Beijos de Vampiro

Beijos de Vampiro Ellen Schreiber

Resenhas - Beijos de Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cristine 24/09/2015

geralmente nesse tipo de livro garro um ódio mortal da mocinha, me surpreendi que esse foi diferente, alias em algumas passagens me identifiquei tanto com ela que tive vários momentos de vergonha alheia, por ela e por mim....kkkkkk
só uma coisa me aborreceu, alguém tão fanática por vampiros como ela, deveria saber que não ia se transformar em vampira com uma simples raspadinha de dente no pescoço...kkkk
até aqui, história super leve, para ler numa sentada, mas me deixou curiosa para saber o que vai acontecer com a Raven e o Alexander...
e gostei dos embates da Raven com o Trevor (quase torci por ele)
kkkk
Cris Paiva 25/09/2015minha estante
ah, eu gosto assim; livro despretensioso e leve que não irrita.

Ju 01/02/2015

[ Resenha ]: Beijos de vampiro - Vampire Kisses # 01 {Ellen Schreiber}
Quando os meus olhos bateram nesse livro, fiquei maluca. Como sou apaixonada por vampiros, não perdi tempo e adquiri um exemplar. Acho que as minhas expectativas com o livro foram bem altas. Esperava fantasia, romance e aventura, mas fiquei só esperando mesmo.

Beijos de vampiro, escrito por Ellen Schreiber e publicado pela Editora ID narra a história da adolescente Raven, uma garota gótica de 16 anos que sofre bullying na escola e se sente incompreendida grande parte do tempo. Super clichê, né?

Tudo muda quando seus novos vizinhos chegam de mudança na sua cidade ou pelo menos deveria. Esse é o típico livro que tem uma capa linda, uma sinopse que promete muita coisa, mas os leitores ficam a ver navios. O livro até que é bem escrito, mas não ocorre o desenvolvimento da trama. A parte fantasiosa da história ou que pelo menos deveria ter não é citada. A impressão que tive é que estava lendo um chick - lit e não um livro sobrenatural.

Continuando, os vizinhos de Raven são estranhos e logo rola um clima com o filho deles que também é gótico. A jovem cisma que tem algo de errado com a família e tenta a todo custo desvendar o mistério. A partir daí, a história vai se perdendo. Pouco mistério, zero fantasia e várias confusões acontecem com a personagem. Beijos de vampiro é o típico livro que capa e sinopse não tem nada a ver com a trama. Parecia que era outra história que estava sendo contada.

Em alguns momentos pensei que os rumos da história tinham ligação com o público alvo que é o infantojuvenil, mas não. A autora se perdeu completamente no meio do caminho. "A tal situação misteriosa" acontece MUITO superficialmente no final e o livro termina do nada. Mesmo que tivesse 10, 12 anos ficaria chateada com o final.

Beijos de vampiro é uma série e possivelmente a autora usou o livro 1 como introdução ao universo da história. Só que como não curti o primeiro, não pretendo acompanhar a série e inclusive já até troquei o livro. O segundo já foi lançado, a capa é linda, mas não me despertou interesse em saber o que acontecia. Não sei se os outros livros vão ser lançados aqui (até porque algumas continuações dos livros da ID pararam de ser lançados. Não faço ideia do motivo), se souber de mais algum que tenha sido publicado, me contem por favor.

Foi por esse motivo que dei 3 estrelinhas. Beijos de vampiro é uma trama fraca, boba e não indico nem para o público infantojuvenil, pois sei que eles vão se sentir enganados. Se tiver interesse, vá por sua conta e risco. Não espere muitas coisas do livro.

site: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-beijos-de-vampiro-vampire-kisses-01-ellen-schreiber

Dani da Silva 22/08/2014

.....
Esse livro e muito legal achei muito interessante,me identifiquei muito com ele.
Mais chorei muito no final do livro :'c ....

@viajantedaleitura1 13/04/2014

Raven e seu Príncipe da Noite
Uma história bem adolescente, num mundo onde muitos se identificam.
Raven é uma admiradora das trevas e Alexander seria seu Príncipe da Noite?
Gostei muito desta aventura em Tediolandia, quebrando a monotonia do lugarejo, com morcegos, caixões de terra, piquenique no cemitério...só não gostei dos muitos erros de digitação, mesmo passando por revisão!
Isso sim chateia!

