Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

saraisa 28/02/2020

Foi um livro gostosinho que li na fase que era apaixonada por vampiros e tudo que sobrenatural.

Luana 07/02/2020

“Como seus pais recusam a informa-la, eu mesmo darei a notícia. E vou fazer isso do modo mais simples. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito. – Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.”

“Ele montava com facilidade, majestoso, como se tivesse nascido sobre o lombo de Fera. A égua negra como a noite também parecia estranhamente calma. Cutucando os flancos, Lucius a instigou num meio galope, chegando quase ao galope total. A velocidade era insana para o percurso pequeno, mas Lucius não parecia notar.”

“Quase saí correndo por conta da decepção que apertou meu peito, tornando difícil respirar. Ao ver a caixa que serviria para um anel, eu acreditara mesmo que Lucius havia voltado atrás. Por um breve momento eu tinha visualizado nós dois juntos. Todo o nosso futuro passou diante dos meus olhos. Eu. Lucius. Paz entre os vampiros.”

Lola 04/02/2020

O livro é tão ruim quanto o título
Credo...uma salva de palmas pra mim que conseguiu persistir e ler o livro até o final.
Pai eterno, tô fazendo um esforço enorme de não aumentar a minha lista dos 21 livros abandonados.
Carolina 04/02/2020minha estante
hahahah

Fabiano133 04/02/2020minha estante
Merece um prêmio quem consegue não abandonar uma leitura dita ruim...rs.
Parabéns

Lola 04/02/2020minha estante
hahahahahaha

Gabi 04/02/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK eu tbm já li essa coisa ruim.

Juliana 06/02/2020minha estante
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Vinicius 26/01/2020

Leve e de rápida leitura.
Mas se espera um algo revolucionário esse não é o caso.

Eu praticamente devorei esse livro! Li muito rápido, até brinco que ele me devolveu o prazer da leitura, sentia falta de um ler tão rápido assim. Deve ser ótimo para sair de ressacas também.

A história, como eu disse anteriormente é bem leve no começo e meio, só fica meio sombrio no fim. É clichê o que não chega a ser novidade, ando desapontado com romances, que basicamente tem as mesmas estruturas como vou falar abaixo.

Esse livro não é muito diferente de outros do gênero. Muitos deles tem esses pontos que considero por si só negativos ou pela repetição nas obras.

1. Homem em posição de poder
2. A mulher meio que se sentir inferior ao homem
3. A mulher ter que mudar algo em si, porém, aceitar o homem como ele é /está.
4. Homem experiente no sexo e a mulher sem experiência por vezes virgem (nesse caso é)
5. Homem, branco, hétero, rico, irresistível, corpo perfeito. (só existe esse padrão?)

Lembrando que eu GOSTEI do livro, dei 4 estrelas. Eu só penso que poderia mudar essas estruturas, qual o problema dela ser a rica e vampira e ele ser um garoto americano normal e Camponês?

Tirando essas coisas, foi bem interessante a história, o tipo de vampiro, a linguagem, descrições, tudo Ok.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/12/2019

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.

Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599296905

SSandes 29/06/2019

Não é a primeira vez que leio esse livro e ainda assim a experiência foi maravilhosa. Depois de uma ressaca literária de quase dois meses, foi essa história (apesar do título ser "ridiculo") incrível, que me mostrou o motivo de eu amar tanto livros e me devolveu essa ânsia por leitura!

Infinitas 20/05/2019

Jessica é uma jovem de 17 anos como qualquer outra da sua idade, mora com os pais adotivos desde os três meses de idade, mas em uma manhã enquanto ela estava a espera no ponto de ônibus escolar ela vê um estranho do outro lado da estrada a observando, ela fica assustada, e quando ela entra no ônibus ela jura ter escutado ele a chamando por seu antigo nome.

Logo ela descobre que o estranho é um vampiro que pertence a realeza, assim como ela, e que os dois estão prometidos em casamento desde o nascimento, para que a união entre eles una os clãs mais poderoso dos vampiros.

