Beijos de Vampiro Ellen Schreiber

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jubs 01/10/2012

[Resenha] Beijos de Vampiro
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com.br/

Durante a Bienal de São Paulo alguns expositores fizeram promoções arrasadoras durante os dias de feira. Alguns livros por 10 reais, e eu que não sou boba nem nada, saí correndo para comprar o meu. Um exemplar deste livro que normalmente não encontramos por menos de 25 reais, saiu por 10 no estande da própria Editora iD, aliás, bem que a editora podia fazer promoções assim naquele aplicativo dela pro iPad, hein, porque pagar 16 dólares num e-book em português eu não pago, tá =p

Voltando ao principal... Esse livro estava lá esperando e implorando para ser comprado. Meu lado leitora compulsiva e consumista falou muito mais alto, e comprei o livro e em 2 horinhas eu devorei a história fofinha deste primeiro volume da série (sim, é série) Vampire Kisses.

Beijos de Vampiro é narrado de uma forma leve, dinâmica e engraçada por Raven, uma menina que desde sempre sentiu-se diferente e excluída na pequena cidade em que vive. Seus pais eram hippies, e legais. Deixavam-na assistir filmes de terror sobre vampiros quando tinha apenas 5 anos... Isso até a chegada de Nerd Boy, seu irmão caçula. Seus pais tornaram-se pessoas responsáveis, e Raven teve que frequentar a escola, mas sua “esquisitice’ não parou.

[QUOTE] Na escola, em vez de cantar músicas do filme Mary Poppins, eu assoviava o tema de O Exorcista.[QUOTE]

Raven desejava ser uma Vampira. *Não ria, caro leitor, mas eu também quis ser uma vampira lá pelos meus 6 anos, quando estava apaixonada pelo Louis, de Entrevista do Vampiro* Raven cresceu com seu fascínio por vampiros, tanto que seu ídolo literário é ninguém menos, que a DIVA ANNE RICE *ok, nesse momento eu surtei com a personagem e relembrei todo o momento que passei ao lado da Rice na Bienal de 2011*

[QUOTE] Nunca tinha recebido um convite para frequentar a casa de alguém. Eu não era tímida como a Becky, mas era igualmente impopular. Estava sempre atrasada para a escola porque não acordava no horário, usava óculos escuros na sala de aula e tinha opiniões, o que não era comum em Tediolândia.[QUOTE]

Raven é conhecida na escola toda por sua escolha de roupas, maquiagem pesada. Sim, ela é a imagem perfeita da Gótica. *seu visual é totally dark e maravilhoso* Raven não se importa com a opinião de ninguém da escola, principalmente do valentão Trevor. Mas nas ultimas semanas a perseguição de Trevor aumentou, e irritada com as atitudes do bully ela revida em grande estilo, mas o que não esperava era que virasse uma bola de neve e as situações se complicassem ainda mais.

[QUOTE] Será que eu realmente acreditava na paixão de Trevor por mim? Não. Parecia tão improvável quanto a existência de vampiros. O Sr. Popular ama a Sra. Impopular. Mas eu tinha contado uma boa história e o importante era que todos tinham caído nela. [QUOTE]

Tudo muda ainda mais quando uma família se muda para a pequena Tediolândia (apelido carinhoso da cidade) e ocupam a famosa mansão Mal Assombrada no topo da colina. A população fica em polvorosa, afinal ninguém tinha coragem nem de passar pelo portão, e agora uma família inteira estava morando lá. Curiosidade gera fofocas. E a família fica conhecida como seres noturnos, mais especificamente, VAMPIROS!!

Intrigada com os novos moradores, Raven começa a investigar os hábitos dos seus novos “vizinhos” e acaba conhecendo o jovem Alexander. Lindo, gótico, sensível, *suspira* e provável vampiro. Raven fará de tudo para descobrir a verdade de seu novo “amigo” e quem sabe conseguir um Beijo de seu Vampiro e tornar-se como ele...