Bia 26/01/2014

Resenha Beijos de Vampiro

Muitas pessoas me perguntaram se esse livro é bom mesmo. No Instagram viram a foto que postei dos três livros que tenho e nos comentários muita gente me perguntou se é legal. Bom, sim o livro realmente é muito bom e bem divertido.
A capa é muito linda e o primeiro livro é o único que tem o titulo em português (eu prefiro o titulo em inglês como o segundo e o terceiro livro). O lenço em volta da modelo da capa é em relevo com uma textura grossa bem gostosa de passar a mão (isso foi uma estranha observação?). As paginas são amareladas e tem vinte e dois capítulos. O legal também é que o livro, bem no incio, trás um Sumário.

O livro conta a história de Raven, uma garota de 16 anos totalmente gótica: se veste sempre de preto, batom preto, sombra preta, cabelo preto, gosta de filmes de terror, e é viciada em Vampiros. Raven sempre se sentiu excluída do mundo, sempre pensou que ninguém a aceitava do jeito que é, e odeia onde mora que ela chama de Tediolândia.
Raven é uma menina muito engraçada e bem divertida, como ninguém fala com ela por causa do modo que se veste, ela só tem uma amiga e apesar da diferença das duas (pois Becky não é gótica) ela é a única que aceita Raven como ela é.
Raven sempre costumava a ficar passando perto da mansão mal-assombrada à noite. Ela sempre criava suas fantasias imaginando a dona da mansão, uma velha que já havia morrido há um tempo, como um fantasma vagando por dentro da casa.
Em certo dia, novos moradores aparecem na cidade causando impacto em todos. Ainda mais quando vão morar em uma mansão-mal assombrada abandonada. Raven acredita que eles não são humanos, e é o que ela quer acreditar. Raven sonha que um dia poderá conhecer o misterioso, gótico, lindo e reservado Alexander, o novo morador da mansão que nunca sai ao dia.

O livro é bem legal, a leitura flui muito bem (é uma leitura bem rápida e gostosa). Em certos momentos você ri de Raven porque ela comenta coisas muito engraçadas, as coisas que ela fala são bem divertidas. Pra alguns pode parecer que o livro é meio terror, mas não é bem assim. Apesar de falar de mansão mal-assombrada, góticos, filmes de terror, e etc, o livro é, realmente, bem divertido e não é assustador.

Blog:http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Kinha 29/07/2013

Sencillo.
Não é o tipo de livro que me chama atenção. O conteúdo também não é coisa de outro mundo, há partes legais do livro, mas não há partes que te façam suspirar ou torcer por personagem x ou y. Na verdade, o único que atraiu um pouco da minha atenção foi Trevor o badboy-lider do grupo de futebol com suas maldades e travessuras. O resto dos personagens foram comuns... E não fugiram nenhum pouco do esperado. Tá, a personagem principal não é uma princesa num vestido rosa, na verdade, prefere usar preto, mas idaí? Não há, absolutamente nada de especial nela. O ‘mocinho’ do livro então... Nem se fala, sem graça que só. Lembrou-me até outro morce... Digo, aprendiz de vampiro que andou fazendo muito sucesso por aqui.
O livro é bem morno, água-sem-acuçar, e tem continuação, que eu provavelmente não lerei. Porém... o mundo é uma caixinha de surpresa. Vamos ver se mais para frente eu me animo...

Camis 24/07/2013

Raven é uma adolescente fora do comum. Bom, pelo menos fora dos padrões sociais que a sua pequena cidade aceita como 'comum'. Gótica ao nível de batom preto às 8h da manhã, e apaixonada pelo sobrenatural e pela escuridão ao ponto de invadir a mansão mal-assombrada da vizinhança, Raven seria o tipo de garota a sofrer bullying no colégio, se não fosse pelo seu humor arisco e habilidade de revidar agressões.

Além de todo esse estilo único, Raven tem uma obsessão desde os tempos de criança, quando já era apaixonada pelas criaturas noturnas: vampiros. Quando ainda era muito nova, ao ser questionada pela professora sobre o que gostaria de ser quando crescesse, sua resposta foi alta e clara: “Quero ser uma vampira”. A garota cresceu, não se tornou uma vampira, mas isso não significa que o desejo deixou de ser esse mesmo.

Quando uma família nova se muda para a Mansão Assombrada da cidade, Raven vê uma luz em sua vida. Será que finalmente ela vai encontrar pessoas que pensem e se vistam como ela? Afinal, os novos e excêntricos moradores da cidade causam muitas fofocas quanto ao seus hábitos: não saem de dia, só se vestem de preto, o adolescente e filho do casal estuda em casa, e colocaram em suas janelas volumosas cortinas que barram a luz do sol.

Finalmente Raven vê em sua cidade um motivo para acordar pelas manhãs. Agora seu novo objetivo é conhecer os novos morados, principalmente Alexander, o filho do casal Sterling, por quem ela não nega sentir uma forte atração. E é claro que ela não deixou de lado o seu desejo de ser vampira. Agora mais do que nunca ela vê a possibilidade real de se tornar um sugadora de sangue e, pra isso, ela vai ter que começar invadindo a Mansão.

Curto, leve e previsível (em partes). É isso que posso usar para descrever Beijos de Vampiro, o primeiro volume da série Vampire Kisses. Apesar do grande reboliço ao redor da série publicada pela Editora iD, confesso que não o achei lá grande coisa. A autora tratou sobre o tema de forma comum e, como já mencionei, previsível. Sabemos o tempo todo onde tudo irá levar, embora o final seja melhor do que o inicio e tenha me agradado mais (finalmente passando longe de ser previsível, mas não o suficiente para ser surpreendente).

Encontrei alguns erros de revisão, que acabaram prejudicando a leitura e a nota que o livro recebeu. No geral achei que a Ellen Schreiber pudesse ter aprofundado mais a narrativa, suas cenas descritivas e, principalmente, ter desenvolvido mais o romance entre os personagens, que simplesmente começou do além (em um minuto não se conheciam e no outro já se amavam para toda a eternidade). Talvez se Raven e Alexander fossem um casal mais convincente sobre seu amor então o livro tivesse sido melhor.

Apesar de tudo, o que me agradou muito no livro foi a autora ter fugido dos padrões no quesito 'mocinha' e 'mocinho'. Raven não passa nem perto de ser a garota inocente, indefesa, maravilhosa e de pernas longas que vemos na maioria dos romances. E Alexander também não é o suposto vampiro lindo e sexy pelo qual todas as garotas são apaixonadas, mas sim um cara que se veste de preto e que tem zero vida social.

Vampire Kisses é uma série que pretendo continuar lendo, no entanto, não será uma das minhas prioridades. Indico a leitura para aqueles que curtem o gênero e um livro teen. Mas, sinceramente, espero que a continuação seja melhor.

Beijos e comentem!

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/07/vampire-kisses-1-beijos-de-vampiro.html
Catharina.Mattavel 26/07/2013minha estante
Adorei a resenha. Parabéns.

Driely Meira 09/05/2013

Beijos de vampiro
Desde pequena, o sonho de Raven é ser uma vampira.
Sempre usando roupas pretas, botas, e batom preto, Raven espera ansiosamente pelo seu morceguinho encantado.
No Halloween, ela é a única da cidade que se veste de jogadora de tênis, isso porque todos os outros estão vestidos de monstros.

Quando uma família estranha se muda para a Mansão assombrada da cidade, e todos os outros moradores acham que essa família são vampiros, uma pontinha de esperança brota em Raven.
Raven sempre teve curiosidade de entrar na Mansão, primeiro porque era, na opinião dela, a única casa bonita da cidade, segundo, porque todo mundo dizia que havia fantasmas perambulando por lá. Ela já inclusive entrara lá quando tinha 12 anos.
Raven acaba se apaixonando por Alexander, o filho do dono da Mansão.

Como ninguém nunca tem um final feliz sem umas brigas, Raven desde pequena vivia brigando com Trevor. Por ser filho de um homem poderoso, proprietário de muitas terras, as pessoas faziam tudo o que ele mandava, pois tinham medo do que ele poderia fazer se dissessem não.
Mas Raven nunca se intimidou com o mimadão, estava sempre arranjando encrenca com ele, e não é agora que um garoto bonito que era praticamente um vampiro chegou ela vai parar com as brigas.