Jessica não esta interessada em casar com Lucius, mas Lucius esta determinado a conquista-la, e com Lucius vivendo na mesma casa que ela, fica cada vez mais difícil escapar de seu charme. Jessica se vê cada vez mais ligada a Lucius, principalmente quando ele se machuca gravemente. Ela já não pode mais controlar o que sente por ele, mas pode ser meio tarde para isso pois Lucius esta se envolvendo com a sua pior inimiga.

"Este deveria ser um ano feliz para mim. Um período despreocupado. Mas Lucius havia chegado e, com ele, o meu passado."

Os capítulos são curtos e se dividem narrados por Jessica e as cartas que Lucius enviar para o tio dele contando sobre a vida de Jessica e o seus avanços e a aceitação do casamento e dele próprio.

Como se livrar de um vampiro apaixonado não caiu nas mesmas coisas dos vampiros que normalmente lemos, tem um história diferentes e muitas surpresas no meio do caminho, o que deixa o leitor muito curioso. A escrita de Beth Fantaskey é impecável, simples e ela faz com que seus personagens tenham humor e sarcasmo.

Quando iniciei a leitura não tinha muitas expectativas, pensei que seria um livro chato, mas gostei e acabei me surpreendendo. O enredo te prende e faz com que queira ler mais e mais, um romance cheio de sarcasmo, diálogos divertidos e personagens muito bem criados, e com um final perfeito.

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/05/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Nick 21/04/2019

Divertido, romântico, leve, perfeito...
O que fazer quando um lindo rapaz diz que é seu noivo prometido e que você é uma princesa vampira? Esse não era bem o cenário que Jessica Packwood imaginou para seu último ano da escola. Depois de descobrir que seus pais biológicos eram uma espécie de realeza vampiresca, Jessica só quer se livrar do esquisitão, porém muito gatão, que se diz seu noivo.
Lucius Vladescu é o futuro líder do clã mais poderoso do mundo dos vampiros e perto a ascender ao trono, ele viaja aos Estados Unidos para trazer sua noiva prometida para casa, na Europa. Ele só não contava que Jessica seria tão contra a toda história de casamento, laço eterno e beber sangue.
Agora, os dois precisarão descobrir como lidar com a realidade de o mundo das sombras esperar que seus governantes liderem juntos o clã vampírico e de quebra ainda terão que descobrir se não há algo a mais por trás de toda aversão entre eles.
Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é um livro de 2010, mas que ainda é capaz de causar um estrago na mente do leitor. Eu simplesmente amo essa história. É aquele clichê adolescente que te rende muitas risadas, suspiros, aflições, raiva e todas as emoções que nós, leitores, já estamos habituados a sentir. É uma fantasia que aborda, não só o sobrenatural, mas relações de poder, coroa e intrigas. O Lucius não poderia ser melhor. Criado com todo requinte e riqueza, ele conhece um mundo totalmente novo quando desembarca na tumultuada e enérgica terra do Tio Sam. Além disso, ele é implacável em conquistar a Jessica. Te faz desejar ter um príncipe vampiro correndo atrás de você. Já ela nos faz passar por algumas raivas. Forte, decidida e teimosa igual uma mula, Jessica é osso de roer, mas quando finalmente decide o que quer, a princesa vai com tudo. É incrível como ela se empodera no decorrer do livro. Então se você gosta de uma história divertida, romântica, que mistura fantasia, príncipes e princesas, Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é a sua escolha.
Para conhecer outras resenhas acesse Estante da Nick no instagram

site: https://www.instagram.com/estantedanick07

Ninigalai 23/03/2019

O pior livro que já li em toda minha vida
O q tenho a dizer sobre: que horrível! Eu literalmente(literalmente literalmente) chorei de tão ruim, eu me obriguei a terminar para poder falar com toda a certeza e crédito que esse livro é uma desgraça, não leia por favor, não faça isso consigo.
Entenderia um pouco quem gostar, mas sinceramente, foi desgostoso pra mim.
paula 24/06/2019minha estante
Kkkkkkkkkkkk é ruim pq?

Nôra 23/08/2020minha estante
Nossa kkkkkk achei muito cômico a sua descrição em relação ao livro kkkkkkkkkkkkkkk

Aline 15/09/2018

Com licença, você precisa de um instrumento de escrita?
Admito que não esperava muito desse livro. Pensei que seria apenas mais um cliché sobre um vampiro e uma garota indefesa em uma cidade mística. No entanto, essa obra é o exemplo nítido de que uma abordagem um pouco diferente da mesma coisa pode ser muito agradável.

É assim que foi a leitura de Como se livrar de um vampiro apaixonado: agradável. Tanto foi, que fiquei intrigada com essa história do início ao fim, e a devorei tão rapidamente como há muito tempo não fazia.

Beth Fantaskey utiliza de meios históricos e geográficos (alô Romênia!) para dar uma abordagem menos romantizada, e mais realista de um morto-vivo. O que achei muito bom e trouxe um traço único à narrativa.

Por mais que a personagem principal, Jess /Antanasia, tenha sido um pouco irritante na primeira metade do livro, uma característica meio comum as mocinhas ultimamente, recomendo muito você ler esse livro quando estiver a fim de se desconectar do mundo e embarcar em um romance divertido e sedutor.

P.S.: Gostei muito da mensagem que o personagem Lucius trouxe sobre presença e auto estima, fazendo com que Jess enxergasse sua própria beleza e adquirisse confiança.
P.P.S.: Estou evitando ao máximo a palavra legal para descrever as coisas a partir de agora. Quem já leu o livro sabe do que eu estou falando.
P.P.P.S.: Adorava quando Lucius utilizava esses montes de “P.S” em suas cartas para o tio Vasille, por isso estou aproveitando a oportunidade para fazer igual hahah

site: http://trilhandomeussonhos.blogspot.com/2018/09/como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado_15.html
Ehkew 11/04/2019minha estante
Sua resenha está incrível. Os "P.S" são uma das coisas mais marcantes dessa história sem contar o desenrolar da trama em que você começa não dando nada e no final se surpreender pra valer.

Freitas 05/06/2018

Primeiramente, chamo-a de Anastasia KKKK
Bom, esse foi o segundo livro da vida que eu li um romance de fantasia (o primeiro era um lobo com uma valquíria). Eu achei o livro muito top, do início ao fim, eu quis ler palavra por palavra e é incrível. Apesar de ser simples e clichê o tema "Um vampiro que se muda pra cidade onde a vampira inocente está", ao decorrer da história, você vai se envolvendo de verdade com os personagens (sofrendo pelo o que eles sofrem KKK) e é uma história tocante. Amei a escrita, lerei mais livros escritos pela mesma autora. Está nos favoritos!!

Ah, e sobre o nome Antanasia, não gostei, então chamo ela de Anastasia e ficou muito melhor pra mim ksksksk
Débora 07/06/2018minha estante
Freitas, por favor me ajuda! kkkk Eu li ontem Nunca Jamais partes 1 e 2, e só quando terminei foi que descobri que existe a parte 3. Você tem em PFD? Sabe que tem? Preciso saber o que foi que aconteceu com eles. Por favor.

Freitas 10/06/2018minha estante
Oi, tenho sim. Na verdade, é epub e leio pelo Play Livros.

Freitas 10/06/2018minha estante
Me diz seu gmail para eu mandar o arquivo!!

Débora 11/06/2018minha estante

Autor (a): Beth Fantaskey

Editora: Sextante

Ano: 2010

Paginas: 304

E certo que, na época que li este livro, estávamos rodiados de livros e filmes sobre vampiros. E confesso que se fosse pela capa, eu não tinha lido. ;Mas ainda bem que isso não me impediu e amei a história.
Então Jessica Packwood é uma menina (dada como normal). De 18 anos, onde seus objetivos é passar na Universidade e ter um romance com seu vizinho Jake Zin&até que Lucius Vladescu chega em sua vida

Lucius é um vampiro que vem buscar Jéssica e cumprir um pacto feito no seu nascimento. Casar-se com Jessica. Lucius afirma também que Jéssica é uma vampira e que não se chama Jéssica. Ela se chama Anastácia Drogamir. Foi adotada por seus pais atuais. E o pacto precisa ser cumprido.

O interessante neste livro é que a mocinha não cai de amores pelo vampiro, como acontece em muitos casos;. Jéssica foge de Lucius muitas vezes e até o fere em uma delas. Veja a baixo:
"Não cheguei a processar a parte do 'vamos nos casar', muito menos o lance do 'decreto'. Eu já tinha me perdido na pate do 'vampiro'. Pirado. Lucius Valdescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo. Por isso fiz o que qualquer pessoa faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor" ( p.25) O livro é narrado por Jéssica. Mas podemos ver Lucius relatando como conquista-lá, nas cartas que envia para seu tio na Romênia vejo a baixo:

“Imagine meu choque ao encontrar minha futura esposa, minha “princesa”, afundada até os joelhos de dejetos animais, gritando comigo do outro lado de um estábulo e depois tentando me cravar uma ferramenta agrícola no pé, como um cavalariço demente.” (p.37)

Achei escrita fácil. Fiz e leitura rapidamente. Vale a pena ler.

Patty Silva 28/02/2018

Perfeito!!!
Oi oi gente!!!

???????????????????????????????

E essa é a nossa vida de leitor né!! Quando encontra o tipo de leitura que gosta entra dentro da história e não quer sair mais... O problema é quando o livro acaba... Aí o que a gente faz???!!!

Resenha!!!! Claro!!!

?????

Um dos melhores livros de Vampiros que já li!!

E dessa vez, vamos de:

???

COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO

???

???????????????????????????????

O que você faria se estivesse vivendo sua vida bem tranqüila, morando no campo, com uma dieta vegana e cuidando de animais com todo amor e carinho, e de repente, aparecesse um cara lindo, todo com pinta de gótico, dizendo ser um Vampiro Príncipe e que você é uma Vampira Princesa prometida em casamento a ele ainda quando era uma bebê????

Não sabe??

Surtaria??

Partiria para o abraço??

É clichê??

É!!!!!!!

E: eu amo, vocês amam, nós amamos!!!

E é o sonho de muitas(os) de nós ?

???????????????????????????????

Mas acontece que não foi conosco(infelizmente?), foi com a Jess, uma garota de 17 anos, bastante comum e tímida, uma matematleta fanática por exatas, que quando não estava estudando estava nos currais cuidando dos cavalos e suas baias.

E que um belo dia, aparece Lucius Vladescu, no ponto de ônibus, e na escola, e passa a segui-la, um garoto alto, de olhos nebulosos e queixo forte, de roupas pretas de alfaiataria e um sobretudo lindo de camurça (eu amo sobretudo pra quem não sabe ?).

E ao contar a sua mãe sobre o garoto, eis que vem a bomba (que eu queria que caísse bem em cima da minha cabeça por um um acaso ?) que Jess, que já sabia que era adotada, era na verdade uma herdeira muito poderosa de um título de Princesa na Romênia!!!! Seus pais que eram Rei e Rainha, foram executados juntos aos pais de Lucius, por humanos que descobriram os vampiros. E ela havia sido mandada para lá, para crescer salva e depois cumprir o pacto que era unir os dois maiores clãs rivais dos vampiros e assumir o trono.