[QUOTE] Ele colocou o prato do meu lado e puxou a cadeira de carvalho até lá. Pensei que fosse desmaiar. Ele sorria enquanto comíamos, sua perna levemente tocando a minha. Meu corpo estava eletrizado. Alexander era engraçado, lindo, e estranho de uma maneira sexy. Eu queria saber tudo sobre sua vida. Não importava quantos anos ele tinha vivido, se dezessete ou mil e setecentos. [QUOTE]

A leitura de Beijos de Vampiro é fluida, e muito engraçada. A cada 10 linhas eu tinha que parar, respirar e entre risos e sorrisos retomava a história. A trama é interessante, e prende o leitor até a ultima página.

Infelizmente alguns pontos deixou a desejar, como a cronologia do próprio livro, ele foi escrito em 2009, mas quando lemos (pelo menos comigo foi assim) sentimos como se passasse no inicio dos anos 90. Hey, a Anne Rice aparece toda bonitona e de cabelo preto?!?! O.o

A história também deixou um pouco a desejar. É lindinha, entretêm de uma forma maravilhosa, mas é bem fraquinha. O que mais gostei foi do enfoque que deram para a aceitação das diferenças. Com certeza é um romance fofo, mas acredito que poderia muito bem ter sido livro único...

Beijos de Vampiro é uma ótima pedida para ler antes de dormir, ou naquela tarde chuvosa. Uma leitura rápida e gostosa de se ter. Sinceramente, não espero muito pelas continuações (já publicado aqui no Brasil os 3 primeiros volumes), mas devo ler para saber aonde a Ellen Schreiber (a autora) levará sua menina gótica e o fascínio pelos vampiros.

Não deixe de dizer leitor querido, se gostou da resenha de hoje =)

Oliveira 20/08/2012

O que mais me surpreendeu: a autora decidiu manter os clichês de vampiros. Fazia um bom tempo que eu não lia um livro autentico, que falasse sobre vampiros no contexto dos filmes antigos, com o mesmo modelo criado por Anne Rice, aquele que conhecemos quando crianças.
Porem, algum poder cósmico fez com que Ellen Scheiber não criasse um universo próprio como Stephanie Meyer ou J. R. Ward, e sim desenvolver a crença que vampiros dormem durante o dia em caixões e que tem horror a alho. quando percebi isso, fiquei meio receosa, afinal estava tão acostumada a ouvir sobre mundos escondidos ou universos paralelos...
Bem, continuando, apesar dessa surpresa, a narrativa da autora é pouco consistente. Ela investe em diálogos, mas não muito em descrições. Eu sei que pode ser chato, pois quando escrevo tenho o mesmo problema.
Falando do trabalho de revisão da editora ID, notei alguns erros, mas não ruins o suficiente para serem prejudiciais. Eu é que sou muito critica nesse ponto.
Agora finalmente, falamos da história. Estranha, porem fascinante, como são os vampiros. A personagem principal, Raven, me pareceu impulsiva, porem, ao mesmo tempo infantil, inocente e (cá entre nós) corajosa.
Ela vai atrás do que quer e sempre planeja, mostrando inteligência.
Afora ela, três ou quatro personagens me deram uma sensação de estarem ali apenas para preencher o buracos no enredo. Porem, contra balanceando, temos os fatos: ela recém tem dezesseis anos, é normal que seja impulsiva e quando somamos: uma menina gótica que gosta de ser destemida em uma cidade onde nada acontece mais um garoto novo e misterioso que por um acaso vem a ser um vampiro, morando em uma casa mal-assombrada, os resultados são dois. Romance e confusão. neste caso, ele me confundiu. Teve momentos em que tive pena e quis alterar as cenas em minha mente e outros que achei que os acontecimentos não poderiam ter sido escritos de melhor maneira.
Parando de enrolar, posso dizer que esse é um livro que indico para aqueles que estão enjoados de romances açucarados e melosos e de livros onde vampiros são lutadores sombrios, não podem amar, coisa e tal.

Compulsivers 18/07/2012

Resenha: Beijos de Vampiro por Ellen Schreiber
Conheço esse livro faz tempos, li em e-book até, mas nem me lembrava kkk Aí quando a editora iD lançou aqui no Brasil, eu lembrei do livro, mas não se tinha lido =P pessoa muito esquecida
Acabei comprando por um preço bom e não me arrependo =D Porque é um livro super legal, bem leve e divertido. E é bem fininho, tem 238 páginas. Que passaram voando!
Conta a história de uma garota gótica chamada Raven, de 16 anos, que é adora a cor preto, e coisas bem obscuras, o que normalmente ás pessoas tem medo ou acham estranho (já passei por isso). O que aconteceria se ela morasse em uma cidade tediosa, carinhosamente apelidada por ela de “Tediolândia”, onde tudo é tão comum e ninguém discorda de nada? Claro, que a maioria dos moradores, riem dela, ou tem medo, etc. preconceito total mas ela nem liga, o que é uma das características que eu mais gostei nela!
E se um dia na “Tediolândia”, chega uma família que vai morar na mansão considerada assombrada da cidade? Ela não perderia por nada, não é? Nem eu
E a história do livro gira em torno dela sobre a curiosidade com os novos moradores, até uma paixão pelo filho do casal que vai morar na mansão... Mas ele tem algo de estranho... o que será?

“- Aposto que você conheceu uma tonelada de meninas legais antes de mudar pra cá.
- Legal é uma coisa. O tipo de garota que aceita você por aquilo que você é realmente, é outra. Eu queria alguma coisa... duradoura.
Duradoura? Para a eternidade? Mas eu não podia perguntar aquilo.
- Eu quero uma relação na qual eu realmente possa cair de boca.” (Conversa de Raven com Alexander)

Laura Nepomuceno 06/02/2012

Beijos de Vampiro
"Uau!" É assim que eu descreveria o livro em uma palavra. Leitura facil, história apaixonante e que te deixa louca para você ler o outro. É assim que beijos de vampiro é.
Claro que teve alguns problemas, como em outros livros que eu li teve algumas páginas que vinheram com a "falta de algumas palavras" em algumas frases. Mas nada que deixe você sem entender.
A história é a seguinte Raven é uma garota gótica - a única até a chegada do sedução u.u do Alexander - de uma cidade pequena em que ela apelida de "Tediolândia", mas é verdade a cidade é um tédio até a chegada da família Sterling que vão morar na Mansão em que dizem ser assombrada. E logo depois de um pequeno incidente envolvendo Trevor Mitchell, a mansão, uma raquete de tênis e um lata de tinta, Raven "conhece" Alexander que a chama para jantar e então começa a parte boa do livro - para mim, é claro - começa o romance deles, tem aquele chato e que se acha o tal e que quer mandar em todo mundo do Trevor Mitchell espalhando "mentiras" (depois você iram entender as aspas... ou não), tem o baile de inverno e mais um pouquinho de drama.
Gostei muito do livro e estou louca para ler o outro.

Edinara 20/01/2012

A vida de Raven
Este livro é bem tipico de adolescentes.... Foi dado por mim a uma amiga e ela mesma me indicou para leitura...É magnifico, uma história cheia de sonhos pela personagem principal. Raven, criada pelos pais Hippies, vendo filmes de vampiros e tal enquanto era criança. Cresceu acreditando que vampiros existiam mesmo. Raven uma garota gótica que possuia apenas uma amiga Becky. Até o dia em que um garoto estranho muda-se para a mansão mal assombrada da cidade. Curiosa, ela invade a casa para descobrir se a familia era mesmo de vampiros.
Não vou contar o resto da história para não estragar o enteresse de quem curte este tipo de livro, mas recomendo.
EU SIMPLESMENTE ADOREI....Sabrina, valeu a dica!!!

Ellen Schreiber

Ademar Jr 24/08/2011

Beijos de Vampiro
Em meio a todo o movimento vampiresco que ascendeu nos últimos 3 anos, surgiram inúmeras séries de livros sobre o tema, com seus mais diversos produtos derivados. Umas excelentes e outras nem tanto, embora eu creia que todas sejam dignas de nota, seja para elogios, críticas ou mera emissão de opiniões. Em 2009 chega às livrarias o primeiro volume da série Vampire Kisses, intitulado Beijos de Vampiro (The Beginning), escrita por Ellen Schreiber.

Leia a resenha completa: http://wp.me/pCGut-yy

Maria Carolina 19/08/2011

Bem fraquinho...
Começei a Ler o livro ontem de noite...e acabo de terminar! O Livro tem uma escrita legal, vc não ve o tempo passar! Esse livro e bom pra passar o tempo só isso, a estoria não me prendeu... achei ela um pouco forçada até, Parecia o Crepúsculo Gótico hehhe ate as personagens principais são iguais.. chata pra caramba muito infantil, irritante, e pra falar a verdade eu não gostei de nenhum personagem! Só vou ler a continuação só por curiosidade... porque fora isso não leria mais nada!

Books Friends & News 19/07/2011

Divertido

E um livro de vampiro? Será??? Com esse título só pode ser.. .mas será mesmo??? Ou é apenas mais um alucinação da protagonista ? Porque a moça, conhecida como Raven é gótica, de 16 anos, e doida demais!!!!

Raven é uma menina interessante, inteligente, e com uma imaginação super fértil , possui uma amiga chamada Becky, e tem uma eterna guerra com Trevor Mitchell o jogador gostosão do time de futebol.

Até a quase a metade do livro você fica conhecendo melhor a Raven, seus motivos para ser gótica, conhecer o motivo da implicância Trevor x Raven e vice-verso, é uma parte divertida do livro.

Nesse meio tempo em uma mansão abandonada da cidade (Raven é apaixonada pela casa), chegam pessoas para morar nessa casa, ai você já viu né? Raven e toda a sua mente criativa suspeita que os moradores sejam diferentes... Então conhece Alexander o filho dos donos da mansão, e ai será que ele vira morcego e sai voando ???? Ou é a famosa alucinação de Raven que curte um vampiro é a capaz de achar que até um cachorro pode ser chupador de sangue kkkk?

O livro é super rápido de ler, tem somente 239, mas a escrita da autora é divertida e flui com muita naturalidade. É um livro indicado para todas as idades, principalmente para quem apenas quer passar o tempo numa leitura agradável.

A capa do livro é linda, a parte rosa pink (adoro essa cor, isso é a DragQueen que existe dentro de mim falando) ela é áspera, e dá a sensação da textura do tecido. E como todos os livros da ID Editora pede para ler uma determinada página, no caso é a 35, e realmente após ler começa ficar interessada para ler o resto do livro.

Vale a pena sim adquirir... principalmente para quem gosta de um romance adolescente e divertido.

Cinthia_a.p. 13/05/2011

"Beijos de Vampiro" by Ellen Schreiber
1º volume da série Vampire Kisses.

Apesar de ser mais um livro sobre vampiros, é um bom romance. A protagonista é cativante e o fato de ela ser gótica e bem resolvida deu um charme a mais à história. O Alexander é uma atração à parte. Achei ele super fofo com aquele jeito acanhado e inseguro.

— Aposto que você conheceu uma tonelada de meninas legais antes de mudar pra cá.
— Legal é uma coisa. O tipo de garota que aceita você por aquilo que você é realmente, é outra. Eu queria alguma coisa... duradoura.
Duradoura? Para a eternidade? Mas eu não podia perguntar aquilo.
— Eu quero uma relação na qual eu realmente possa cair de boca.

(Raven e Alexander)

É um livro gostoso e simples que li em um só dia. A linguagem é de fácil entendimento e a história bem desenvolvida, e, apesar dos clichês, não te deixa muito tempo para comparações. Os personagens são bem delimitados, sem frescuras e bem humorados. Os mistérios ficam no ar durante todo o livro e o final é inusitado e te deixa curioso.

— A lua está linda esta noite — disse ela, olhando para fora da pérgola. — Me faz pensar em lobisomens. Você acredita que um homem pode se transformar em animal?
— Se ele estiver com a garota certa — disse sorrindo.

(Raven e Alexander)

Enfim, é um bom livro para passar o tempo, mas só isso. Vamos ver como o segundo se sairá.
Lane @juntodoslivros 24/07/2012minha estante
Concordo com você. É uma história simples. Não tem muito o que esperar do livro. Mas é uma boa história.
Eu gostei mais do final.

Cinthia_a.p. 16/08/2012minha estante
Achei o livro fofo Lane.

Beijos

Kitty 06/05/2011

me surpreendi
Sinceramente, eu não tinha expectativa nenhuma sobre esse livro, até pela quantidade de estrelinhas que ele tem no skoob, mas resolvi pegar ele pra ler mesmo assim.
Foi então que me surpreendi. A autora não escreve maravilhosamente bem, a história não é a coisa mais bem bolada misteriosa e alucinante do mundo, mas eu me encantei com o livro. Foi uma leitura muito gostosa e eu adorei o Alexander. E a Raven.
O frustrante foi o final, o que, nota-se que tem uma continuação e que agora estou louca pra ler.
Falem o quanto quiserem do livro, eu gostei.

Yara 03/05/2011

Horrivel
Sejamos sinceros, “Vampire Kisses” é uma bosta!
O enredo do livro é muito fraco e a história toda é muito forçada num clima gótico totalmente fajuto. Alem de que, as coisas mais bizarras acontecem em “Vampire Kisses”.
Primeiramente, falemos do enredo fraco. O livro conta a historia de uma garota “gótica” que sonha em se transformar numa vampira e passar o resto dos seus dias em um cemitério com o amor da sua vida (no caso, o cara que a transformasse em vampira). Até ai, ok, o problema é que ate o “príncipe vampiro” aparecer, a Raven (que é a protagonista) fica ‘pegando’ o garoto que ela mais odeia na face da terra! Chega a ser absurdo! Mais tudo bem, superemos isso. Tenho que citar também que quase 50% do livro é sobre rumores sobre os novos moradores serem vampiros ou não, e quem espalho esses rumores é o maior inimigo da Raven, que fez isso sem motivo nenhum.
Agora, vamos ao clima gótico fajuto. Eu acho que a Ellen Schreiber não sabe o que são góticos, porque ser gótico em “Vampire Kisses” resume-se basicamente em usar roupas pretas.
E finalmente as coisas bizarras que acontecem. MEU DEUS! UMA GAROTA DO JARDIM DE INFÂNCIA NÃO SABE O QUE É UM VAMPIRO, E MUITO MENOS DESEJA SE TRANFORMAR EM UM! Crianças do jardim de infância sonham em serem bombeiros, enfermeiras, veterinários, não vampiros! Além do que, uma pessoa não lembra do seu jardim de infância.
É claro que tinha muito mais exemplos para dar, mais ai que graça ia ter ler o livro? Nenhuma. Bem, em suma é isso, a historia é fraca, os personagens mal elaborados (o fato da historia ter vampiros não salva o livro), coisas extremamente bizarras e um clima forçado.
Júlia CM 04/07/2011minha estante
concordo mais que plenamente! pelo amor de deus, que DECEPÇÃO. achei uma bosta, literalmente. perda de tempo e dinheiro :/

Crislaini 25/07/2011minha estante
Um dos piores livros que já li na vida! Li em ebook, não gastei meu preocioso dinheiro com ele, rs.

Lane @juntodoslivros 24/07/2012minha estante
Para mim não foi perda de tempo total. Gostei da história, mas realmente ela tem pontos bem negativos que pesam. O final foi a parte que mais gostei.

Barbara 17/02/2015minha estante
Tenho 16 agora e eu me lembro totalmente do meu jardim de infância.
Sobre a parte "uma garota do jardim de infância não sabe o que é um vampiro" acho que depende do que os pais ensinam, ela conta no começo que quando ela era pequena ela sempre assistia com os pais, Drácula. Foi uma espécie de influência. Os pais dela apresentaram essas coisas pra ela, então é possível sim uma criança pequena saber o q é um vampiro.
Eu particularmente quando era pequena, 2 a 3 anos por aí, queria ser uma fada *sou esquisita*, por conta dos desenhos que eu assistia.

Tainara Alvarez 20/04/2011

Resenha - Beijos de Vampiro
Novos vizinho sempre causam curiosidade quando chegam a uma cidade pequena.Ainda mais se eles vão morar em uma antiga e velha mansão abandonada,que todos na cidade juram em ser mal-assombrada. Quem são eles,ou melhor,o que eles são?Eles poderiam ser vampiros? Raven,é uma garota de 16 anos,ela adora criaturas das trevas.
Um livro cheio mistério,romance...E claro um final não muito feliz.

28/03/2011

Minha reação ao ler esse livro foi: Awn! Uma leitura super rápida e deliciosa, propícia para um dia em que você está entediado. Beijos de Vampiro é o início do que será uma maravilhosa série.
A começar, você não tem cem por cento de certeza que o filho da nova família é, de fato um vampiro, só que ele é um garoto gótico, que nunca sai à luz do dia e possui um mordomo pra lá de esquisito. E que, além de tudo isso, se mostra um fofo!

Leia mais em: http://bit.ly/g4FzX9

Jules 19/03/2011

Resenha – “Beijos de Vampiro” – Ellen Schreiber [http://up-brasil.com/]
“Beijos de Vampiro” é o primeiro volume da série Vampire Kisses, que chegou ao Brasil recentemente pelo selo iD, da editora Moderna, que trouxe vários outros lançamentos.

Eu já tinha conhecimento da série e li este primeiro volume pela internet, há cerca de dois anos atrás. Fiquei imensamente feliz com o lançamento no Brasil, pois gostei bastante do enredo de Vampire Kisses, assim como seus personagens. A capa é completamente diferente da americana, mas conservou o estilo gótico que a obra nos trás. Este é o típico livro em que você lê em um dia, despojando de um momento descontraído. Bastante indicado para o publico adolescente, que certamente vai curtir a narrativa divertida de Ellen Schreiber.
A história é narrada em primeira pessoa, pela personagem Raven Madison, uma adolescente de 16 anos gótica e aficcionada por vampiros.
Raven tem uma personalidade forte. É uma garota incomum na cidade onde mora – e que ela apelidou carinhosamente de “Tediolândia”, que segundo ela é maior que uma caverna, mas pequena o suficiente para se sentir claustrofóbico. Ela se veste de preto e é a “esquisitona” da escola, onde possui somente uma amiga – Becky, que é quase tão invisível quanto Raven.
Nada acontece em Tediolândia e os 8 mil moradores da cidade só sabem fofocar sobre a vida alheia. Raven nunca se sentiu parte de nada naquele lugar e tão pouco se importava com o que as pessoas achavam dela. Ser diferente tinha suas implicações, mas Raven sabia conviver com isso.
Quando novos moradores chegam à cidade e se instalam na mansão da colina, Tediolândia vira de pernas pro ar. Pois, há rumores de que os novos habitantes são extremamente estranhos. Pálidos, usam apenas roupas pretas, não são vistos durante o dia e dizem que o filho do casal vive indo ao cemitério. E claro, ao escutar essas fofocas Raven fica tentada a investigar e descobrir se a fama de “vampiros” que os novos moradores recebem, são verdadeiras.
Quando Raven vê Alexander Sterling pela primeira vez, ela fica completamente boquiaberta, pois acabara de – finalmente – descobrir um rapaz como ela: diferente.
A garota se vê envolta de um romance “sobrenatural”, com alguém que a entende e que possui os mesmos gostos que ela. Alexander é lindo, sensual, romântico e misterioso. Entretanto, ele também é inseguro, pois nunca esteve tão perto de alguém como estava com Raven agora.
Trevor Mitchell era o pesadelo de Raven. Rico, bonito e tremendamente metido, Trevor se encarregava de tornar a vida de Raven um inferno. E assim que os Sterling chegaram à cidade, ele começou a espalhar o boato de que eles eram vampiros. E assim, ocorre toda uma confusão, onde Raven ficará entre a cruz e a espada. Comprovar de que os boatos são verdadeiros ou simplesmente viver seu romance com o seu “príncipe gótico”.
Passamos a narrativa inteira acompanhando os surtos de Raven – que por sinal, são engraçados, pois ela é extremamente dramática quando quer. E na duvida quanto à identidade de Alexander. Ao final, Raven é surpreendida pelo namorado e faz com que nós leitores, fiquemos a espera da continuação dessa saga. ;)

