O Pacto

O Pacto Joe Hill

Resenhas - O Pacto

Lino 08/04/2020

Amaldiçoado
Esperava muito mais,achei que o final foi completamente perdido sem sentido algum.

Adri 06/07/2011

bom pra diabo!
Joe Hill está virando meu autor favorito! Até agora tudo que li dele mantém o mesmo padrão de qualidade, que é bom, ótimo! E "O Pacto" não fica atrás... Hill não só cria em enredo criativo, como aproveita a história para lançar vários questionamentos sobre religião, igreja, Deus x Diabo, Bem x Mal, indagaçãos que "vão direto na ferida" e fazem o leitor refletir sobre várias dessas verdades prontas que impregnam nosso pensamento. Sempre que fechei as páginas de "O Pacto", ele continuou martelando na minha cabeça... E confesso que terminei esse livro ainda mais cético sobre a igreja e religão, e com uma certa simpatia pelo Diabo - o livro consegue fazer isso! As pessoas mais religiosas que se disporem a ler "O Pacto", certamente, vão se sentir bem desconfortáveis, e é bem improvável que leiam até o fim... O que é uma pena, pois perdem uma história original e bem escrita, com uma narrativa direta, incisiva, mas sem deixar de ser tocante e surpreendente.

LuccySwan 28/08/2023

"O Pacto": Quando Chifres e Reflexões se Unem
Ah, "O Pacto"! Eu simplesmente não posso deixar de compartilhar o quão habilmente tecida e elegantemente escrita é essa história. A trama me envolveu de uma maneira tão profunda que o tempo parecia evaporar enquanto eu me entregava às suas páginas. E, deixem-me dizer, o autor Joe Hill conseguiu me surpreender – o que não é pouca coisa, especialmente considerando a herança literária do mestre Stephen King, seu pai.

Essa narrativa é uma viagem pelas complexidades da moralidade humana, mergulhando de cabeça nos dilemas mais profundos. Hill constrói uma teia de suspense e intriga tão envolvente que eu me perdi na trama, quase esquecendo do mundo ao meu redor. Existe algo irresistivelmente viciante em sua escrita, algo que me faz saborear cada palavra como se fosse um doce precioso.

Mas, apesar dos elogios merecidos, devo confessar que "O Pacto" não é imune a algumas fragilidades. Há momentos em que a trama se estende um pouquinho além do necessário, como se Hill estivesse nos provocando com um suspense prolongado. E, sim, alguns personagens secundários poderiam ter brilhado mais, acrescentando camadas adicionais à narrativa.

Entretanto, esses tropeços não conseguem diminuir o encanto geral da obra. Fiquei verdadeiramente impressionada com a forma como Hill entrelaça elementos divinos e humanos na narrativa, explorando a linha tênue entre o bem e o mal de uma maneira que me fez repensar minhas próprias convicções.

E como não exaltar os pontos altos? A construção dos personagens principais é um verdadeiro feito. Ig é um protagonista cativante, e sua jornada de autodescoberta e busca por justiça me manteve inabalavelmente envolvida até o último parágrafo. E aqueles chifres – uma inovação sobrenatural deliciosamente ousada que acrescenta uma camada única à trama.

Ao fechar as páginas deste livro, senti uma mistura de satisfação e admiração. Joe Hill, sem dúvida, está elevando sua escrita a cada nova obra, e "O Pacto" é um testemunho disso. Existe algo em seu estilo que ressoa comigo, um senso de autenticidade que o transforma em uma voz literária singular.

Enfim, "O Pacto" é uma aquisição marcante para a minha estante de livros, uma que merece ser explorada como um vinho requintado, envelhecendo com a passagem do tempo e proporcionando uma experiência literária que continuará ecoando em minha mente. Apesar de suas imperfeições, a obra me encantou profundamente, e mal posso esperar para me aventurar nas futuras criações de Joe Hill. Portanto, se você busca uma narrativa que combina suspense, reflexão e pitadas de sobrenatural, não hesite em se aventurar neste intrigante "Pacto".
Karen581 28/08/2023minha estante
Parabéns pela sua resenha.

Xikaum 10/11/2020

O Pacto ( Joe Hill )
Terminei mais um livro , e esse me deu trabalho , não pelo livro mas sim pelo meu momento . . .

A leitura é fluída e com muitos detalhes , uma história que deixa o leitor curioso e quando as coisas se encaixa a gente entra em outra fase do livro : torcer pelos personagens !!!

Em um trecho do livro tem uma carta deixada para nosso personagem principal o IG . . . ( Emocionante )

É um livro que reuni de tudo um pouco : assassinato, romace, amizade, traição, vingança ambientado em um clima sobrenatural . . .

Fiz um resenha no YouTube :

A História por trás da Literatura

Gostei muito da escrita do Joe Hill nesse livro , detalhes e um final amarrado com um flashback que funcionou bem pra mim , mais alguns pontos me incomodou um pouco . . . Como é o primeiro livro do Joe Hill que leio vou ter que ler mais para ter uma opinião melhor sobre sua escrita . . .

Livro bom ????

Mari Pereira 28/08/2023

É uma leitura divertida. Uma história juvenil, que tem aspectos de terror e suspense. A história é muito bem escrita, então é daqueles livros vira-página, perfeito para passar o tempo.

luadepaginas 21/10/2023

A brutalidade e a forma crua de escrever de Joe Hill me encanta. Ele não se importa de tratar as coisas como elas são, sem filtro, e isso dá uma intensidade única para qualquer coisa que ele escreve. Eu amei esse livro.

Jessica.Amario 07/09/2023

Seria Joe Hill o príncipe do terror?
"Não sei se eu precisava mesmo escrever tanto. Provavelmente poderia ter me poupado bastante esforço e apenas copiado a primeira mensagem que lhe enviei, lampejando a minha cruz no seu rosto. NÓS. Isso resume a maior parte. Aqui está o resto: eu te amo, Iggy Perrish."

Seria eu uma tola por ter demorado tanto para começar a ler Joe Hill? Honestamente eu comecei a ler sem muitas expectativas e até certo preconceito porém eu me impressionei com tudo nessa história. Talvez a narrativa seja um pouco arrastada em certas partes mas isso não me incomodou. E eu, particularmente, gostei muito de como o livro termina.

Reinaldo 03/03/2022

Olha, não imaginava uma leitura engraçada e ao mesmo tempo assustadora ao mostrar como o mais gentil ser humano pode esconder segredos terríveis, leitura legal recheada de terror, fantasia, rock e violência, depois de O Senhor das Chamas se tornou o meu livro preferido do Joe Hill.

Mary.Rovere 08/11/2021

Muito doido
Pensa numa história maluca ahsushsus excelente escrita o começo do livro e chatinho mas depois te prende li em um dia praticamente os personagens são legais principalmente o cara dos chifres.. adorei personagens bem construídos diálogos bem construído tá de parabéns

Daru 24/10/2012

Resumindo em três palavras: Ação, suspense e terror.
O livro é como um filme - que aliás parece que já esta sendo produzido -, a trama é construída de uma maneira frenética, sem passagens desgastantes. Senti medo, torci pelo Ig, imaginei a linda Merrin, fiquei com raiva dos vilões, ahhh que leitura!
Ter chifres nunca foi tão maneiro assim, quem nunca quis saber o que pensam sobre você? Agora imagine-se sendo o principal suspeito de matar sua linda namorada, qual o peso de descobrir que todos até sua família o considera um Monstro?
O Pacto se desenrola perfeitamente, é de ler em uma tacada só. Ah, a casa na árvore... Que surpresa.

LorenBP 28/05/2022

Fiquei me imaginando no lugar do personagem: e se eu tivesse os chifres, que coisas seriam reveladas para mim?
Apesar de não concordar totalmente com o final, gostei bastante do livro.