suas origens. A obra é bastante divertida, mas não achei nada de espetacular. Sim, é uma leitura legal e pretendo ler os outros dois livros que já foram publicados. Espero que sejam melhores porque o final de Como se livrar de um vampiro apaixonado foi bem interessante e poderá ser explorado na sequência.

DISPONÍVEL EM: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2013/03/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Maria Conceição 21/05/2013

Fofo
Uma história bonita, descontraída, com uma linguagem fácil e bem relaxante, você deixar se envolver por esse romance de teor bem leva. Vale a Pena

Kinha 22/06/2013

Como não se apaixonar por...
Sim, sim e sim. Devorei esse livro em apenas um dia, enquanto lia outro livro (dois livros quase no mesmo tempo, yeh!). Quer dizer... Quase todo dia. Assim que comecei não fui capaz de parar de ler, queria saber, mais e mais.

O desenvolvimento da história é muito interessante.
Os personagens são cativantes. E adorei Lucius Vladescu - mesmo com toda a sua aura de prepotência - conseguiu ser uma pessoa brilhante, e com uma índole muito bonita - mesmo que ele mesmo não a enxergasse. Um personagem realmente adorável!

Antanasia... Ops, digo, Jessica também era uma adolescente de fibra, um pouco confusa – como todos são – mas gentil a seu modo.

A trama foi bem amarrada - embora o final tenha dado o claro sinal de que terá (e na verdade já tem) uma continuação. A alguns poucos detalhes na trama que me fugiram a compreensão, mas de resto, ele é exatamente o tipo de livro que eu imagino. Uma boa carga de emoção, uma narrativa interessante, e um final simples.
Gostei bastante desse livro e, confesso, chorei em algumas partes.
Super-recomendo esse livro para uma leitura de diversão!

Mal posso esperar para ter a continuação em minhas mãos. Mesmo que tenha que caçar esse livro em inglês! Porque se há uma coisa que eu não gosto mais do que não terminar um livro, e não ter a sua continuação em minhas mãos!

Daphiny 29/06/2013

Como julgar um livro pelo título
Quando o Lucius ameaçou matar Antanasia, eu olhei pro numero de paginas e vi que faltavam apenas 10 (contando com as de agradecimento!!!!!!!) pro livro acabar e fiquei pensando "como essa historia vai terminar num livroooooo?? Isso não pode ser só um livro!!!!!!" E não é, graças a Deus. Enquanto estava lendo, pensei que fosse ser algo banal, uma historinha idiota, ainda mais depois do titulo. Mas o livro excedeu TODAS as minhas expectativas. Tipo, TODAS. Eu não tinha lido a sinopse nem nada sobre ele então na hora que o livro começou fiquei MUITO animada, porque não era nada do que eu tinha pensando... Eu estou de queixo caído, toda a historia é maravilhosa, os personagens são engraçados, o romance..... Pqp o romance!!!!!!!!!! O que falar de Lucius VlanDEScu? Haha ele é maravilhoso!!!!!!! Toda a superioridade, sua educação, sua gentileza.. Aff, lindo! Desistir do pacto para salvar a vida da Jessie?? Triste, porem achei lindo! E oq falar de Antanasia Dragomir (que eu passei o livro todo chamando de Anastasia e que tem o mesmo sobrenome da Lissa de VA -tem alguma ligacao entre as duas?- rs), uma menina que eu mal conheço mas já gosto pakas? RSRS, achei muito bonito ela arriscar a vida pelo amor (sou amante de romances clichês, desculpa) e a personalidade dela me encantou. Menos aquela coisa de ser cética do começo, pq me irritou um pouco... E ah, a cena da mordida!!!!!!!!!!! Meu deus, queria que tivesse sido mais longa!!!!!! Queria que esse livro fosse maior!!! Eu to apaixonada. Enfim, o livro é oteeeemo. Nao se deixem enganar pelo titulo! :)

Luh 17/07/2013

Esse livro eu li no começo do ano, e passou muito longe do tipo de leitura que eu gosto, na verdade eu comprei o livro porque estava em uma promoção de R$9,90 no submarino.

Não li muitos livros de vampiros porque sou extremamente chata para essa temática, acho que o autor que utiliza essa temática tem que ser muito fera. Eu tenho preferência a vampiros assustadores, muita ação, fatos históricos e adrenalina.

Esse livro na minha opinião é mais voltado para um jovem leitor, um público mais juvenil, a linguagem é clara, tranquila e divertida.

Jessica Packwood é uma garota de 17 anos que tem uma vida aparentemente normal, mas após conhecer o misterioso e lindo novo aluno Lucius Vladescu sua vida vira de cabeça para baixo.

Seu passado choca-se com o infernal presente, pois ela descobre que seus pais esconderam dela sua verdadeira origem e identidade, e seu futuro fica completamente comprometido e abalado com a terrível decisão que lhe é imposta.

Lucius sendo da realeza vampírica surge na vida de Jessica para reclamar o direito por ela ser a princesa prometida a ele, para que assim seja estabelecida a paz entre os clãs de sua espécie. Jess fica extremamente em crise, por saber que está para atingir a maioridade a ponto de se transformar em uma vampira, e também por ter que decidir totalmente sobre pressão mudar completamente sua atual vida, deixando para trás todos os seus planos de ser uma pessoa normal e ter de seguir ao lado de um estranho para lutar por uma situação que ela visualizava não lhe dizer respeito absolutamente em nada.

A situação fica um pouco mais complicada porque Jess sempre foi apaixonada por seu vizinho Jake e em sua visão Lucius chegou para atrapalhar pois ele por sua vez quer conquistá-la de qualquer jeito e fica a lhe cercar por todos os lugares.

Como o próprio título diz: "Como se livrar de um vampiro apaixonado" é cômico, porque a cena realmente é essa, parece aquele desenho da gatinha fugindo do gambá. Eu achei a história bem sessão da tarde, sem sal ou açúcar, mas até dá para se distrair um pouco.

O livro tem continuação, que se chama "O Casamento" e através do título fica muito previsível a história do primeiro livro. Se eu vou ler a continuação? Não! Não, mesmo! rs

site: bisbiblogando.blogspot.com.br

Kelly Cris 17/07/2013

Quando comecei a ler esse livro eu fiquei apaixonada.
Li tão rápido. Estava amando a história mega adolescente e divertida, mas ao contrário de outros livros que ficam bons do meio pro final, eu achei que esse ficou pior, a história foi ficando meio chata.

Quando comecei a ler, não sabia que era uma trilogia, sinto falta dos livros únicos. Gostaria que esse fosse um livro único.
Principalmente porque os outros livros não estão disponíveis aqui no Brasil.
Tentei ler o segundo traduzido, mas achei a história muito chata, pelo menos o começo e parei de ler, quem sabe se um dia for traduzida eu volte a ler.

Dreeh Leal | @dreehleal 19/07/2013

Como se Livrar de um vampiro apaixonado - Livro 01 - Beth Fantaskey
Antanasia Dragomir pertence à realeza vampírica, é uma princesa! A última de sangue puro de seu clã. Mas quandos seus pais biológicos morreram, ela foi adotada por um casal que estava acompanhando a sua família – estudando-os. Mas antes que isso acontecesse Antanasia foi prometida a Lucius Vladescu. Ambos eram apenas bebes quando o pacto foi feito, mas irião se unir quando ambos completassem a maior idade, e com isso seus clãs viraria um só; trazendo a paz nunca conhecida entre esses rivais. Se o pacto fosse quebrado, os clãs entrariam em conflito pelo poder, e numa guerra como essa não só o sangue vampírico é derramado, afinal, eles precisão de força e um exercito para lugar. Lucius foi criado na Romênia, dentro de sua cultura e com sua família, era um vampiro e um guerreiro; Antanasia por outro lado, foi criada nos Estados Unidos, sem nunca saber da sua verdadeira identidade e passou a se chamar Jessica Packwood. Jess viva uma vida pacata, iria cursar o terceiro ano e tudo que ela queria era ganhar a olimpíada de matemática e sair com seu colega de turma Jake Zinn. Sendo uma pessoa muito racional – que não acredita naquilo que não pode ser explicado pelos números e pela ciência – e quando seu noivo aparece na sua porta com todo esse papo de realeza vampírica e pacto ela fica louca da vida. Mas quem resiste a um vampiro apaixonado? Jess fez de tudo para não cair nas suas garras – literalmente! E o desenrolar desse trama é repleto de ironias e descobertas.

Esqueçam tudo que você já leu sobre vampiros e leia este livro! O mundo paralelo dos vampiros criado por Beth fica na Romênia, em uma área montanhosa e reclusa. Eles bebem sangue, morrem com uma estaca, mas não se desintegram ao sol – e nem brilham! –, não são repelidos por alho, são assustadores quando querem, mas continuam ricos e lindos de morrer! A estória é narrada por Jess e no meio da narrativa temos algumas cartas escritas por Lucius para o seu tio Vasile. O texto flui muito bem e a escrita é viciante! Eu terminei o livro em apenas um dia; simplesmente não dava para parar de ler. Quando eu pensava em parar algo acontecia e logo eu tinha que saber o que iria se suceder. Os personagens são muito coerentes com a sua personalidade, mas preciso confessar que me irritei profundamente com Lucius no final! Odeio pessoa cabeça dura e foi nessa vibe que ele entrou – por tempo demais pro meu gosto -, mas esse foi justamente o tcha do livro.
Eu quero um vampiro apaixonado pra mim. Simples assim rs. Não da pra falar muita coisa se não solto algum spoiler e esse livro é gosto de ler justamente pelos pequenos detalhes que vão surgindo ao longo dele e no final... gente, que final foi aquele?! Eletrizante, emocionante, aterrorizante, apaixonante!
A diagramação é simples, mas delicada e tem tudo haver com o livro. Tem bastante capítulos, e alguns são bem curtinhos; o que ajuda um pouco na leitura – ao meu ver. E o que falar dessa capa hein?! É linda demais, sempre que eu olho pra ela, pra esse sorrisinho do Lucius.. me da vontade de sorrir também, mas com cara de boba apaixonada rs até a fonte utilizada ficou super legal! Eu só estranhei a capa parecer uma foto rs ultimamente os livros tem vindo com capas foscas ou texturizadas. Repito, a capa é perfeita, só não gosto muito assim porque ele arranha com mais facilidade e qualquer coisa que encoste na capa deixa ela marcada.
A autora lançou um spin off falando sobre o casamento deles!! A sextante disponibiliza ele gratuitamente em ebook no seu site. E este foi lançado nos Estados Unidos o segundo volume da série, intitulado Jessica Rules The Dark Side - Jessica Governa o Lado Obscuro em tradução livre – e será lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Espero que eles mantenham a capa original, porque ela é linda *-* Alem de combinar perfeitamente com a do primeiro volume. E que ela venha logo porque não me aguento de curiosidade de saber como Antanasia se saiu em sua missão de governar.
Um último apelo, LEIAM!

E uma observação, eu só reparei que o nome dela era Antanasia e não Anastácia agora, ao escrever a resenha!

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/07/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Liachristo 26/07/2013

RESENHA - Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey - Editora Arqueiro
Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, é um livro deliciosamente refrescante!
Um livro gostoso de ler, de leitura fácil e rápida. A autora conseguiu ser inovadora numa história sobre os seres mais usados na literatura sobrenatural; os vampiros.

Eu amo livros sobre vampiros, e como já leio sobre eles há muitos anos, foi uma deliciosa experiência ler este livro e a história conseguir me surpreender.

O livro é narrado em primeira pessoa, e quem nos conta a história é Jessica Packwood, uma jovem americana de 18 anos, que está iniciando seu último ano escolar, e que cresceu em uma fazenda, com seus pais adotivos que são veganos*.

o romance não é excessivamente sexual como alguns romances de vampiros tendem a ser. Portanto, adequado para os adolescentes, bem como para os adultos. É um romance sobre uma jovem mulher que vive numa pequena cidade, em um cenário americano normal e, em seguida, sua vida se transforma completamente quando ela descobre que ela é de uma longa linhagem da realeza vampira, da Romênia. Uma princesa vampira!

O personagem de Jessica é muito crível, uma vez que ela representa muitas colegiais com sua incerteza sobre relacionamentos e sentimentos românticos. Seu gosto por matemática e ciências faz dela um bom modelo e eu realmente gostei como a Jessica racionalizou a existência de vampiros com teoremas matemáticos. É muito engraçado a maneira como Jessica, tenta fugir de Lucius, e as situações que ela cria durante estas fugas são hilárias.

Jessica está apenas começando seu último ano, quando um misterioso estranho aparece em sua parada de ônibus e depois na escola. Quando ela diz a sua mãe sobre esse garoto e como ele está "perseguindo" ela ... as coisas começam a ficar interessantes. Sua mãe convida este perseguidor para jantar. Como assim???

Acontece que Lúcius (o perseguidor assustador) não é um psicopata. Ele é apenas um príncipe vampiro que veio reivindicar a sua princesa vampira e levá-la de volta para a Romênia para que possam unir seus clãs e impedir uma guerra. Oh, só isso?

Bem, Jessica, não está feliz com esta notícia. Na verdade, o pensamento lógico de Jessica a faz pensar que todos estão loucos. Ela não acredita em nenhum deles, mas Lúcius não vai desistir, assim ele permanece na cidade e mora em cima da garagem como um estudante de intercâmbio.

A reação de Jessica, quando ela descobre que é uma vampira, é bem realista e fiel ao seu caráter. Apesar de sua negação, ela é uma pessoa muito curiosa e ela tenta aprender o máximo que puder antes de chegar a qualquer conclusão sobre vampiros, como qualquer mente inteligente e curiosa faria.
Jessica ganha um livro de Lucius: Crescendo como Morto-Vivo – Um guia para o vampiro adolescente sobre namoro, saúde e emoções. Este livro serve para Jessica aprender e consultar coisas sobre os vampiros, e entender certos fatos como sentir o cheiro forte de sangue e as mudanças que ocorrem em seu corpo e em sua libido com a passagem para a maturidade.

Lúcius, é o noivo prometido de Jessica, desde a infância e um típico vampiro em suas maneiras de viver e encarar as situações. Ele é um vampiro europeu, charmoso, sensual e que gosta de impor seus pensamentos e vontades. Uma coisa que achei bem legal nele, é o fato de como ele demonstrou ao longo do livro, o quanto ele pode ser bom para a auto-estima de Jessica e, em geral, ele consegue fazer com que ela passe a se sentir digna e orgulhosa de sua linhagem de vampiros. Ele é envolvente, e aos poucos vai destruindo as defesas de Jessica, fazendo com que ela comece a gostar dele e descubra o quanto eles são ligados em sua essência.

O romance deles é lindo, muito fofo, mas nem sempre são flores... Eles brigam muito, pois são dois cabeças duras e Jessica está sempre tentando racionalizar tudo, enquanto Lucius é bem emocional, passional mesmo, e quando os dois se juntam chegamos a sentir faíscas... kkkk

A proposta de casamento, e tudo de novo que surge com ela na vida de Jessica, a competição de saltos, o colégio, e uma tentativa de homicídio estão entre as muitas coisas que ocorrem e movimentam a história. Você não vai ficar entediado, isso é certo.

Este livro é muito bem escrito, fácil de ler e a autora descreve tudo de uma forma que me permitiu imaginar facilmente na minha cabeça. Eu também gostei do ambiente, uma pequena cidade na Pensilvânia.
Eu recomendo este livro para quem gosta de vampiros, bons personagens e uma história de amor.
Bjus

*Veganos = Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.
Fonte: Wikipedia

site: http://www.docesletras.com.br