Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Bela Lima 15/07/2016

É bem óbvio do que se trata a historia só lendo o título, pois bem, vamos lá.
Jessica leva uma vida bem racional, tudo dela é simples, normal e entediante, para não dizer agradável (vou insultar uma pessoa assim agora). Ela apenas acredita no que vê, então não é nenhuma surpresa quando Lucius, um cara gato estranho aparece, vestido com um manto de veludo, ela não acredita na historia que ele conta e o acha louco.

“-Lucius... - Com uma careta, ela voltou a olhar a lista. - Vlades... cooo. Eu disse corretamente?
A maioria dos estudantes simplesmente teria dito, "É, que seja." Quer dizer, quem ligava de verdade para um nome? Meu perseguidor matutino, ele ligava.
-Não. Isso não está correto. (...) Meu nome é Lucius Vladescu. Vla-DES-cu. Ênfase na sílaba do meio, por favor.”

É bem óbvio do que se trata a historia só lendo o título, pois bem, vamos lá. Lucius diz que é um vampiro, príncipe sucessor dos Vladescu e que Jessica, filha adotada dos Packwood, é Antanasia Dragomir (eu sempre lia Anastácia, quem nem o filme da princesa russa perdida), sendo não apenas uma princesa (não disse?), mas também prometida a ele desde o nascimento, com intuito de criar uma união entre as famílias e finalizar as guerras.
Contudo Jessica/Anastácia (ops, errei) não quer ser princesa, não quer beber sangue, não quer um cara lindo e perigoso como Lucius, ela quer Jason... ou é Jake? Enfim, Jenn quer que sua vida continue como sempre ao lado de um ‘camponês agradável’ (é nesse momento que você arruma outro insulto).

“Permita-me fazer pelo menos uma cortesia comum para você. Apesar de que 'o movimento de libertação das mulheres’ lhe ensina,que o cavalheirismo não implica as mulheres a serem impotentes. Pelo contrário, o cavalheirismo é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do seu poder sobre nós. Esta é a única forma de servidão nas práticas de Vladescu e faço isso com prazer para você. Você, por sua vez, é obrigada a aceitar graciosamente. “

Não tem como não amar Lucius, ele é aquele típico vampiro que se acha superior (porque ele realmente é), afinal Lucius Vladescu é lindo, perigoso, rico e príncipe. Não vamos esquecer de cavalheiro. E, apesar de Lucius está determinado a cumprir a promessa, ele em nenhum momento ele cortejou sua noiva, mas isso não impede que Jess sinta-se balançada.

“Ninguém devia confundir 'na moda' com beleza. Confie em mim, homens não ligam para o que as revistas de moda dizem. Eles não acham que mulheres esqueléticas são 'bonitas'. A grande maioria dos homens prefere curvas. Coma. Fique feliz em ter curvas. Uma presença. (...) Antanasia, abrace quem você é. Uma mulher que detém o poder que você possui, não devia seguir a moda, ou acreditar na maledicência de inferiores ridículos.”

A história é narrada pela perspectiva da Jessica com cartas ocasionais de Lucius para seu tio Vasille, que são muito engraçadas a propósito. A historia seguiu um certo ritmo, quando há uma reviravolta e um final que, na minha visão, foi muito rápido. Enrolou demais no começo e pareceu que, no fim, a autora quis se livrar da historia. Ou ter algo para escrever no segundo, que existe.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/07/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Angel 14/02/2016

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Quando Lucius aparece e conta essa história maluca de que Jessica é na verdade uma princesa vampira, ela que é uma garota completamente cética, não acredita é claro, até que os eventos seguintes vão mostrando para ela que tudo que ela nunca acreditou pode ser sim verdade.
Jessica não aceita o fato de ser a prometida de Lucius, sobretudo por ter uma paixonite por Jake, um garoto da escola, e se esquiva das investidas de Lucius o quanto pode, mas algo vai mudando e Jess começa a enxergá-lo com outros olhos (também né? Um vampiro romeno super gato!).

O fato é que Jess apesar de não aceitar, é sim uma princesa vampira que foi trazida da Romênia por seus pais adotivos, e ela sabia sim que era adotada, e seu casamento com Lucius pode por fim à uma disputa por poder entre as famílias da nobreza vampírica.

Mas as coisas vão tomando um rumo que os levam para longe dessa união, despertando a ira da família de Lucius.

Tá, tudo bem que o livro não tem uma história extraordinária, cheia de reviravoltas, mas é uma leitura extremamente divertida, o Lucius é um personagem cativante que nos faz dar boas risadas com seu jeito maluco.
A Jess faz um pouco de mimimi mas amadurece bastante no decorrer da história e descobre uma força em si que não sabia existir.

A narrativa é bem fluída em primeira pessoa pela Jessica e gostei bastante do livro, apesar de não ser uma história extraordinária.

Os vampiros são praticamente os tradicionais, só tirando o fato de que podem sair ao sol, mas podem ser mortos por estacas, ou como diria Lucius: qualquer um pode ser morto por uma estaca hahaha!

Então é isso galera, não falei muito pra não dar spoiler, mas se você curte vampiros e uma história divertida, leia este livro que vale a pena! Em breve resenha da sequência!

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/02/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Kall 21/11/2015

Resenha: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey
Autora: Beth Fantaskey
Lançamento: 2010
Editora: Sextante
Páginas: 295

Eu simplesmente amo esse livro. Depois que li Crepúsculo eu me apaixonei por romance sobrenatural, comecei a procurar livros desse gênero e foi com essa busca que encontrei esse livro.
Eu não tinha uma grande expectativa para o livro, porque eu pensava que nunca poderia encontrar uma historia como a que Stephanie Meyer tinha criado, mas eu amei a historia, não é comum e me prendeu desde a primeira página.

O enredo da história se passa nos Estados Unidos e é narrada por Jessica Packwood uma adolescente de 17 anos quase normal (ela tem um talento pra cálculos) que vive na fazenda com seus pais veganos. Tudo esta maravilhoso, ate a chegada de um estranho que vai fazer Jessica perder a cabeça (em todos os sentidos "literalmente" kkkk) com suas roupas e seu modo de falar do século passado e a convicção de que é um vampiro.

Agora imagina que você acredita em tudo que possa ser explicado pela razão e de repente chega um maluco dizendo que é Lucius Vladescu, um vampiro da realeza e que você é sua futura esposa e rainha vampira de uma nação? O que você faria? Pois é, uma loucura né? kkkk.

– Estou cansado da sua ignorância. – Ele chegou mais perto de mim, inclinando-se. – Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. E vou fazer isso do modo mais simples. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito. – Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.

Eu dei muitos sorrisos bobos, dei muitas gargalhadas (gente esse livro é super engraçado kkk), chorei, fiquei com raiva de certos personagens e quando falo certos personagens, estou falando de Faith (gente vocês não tem ideia de como me deu vontade de matar essa garota kkkk) e de uns vampiros velhos que acham que sabem de tudo (O tal do Tio Vasile é o pior), mas fazer o quê? Eles são vilões.
O livro é incrível, a autora desenvolveu muito bem sem ficar cansativa, gente o que dizer dos personagens? (e o que dizer do cavalheirismo de Lucius? “Amo, amo, amo” kkk)

Depois, para minha surpresa total, Lucius passou os dedos pelos meus cachos e puxou-os num coque torcido, grande e frouxo, no topo da minha cabeça. De repente meu pescoço pareceu muito comprido. – É essa a aparência que uma princesa romena deve ter – disse, aproximando-se para sussurrar no meu ouvido. – Nunca mais diga que você não é inestimável, Antanasia. Ou que não é linda. Ou, pelo amor de Deus, que é “gorda”. Quando sentir vontade de cair nessa autocrítica ridícula e sem sentido, lembre-se de si mesma neste momento.