Karina 12/03/2011

Uma história diferente sobre vampiros
A história:

Raven, uma garota gótica de 16 anos, sempre foi fascinada por vampiros. E quando uma nova família e seu gatíssimo filho dark se mudam para uma mansão abandonada no topo de uma colina, a garota acredita que um beijo do misterioso do recém-chegado poderá transformá-la em uma criatura das trevas.

Um romance tenebroso e divertido que conta a história de um casal alternativo em uma cidade onde a conformidade reina - mas que pode ter um fim surpreendente!

Meus pitacos:

Que os livros do gênero "literatura fantástica" estão em alta, não é novidade pra ninguém. Então, quando você se depara com um livro deste estilo pela frente, logo vem o pensamento: "Ah, não! MAIS UM livro de vampiro". Ledo engano.

Não se deixe levar porque "Beijos de Vampiro" é surpreendente! Li o livro em dois dias, somente nos trajetos "casa-metrô-rádio". (Ah, e um pouquinho em casa, confesso, rs...).

A história é daquele tipo que te prende do primeiro ao último capítulo. No meu caso, me fez até passar da Estação de Metrô que eu deveria descer, de tão compenetrada que eu estava. É uma leitura muito leve e fácil. Uma trama cheia de mistério (bota mistério nisso!), aventuras, romance e humor.

Raven, a protagonista gótica de 16 anos, é simplesmente hilária. Você vai se divertir com as "viagens" da cabeça da garota cujo maior sonho é se tornar uma vampira. É, isso mesmo! A doidinha conquista qualquer um no melhor estilo "não sou compreendida pela sociedade". Isso porque ela mora numa cidadezinha que apelidou de "Tediolândia" - lugar onde nada acontece. Aliás, apelidar é seu forte: ela chama o irmão mais novo de "Nerd Boy"!

Eu até me identifiquei com ela (sim, eu já fui "gótica" na minha fase adolescente rebelde).

A história começa a ficar ainda mais bacana quando uma família muito sinistra se muda para um casarão abandonado da região.

Detalhe: todos na cidade acham a casa mal-assombrada e pavorosa, menos Raven, é claro. Ela acha tudo isso fascinante, ainda mais quando descobre que o garoto que mora lá, tem um grande potencial para ser um vampiro e que, ele poderia transformá-la também num ser da sua espécie! Quem sabe um beijo? Uma mordida...

Não tem como não virar fã dessa garota que vive com suas roupas pretas e coturnos e passa as madrugadas assistindo às series e filmes de terror.

Trecho Trecho impagável do livro:

"Naquela noite, ela (mãe da Raven) me encontrou com os lábios pressionados contra a tela da TV, tentando beijar Christopher Lee, em Horror de Drácula".

O que você está esperando para ler?

Mais detalhes e literatura em: http://www.89fm.com.br/contracapa89/

1 | 2 | 3 | 4 | 5