O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta




Resenhas - Fazendo Meu Filme 3


1720 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Laura854 04/07/2023

Fazendo meu filme 3
Amo muito a forma como o relacionamento entre o Leo e a Fani é explorado nesse livro. A cada livro da série que eu leio fico cada vez mais apaixonada pela história, se é que isso é possível. Adoro a forma como a Paula Pimenta retrata os sentimentos da Fani, principalmente no início de sua readaptação em BH e em sua relação com família e amigos durante ela. Gosto de como a autora retrata o relacionamento da protagonista com sua mãe e como ela lida com ele, o que é uma coisa delicada e difícil de se retratar com tanta clareza. Enfim, só tenho a reafirmar o quanto esse livro é perfeito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicolle.Carneiro 10/02/2022

enrolei enrolei e enrolei para terminar esse, falta tão pouquinho p eu me despedir desses personagens incriveis :(, esse livro é uma bomba de emoções diferentes!! Paula Pimenta eu te amo!
Carol 10/02/2022minha estante
Prepara o coração pro 4, que você vai chorar muitooooo


Carol 10/02/2022minha estante
O 4 é o melhor de todos




Fernandes95 08/05/2024

O que mais chorei lendo, uma relação de muito amor e ódio com esse kkk
ALERTA DE SPOILERS!!!! Tem spoilers do início ao fim pq quero lembrar futuramente como é o livro...



FMF 3- (incrível e sofrido, na mesma intensidade, um misto de sentimentos kkk ) Fani volta ao Brasil, namora o Leo e é a coisa mais linda de acompanhar o amor deles: o primeiro dia dos namorados juntos, a ida deles ao sítio do Rodrigo onde ele canta e toca uma música que compôs para ela. Quando eles completam 6 meses de namoro, FINALMENTE acontece a 1º vez, que inclusive pra que tanta demora Fani??? Aff kkk Mas que no dia seguinte tudo vai por água abaixo e o relacionamento acaba pela mentira da Fani quando foi encontrar com o Christian. Em FMF 3 o Leo tbm só vive em função da Fani, nem curte a vida dele, não sai com os amigos, nada..



Em Fazendo meu filme 3, O roteiro inesperado de Fani, começa com Fani no Brasil. No início é meio difícil a adaptação dela de volta para casa, ela fica trocando algumas palavras por inglês ao invés de falar português e também volta gordinha e fica muito neurótica com isso, mas logo ela se matricula na academia, faz dieta e volta ao seu peso normal.

Entre a academia e estudar incessantemente para o vestibular, Fani tenta administrar o namoro com o Leo e tudo parece uma maravilha desde o dia que ela volta de viagem. Mas o Leo vem tendo umas crises de ciúmes do nada, o que me deixou irritada com ele.

Também não estava com paciência para a marcação da mãe da Fani em cima dela o tempo inteiro, até atrapalhou o feriado da semana santa que eles foram para o sítio do Rodrigo com a galera. Quase que rolou coisinhas a mais entre a Fani e o Leo lá, huhuuu. E o fato de o Leo estar sozinho em casa quando eles voltaram desse sítio (porque a família dele está no RJ), Fani e Leo bem que poderiam aproveitar pra ficar a sós...

Sobre o Leo.. achei que ele deveria ter vivido mais a adolescência dele enquanto a Fani estava fora. Ele optou por mentir para a Fani inventando um namoro com a Marilu, mas que na realidade ele não ficou com ninguém esperando-a. Poderia ter deixado isso claro pra ela, porque certeza que ela o esperaria também, sem ficar com ninguém. Mas por essa mentirinha que ele inventou, a Fani acabou namorando o Christian e tendo várias experiências legais, enquanto na vida do Leo não rolava nada. Ele ficava bem triste querendo que a Fani voltasse o quanto antes.

Ele até deixa de cursar a faculdade de jornalismo no RJ que é o sonho dele, pra fazer administração só porque seria em BH para não ficar longe da Fani. Pra que jogar o sonho dele pro alto assim gente? Quando a Fani foi para a Inglaterra ele super incentivou, ela teria que pensar no melhor pra ele também, eles poderiam até cursarem faculdades juntos no RJ, já que nenhum queria ficar longe do outro e lá teria mais oportunidades para ambos.

