Chantilly

Chantilly Mare Soares




Resenhas - Chantilly


82 encontrados | exibindo 76 a 82
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Juny K. 06/02/2011

RESENHA: “Chantilly” (Mare Soares)
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA RESENHA E MUITAS OUTRAS: http://www.dear-book.net/



Olhando essa capa tão meiga do livro “Chantilly” da Mare Soares, achei que pudesse ser um lindo romance na França (sim eu não li a sinopse antes de começar o livro! HUAHUAHUAHU =x). Mas não, é uma série ficção cientifica, que me surpreendeu de forma positiva, talvez mais do que se fosse mais um romance na Europa.

Tudo começa através de relatos em carta do ano de 2020, escritos por Catherine Aragon, moradora da cidade de Chantilly (França) que relata fatos estranhos acontecendo na cidade e suas perdas de memória.

“Querido leitor, é a primeira vez que escrevo num diário. Também é a primeira vez que compro um diário, mas temo o que ocorrerá no futuro. Não demorará muito para me afetar, por isso, guardo a maior quantidade de memória possível nessas páginas. Quando acontecer, prezo para que lembre pelo menos de algumas coisas. De onde eu vim, quem eu sou, o que eu faço ou que pretendia fazer.”

Dez anos depois, o renomado cientista Ethan Stuart encontra suas cartas desesperadas e tenta contato. Ele está estudando o desastre que aconteceu em Chantilly e precisa do relato de pessoas que viveram lá nessa época, porém a maioria delas morreu. E assim eles começam a trocar cartas tentando mais informações sobre o incidente.

Ethan publica um artigo sobre esse assunto, o que chama a atenção de um controverso barman de Madri, chamado Leon, que morou durante sua adolescência em Chantilly e também pode ajudar na investigação de Ethan. Há também Anabelle, uma misteriosa garota que parece também ter vivido em Chantilly, acaba se envolvendo com Leon e se dispõe a ajudar na investigação.

– Leon Saiter, é um grande prazer. O que faz uma moça tão bem apessoada sozinha num lugar como esse? Bebendo para esquecer? – o interesse na mulher aumentava a cada instante, precisava recolher o máximo de informações possíveis sobre ela.

– Não. Eu bebo para lembrar.

De todos os personagens, sem dúvidas Leon é o que mais se destaca, com seu charme e seu jeito todo “politicamente incorreto”: bêbado, engraçado e sedutor.

Muitos mistérios, ameaças, perseguições, numa investigação em busca da verdade e dos responsáveis pelos problemas genéticos que dizimaram uma cidade inteira. O final deixa o leitor desesperado pela continuação “Copenhague” onde muitas coisas ainda precisam ser esclarecidas.

Não tem como resenhar um livro nacional sem falar da revisão, que em Chantilly foi bem realizada, não encontrei erros, parabéns a autora que fez uma publicação independente com mais qualidade do que os livros de muitas editoras por ai.

Mare Soares consegue criar e manter o clima de tensão e mistério em torno dessa investigação, tornando o livro uma leitura rápida e agradável. Um livro nacional diferente dos que estamos acostumados e que merece ser lido. Recomendo!
comentários(0)comente



Bárbara 10/01/2011

Chantilly - Mare Soares
[...]

Sério, você consegue pensar em algo que leve toda a população de uma cidade a perder suas memórias? Eu não consigo. Mas, pelo jeito, a Mare conseguiu pensar em algo muito intrigante.
Não, não vou fazer um resumo do livro, vou apenas insistir que o leiam porque vale muito a pena lê-lo, principalmente se você gosta de uma leitura que te deixe intrigada. Terminei o livro me perguntando o que está havendo e sei que precisarei esperar um pouco mais para descobrir.
Sabem o que achei interessantissimo? Não há romance propriamente dito no livro. Há um mistério que precisa ser resolvido, há perguntas a serem respondidas. Eu gosto de livros assim, inteligentes, que me façam questionar sobre qualquer coisa (não que eu não goste de romances).

[...]

Continue lendo em: http://babilorentz.com/?p=797
comentários(0)comente



PeqMari 09/01/2011

Distâncias na cidade-cobertura
"Um livro para quem gosta de mistérios,
intrigas e personagens nada convencionais,
todos juntos em uma narrativa e simples e rápida."