Quando estava no jardim de infância, aconteceu uma coisa na vida dela, que mudou tudo: a chegada de um irmãozinho.
A atenção de seus pais estava sempre no bebezão chorão, ela não conseguia dormir por causa da choradeira, então começou a se vestir de preto e a arranjar encrencas para todos os lados.
Na metade do livro eu já estava planejando comprar o segundo da série... Mas aí aconteceu uma coisa que mudou minha opinião.

Acho que a autora não conseguia fazer um final em que tudo saísse ruim, deve ter pensado que o livro ficaria bem melhor se ela mudasse um pouco a opinião de todos os cidadãos.
Mas o livro ficaria bem melhor se a opinião deles fosse a mesma do começo do livro.
Acho que vou enrolar um pouquinho mais antes de ler o segundo livro.

Vitrine TBF 07/04/2013

=== Resenha ===

A primeira vez em que vi este livro em uma vitrine da livraria eu simplesmente me apaixonei pela sua capa ela era tão chamativa, mas ao mesmo tempo discreta e gótica, porém ainda sim tinha um toque meio “normal”, enfim, era perfeita. Eu não pensei duas vezes em entrar e dar uma checada nele, ao ler a sinopse senti que me parecia um pouco infantil e não um livro teen, o que sempre costumo ler, além dos adultos. Ainda sim fiquei com a história cravada em minha mente e com muita vontade de ler, porém somente agora tive essa oportunidade assim podendo finalmente dizer se o livro me agradava ou não.
Bem, vou ser franca com vocês nos primeiros capítulos fiquei meio entediada, acho que a autora deixou a desejar quanto a isto, senti vontade de parar, mas como sou persistente dei mais uma chance e continuei – o que ajudou também a me decidir quanto a isto foi seu tamanho ele é pequeno, uma leitura rápida, capítulos também muito pequenos.
Enfim, acho que os dois primeiros capítulos são totalmente desnecessários as informações que ela queria passar neles poderiam ter sido citadas passageiramente em outros capítulos, achei que eles foram realmente uma enrolação até que finalmente chegasse o momento esperado por todos.
Foi apenas na metade do livro que finalmente consegui me apegar bem ao enredo sem conseguir parar de lê-lo ou desejar que acabasse de uma vez. É neste momento em que Alexander finalmente deixa sua timidez de lado e convida Raven para um jantar em sua mansão. Achei que aqui os acontecimentos foram rápidos demais e muito superficiais, a autora deveria ter escrito mais alguns encontros até que finalmente Raven se declarasse para Alex, mas no momento em que ela colocou os pés na mansão havia um letreiro luminosos em sua testa dizendo: beije-me.
Enfim, antes disso para mim nem vale a pena lhes contar porque foi algo tão chato e tão na cara que faria vocês desistirem de ler, porém eu recomendo a leitura, mesmo que seja entediante no começo, mas vocês irão ver que ainda sim vai valer a pena com o final que lhes aguarda, sem contar que a metade também é interessante.
O livro foi inteiramente clichê, não vamos mentir, mas o final foi extremamente surpreendente, nunca imaginei que aquilo aconteceria, fez com que eu tivesse vontade de passar logo para a continuação. Eu espero realmente que a autora tenha melhorado no próximo volume.

postado em: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-62-beijos-de-vampiro-beth-fantaskey/

Juliana Pires 11/03/2013

Eu acho que de todos livros com vampiros que eu já li, esse é o mais recheado de clichês, o que poderia ser uma coisa ruim, por que eu estou cansada de histórias parecidas, porém, a autora não tentou criar uma nova espécie de vampiro, eles aqui são bem clássicos mesmo, na verdade, passamos boa parte do livro sem saber se eles realmente são reais, ou se são apenas uma fantasia de Raven.

Raven é uma garota gótica e mora numa pequena cidade, cheia de preconceitos e tudo mais que costuma ter por lá, mas ela não liga para as piadas, ou para olhares atravessados, Raven não esta nem aí para o que acham dela, sempre responde a altura as ofensas, principalmente as de Trevor - garoto popular, jogador de futebol e rico, você sabe - que tem uma estranha obsessão por ela, mesmo que não admita.

Como eu disse, Raven não esta nem aí para isso, o que ela mais quer, o seu maior desejo no mundo, aquilo pelo qual ela anseia desde que era uma pequena menina gótica, é se tornar uma vampira, por isso quando uma família se muda para a casa na colina, a famosa casa assombrada, Raven se põe numa investigação para saber se os novos moradores da cidade, são ou não vampiros.

É assim que ela conhece Alexander, o filho dos novos moradores, o rapaz é tudo pelo qual Raven sonhou, é gótico, gosta das mesmas coisas que ela, como por exemplo, românticos piqueniques a meia noite no cemitério, é sensível, e há uma alta probabilidade de ele ser uma criatura da noite.

Essa sua obsessão por vampiros, quase estraga seu relacionamento com Alexander, seria ele mesmo um? Ele dá mesmo sinais disso, toda a cidade esta comentando, e seu sonho pode se tornar realidade, por isso ela realmente acredita. Mas isso quase acaba com tudo entre eles.

Nem pense em fazer essa cara de "vampiros de novo", ou ficar se perguntando "Será que ela não cansa disso?". Eu pensei certa vez, que eu iria logo me cansar de livros de vampiro, mas não, eu não consigo deixar de ler, são os meus preferidos, até mesmo quando eu leio algum que não seja assim tão legal, eu não desisto e continuo a lê-los, afinal, vampiros são tão maravilhosos, sendo vilões, mocinhos, ou simplesmente pervertidos, como o Bones de Night Huntress.

Em Beijos de Vampiro, você passa a grande parte do livro sem saber realmente se Alexander é o não um, ainda mais, depois de descobri quem estava espalhando as fofocas sobre sua família na cidade, mas como o próprio titulo do livro deixa claro, você sabe que ele é, isso não é nenhuma grande surpresa ou spoiler, é só algo muito evidente. Raven é uma protagonista da qual eu gostei muito, por que ela - por mais doidinha que seja - sempre vai atrás do que acredita, não tem vergonha de ser como ela é, e nem se deixa abater pelas criticas e olhares feios dos outros, e ainda por cima é uma grande amiga.

Jess 09/03/2013

Ellen Schreiber - Vampire Kisses
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Bem, vou ser franca com vocês nos primeiros capítulos fiquei meio entediada, acho que a autora deixou a desejar quanto a isto, senti vontade de parar, mas como sou persistente dei mais uma chance e continuei - o que ajudou também a me decidir quanto a isto foi seu tamanho ele é pequeno, uma leitura rápida, capítulos também muito pequenos.

Kati 23/01/2013

Beijos de Vampiro
Esse é o primeiro livro da editora ID que eu li. O primeiro da autora também (e olha que depois de ler eu ainda peguei e fui olhar o site da autora, pensando em comprar os outros em inglês mesmo - ou qualquer outra língua).
Ele é leve, rápido de ler e com uma história repleta de pequenos mistérios. No livro, somos apresentados a personagem Raven, uma garota gótica que sonha em ser vampira. A cidade em que Raven vive é pacata demais, formal demais pra ela e, com a chegada de uma família totalmente diferente ela acredita que seus sonhos vão virar realidade - com a ajuda do filho lindíssimo que eles têm.

Eu adorei o livro, li em mais ou menos duas horas num domingo à tarde. Foi maravilhoso e honestamente, se eu não descobrisse que existem as continuações, eu iria estrangular alguém. O final é completamente inesperado e surpreendente, mas posso esperar pelo lançamento dos próximos livros da série - pelo que eu vi, são oito! Este é o primeiro da série Vampire Kisses.
O livro é incrível, a capa maravilhosa e a história explêndida. Não é só mais uma histórinha sobre vampiros, é uma história que bem que poderia acontecer com você.

Detalhe: eu queria um Alexander pra mim *.*

Eu aconselho ler, se você gosta de uma boa história e não sabe o que fazer naquele dia chato, de tédio que você passa em casa! Será uma ótima leitura.

Beijos, beijos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5