O Leo não aproveitava a vida dele, só vivia em função da Fani, isso não é saudável! Até na festa de aniversário da Gabi que ela só chamou as meninas e o pai da Fani deixou que o Leo desse carona pra Fani até lá, ele disse pra Fani que de lá sairia com o Alan, mas ele voltou para casa. porque ele não vai curtir algum amigo dele tbm?

Inclusive, achei bem engraçada a parte do aniversário de 18 anos da Gabi só com as meninas, onde elas compartilham como foi a primeira vez de cada uma e a Fani fica toda preocupada e insegura. Kkk Mas depois disso, o livro dá uma reviravolta e começa a acontecer coisa ruim atrás da outra. (Só se salva na parte que narra a primeira vez da Fani e do Leo), mas que no dia seguinte o livro vira uma choradeira só pq o Leo vê a bendita capa da revista.

Fiquei indignada que a Fani não contava logo a verdade para o Leo sobre o Christian. O caso é que Christian, ex dela, ficou famoso e fez algumas declarações a uma revista dizendo não ter esquecido a ex-namorada brasileira e pra piorar, ele estava com viagem marcada para o Brasil, isso deixou a pobre da Fani enlouquecida e com muito medo de que o Leo que era extremamente ciumento pudesse saber dessa história, então aconselhada por suas amigas (malucas por sinal) ela marca um encontro as escondidas com o ex para evitar que ele a procurasse, como era de imaginar, deu ruim! Christian acaba querendo matar a saudade e agarra a Fani sem o consentimento dela, neste momento um paparazzi acaba fotografando o beijo.

Esse livro me fez passar raiva em várias partes. Quando você acha que vai dar tudo certo, acontece algo e caga tudo. Eu fiquei bem impressionada com a incapacidade da Fani de conversar com Leo para resolver coisas simples ou evitar problemas no relacionamento dos dois, para exatamente tudo ela pedia ajuda das amigas.

Foi o livro que mais chorei, a cena do término, com o Léo falando que sempre sofreu com a Fani foi de partir o coração, e ele ter visto a foto da Fani beijando o Christian logo depois da primeira vez deles que foi tão amorzinho e tão esperada, poxa, foi difícil não chorar e ficar com pena do Leo. A Fani se revoltou com as coisas que ele falou e ficou puta a ponto de nem querer mais ouvir o nome dele ou tentar novamente se explicar, mas tudo foi culpa dela, se ela não tivesse mentido. Além disso, o Leo teve aquela reação de sair ficando logo com a Vanessa pq ele estava putasso de raiva, dá pra entender o lado dele tbm.. Tudo se resolveria se a Fani tivesse falado a verdade desde o início ou tivesse tentado se explicar mais vezes depois da merda que ela fez. mas enfim, ficção juvenil né.. kkkk

Agora é ver como que eles vão resolver esse B.O no último livro, mas bem que eles poderiam ir se comunicando como amigos, até que eles possam se ver pessoalmente e voltarem.

Quero deixar registrado o meu amor pela Ana Elisa. Quem já leu o segundo livro já a conhece, ela virou amiga da Fani na viagem da Fani para a terra da Rainha. A Ana Elisa ainda aparece no terceiro livro, e como eu queria ser amiga dela! Parece que ela foi um anjo na vida da Fani, que veio para ajudá-la como pôde. Deveria ter pedido o conselho sobre o que fazer em relação ao Christian era pra ela, e não para a Gabi! Kkk

Inclusive a Ana Elisa sugeriu que a Fani fizesse um blog sobre filmes e ela realmente fez e existe de verdade. É super fofo e tudo a ver com a Fani: http://filmesdeamorzinho.blogspot.com.br/


CITAÇÕES FAVORITAS:
-Aconteceu alguma coisa?, eu perguntei, -Não..., ele falou, meio sorrindo, meio sério. - É que eu vou ter que ir embora agora, pra você poder contar melhor para as meninas sobre sua viagem, pois eu já vi que elas estão desesperadas pra saber sobre o tal namoradinho que você arrumou lá...Ciúmes. O Leo estava com ciúmes. Sem querer eu sorri.

