Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Roberta 26/02/2014

Clichê que nada.
Jessica é uma menina comum, quer o cara comum popzão do colégio, com uma melhor amiga fiel e todos os lengas lengas muito comum em YA.
Até que ela se depara com a presença de Lucius, o garoto/homem misterioso, sarcástico e adorador de casacos pretos compridos. E vampiro.
Até ai, tranquilo. Nada que nós já não tivéssemos lido.
Mas depois disso começa a ficar interessante e diferente. E isso é só no começo.
Lucius acaba indo se mudar para casa de Jessica como um estudante de intercâmbio, alegando ser seu príncipe noivo, prometido desde bebês, e tenta a todo custo fazer a "corte" em Jessica. Que não cede em nenhum momento, e acredita fielmente que nada desses historia de vampiros seja verdade.
Muitas coisas acontecem e mudam no meio da historia, e confesso que muitas vezes fiquei irritada tanto com Lucius quanto com Jessica.
Mas o final compensa tudo.
É uma sensação completamente agridoce ler esse livro. Você chega a se questionar se ainda esta lendo o primeiro volume, de tão intenso que a trama da historia muda. E isso é simplesmente, fenomenal!
É isso que faz o livro receber 5 estrelas. Fora a escrita leve e engraçada, e ser o livro de estreia de Beth Fantaskey, que descreve tudo com maestria que poucos tem.

Num resumo básico e rápido, esse é uma livro que não vai te deixar entediado e com aquele gosto viciante de "quero mais".

Yasmim 27/02/2014

O livro nos trás Jessica Packwood ou – Antanasia Dragomir – uma jovem de dezoito anos que mora em uma fazenda juntamente com seus pais adotivos. Jessica vive uma vida normal e 'legal" até que um dia no ponto de ônibus se depara com um rapaz misterioso e sombrio, que misteriosamente á chama pelo nome de nascença – Antanasia – nome que somente ela e sua família conhece.
Ao chegar na escola, Jessica se depara com o rapaz que á tinha chamado pelo nome de batismo.
Lucius Vladescu, é o novo aluno de intercambio. Um rapaz lindo, charmoso e sombrio, que atrai atenção de todos por onde passa. Mas se engana quem acha que ele veio somente para ser um mero estudante de intercambio, Lucius tem um objetivo, levar Antanasia – Jessica – consigo para a Romênia. Onde eles se casaram e reinaram uma legião de vampiros. Lucius se declara um vampiro da realeza, que veio em busca de sua princesa, que lhe foi prometida quando ainda bebê.

Ao explicar a verdadeira estória, Jessica se rebela totalmente contraria a ideia de ser uma vampira. Ela se torna incapaz de acreditar em qualquer coisa que não seja explicado pela ciência ou matemática.
Algumas semanas vão se passando e o que Jessica mais quer é que Lucius suma da sua vida, ela acaba então se envolvendo com Jake. Jake é um belo camponês, que estuda na mesma classe que Luc e Jess. Ele serve como um objeto para criar ciúmes e desdém em Lucius. Mas isso dura pouco, quando então Lucius conhece a linda loira Faith Crosse, líder de torcida que esta totalmente obcecada pelo estudante de intercambio.
O livro tem uma leitura bem rápida, – apesar que levei umas duas semanas para ler-lo – e de fácil entendimento. Não tem rodeios, principalmente com o charmoso Lucius, ele fala mesmo, sem blá, blá, blá, mas de uma forma majestosa, como um príncipe deve ser (risos). O romance é o foco principal, mas vem acompanhado de poder, ganância e muita, muita dor.

Lucius e Antanasia foram prometidos quando bebês um ao outro, como uma forma de trégua entre dois clãs de vampiros, os Dragomir e os Vladescu, que viveram por muitas décadas guerreando em busca de poder absoluto. Tanto os pais de Lucius quanto de Antanasia foram mortos. Antanasia – Jessica – foi entregue pela própria mãe aos pais adotivos que juraram cuidar e proteger. Até que esta estivesse pronta para governar e reinar.

Fiquei bastante feliz em saber que a estória de cada personagem foi bem desenvolvida, apesar que houve alguns aspectos que discordei, mas isso é relevante.

Lucius foi criado pelo seu tio Vasile, um ancião mesquinho e ganancioso de poder. Lucius desde pequeno foi criado para governar e comandar uma legião de vampiro sem nenhum erro e dessa forma ele se tornou uma pessoa fria e doentia, mas, a convivência com Jessica e sua família irá trazer dele o melhor. Ver que nem tudo é poder e que a felicidade se encontra nas pequenas coisas, em uma camiseta, em um livro ou até em uma musica do Black Eyed Peas
Lucius se tornava uma pessoa melhor ao lado de Jessica, diferente dela que se tornava a pessoa mais inacessível do mundo. Esse livro me trouxe muitos risos, mas também me trouxe angustia e revolta. Bastante revolta.

Eu não gostei da personagem. Não mesmo! Detestei ela nas 200 primeiras paginas. Ela teve, tem ! Uma personalidade que eu não me cativou. Em alguns pontos eu cheguei a concordar com ela, mas algumas atitudes me fez repugnar e querer arrancar ela do livro e meter bastante tapas e mandar ela fazer a coisa certa. Preferia ler a versão de Lucius, que era bem mais complacente e determinado.
Tudo que acontecia era culpa dela, ela se sentia culpada de tudo. Apesar que, 85% era mesmo. Mas isso me cansou !
Ela ironizava das coisas erradas e sofria pelas coisas erradas. Eu não conseguia compreender.
Só no final do livro ela começou a tomar atitude e fazer as coisas certas. Ai sim ela se mostrou uma princesa de verdade, por que antes não passava de uma plebeia metida à sofredora.Jessica não tinha confiança em si mesma. Não gostava dos cabelos cacheados e tentava de forma horrenda emagrecer 2 quilos e esconder suas curvas – que no ponto de vista de Lucius á deixava mais linda do que nunca.

Resenha completa em:

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2013/11/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Bennet 28/02/2014

Como se livrar de um vampiro apaixonado! booklover.com.br
Minha resenha será breve. Como se livrar de um vampiro apaixonado não é um livro que precise detalhar ou escrever muito para passar a minha opinião.

Não é a primeira vez que o leio. E mesmo assim senti as mesmas emoções. Sem dúvida nenhuma, valeu a pena aproveitar um pequeno espaço de tempo entre um dia e outro para reler este livro e suspirar novamente.

Como disse, não foi a primeira vez que o li e é raro eu fazer isso. Mas, queria me envolver novamente com Jessica Packwood e sua negação ao maravilhoso vampiro Lucius Vladescu.

Estórias de vampiros são tão clichês que a crítica a esse tipo de romance é muito malvada.

Realmente, sempre são as mesmas coisas. O lindo e poderoso vampiro gostosão. A menina inocente que se apaixona depois. Triângulo amoroso para dar um clima todo especial (e clichê), enfim... tudo isso encontramos nestes romances, mas eu AINDA continuo amando este tipo de leitura.

Temos aqui, Lucius Vladescu, um vampiro da Romênia. Lucius está decidido a colaborar com um pacto feito entre sua família e a família Dragomir: casar-se com a princesa. Por isso, ele viaja até os Estados Unidos para corterjar a sua futura esposa.

Porém, este não é o plano que Jéssica está tentada a aceitar, mesmo tendo um cara lindo e elegante "dando em cima" dela.

Um dia, Jéssica era apenas uma garota normal. Em outro se depara com uma realidade mais estranha e maluca que poderia ter em sua vida:o descobrimento sobre seus ancestrais e qual o destino que foi selado para ela quando ainda era bebê: uma princesa de uma das famílias mais poderosas de vampiros. Seu nome de origem: Antanasia que eu só conseguia ler Eutanásia - assustador rs.

Continuo gostando de tudo neste livro. A trajetória desde o primeiro encontro do casal até o final é imprevisível. Sabemos sim, como será o final, entretanto até chegar lá, a senóide que se forma e como os sentimentos variam é o que dá o tchan da estória.

Não é um livro de terror, é ROMANCE. Romance CLICHÊ.

