O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

paulaagmes 19/12/2022

fazendo meu filme 3
só não dou 5 estrelas pq to com um ÓDIO absurdo.
queria um final melhor (de QUEM era o rosto no saguão..?) e to com muita muita muita raiva
preciso ler o 4 URGENTE
preciso de um final pra essa história.

Bya 20/12/2021

Enrolei pra fazer essa resenha. Tem um mês que li esse livro, melhor dizendo, que devorei esse livro.

Li em dois dias porque era alugado na biblioteca da escola do meu irmão, e estava chegando as férias. Não tive muito tempo pra aproveitar, li forçadamente.

Li o começo rapidamente, quando cheguei no meio fiquei lendo me sentindo obrigada, sem aproveitar o tanto que gostaria, e no final nem senti passar.

Foi uma leitura que valeu a pena. Quero ler o último da série ano que vem.

E acho que não só ru fico com vontade der ver os filmes que a autora cita e a Fani tanto ama ksksksksk.

Agora atenção aos spoilers...
Eu tô avisando tá?

Eu gostei de ver o breve relacionamento do Leo e da Fani. Mas o Leo tem ciúmes sem motivo, exagerado e que faz mal a Fani.

E ela fica insegura com isso. Não tinha problema algum de ela manter contato com o Christian, o pobi, a amou tanto e não pode nem sequer saber como ela está? E ainda sim continuou sendo um amor e a deu uma oportunidade incrível dps.

Nessas horas smp acontece a coisa errada, na hora errada, com a pessoa errada e alguém ainda tira ft.

O beijo do Christian na Fani foi só o pingo d'água no copo cheio que era o ciúmes do Leo. Eu nem quis que eles se acertassem depois dessa. Nem um dos dois tinha cabeça pra esse relacionamento mesmo.

Quero agora acompanhar a Fani nessa próxima etapa da vida dela. Se no final ela ficar com o Leo, que seja de maneira saudável aos dois, porque se não, prefiro ela ou com o Christian ou muito bem sozinha.

cardansgirlfriend 15/02/2024

Resenha ? fazendo meu filme 3.
Então, eu achei que esse livro é uma versão não tão pior de minha vida fora de série 2, é um livro sofrido igual o citado anteriormente. eu já sabia que ele não ia ser um livro de amorzinho igual o primeiro livro, porém, algumas coisas me decepcionaram.

me doeu muito ver a forma como a fani e o leo terminaram, sem deixar ela dizer a versão dela da história, poderia ter sido melhor? poderia, mas espero que isso faça com que o desenvolvimento dos personagens no próximo livro seja melhor. ?

o livro, apesar das coisas acontecendo muito rápido e as maluquices repentinas dos personagens, é um livro de leitura fluída, igual todos os livros que li da paula, tanto que devorei ele em 2 dias (em semana de aula, viu?).

foi isso, espero que o livro 4 seja bom mesmo como me prometeram!

LAlA43 14/08/2021

Devia ter seguido os conselhos sobre não ler o 3º, aí gente que raiva, tudo ali dava pra ser evitado, mas por outro lado a Fani e o Léo não seguiriam os sonhos deles.

Clara Mezzacapa 12/05/2021

Podia ser melhor
Devo adimitir que eu amei o final desse livro e praticamente só isso...
Achei ele o mais chato de todos por que a Fani estava COMPLETAMENTE CHATA mimizenta e toda frescurenta e o Leo nem se fala!!! Não gosto dele desde o final do 1 livro, MENINO CHATO sou muito mais um Christian.
Na época eu dei 4 estrelas pra ele , hoje dou 3 por que os personagens são bem construidos e eu tenho certeza que a diferença de idade muda a experiência, mas eu em meus 17 anos (atualmente) não concordo com a fani em muita coisa.
Enfim... pelo que me lembro o próximo é bem melhor.
marie 13/05/2021minha estante
eu terminei de ler agora esse livro, e eu achei a mesma coisaaaa
achava que era só eu que pensava assim, melhor coisa q a fani fez foi ir estudar fora

Clara Mezzacapa 14/05/2021minha estante
Nossa gata tamo junto!!!
O pior é que eu sei o final do 4 e sinceramente não gostei kkkkkk
Mas segue a vida

marie 14/05/2021minha estante
eu ainda não li mas ctz q eles acabam juntos, e isso me irrita dmmms

Camila Da Rós 19/06/2021minha estante
Simm!!! Ridículo

bella.leitora 09/07/2022

Foi o melhor de livro de fmf que eu li até agora, foi o que contou sobre uns dos romances mais lindo que eu já vi na vida, do Leo e da Fani. Pena que durou pouco.
Solange 09/07/2022minha estante
Onde aperta para ler o livro

Solange 09/07/2022minha estante
?? Me ajuda por favor

bella.leitora 10/07/2022minha estante
oii você precisa comprar, aqui você não lê não

Laissa 20/03/2021minha estante
essa série é perfeita!! realmente se ler mais nova acho que da mais impacto na gente hahah, mas eu como fã de carteirinha de fmf te digo: o quarto livro é miiil vezes melhor que esse terceiro.
Realmente parece que a história fica meio chatinha né, agora que já passou todo aquele alvoroço de não poderem ficar juntos, mas realmente o final dá a entender que tem muito mais pela frente, e de fato há hahahah
Vc vai amarrr o último tenho certeza!!

Tayanne Lobão 09/01/2022

Paula pimenta pq acabastes comigo?
Sem dúvida esse foi um dos livros mais sei lá intenso que já li! Tem muitos momentos fofos, MUITOS momento super tristes e muito amadurecimento também. Pelo prólogo já imaginava o que estava por vir, mas doeu da mesma forma. O que mais está forte para mim é minha torcida pela Fani, me apaguei tanto que não supero que só falta um livro para eu me despedir dela?

landabooks 10/02/2022minha estante
eu fiquei TÃO desesperada lendo esse livro KKKKKKK

maria 10/02/2022minha estante
aí jurooo,fiquei tensa !! tava tão na cara que ia acontecer alguma merda kkkkkk

Ingrid249 28/03/2022

Aquela nostalgia gostosa
Como é diferente ler este livro com 13 anos e agora com 23!
Eu lembrava apenas o básico. Que a Fani voltou e não foi tão fácil assim se adaptar ao Brasil. Que ela viveu uma lua de mel com o Leo por seis meses e que tudo deu errado no final.
Eu lembro que na época que li pela primeira vez eu fiquei apenas indignada. Mas agora eu vejo a delicadeza que a Paula Pimenta consegue representar emoções adolescentes. É claro que tanto o Léo quanto a Fani são imaturos de dar raiva neste livro, mas eles tem 18 anos só. É compreensível.
Por um momento cheguei a achar a relação deles meio tóxica. Da parte do Leo pelo ciúme sem sentido com o Christian, de uma época que a Fani não devia NADA a ele!! E da parte dela também, por permitir isso e apenas chorar sem bater o pé. De não se impor e de quase perder a chance da vida dela por causa de homem!!! Mas aí eu me lembro das escolhas que eu fiz com 18 anos, e eu entendo, de verdade.
Já tô doida pra reler o 4 e ver com meus novos olhos o desfecho dessa história linda.
Mas uma coisa é certa, mesmo uma década depois eu continuo devorando os livros...

Emyllaynny.Freitas 11/11/2020

Em seu fim, a história nos mostra que não adianta escondermos os fatos das pessoas que amamos/convivemos. Devemos ser sinceros com essas pessoas porque em algum momento a verdade aparece. É aquela famosa frase : "mentira tem perna curta". É melhor magoar o próximo com a verdade. Ademais, uma mensagem que o livro deixa é que devemos analisar as oportunidades que deixamos passar. Nem sempre as pessoas valem o que deixamos de fazer por elas. Esse ano resolvi reler este livro porque acho Paula Pimenta uma escritora com um estilo muito atraente em seus textos.