Cada um tem sua própria personalidade, cada um com seus defeitos e suas qualidades completam o pacote de uma leitura rápida e com gostinho de quero mais.
Eu li enquanto almoçava, quando ia dormir (e confesso que às vezes sem dormir, só pra saber o que iria acontecer no próximo capítulo kkkkk), quando acordava. Na verdade eu li ele no ano passado pela 1° vez e reli pra fazer essa resenha pra vocês (e também porque queria muito reler essa trama kkk). Eu recomendo muito Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, leiam e eu sei que vocês também vão amar.
Gostou da resenha? Comenta aqui em baixo, ok?
Beijos e até a próxima.

site: http://fofocandosobrelivros2-0.blogspot.com.br

Lari 30/10/2015

O que falar desse livro que considero pacas!?
E se de repente você descobrisse que está prometida em casamento para um vampiro desde quando era bebê?
É isso que acontece com Jess, uma total descrente ao mundo místico.
Intrigante, fascinante e apaixonante, a história conta um romance ao avexo, com partes eletrizantes entre o casal.
O jeito atemporal de Lucius deixaria qualquer garota a seus pés, mas Jess não é qualquer uma. Ele a irrita, a deixa fora de si com todo aquele cavalheirismo. Ela é teimosa, não desiste facilmente de sua opinião.
Beth Fantaskey nos trás a melhor maneira de se livrar de um vampiro apaixonado!
Eu simplesmente amei a história do inicio ao fim!

site: http://lissarnc.blogspot.com.br/2015/03/como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado.html

LetAcia.Storm 25/09/2015

Perfeito.
Quando terminei de ler esse livro não pude esperar e fui correndo ler os outros dois.
É perfeitamente perfeito

TainA.Micaellen 04/09/2015

Maravilhoso e diferente.

Meu Pequeno Vício 02/09/2015

Resenha Blog Meu Pequeno Vício
Esse livro foi meu companheiro de noites de insonia ❤
Certa vez eu estava cansada de ficar me revirando na cama sem consegui dormir - já eram cinco horas da manhã e nada de sono - então eu me levantei e fui até a minha estante procurar um livro para ler, já fazia um tempo que eu estava com vontade de ler Como se livrar de um vampiro apaixonado, então peguei ele da estante.
Resultado: Não consegui mais parar de ler! ❤❤❤

Esse livro é maravilhoso!

A história começa quando a Jessica nota a presença de um estranho misterioso parado do outro lado da estrada, enquanto ela esperava o ônibus escolar sozinha. Ela fica aliviada quando o ônibus finalmente passa para lhe resgatar daquela situação, mas na aula de literatura inglesa ela é surpreendida quando o estranho do ponto de ônibus pergunta de uma forma bem formal se ela "precisa de um instrumento de escrita". A coitada da Jessica quase infarta quando ver ele sentado atrás dela. Acontece que esse estranho é o fofo do Lucius Vladescu, um vampiro da Romênia que se hospeda em sua casa afirmando que ela é noiva dele. O livro é bem divertido porque a Jessica acha que ele é louco por pensar ser um vampiro e o Lucius - com todo o seu ar de realeza e tom formal - fica tentando conquistar o coração dela. Eu amei muito esse livro. "Como se livrar de um vampiro apaixonado" é um livro engraçado e tão envolvente que se você estiver sofrendo de insonia, é melhor nem ler ele, porque assim como eu você não vai mais consegui dormir. É impossível não cair aos encantos do Lucius e não achar graça de todas as cartas que ele manda frequentemente para o seu tio Vasile - amo quando ele fala sobre o basquete para o seu tio :D E se você acha que não tem como o Lucius ficar mais perfeito, lá vem a autora colocar ainda mais açúcar no personagem *--*

site: http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/2015/09/resenha-livro-como-se-livrar-de-um.html

Nanda 19/08/2015

Como se livrar de um vampiro apaixonado..
Ah como é maravilhoso voltar a ler sobre vampiros. Um amor eterno por eles! Leitura e escrita demasiadamente boa, bastante palavras novas, só não achei tão surpreendente.

Lanny 02/08/2015

Altos e baixos
Baixei esse livro em PDF pq achei o segundo muito barato, mas fiquei com medo de comprar o primeiro por um preço regular e que não valesse a pena. Quando comecei a ler achei a história bem boba, o cara chega assim na lata "Eu sou um vampiro, você é minha noiva e a gente tem que casar." Claro que a menina ia surtar. Mas depois quando ele se acalmou um pouco e deu espaço para que sentimentos viessem à tona as coisas ficaram melhores... daí desceram novamente. Todo aquele papo de "Eu sou um vampiro malvado e vou destruir você" foi um pé no saco. De um modo geral eu gostei, mas poderia ser melhor.