Por isso, se quiser ler um livro gostosinho e leve, este é recomendado. Fica aí a dica.

site: www.booklover.com.br

Babi Oliveira 04/03/2014

Como se livrar de um vampiro apaixonado ---- O livro fofo
Quero agradecer a minha vizinha e amiga Giovanna por ter uma estante perfeita, para poder me emprestar os livro que tem nela

----------------------

O livro fofo!

Jessica foi prometida ao Lucius que nn é UM vampiro

É O VAMPIRO ♥♥♥

Estou indo para o segundo livro

Não tenho mais nada a falar

É fofo e pronto

Sintam esse livro tanto quanto eu

Abraços

Babi

site: esse-livro-eu-ja-li.blogspot.com.br

Bia 10/03/2014

Esta no blog mais um leitor

site: http://maisumleitor.wordpress.com/2014/03/09/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado/

Mari 13/04/2014

Resenha: Como se livrar de um Vampiro Apaixonadao
Jessica Pacwood, é uma típica garota americana, (cheio de complexos, embora seja linda), mora em uma fazenda com seus pais adotivos e vive uma vida normal.

Até o dia que Lucius Vladescu, um europeu (nem precisa dizer que ele é bonitão né?!) chega na cidade e se hospeda na fazenda de Jess.

Tudo isso seria aceitável para Jess, se não fosse pelo fato de Lucius alegar ser um Príncipe Vampiro e que Jess é sua prometida noiva, futura princesa da corte de vampiros. E se ela recusar a se casar com ele, uma guerra terrível poderia acontecer.

Porém Jess reluta em acreditar nisso tudo, até porque quer ter uma vida normal ao lado de Jake, o seu namorado.

O que antes era desprezo se torna desejo. E Jess realmente cogita a ideia de se tornar uma princesa. Mas pode ser tarde demais. Já que Lucius cansou de insistir e está curtindo os prazeres da vida americana com outra garota.

Enciumada e com raiva, Jess decide lutar pelo seu príncipe que está cada vez mais distante e parece nem mais ligar para o pacto que os une.

Romance, humor, fantasia, suspense, ironia... Tudo em um livro só!!

Com um final surpreendente e que foge dos clichês vampirescos, o livro é encantador e pede por uma continuação.

Leiam. Leiam. Leiam.

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/03/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Karina 22/04/2014

Uma história de amor vampiresco muito fofa
Sabe eu comprei este livro numa das minhas grandes compras de livros nos idos de 2011 e só foi reparar nele quando uma grande amiga, e leitora, Cláudia o classificou como uma história fofa. Pois é, intrigada pela observação de minha amiga, remexi as estantes e lá achei o coitado, há dois anos esquecido, e ao começar a lê-lo fiquei encantada.
Ele é um livro juvenil, como tantos outros, mas a proposta da autora e a forma como o escreve na negação é muito intrigante, tipo adolescente irritante. Amei a provocação e o enredo costurado aos poucos me envolveu. Ele é leve e dramático, tem tiradas cômicas e o seu vampiro, Lucius é o típico adolescente irritantemente maravilhoso.
Depois de lê-lo fui conferir a ficha catalográfica e encontrei o nome dele no original em inglês. Fiquei muito aborrecida com a editora Sextane porque ao invés de simplesmente traduzir o título dado pela autora, quis fazer uma tradução pela sinopse do livro que recebeu no momento do contrato. Uma pena porque assim como eu, ele pode ser vítima de descaso. Na minha opinião o título livremente traduzido por mim seria muito mais interessante ao público brasileiro viciado em vampiros: Como namorar o lado sombrio.

Veneella 18/05/2014

O livro de vampiros mais fofo que já li - e é um elogio!
Acho que nunca me deparei com um livro de vampiros tão cômico e fofo. E, para o que pode ser a surpresa de muitos, nenhum dos adjetivos serve para denegrir o livro em comparação à outros na temática. Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado consegue se destacar misturando comédia, romance e momentos sombrios de forma sem igual.

Primeiro temos Jessica, uma garota comum do interior: prática, não tão popular e mais do que inclinada a perder alguns quilos a mais. O que mais gostei na personagem foi o fato de ela não começar o livro como uma tapada perdida, do gênero mimizenta, para só depois de um processo de crescimento óbvio se tornar uma protagonista decente. Jessica tem a língua -e o cérebro- afiados desde a primeira página, sabe o que quer e, definitivamente, vai atrás disso.

“Cadê aquele ônibus idiota? E por que, afinal, meu pai precisa ser tão a favor do transporte coletivo? Por que não posso ter um carro, como quase todo colega do último ano do ensino médio? Mas, não, eu tinha que “compartilhar a viagem” para salvar o meio ambiente. Quando eu for sequestrada pelo cara ameaçador que está debaixo da árvore, é capaz de papai insistir para que minha foto de desaparecida seja impressa apenas em papel reciclado.”

pág. 9
Mas o melhor do livro é, sem dúvidas, Lucius e seu jeito antiquado, direto e confiante. Não bastasse as tiradas e comentários únicos dele na história, alguns capítulos são compostos das cartas que ele envia para seu tio Vasile na Romênia, contando sobre sua nova vida nos Estados Unidos e sobre o desafio de conquistar Jessica. Tive incontáveis ataques de riso enquanto ele tentava desvendar – e se ultrajava- com os mais diversos aspectos da vida cotidiana americana.

O que não faltam são cenas e diálogos cômicos entre os dois, o que torna o livro deliciosamente leve e divertido. Também temos uma dose generosa de momentos sombrios, esquemas e ameaças, especialmente mais para o final do livro. Uma dose cativante de romance deixa tudo ainda melhor, já que Lucius é um cavalheiro mais do que encantador.

“- Obrigada, mas estou evitando sobremesa.
- Por quê? – Lucius pareceu curioso. – Sei que alfarroba não é o sabor mais atraente do mundo, mas as sobremesas são um dos maiores prazeres da vida, não acha? Raramente deixei de comer, a não ser quando seu pai tentou fazer aquela torta de abóbora sem ovos ou leite. Nem valia o esforço de levar o garfo à boca.”

pág. 53
Esse livro foi uma surpresa mais do que agradável, e é altamente recomendado para a cura de ressaca. Bem escrito, com personagens muito bem construídos -tanto principais quanto secundários- e com uma história simples, porém bem desenvolvida, Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado foi uma das melhores surpresas do ano.

Para os preocupados com séries enormes, este é o primeiro volume de uma duologia e o final é bem fechadinho e satisfatório. Mas para os sedentos por continuações, Como Salvar um Vampiro Apaixonado já foi lançado por aqui. Não deixem de conferir!

site: http://www.itrandom.com.br

Isadora 27/05/2014

Agradável e com reviravoltas mirabolantes
Minha opinião:

Capa: Achei a capa deste livro bonita sim... Principalmente o mistério de não revelar o rosto do vampiro, só o sorrisinho sedutor. Porém, para quem tiver finalizado o livro vai concordar comigo que o tipo físico da moça da capa não tem nada a ver com a do livro, sendo que este é um dos pontos fortes da leitura pois a mocinha se acha muito "encorpada" e o mocinho mostra delicadamente que na verdade ela é linda.

Título em inglês: Jessica's Guide to Dating oh the Dark Site, algo como, O Guia de Jessica para Sair com o Lado Negro.

- Acho que, realmente, esse título em português não ficaria muito bom até porque esse guia que o título nos leva a crer que existe, na verdade, serve para outros propósitos no livro.

Personagem Jéssica: Achei a Jessica/Antanasia (outro nome que ela tem no livro) meio chatinha com esse negócio de "você não é vampiro! Não é, não!". Tipo... Querida, ele mostrou os dentinhos vampirescos para você e você quer dar uma de sonsa? Mas no desenrolar dos fatos ela cresce como personagem e toma decisões importantes para a conclusão da história.

Personagem Lucius: No início adorei bastante o estilão Sec. XIX, cavalheiro, protetor, educado, charmoso... Mas aí, de repente, algo acontece (e só descobrimos lá para o final o que acontece) e ele se torna um certo bad boy mulherengo por algumas páginas... Mas aí depois tudo fica belo de novo.

História: Achei a história interessante. Conta a história de uma princesa vampiro que vive uma vida comum e não sabe nada de suas origens e um príncipe vampiro que aparece do nada na vida dela dizendo que eles irão se casar em breve. Imaginem uma mocinha estilo Nora do livro Sussurros que fará de tudo para afastar o indesejado pretendente! Muitas reviravoltas e coisas do tipo no decorrer. Final feliz garantido.