Quem já leu Drácula de Bram Stoker vai entender as referências e vai pirar, são muito bem construídas, e ficou perfeito demais um romance contemporâneo com tantas menções sutis e quase que transparentes, a não ser a quem conhece a obra de Drácula, mas quem não leu ainda, passaria despercebido facilmente, e mesmo assim continua sendo o máximo a leitura. Mas confesso que amei achar as pecinhas do quebra cabeça para os fãs de Bram Stoker, foi um presente e tanto!!!

Retomando, ela assim que completasse 18 anos teria que ser mordida para que completasse a transformação em vampira, e se casar com o Lucius...

O problema é que ela não acredita, e mesmo vendo vários sinais ela luta contra, fecha os olhos e não da o braço a torcer pra loucura toda de vampiros!!! Isso nos arranca boas gargalhadas!

Lucius muito focado em sua missão, faz a corte a Jess, cujo nome verdadeiro é Antanasia, ??, e ela foge dele, tenta afasta-lo de todas as maneiras, até mesmo flerta com um camponês gato que ela gosta ja faz um tempo, e que o nosso príncipe não acredita que ela prefere o camponês atarracado á ele, todo gentil, fino, educado, muitíssimo inteligente e um verdadeiro guerreiro de linhagem Vladescu!!!!

Que Dozinho gente!!!

Conforme o livro vai se adiantando, aos poucos você vai conhecendo cada vez mais o Lúcius, a criação dele nas masmorras do Castelo, sendo criado por tios anciões que o moldavam para ser o governante mais poderoso dos vampiros, o modo como ele foi educado me fez chorar várias e várias vezes, e saber que ele tinha que conseguir conquista-la ou então as conseqüências para ele seriam terríveis, e ela o afastando cada vez mais... Quase me davam infartos de vontade chacoalhar aquela menina!!!

Chorei e RI também com o nosso príncipe, que mesmo cheio de responsabilidades enormes, estava vivendo uma coisa que ele nunca teve, entrou para o time de basquete da escola, entrou para uma competição de montaria a cavalos, frequentava uma escola normal com jovens normais...

E de repente, ele que era tão convicto de cumprir o pacto, já não quer mais pois conhece uma jovem (líder de torcida) é claro!! Tinha que ser a mais bonita da escola né?! Com quem vai a bailes e agora ele tem uma vida completamente diferente, e o principal, ele sabe a vida que Antanasia tem, e não quer tirá-lá dali para a vida no castelo gelado e cheio de perigos mortais em cima das montanhas.

???????????????????????????????

Para um clichê como eu disse, ele é muito intenso, cheio de reviravoltas, com uma leitura que voa e você nem vê de tão gostosa que é, o fim é muito excitante, muito inesperado e me surpreendeu bastante. Uma montanha russa de sentimentos e emoções, é uma boa maneira de descrevê-lo. Me apeguei demais aos personagens e fiquei morrendo aqui na torcida por todos!!!

Mas não acaba aqui...

Temos mais dois livros, um conto e o segundo livro ("COMO SALVAR UM VAMPIRO APAIXONADO") que é mais perfeito ainda!!!! Um personagem do primeiro volta com mais força e novos personagens surgem, uma intriga muito forte se levanta contra nossos protagonistas, coisas horríveis acontecem que te tiram o fôlego e você quer cada vez mais saber o que vai acontecer no próximo capítulo, eu tive que virar a noite lendo, porque simplesmente não consegui largar... Me viciou desde a primeira página! ???

É apaixonante!!!!

???????????????????????????????

Se você é fã de vampiros... E romance... E Pensilvânia... E...

Ah!!! Vai lá ler logo que não tem erro!! ??

Até a próxima amores!!!

Lets 29/01/2018

Fofo
Dramático, irônico e engraçado é o Lucius Vladescus. Um vampiro que vem em busca da sua noiva que era prometida para ele antes mesmo de nascer e vem para cumprir o pacto entre suas famílias.
Porém sua prometida Jessica não tem nem noção disso e nem acredita que vampiros existam.
É uma história engraçada e divertida ...