Paraíso das Ideias 11/07/2015

Olá pessoas bonitas!^^
Hoje estou aqui para trazer a vocês a resenha de um livro que quando comecei a ler eu realmente não esperava muita coisa, mas me surpreendeu e muito - no bom sentido, claro. Por isso, vou logo avisando que essa resenha vai ser longa porque eu acho que estou apaixonada por esse livro! rs'
Me apaguei de um jeito muito especial a história e agora não consigo mais largar! ♥

Ela não é linda, Antanasia? Não é poderosa? Majestosa?
Não é exatamente como VOCÊ?
– Lucius Vladescu

COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO é o primeiro livro da duologia de Beth Fantaskey e eu simplesmente me apaixonei, me encantei, me descabelei pela história. Minha obsessão por seres da escuridão vem desde a Saga Crepúsculo e desde então, eu nunca mais encontrei nada que me surpreendesse nesse gênero, até agora.
Eu poderia classificar essa história como um conto de fadas moderno, onde o Príncipe vem buscar sua prometida montada num cavalo negro, mas a história esta longe de ser um conto de fadas.
O livro trás a história típica e um tanto irônica, de uma adolescente americana, Jessica Packwood. Seus sonhos são simples e como toda adolescente, ela esta preocupada com os quilinhos a mais e com a aparência, afinal, ela esta completamente a fim de ficar com Jake Zinn, seu colega da escola - ou melhor, o "camponês atarracado" - apelido carinhoso (#SóQueNão) que Lucius dá a ele.
Com país antropólogos, vegetarianos e devo acrescentar, meio pirados, Jessica quer sobreviver ao bullying que sofre na escola pela cínica Faith (vadia) Cross, ter sua melhor e única amiga Melinda (Mindy) - que só pensa em garotos e lê todas as dicas de sexo nas revistas femininas - por perto pelo resto da vida, participar da competição de matemática e conseguir uma bolsa de estudos para faculdade após se formar no último ano do ensino médio. No entanto, sua vida vira literalmente do avesso quando seu passado e sua verdadeira identidade vem a tona com a chegada de um aluno vindo da Europa Oriental, Lucius Valeriu Vladescu - aquele pedaço de mal caminho! *0*
A primeira vista, o aristocrata arrogante e dotado de beleza, inteligência - deixa qualquer professor de literatura no chinelo -, cavalheirismo e habilidades extraordinárias e totalmente inquestionáveis para lutas e esportes da elite, parece ser nada mais do que um aluno de intercambio vindo da Romênia, mas quando Jessica Packwood descobre que ele esta hospedado na fazenda onde mora com seus pais, alegando ser seu noivo desde nascença, ela começa a questionar o racional e o irracional de uma maneira bastante divertida. E o impossível acontece nesse livro: a mocinha da história não acredita em seres mitológicos, apesar de seus país serem totalmente abertos a qualquer tipo de crenças.

– Então você não acha que pode se transformar num morcego? (...)
– Por favor. Um morcego? Que vampiro com auto-respeito se transformaria num roedor que voa? Você se transformaria num gambá, mesmo se tivesse a habilidade?
– Não, eu acho que não. (...)
– Bem, vampiros não podem se transformar em nada.
– E quanto a alho? Ele te repulsa?
– Só se for no hálito de alguém.
– E estacas? Você pode ser morto com uma estaca?
– Qualquer um pode ser morto com uma estaca. Mas sim - isso é verdade. De fato, uma estaca no coração e a única forma efetiva de matar um vampiro.
– Uh, sim. Claro.
– Pra poupar seu tempo, eu vou dizer que nos não dormimos em caixões. Nos não dormimos de cabeça para baixo. Nos, obviamente, não desintegramos com a luz do sol. Como uma pessoa viveria uma vida pratica e útil desse jeito?

A partir desse ponto, Lucius Vladescu, Príncipe herdeiro do poderoso clã Vladescu, precisa lutar não só para conquistar o coração de Jessica - sua noiva prometida - e salvar todo o reino da destruição, mas para que ela acredite que ele é um vampiro e pior: que ela também é uma vampira que só começara a sentir os sintomas da vampirização quando estiver próximo de completar 18 anos. No entanto, como conquistar alguém que se recusa a acreditar que seu "noivo" é um vampiro, que seu excêntrico e estranho nome - Antanasia Dragomir - significa que ela vem de uma longa linhagem da realeza vampírica e que ela foi prometida em casamento por seus pais biológicos, para unificar duas famílias que viviam em pé de guerra - Dragomir e Vladescu - quando nascera?

"(...) Será que Lucius Vladescu realmente achava que eu iria me apaixonar por ele, só por causa de seu rostinho de seu corpo de arrasar? Acreditava que eu dava a mínima para o fato de ele ter o perfume mais sensual que eu já senti?
Para Jess/Antanasia, Lucius é o "delirante projeto de Drácula" ao qual ela se recusa a acreditar que é prometida em noivado e que é um vampiro. Mas pensem, para uma garota de 17 anos que nunca foi beijada (isso não fica assim até o fim do livro) e que só quer ter um vida comum e típica de uma adolescente que vive na Pensilvânia - participar das competições de salto com cavalo, olimpíadas de matemática e cavalgar em sua égua -, realmente é difícil de aceitar algo assim.
Ao contrário de seu pais, Jessica é extremamente cética e tentar usar a lógica para qualquer coisa. No universo, tudo para ela tem de ter explicação cientifica e racional.

– Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito.– Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”.
Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo.
Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor.

E olha, a garota é corajosa viu?! Como vocês podem ver na citação acima, ela não sede muito fácil aos encantos de Lucius, muito pelo contrário, ela foge dele como o diabo foge da cruz.

"Este deveria ser um ano feliz para mim. Um período despreocupado. Mas Lucius havia chegado e, com ele, o meu passado. (...) A presença de Lucius era uma lembrança constante de quem eu poderia ter sido na Romênia. Uma lembrança não somente de vampiros, mas também de fantasmas. Os fantasmas de Mihaela e Ladislau Dragomir."

No entanto, Lucius também é duro na queda e esta disposto a qualquer coisa para conseguir fazer a corte a sua noiva prometida e casar-se com ela, afinal, se o pacto que os prometeu em casamento quando nasceram não for cumprido, uma tragédia sem precedentes poderia acontecer, manchando a mão dos dois de sangue de milhões de mortes, não só de vampiros, mas humanos também.

"Imagens de ruas encharcadas de sangue - por minha culpa - surgiram em flashes na minha mente, como uma cena de filme sendo repassada mil vezes (...)"
Porém, nem mesmo isso faz com que Jessica ceda e aceite a se casar com Lucius, principalmente quando ele tem concorrência. O Atarracado - Jake Zinn rs'

"(...) O negócio é, parece que eu tenho "concorrência", Vasile. Concorrência por parte de um camponês, cujas grosseiras estratégias para cortejá-la incluem parecer na fazenda Packwood, desnecessariamente sem camisa, para contrair os músculos na frente dela! Exibindo-se como um faisão estufado! E se o senhor pudesse vê-la flertando com o palerma. (...)"
Mas se vocês acham que isso iria fazê-lo desistir, estão muito enganados. O cara sabe do poder que tem e vai até as últimas consequências.
"Você achou que eu tinha me esquecido de um pacto que eu fui preparado para cumprir desde a infância porque não suporto os avanços grosseiros do atarracado para cima de você? Não mesmo."

Mas não se preocupem, há esperança enfim!
A medida que os dias passam e a convivência entre eles se torna, digamos, mais harmônica, enfim, Jessica começa a questionar suas próprias crenças e sentimentos, assim como Lucius. Jessica, ou melhor, Antanasia, desenvolve uma personalidade digna de uma Rainha, seus problemas de baixa auto-estima são superados, ela aprende a conviver consigo mesma e se aceitar como é, e adquire uma auto confiança plausível.
Tudo isso graças a seu noivo indesejado que mostra a ela como ela é bela e poderosa. Ele trás a tona a mulher e a princesa que há dentro dela.
Enquanto isso, o todo poderoso e arrogante Lucius, aprende a ver no ser o humano a dignidade que um ato de gentileza, piedade e humildade, e principalmente, conhecer o amor e suas diversas formas. Até ele conhecer Jess e sua bondosa e pirada família, as palavras "amor" e "amigos", eram sinônimos de "O que diabos é isso?" no dicionário de Lucius. É incrível como há uma grande inversão dos papéis ao decorrer da história.
E é justamente por causa dessa mudança que há neles, que Lucius se vê completamente apaixonado pela sua noiva e decide libertá-la do pacto, assumindo toda a responsabilidade pelas tragédias que poderiam vir a ocorrer. Só assim ele iria salvá-la da recém descoberta que havia feito... Que eu não vou contar rs