Arca Literária 24/06/2014

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Realmente quando comprei o livro pelo titulo em si fiquei meio na dúvida, mas já ao começar a leitura me dei conta que é um ótimo livro.
Por ser uma estória diferente de vampiro como estamos acostumados a ler ultimamente.
Pois Jéssica(verdadeiro nome Antanasia Dragomir) uma menina de 17 anos, estudante do ultimo ano, unica filha adotada de Dara e Ned Packwood, mora em uma fazenda onde os pais são veganos tem uma égua chamada bela, sua única amiga é Mindy, Jessica arrasta um trem pelo colega Jake.
É uma jovem de personalidade forte, mas que sofre bullying na escola, de um colega insuportável que vive lhe chamando de pacotão.
Ai entra Lucius Vladescu um rapaz romeno de 18 anos, criado por seu tio Vasile na Romênia, é um rapaz culto que adora ler, andar a cavalo, esgrimista adora espada, bebe sangue num copo com a logomarca Morango Julius.
Detesta ter que comer lentilha na casa de Jess, virou apreciador de pizza escuta música clássica russa, super divertido bem arrogante, cavalheiro, perigoso e tem um sarcasmo de matar.
– Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito.– Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
O que Jessica deveria pensar de um rapaz que nunca viu na vida,chega na sua casa e lhe solta direto na lata que ela é uma vampira e ele também, e pior são destinados a casar.
Ela achou que ele é pirado, pois em 1° lugar vampiros não existem mas até seus pais adotivos confirmarem a história de Lucius , e mais confessarem que ela é noiva mesmo.
Foi um choque grande descobrir sem mais nem menos ser uma princesa da realeza vampira,para uma menina criada em uma fazenda fazendo ela mesmo os afazeres domésticos sem serviçais.
Para Lucius foi um choque ver Jessica limpando os estábulos, se ela tivesse crescido na Romênia teria educação de princesa, mandaria serviçais fazerem tudo.

Contive a vontade de gritar.Não preciso dos conselhos de Lucius Vladescu sobre me tornar "adulta",especialmente uma "Vampira Adulta".E quem escreveu essa porcaria, afinal ?Quem publicaria um livro de educação sexual para seres míticos?Isso só servia para alimentar a loucura de gente iludida...
Conforme vamos lendo vamos sentindo as mudanças nos personagens,Lucius vai mudando seu jeito de pensar fica mais humanizado,em alguns "aspectos", já Jess fica intrigada com a possibilidade de ser uma "vampira".
Começando a sentir sensações de mudança em seu corpo,como seus dentes doendo muito, sentindo o cheiro de sangue e vontade de tomar.
Recomendo o livro com certeza, um romance com divertido mas ao mesmo tempo o tom sombrio prevaleceu.
Por ficar mais intenso e obscuro do meio do livro pro final,mas nada que possa sersuperado kkkkkkkkk.
Sem contar as cartas sarcásticas que Lucius manda ao tio Vasile, essa parte ri muito pois é de uma ironia bem cômica amei amei...

Caro Tio Vasile,
Talvez a lentilha seja o alimento mais versátil e indestrutível do mundo.
É possível comer lentilha sem adornos, casá-la com seu primo em primeiro grau, o rude "bulgur",ou tentar afogá-la em vinagre para uma "salada vegana".Mas, infelizmente, a lentilha sempre sobreviverá. De fato no lar dos Packwood, a pequena e tenaz leguminosa ressuscitará á força,sempre livre de qualquer coisa que se assemelhe a sabor,e insinuará seu eu indomável,lenticular, em mais um prato de refeição,esperando ser consumida.De novo e de novo e de novo.....