-E se eu estiver?-, ele perguntou, me encarando. -O que você vai fazer a respeito?-

-Eu não disse nada. A gente já estava se beijando antes que qualquer palavra pudesse sair da minha boca. Durante o beijo, ele foi me empurrando devagarzinho até que a gente se sentasse na cama, e eu nem sei como, mas a gente acabou se deitando, e nós ficamos ali um tempão assim, deitados, abraçados e nos beijando muito, e eu não imaginava como aquilo poderia ficar melhor, aliás, imaginava, mas uma voz vinda da porta interrompeu minha imaginação.

-A cada dia eu ficava mais apaixonada, se é que isso é possível, e o frio na barriga que eu sentia quando a gente começava a se beijar só aumentava. Minha vontade era de ficar com ele o dia inteiro! Por várias vezes o Leo tinha que me mandar entrar em casa, ele dizia que era perigoso ficar namorando dentro do carro, mas, em pleno começo da tarde e em uma rua tão movimentada quanto a minha, o perigo maior era realmente a sensação que aqueles beijos me causavam!-

-Eu não queria nem pensar onde o Leo tinha aprendido aquilo tudo, mas o fato é que quando ele começava a morder bem de leve a minha orelha, a beijar a minha nuca e o meu pescoço, e a descer devagarzinho... Meu Deus. Eu tinha vontade de mandar ele não parar nunca mais. Mas ele sempre parava. E, quando eu tentava fazer o mesmo e começava a beijá-lo da mesma forma, ele me interrompia e me dizia pra ir com calma, senão ele não responderia pelas consequências... -

- Ninguém vai a um enterro porque acha isso legal! A gente vai é para segurar a mão das pessoas que perderam seus entes queridos e dizer que tudo vai ficar bem, por mais que todo mundo saiba que nada vai melhorar tão cedo, que a dor vai custar a passar! Mas o fato da gente estar ali, para aquela pessoa, é importante. É como se a gente chegasse e dissesse: Ei, você não está sozinha, vim dividir com você a sua dor!- É muito fácil as pessoas aceitarem nossos convites para eventos felizes, como festas, baladas... Mas é nos momentos difíceis que descobrimos quem são nossos verdadeiros amigos, quem realmente gosta de nós.-

-A Ana Elisa, apesar de ainda estar visivelmente triste, tentou não demonstrar e nos apresentou todos os pontos turísticos de Brasília. Na hora do almoço, ela nos levou ao Pier 21, que eu amei à primeira vista. Era uma espécie de shopping ao ar livre, que, além de ter uma vista linda para o lago, era cheio de lanchonetes, restaurantes, e tinha até um cinema! Se eu morasse em Brasília, não sairia daquele lugar!

No sítio do Rodrigo:
-Eu não sei como, mas você consegue fazer com eu me apaixone cada vez mais por você, mesmo que eu pense que isso não é possível, que não tem jeito de caber mais amor aqui dentro...- Ele sorriu e me beijou de novo. Em seguida, enxugou meu rosto com a mão.

-Como eu disse lá em cima-, ele disse olhando em direção à varanda. -Eu quero te fazer feliz. Sempre.- Eu dei um grande abraço nele e nós ficamos uns minutos assim, só sentindo a batida dos nossos corações.

E logo depois ele canta e toca a música que compôs pra ela (AAAWWWNN)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



GABRIELLA154 13/12/2023

Após 3 anos, resolvi reler fazendo meu filme, eu gosto de falar desses livros sem spoiler?s, pois quero que o adolescente ou o jovem tenha o interesse de ler ao ver o brilho em meus olhos ao elogia-los e o quanto eles são incríveis! Fazendo Meu Filme em 2020 me abriu portas para o mundo dos livros (P.S. Não tem saída), um mundo onde viajamos para lugares inexplicáveis estando sentados no sofá da sala! A Paula Pimenta consegue nos hipnotizar com sua escrita, nos prender de uma forma extraordinária!
Por isso, leia! Leia e descubra o mundo dentro desse universo! Viaje com a Fani e viva!
Marina516 13/12/2023minha estante
Pretendo reler todos os livros dessa série. Fazendo meu filme é simplesmente incrível. Acabei até de fazer um comentário sobre, mas concordo com vc, simplesmente maravilhoso


maxwellcruz_ 13/12/2023minha estante
eu amo!!! entrei nesse universo literária também com fmf da paula




spoiler visualizar
comentários(0)comente



mandy 24/10/2010

Perfeito! Em todos os sentidos! Não tem outra palavra que eu possa usar pra descrever FMF3.