"Vasile, foi assim que você planejou isso o tempo todo? Claro que foi. Como fui idiota por não perceber o esquema em sua totalidade. Ou - devo ser honesto comigo mesmo - talvez eu conhecesse a verdade. Mas queria tanto o poder também (...)"
Quando isso ocorre, Jess percebe tarde demais que o ama assim como ele a ama.
"- Como você me exaspera - sussurrou ele perto do meu ouvido. (...)
Apenas roçou de leve os lábios na minha bochecha, desceu pelo maxilar até o meu pescoço. (...)
- Lucius... Por favor... - inclinei a cabeça para trás expondo meu pescoço para ele (...)
- Ah, Antanasia - sussurrou ele, a voz rouco no meu ouvido, testando a minha carne com aqueles incisivos afiados como navalha."
Se antes Jessica fugia de Lucius, agora quem fazia de tudo para fugir dela, numa vã tentativa de salvá-la, é Lucius. Até se envolver com a vadia da Faith Cross para afastar Jessica, ele se envolve, mas a garota não esta disposta a se dar por vencida agora que descobriu o poder que tem dentro de si e principalmente, que o ama e que quer ficar para sempre ao lado dele.
(...) tive um sensação estranha, como se alfinetes quentes pinicassem meu coração. Ciúme. Outro sentimento cresceu dentro de mim. Um sentimento de posse. Um sentimento forte, de proprietária, que beirava a raiva. Uma sensação de ser dona. De ter direito sobre Lucius".

No meio de um caos completo, envolvendo mortes e grandes descobertas, será que Lucius e sua prometida, Jessica conseguirão enfim ficar juntos por toda a eternidade, governando o reino que lhes é de direito?
Ai vocês terão de ler para descobrir, mas acreditem, o livro é muito bom e vale a pena. Eu mesma não dava nada pelo título e pela capa, mas me surpreendi demais e estou numa espécie de ressaca literária após ter lido o bônus da história e o segundo livro COMO SALVAR UM VAMPIRO APAIXONADO. Logo, trago a resenha do segundo livro para vocês!

E aí galera, gostaram do que viram? Chamou a atenção de vocês? Alguém aqui já leu?
Conte para nós. Adoramos saber a opinião de vocês :)
Beijos galera, até a próxima! ♥

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Carla Martins 26/06/2015

Odiei o nome do livro, que me fez ter preconceitos, mas adorei a leitura!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é o romance de estreia de Beth Fantaskey. O enredo, apesar de ter vampiros como tema central - um tema bastante abordado na literatura - consegue trazer pitadas bem originais, assim como passagens interessantes e viciantes!

Eu tinha resistência em ler esse livro (e sua continuação) por conta do nome. Sempre achei que seria algo vazio, bem teen e sem graça. O nome do livro é péssimo e realmente passa essa impressão. O livro é teen, sim, com os personagens principais naquela fase dos 17 anos, prestes a se formarem na escola. Porém, o livro tem qualidade, é bem escrito e faz a gente se envolver com a história de um amor que vai se construindo aos poucos no coração de Jessica Packwood, a protagonista, enquanto está muito bem resolvido na cabeça de Lucius.

Jessica, na verdade, chama-se Anastácia, é filha de vampiros, mas foi adotada por "pessoas normais" enquanto ainda era bebê. Ela sabia da adoção e do seu nome verdadeiro, mas não sabia da parte de ser vampira. Ela é filha de um falecido casal de rei e rainha e, portanto, é uma princesa prometida no nascimento a um príncipe de um clã rival, para que finalmente a paz duradoura fosse alcançada.

O acordo, desconhecido por Jessica/Anastácia até então, previa que o casamento entre ela e Lucius aconteceria quando completasse 18 anos. Então, às vésperas do seu aniversário, Lucius chega à cidade para exigir o cumprimento do acordo, pelo qual ele foi criado para aguardar ansiosamente durante toda a sua vida.

Mas Jessica não consegue nem acreditar que vampiros existem, quanto mais que ela é um deles e, pior ainda, uma princesa!

Daí pra frente, Lucius se vê com o desafio de conquistar Jessica, supostamente apaixonada por um colega de classe e morador da fazenda ao lado, Jake. Enquanto isso, Jessica faz de tudo para continuar tocando sua vida como se nada tivesse acontecido, incentivada por sua melhor amiga, Mindy, que também é sua única amiga.

Esse livro é seguido por O Casamento, considerado o livro 1.5, e por Como Salvar um Vampiro Apaixonado, o livro 2.

Ana Caroline 25/04/2015

Jessica Packwood sabe muito bem que é adotada, seus pais nunca esconderam isso dela e ela está bem com isso. Ela é uma adolescente que mora no interior da Pensilvânia, que está no último ano da escola e que ainda nunca foi beijada. Seus planos para este ano é conseguir seu primeiro beijo e ir ao baile.

Tudo muito simples e comum não é? Mais não fica assim por muito tempo, pois um rapaz chamado Lucius Vladescu aparece na vida da Jéssica e insiste que ela é uma vampira e que eles são prometidos desde o nascimento. De acordo com ele, o casamento entre eles é tudo o que está impedindo uma guerra de acontecer entre os clãs Vladescu e Dragomir.

Obviamente Jéssica acha que esse tal de Lucius é um maluco e tenta manter distância, mas ele parece estar em todo lugar e com muita disposição de fazer ela aceitar esse acordo e se casar com ele. Em busca de respostas Jéssica conversa com seus pais adotivos e descobre a verdade sobre o seu passado e que seu nome é na verdade Antanasia Dragomir, e que seus pais biológicos realmente eram vampiros .
Saber a verdade é uma coisa, mas cumprir o acordo é outro. Jéssica não gosta nem um pouco de Lucius e está decidida a não se casar e ele por outro lado não vai embora sem conseguir convencê-la. Os pais de Jéssica decidem que Lucius pode ficar por perto enquanto tenta fazê-la aceitar o acordo, mas se no fim do prazo ela decidir que não vai se casar então ninguém irá obrigá-la.

Lucius inicialmente é um arrogante, super irritante que quer tudo do seu modo, mas com a convivência com os humanos ele vai conhecendo um tipo de vida em que você é permitido ter sentimentos, onde você é livre para ser você mesmo.

Com a convivência, Lucius e Jéssica vão conhecendo mais sobre o passado um do outro, sobre seus costumes e uma ligação vai se formando entre eles. Mais será que essa ligação vai ser o suficiente para o acordo ser cumprido e enfim reinar a paz entre os clãs Vladescu e Dragomir ou essa ligação será apenas o suficiente para uma bela amizade?

Como se livrar de um vampiro apaixonado é um livro divertido, leve e com um toque de romance. Sabe quando você lê um livro cheio de drama e precisa de algo para amenizar seus sentimos? Esse é o livro!

Espero que vocês apreciem a leitura :)

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Mila 1 13/04/2015

A história começa quando Jessica esta parada no ponto de ônibus e Lucius aparece em uma névea, e eles acabam se encontrando na escola.
Jessica Packwood ou Antanasia (nome da realeza), é uma garota de 17 anos. Boa aluna, boa amiga sua melhor amiga se chama Melinda Sue Stankovicz para os conhecidos Mindy (no próximo livro ela tem um importante papel), boa filha e adotada pelos pais Dara e Ned Packwood. Donos de uma fazenda e uma alimentação que não deixa nada a desejar, eles são veganos (que não comem nada provindo de animais). Jessica só queria se formar e conseguir uma bolsa de estudos em uma faculdade, ganhar as olimpíadas de matemática e namorar o seu colega de escola Jake Zinn. Mas seus planos vão por agua abaixo quando ela conhece Lucius Vladescu. Um vampiro romeno lindo, rico, poderoso e ainda prometido pra ela.

Para ler a continuação da resenha acessem o Blog.

site: https://clubdelivros.wordpress.com/2015/03/30/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado/#more-1517