Enfim pessoal, um livro que amei demais ler, com certeza recomendo a todos uma leitura super divertida mas com paixão intensidade tudo de bom.

site: http://www.arcaliteraria.com.br/como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado/

Talita 01/07/2014

Jessica Packwood faz o tipo cético. Ela não acredita em vampiros, lobisomens, fantasmas ou qualquer outro do tipo. Mas lhe farão acreditar. Pois ela é uma vampira. Não “apenas” uma vampira. Na verdade, uma princesa vampira. Seus pais eram da realeza vampírica e morreram por conta de uma rivalidade entre os clãs mais poderosos dos vampiros.
O único motivo para que ela saiba de tudo isso, é a aparição do novo aluno em sua escola. Um estrangeiro da Romênia, Lucius Vladescu. Ela não consegue acreditar em tudo isso, e como poderia? Ela sequer o conhece.

“Eu ignorei a genealogia por um instante e observei Lucius de perfil. Uma mecha do seu cabelo preto lhe caia no topo da testa, e um músculo estava contraído em sua mandíbula. Uma pequena cicatriz corria a linha da mandíbula no lugar que ele tinha tocado o rosto.Honra. Disciplina. Força. O que esses Anciões fizeram com ele?”

Porém, isso não está nem perto de ser o seu problema principal. Acontece que, antes de morrerem, os pais de Jessica selaram um compromisso com seus rivais. Prometendo que, quando ela atingisse a maioridade, Jess e Lucius se casariam.

“Nós dois devemos ficar juntos. Não importa como nos sentimos um sobre o outro. Não importa o quanto você me despreze.”

Poderia uma garota que sequer havia dado o seu primeiro beijo casar-se com um desconhecido que acredita realmente ser um vampiro?

Existem livros que você prefere ler de uma vez. Mas há também aqueles como “Como se livrar de um Vampiro Apaixonado”, em que você acaba por fazer uma leitura leve e calma.

Existe a continuação dessa história. Com novas fases para se passar. Pois esse livro teve seu “início, meio e fim”. O que eu realmente admiro em séries. O livro é muito bom, tanto em conteúdo quanto em escrita. E sua história muito interessante.

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/06/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Anna na biblioteca 01/09/2014

Uma leitura leve e descontraída!
Por mim, não teria escolhido este livro. Apesar da capa ser bonitinha, a sinopse não me envolveu tanto assim.

Mas então por que eu li?

Respondendo a minha pergunta, li porque há diversos comentários positivos sobre ele em blogs e canais literários e me rendi a eles!

Confesso, valeu a pena!

A história de Jessica Packwood, uma adolescente como qualquer outra, vira de cabeça para baixo com a chegada de seu prometido futuro esposo Lucius Vladescu, um príncipe vampiro.

"– Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito.– Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento".

Pensem comigo, promessa de casamento já é um assunto absurdo nos dias atuais, na cabeça de alguém tão jovem ainda mais e piora muito o fato de ter que aceitar que vampiros existem! Isto faz com que Jessica anule suas teorias e conceitos sobre a vida! Muita reviravolta pra quem já vive em uma das fases mais tumultuadas que é a adolescência!

O livro é bem divertido, ri em vários momentos e me apaixonei pelo personagem de Lucius Vladescu! Uma figura!!! Divertido e inteligente! As risadas do livro foram pra ele! As cartas que ele escreve são demais!
Recomendo esta leitura leve e descontraída!

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

honeyg 23/09/2014

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Uma história clichê e ao mesmo tempo divertida. Você fica querendo matar a protagonista. Ela é difícil, ignorante, acomodada, extremamente cética e até a metade do livro, só age de forma improvável e burra.
Os pais naturebas de Antanasia são cativantes e engraçados.
Mas o personagem que rouba toda a cena, que me fez colocar uma estrela a mais é, sem dúvida, Lucius. Um lord romeno que me fez suspirar com tantos elogios, tanto cavalheirismo, tanta coragem e humor irônico que me fez rir alto várias vezes. Ele é um vampiro perfeito e diferentemente do vampiro pioneiro em livros de vampiros, da saga Crepúsculo, ele tem paixão, desejo por Antanasia (mesmo eu a achando uma protagonista monótona!). Um vampiro europeu, que é sinistro por natureza, um lord com complexos de infância.
Aliás, muitas situações importantes aconteceram, mas a autora não deu muita ênfase nelas, restando apenas comentários vagos dos personagens sobre os assuntos.
Enfim, eu recomendo o livro apenas pelo comecinho, pelas poucas risadas e por Lucius.