Bem, pela nota ao lado da capa já dá ter uma primeira ideia do que achei deste livro.
Agora, vamos aos detalhes.
Desde que terminei de ler, e quando penso em Chantilly, me vem a ideia de uma ótima trama, mas junto está a sensação de distância. Oi?
Ok, deixe-me explicar melhor.
Devido a rapidez dos acontecimentos (várias coisas descritas em menos de 200 páginas - o que pra mim é um grande feito, já que não tenho o mesmo dom de concisão) e a pouca descrição dos cenários, não se abre muito a possibilidade de estar dentro da cena, de fazer parte dela. É a diferença entre você estar vendo uma festa do lado de fora e do lado de dentro. É como se os acontecimentos passassem diante seus olhos, atrás de uma tela de vidro. Estão ali, mas são de algum modo intocáveis.
Não que isso seja um desmérito, mas me deixou um pouco... intrigada. Pois isso é dificil de acontecer. E a sensação do vidro "protetor"... talvez seja realmente um mérito da Mare. Mas ainda prefiro me ver dentro das cenas...
Outra coisa que ajuda é...
(leia a resenha completa em http://peqmari-trocoatencaoporvidas.blogspot.com/2011/01/resenha-chantilly.html)
comentários(0)comente



naniedias 04/12/2010

Chantilly, de Mare Soares
Em 2020, Catherine começa a escrever um diário. É a maneira que ela encontra para se fazer ouvir. Duas cidades do interior da França, Chantilly e Avilly, estão passando por uma situação complicada. Uma "doença" parece estar assolando a cidade e fazendo com que seus moradores percam, aos poucos, suas memórias. E é o receio de que ela não se lembre de mais nada, que impulsiona Catherine a comprar o primeiro diário de sua vida. Onde começa a expor toda a situação da cidade, que parece abandonada pelas autoridades, esperando alguma forma de ajuda.
Dez anos depois, Ethan Stuart, um renomado cientista, resolve procurar Catherine, pois está intrigado com o que leu no diário que se encontra em seu poder. Ele quer de qualquer forma, encontrar as respostas para o problema que assolou Chantilly e Anvilly a uma década atrás. E enquanto tenta se aproximar de Catherine, que evita o contato, ele se depara com Leon, um rapaz que diz ter vivido durante um tempo na cidade de Chantilly e afirma que está perdendo algumas memórias, talvez afetado pelo evento pesquisado pelo cientista.
Leon é um garoto meio perdido na vida... e em suas perdições, na cidade de Paris, enquanto ajuda Ethan em sua busca pela verdade, ele conhece Anabelle - uma sedutora ruiva, que também diz ter ligação com o misterioso incidente.
"Não posso aceitar que a vida de um ser humano não valha esse esforço. Portanto, vou pontuar os fatos:
Fato1: Meu nome, não se esqueça. Sou Catherine Aragon.
Fato 2: Repentinamente, tudo mudou. As pessoas começaram a perder suas memórias, ninguém nos ouve.
Fato 3: Cidades de Chantilly e Avilly estão sendo afetadas até o momento. Não sei ao certo até quando essa situação permanecerá.
Fato 4: As ruas estão devastadas, não acho que quando você encontrar estes relatos tais cidades ainda existirão.
Fato 5 e último: Seja lá o que estiver acontecendo, é fatal. Por favor, nos ajude."

O que eu achei do livro:
Adorei o livro!
Como o livro é bem pequenino, 147 páginas que li em apenas uma tarde, e me encantei com a história contada por Mare!
A Mare Soares tem uma linguagem simples, porém poética! E é bem direta ao contar a história. Isso quer dizer que o ritmo é bem acelerado e apesar de poucas páginas, tudo acontece super rápido! Mas ainda assim, o livro acaba com um gostinho de quero mais - deixando o leitor afoito por pela continuação (que segundo a autora sai no final de 2011)!
O livro é bem diferente dos que estou acostumada a ler - é um estilo de história bem único, bem Mare! Todos os mistérios contidos no livro me deixaram super curiosa! E algumas revelações me puseram de boca aberta.
Enfim, não vou sair contando tudo do livro, mas ele é realmente excelente e vale a pena ser lido! Eu super indico!

Nota: 8
Dificuldade de leitura: 7

Para ler mais resenhas acesse: http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



Mii 05/11/2010

PERFEITO E DRAMATICO!!
Resenha no blog

Corré lá, para dar uma olhada nesse livro incrivel!

http://milcamorgado.blogspot.com/2010/11/chantilly-mare-soares.html
Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Ele já está na minha estante,entre os que vou ler!




82 encontrados | exibindo 76 a 82
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR