O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

lau ! 08/05/2024

Um dos meus favoritos
Nessa leitura da Paula Pimenta, acompanhamos uma montanha de emoções da volta de Fani a BH. São tantos sentimentos introduzidos e tantas reflexões que principalmente no final não foram usadas somente para a Fani como para mim também!
Estou muito curiosa para saber como vai ser o desenrolar de Fani nos EUA e ansiosa para ler o próximo livro.
PS: chorei horrores com esse final e o Inácio é como uma figura de irmão mais velho para mim.

Fernandes95 08/05/2024

O que mais chorei lendo, uma relação de muito amor e ódio com esse kkk
ALERTA DE SPOILERS!!!! Tem spoilers do início ao fim pq quero lembrar futuramente como é o livro...

FMF 3- (incrível e sofrido, na mesma intensidade, um misto de sentimentos kkk ) Fani volta ao Brasil, namora o Leo e é a coisa mais linda de acompanhar o amor deles: o primeiro dia dos namorados juntos, a ida deles ao sítio do Rodrigo onde ele canta e toca uma música que compôs para ela. Quando eles completam 6 meses de namoro, FINALMENTE acontece a 1º vez, que inclusive pra que tanta demora Fani??? Aff kkk Mas que no dia seguinte tudo vai por água abaixo e o relacionamento acaba pela mentira da Fani quando foi encontrar com o Christian. Em FMF 3 o Leo tbm só vive em função da Fani, nem curte a vida dele, não sai com os amigos, nada..

Em Fazendo meu filme 3, O roteiro inesperado de Fani, começa com Fani no Brasil. No início é meio difícil a adaptação dela de volta para casa, ela fica trocando algumas palavras por inglês ao invés de falar português e também volta gordinha e fica muito neurótica com isso, mas logo ela se matricula na academia, faz dieta e volta ao seu peso normal.

Entre a academia e estudar incessantemente para o vestibular, Fani tenta administrar o namoro com o Leo e tudo parece uma maravilha desde o dia que ela volta de viagem. Mas o Leo vem tendo umas crises de ciúmes do nada, o que me deixou irritada com ele.

Também não estava com paciência para a marcação da mãe da Fani em cima dela o tempo inteiro, até atrapalhou o feriado da semana santa que eles foram para o sítio do Rodrigo com a galera. Quase que rolou coisinhas a mais entre a Fani e o Leo lá, huhuuu. E o fato de o Leo estar sozinho em casa quando eles voltaram desse sítio (porque a família dele está no RJ), Fani e Leo bem que poderiam aproveitar pra ficar a sós...

Sobre o Leo.. achei que ele deveria ter vivido mais a adolescência dele enquanto a Fani estava fora. Ele optou por mentir para a Fani inventando um namoro com a Marilu, mas que na realidade ele não ficou com ninguém esperando-a. Poderia ter deixado isso claro pra ela, porque certeza que ela o esperaria também, sem ficar com ninguém. Mas por essa mentirinha que ele inventou, a Fani acabou namorando o Christian e tendo várias experiências legais, enquanto na vida do Leo não rolava nada. Ele ficava bem triste querendo que a Fani voltasse o quanto antes.

Ele até deixa de cursar a faculdade de jornalismo no RJ que é o sonho dele, pra fazer administração só porque seria em BH para não ficar longe da Fani. Pra que jogar o sonho dele pro alto assim gente? Quando a Fani foi para a Inglaterra ele super incentivou, ela teria que pensar no melhor pra ele também, eles poderiam até cursarem faculdades juntos no RJ, já que nenhum queria ficar longe do outro e lá teria mais oportunidades para ambos.

O Leo não aproveitava a vida dele, só vivia em função da Fani, isso não é saudável! Até na festa de aniversário da Gabi que ela só chamou as meninas e o pai da Fani deixou que o Leo desse carona pra Fani até lá, ele disse pra Fani que de lá sairia com o Alan, mas ele voltou para casa. porque ele não vai curtir algum amigo dele tbm?

Inclusive, achei bem engraçada a parte do aniversário de 18 anos da Gabi só com as meninas, onde elas compartilham como foi a primeira vez de cada uma e a Fani fica toda preocupada e insegura. Kkk Mas depois disso, o livro dá uma reviravolta e começa a acontecer coisa ruim atrás da outra. (Só se salva na parte que narra a primeira vez da Fani e do Leo), mas que no dia seguinte o livro vira uma choradeira só pq o Leo vê a bendita capa da revista.

Fiquei indignada que a Fani não contava logo a verdade para o Leo sobre o Christian. O caso é que Christian, ex dela, ficou famoso e fez algumas declarações a uma revista dizendo não ter esquecido a ex-namorada brasileira e pra piorar, ele estava com viagem marcada para o Brasil, isso deixou a pobre da Fani enlouquecida e com muito medo de que o Leo que era extremamente ciumento pudesse saber dessa história, então aconselhada por suas amigas (malucas por sinal) ela marca um encontro as escondidas com o ex para evitar que ele a procurasse, como era de imaginar, deu ruim! Christian acaba querendo matar a saudade e agarra a Fani sem o consentimento dela, neste momento um paparazzi acaba fotografando o beijo.

Esse livro me fez passar raiva em várias partes. Quando você acha que vai dar tudo certo, acontece algo e caga tudo. Eu fiquei bem impressionada com a incapacidade da Fani de conversar com Leo para resolver coisas simples ou evitar problemas no relacionamento dos dois, para exatamente tudo ela pedia ajuda das amigas.

Foi o livro que mais chorei, a cena do término, com o Léo falando que sempre sofreu com a Fani foi de partir o coração, e ele ter visto a foto da Fani beijando o Christian logo depois da primeira vez deles que foi tão amorzinho e tão esperada, poxa, foi difícil não chorar e ficar com pena do Leo. A Fani se revoltou com as coisas que ele falou e ficou puta a ponto de nem querer mais ouvir o nome dele ou tentar novamente se explicar, mas tudo foi culpa dela, se ela não tivesse mentido. Além disso, o Leo teve aquela reação de sair ficando logo com a Vanessa pq ele estava putasso de raiva, dá pra entender o lado dele tbm.. Tudo se resolveria se a Fani tivesse falado a verdade desde o início ou tivesse tentado se explicar mais vezes depois da merda que ela fez. mas enfim, ficção juvenil né.. kkkk

Agora é ver como que eles vão resolver esse B.O no último livro, mas bem que eles poderiam ir se comunicando como amigos, até que eles possam se ver pessoalmente e voltarem.

Quero deixar registrado o meu amor pela Ana Elisa. Quem já leu o segundo livro já a conhece, ela virou amiga da Fani na viagem da Fani para a terra da Rainha. A Ana Elisa ainda aparece no terceiro livro, e como eu queria ser amiga dela! Parece que ela foi um anjo na vida da Fani, que veio para ajudá-la como pôde. Deveria ter pedido o conselho sobre o que fazer em relação ao Christian era pra ela, e não para a Gabi! Kkk

Inclusive a Ana Elisa sugeriu que a Fani fizesse um blog sobre filmes e ela realmente fez e existe de verdade. É super fofo e tudo a ver com a Fani: http://filmesdeamorzinho.blogspot.com.br/

CITAÇÕES FAVORITAS:
-Aconteceu alguma coisa?, eu perguntei, -Não..., ele falou, meio sorrindo, meio sério. - É que eu vou ter que ir embora agora, pra você poder contar melhor para as meninas sobre sua viagem, pois eu já vi que elas estão desesperadas pra saber sobre o tal namoradinho que você arrumou lá...Ciúmes. O Leo estava com ciúmes. Sem querer eu sorri.

-E se eu estiver?-, ele perguntou, me encarando. -O que você vai fazer a respeito?-

-Eu não disse nada. A gente já estava se beijando antes que qualquer palavra pudesse sair da minha boca. Durante o beijo, ele foi me empurrando devagarzinho até que a gente se sentasse na cama, e eu nem sei como, mas a gente acabou se deitando, e nós ficamos ali um tempão assim, deitados, abraçados e nos beijando muito, e eu não imaginava como aquilo poderia ficar melhor, aliás, imaginava, mas uma voz vinda da porta interrompeu minha imaginação.

-A cada dia eu ficava mais apaixonada, se é que isso é possível, e o frio na barriga que eu sentia quando a gente começava a se beijar só aumentava. Minha vontade era de ficar com ele o dia inteiro! Por várias vezes o Leo tinha que me mandar entrar em casa, ele dizia que era perigoso ficar namorando dentro do carro, mas, em pleno começo da tarde e em uma rua tão movimentada quanto a minha, o perigo maior era realmente a sensação que aqueles beijos me causavam!-

-Eu não queria nem pensar onde o Leo tinha aprendido aquilo tudo, mas o fato é que quando ele começava a morder bem de leve a minha orelha, a beijar a minha nuca e o meu pescoço, e a descer devagarzinho... Meu Deus. Eu tinha vontade de mandar ele não parar nunca mais. Mas ele sempre parava. E, quando eu tentava fazer o mesmo e começava a beijá-lo da mesma forma, ele me interrompia e me dizia pra ir com calma, senão ele não responderia pelas consequências... -

- Ninguém vai a um enterro porque acha isso legal! A gente vai é para segurar a mão das pessoas que perderam seus entes queridos e dizer que tudo vai ficar bem, por mais que todo mundo saiba que nada vai melhorar tão cedo, que a dor vai custar a passar! Mas o fato da gente estar ali, para aquela pessoa, é importante. É como se a gente chegasse e dissesse: Ei, você não está sozinha, vim dividir com você a sua dor!- É muito fácil as pessoas aceitarem nossos convites para eventos felizes, como festas, baladas... Mas é nos momentos difíceis que descobrimos quem são nossos verdadeiros amigos, quem realmente gosta de nós.-

-A Ana Elisa, apesar de ainda estar visivelmente triste, tentou não demonstrar e nos apresentou todos os pontos turísticos de Brasília. Na hora do almoço, ela nos levou ao Pier 21, que eu amei à primeira vista. Era uma espécie de shopping ao ar livre, que, além de ter uma vista linda para o lago, era cheio de lanchonetes, restaurantes, e tinha até um cinema! Se eu morasse em Brasília, não sairia daquele lugar!

No sítio do Rodrigo:
-Eu não sei como, mas você consegue fazer com eu me apaixone cada vez mais por você, mesmo que eu pense que isso não é possível, que não tem jeito de caber mais amor aqui dentro...- Ele sorriu e me beijou de novo. Em seguida, enxugou meu rosto com a mão.

-Como eu disse lá em cima-, ele disse olhando em direção à varanda. -Eu quero te fazer feliz. Sempre.- Eu dei um grande abraço nele e nós ficamos uns minutos assim, só sentindo a batida dos nossos corações.

E logo depois ele canta e toca a música que compôs pra ela (AAAWWWNN)

Mika 07/05/2024

Fazendo meu filme 3
Eu simplesmente fiquei presa na leitura, li em somente 2 dias?eu amei o desenvolvimento do Léo e da Fani, o livro em si é ótimo, porém sempre tem aquelas partes que trazem raiva para nós. Os livros da Paula pimenta são umas mistura de emoções recomendo super.

duda 06/05/2024

Fazendo meu filme O roteiro inesperado de Fani
Meu deus como é fofo,acho que estou fissurada pelos livros da Paula Pimenta!??????????/5 estrelinhas
Conta a Fani voltando para vida normal em BH após seu intercâmbio para a Inglaterra,e seu desenvolvimento amoroso com o leo e o tanto que eles foram feitos um para o outro,finalmente eles vão poder ficar,era o que eu pensava ate o final.
QUE FINAL FOI AQUELE??????
meu deus espero que fique tudo bem!

Lay 05/05/2024

O Roteiro Inesperado de Fani ? ?
Havia um tempo que não lia a continuação, quase 5 anos para ser exata. Neste livro, testemunhamos a evolução de Fani, embora ela ainda tenha muito a aprender. Claro, a jornada dela ainda não chegou ao fim. No início, fiquei bem feliz por ela e o Leo, mas ficou claro que as coisas não terminariam bem se não fossem sinceros um com o outro. Primeiramente, porque eles estavam trocando seus sonhos. Leo sacrificou sua faculdade dos sonhos por Fani, e ela posteriormente fez o mesmo. Talvez, naquele momento, não compreendessem isso, mas não era o que o destino reservava para eles, como a vidente mesmo disse, eles se conheceram no momento errado. Nessa fase em que estão, tudo é muito intenso, é compreensível não quererem se distanciar um do outro, mas um diálogo sincero poderia ter evitado um desfecho tão doloroso. A Fani não precisava ter escondido do Leo tudo em relação ao Christian, e ele não precisava ter tido tanto ciúmes e ter mentido sobre a aprovação. No final, tudo deu errado. Ou não. Afinal, eles estão realizando seus sonhos, embora separadamente. Às vezes é preciso perder para ganhar. É reconfortante ler que eles têm uma rede de apoio muito grande. No início, senti pena do Leo, sei que esse ciúmes dele é insegurança. Mas fiquei chateada no final por ele já estar com a Natália. Talvez seja apenas uma forma de descontar a mágoa que sente pelo que a Fani fez... mas sei que ele ainda a ama. Quanto a Christian, sua atitude me irritou profundamente. Não sei se posso perdoá-lo. Embora tenha buscado o melhor para Fani e tentado retribuir um favor, o beijo foi inaceitável. Foi assédio, e não posso passar pano. Ele sabia que Fani estava comprometida e que não queria. Não me importa se ele não conseguiu "resistir". Para mim, ele é o tipo de pessoa que acredita que desculpas podem consertar qualquer erro. Embora reconheça suas boas intenções, ele perdeu meu respeito. Levará um tempo para eu engolir essa de que ele se arrependeu. Sei que em partes é graças a ele que Fani e Leo seguiram suas carreiras desejadas. Mas não precisava ser assim. É claro que ele não é o único culpado. Enfim, este livro foi uma verdadeira reviravolta! A escrita de Paula Pimenta é tão fluida que parece que os personagens estão nos contando uma fofoca, e em um piscar de olhos, terminamos o livro.

mari 03/05/2024

Releitura! Nossa, esse é muito bom, a tensão que tem, e dá muito ódio no final. Melhor que o primeiro e o segundo.

Hilda30 02/05/2024

Roteiro bem inesperado..
Realmente o livro 3 traumatiza um pouco o leitor KKK tanto em FMF tanto em MVFS, o livro mostra que nem sempre vamos ter a vida que nós planejamos ou pensamos ..mas fora isso ,a leitura é ótima ,li rapidinho.

ana bia 29/04/2024

MEU DEUS
EU AMEI TANTO ESSE LIVRO (ME DESTRUIU)
CHOREI IGUAL UMA CONDENADA
??????
(reza a lenda que sigo chorando)
IsaDelPallo 01/05/2024minha estante
mano simmm!