Se vc não leu FMF 1 e 2, leia os parágrafos abaixo por sua conta e risco! haha

Eu sofri junto com a Grace em Shiver. Junto com a Nora em Hush, Hush.
Mas mais do que isso, eu acompanhei a história da Fani em Fazendo Meu Filme. A paixonite dela pelo Marcos e a desilusão que isso trouxe. A descoberta do que o Leo sentia por ela. A percepção de que aquilo era recíproco. E quando era pra tudo ter entrado nos eixos, ela teve que ir embora. E mesmo sem ela saber, ele tinha esperado por ela. O ano inteiro. Ela, como foi forçada a acreditar no contrário, começa a namorar - com um cara lindo, por sinal. Assim que ela descobre a verdade, fica louca pra reencontrar quem realmente havia tocado o coração dela.

Eu queria que num passe de mágica, tudo desse certo entre o Sam e a Grace, e que eles pudessem ficar juntos de uma vez, vivendo o amor deles como mereciam.
Eu queria que a Nora descobrisse logo tudo sobre o Patch e que nada nem no Céu e nem na Terra pudesse atrapalhar o sentimento deles.
Mas mais do que isso, eu queria que com o retorno da Fani pro Brasil, ela e o Leo pudessem ficar juntos e não desgrudarem nunca mais! Queria que ele fizesse as coisas mais lindas do mundo pra ela, e que ela conseguisse retruibuir todo o amor dele. Queria que todo aquele ano de espera valesse - muito - a pena!
E realmente foi assim por um tempo. Mas como num filme, o casal tem que passar por vários maus pedaços antes de finalmente chegar a hora do "felizes para sempre".

Quando eu percebi que faltavam só três páginas pro livro acabar, fiquei com o coração pesado. Pesado por saber que só no ano que vem vou poder saber quais vão ser os últimos passos do Leo e da Fani antes de chegarem no "felizes para sempre".
Porque eu sei que no final eles vão ficar juntos. Não importa se vai ser no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. Se vai ser quando eles tiverem 18, 19 anos ou quando forem velhinhos de cabelos brancos.
Porque por mais que o destino se coloque entre eles, por mais que pareça impossível, eles se amam. E pode parecer um daqueles clichês bregas, mas no final, o amor sempre vence tudo.

Não sei como a Paula pôde ter medo de que os leitores não gostassem do livro. Ele é perfeito! Posso pensar em mil palavras pra descrevê-lo, mas essa é única que se encaixa bem. Perfeito! O amadurecimento da Fani é visível. Mas ainda assim ela continua com um pezinho no mundo da lua. Ou melhor, no mundo mágico dos roteiros de cinema.

Acontecem tantas e tantas coisas, que fica difícil acreditar que eu absorvi tudo aquilo em um dia só. E mais difícil ainda acreditar que vou ter que esperar quase um ano pra ver aonde essa história vai chegar.

O sítio, a confusão do Alberto, o aniversário da Gabi, a ida para Brasília, a noite antes da tal revista...
Coisas que me levaram do riso à uma angústia tão grande, que parecia que tinha uma bola de pêlo na minha garganta.
As últimas 100 páginas então, passaram como um flash! Não me aguentava de tanta ansiedade pra saber o que aconteceria dali pro final.

Como a Carol disse numa entrevista com a Paula - que acabou indo parar na orelha do livro! *-* - a Paula tem alma de princesa e acredita tanto nesse "felizes para sempre", que parece ter saído de um conto de fadas. E eu acredito que ela deve ter algum poder mágico que se baseia em encontrar os trechos mais perfeitos de cada filme e as músicas mais lindas desse mundo, e fazer com que eles se encaixem direitinho na história dela.
Quando li o quote de Anastasia, foi como se cada gota de esperança tivesse sido mandada embora. E de uma forma ou de outra, aquilo foi bom.

Em Fazendo Meu Filme, não há nenhum mistério sobrenatural para ser desvendado. Nem nenhuma batalha na qual será decidido o futuro do mundo.
É só uma garota comum, que vive uma vida como a de qualquer outra. Precisa aprender a aceitar e a conviver com o amor, dar uma chance à novas experiências, sobreviver à pressão do vestibular, lidar com as crises familiares e tudo mais.
Ela podia muito bem ser minha vizinha, ou uma garota com a qual conversei na fila do cinema. E acho que talvez seja isso que faz com que Fazendo Meu Filme seja tão especial.

Fazendo Meu Filme 3 consegue ser lindo e triste ao mesmo tempo.
E se vc não gostar, eu não garanto seu dinheiro de volta, mas aconselho uma ida ao analista, porque deve ter algo de muito errado com você! HAHAHAHA
Laies 14/12/2012minha estante
"Em Fazendo Meu Filme, não há nenhum mistério sobrenatural para ser desvendado. Nem nenhuma batalha na qual será decidido o futuro do mundo.
É só uma garota comum, que vive uma vida como a de qualquer outra. Precisa aprender a aceitar e a conviver com o amor, dar uma chance à novas experiências, sobreviver à pressão do vestibular, lidar com as crises familiares e tudo mais.
Ela podia muito bem ser minha vizinha, ou uma garota com a qual conversei na fila do cinema. E acho que talvez seja isso que faz com que Fazendo Meu Filme seja tão especial."

Acho que foi a melhor coisa que eu já li sobre FMF. A melhor forma de descrever como o livro realmente é.




lala 22/08/2021

surtando com esse final
e esse final heiiin oq vai dar mds??? Mas enfim so queria dizer que cada vez mais que eu lia queria ter a gabi como minha amg ela é tao incrível serio!!! e oq falar do leooo, mesmo ele surtando de ciúmes varias vezes nao consigo nao gostar dele sempre é tao fofo e atencioso!!??eu nao parava de ler nem por um minuto que ate to acabando agr de 00:00 de tanto que esses livros da paula pimenta me prendem do início ao fim tanto que li praticamente em um dia!
Liza 22/08/2021minha estante
Aí que ansiosa! Acabei de começar a releitura, amei sua resenha!


lala 22/08/2021minha estante
aaaa que bom que vc gostou mto bom ne esses livros da paula pimenta??


Liza 22/08/2021minha estante
Sim!! Eu amo demais ? já perdi a noção de quantas vezes já li cada um deles! ?




Maria12806 23/05/2021

Fazendo meu filme me inspirou a sonhar e que nenhuma história é igual a outra. Algumas com finais felizes e outros nem tantos.Uma coisa que eu amei foi ver a Fani amadurecendo e crescendo.
comentários(0)comente



isadora 29/08/2021

Depressão!!
sabe aquele livro que no começo ta dando tudo certo mais ainda falta 300 páginas? pois é, esse livro é exatamente assim, me falaram que eu ia sofrer e chorar, não acreditei, mas foi dito e feito, meu Deus gente, eu fiquei sem água no corpo kkkkkk eu achei tão lindo eles no começo, fanileo
isadora 29/08/2021minha estante
5 estrelas!


Pérola 29/08/2021minha estante
amg le o ultimo!! vai dar tudo certoKKKK


Carlos Alexandre 29/08/2021minha estante
424 páginas tá doidokkkkk


Mari 29/08/2021minha estante
Fiquei exatamente assim KKKKKKKKKKKK


Mari 29/08/2021minha estante
Ja fui correndo pra ler o 4 pra me consolar após esse daí akakakakak




jana !! 02/05/2021

ÓDIO
Eu não consigo expressar o ÓDIO que eu fiquei desse livro com palavras. O ÓDIO da Fani, do Leo e do Christian. Fiquei com vontade de tacar o livro na parede (só não fiz isso pq não sou louca) e depois entrar no mundo desse livro para tentar conversar com os personagens, preciso ler o livro 4 para ver como fica a treta, quero eles resolvidos entre si ?

{Tipo, ouve a fani p*rra !!!!} - Para o leo

12+
clara :) 02/05/2021minha estante
nem me fale, to surtando com esse livro


jana !! 02/05/2021minha estante
Kkkkk




Laurinhads 29/03/2024

Fani como sempre muito chorona, mas ela teve uma atitude muito boa no final!
O desenrolar do livro é muito bom! Adorei!
Teve algumas partes que eu tive vontade de matar a Fani!!!
É cada coisa que acontece?
Mas enfim, agora ela merece.
Ansiosa pra ler o próximo!
?


Obs: Esse Leo??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1720 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR