Divergent

Divergent Veronica Roth

Resenhas - Divergent

Pedrin 13/12/2022

Não estava na vibe distópica p aproveitar a leitura...
Eu não deveria ter começado esse livro já que não estava com vontade de revisitar esse universo... Eu gosto dos filmes, gosto dos personagens, porém a história tem um estilo e uma atmosfera bem característica e sombria kkk. Acabei encontrando dificuldades p continuar, uma vez que estava retomando a constância nas leituras depois de um período bem devagar, deveria ter lido algo mais leve, mais curto e em português... Mas AGR falando sobre a leitura, gostei apesar de tudo, acho que se eu nunca tivesse assistido o filme a experiência seria ainda melhor, o filme é bastante fiel. Os personagens tem uma profundidade legal, o inglês não é difícil, a história é maneira, mas acho que ela se apóia bastante na "expectativa". Para mim não tinha muito mais sentido ler algo que não me causava tensão ou ansiedade pelo que vai acontecer kkk.

Senpai 07/02/2021

Sempre fui apaixonada no filme desse livro, mas como sempre o livro se mostra mil vezes melhor. Consegui me apaixonar pelo Quatro de novo kkkkkkkkk

rosecobalt 09/02/2021

meu primeiro livro em inglês
eu não sei se amei tanto a história ou se foi só porque foi minha primeira experiência com o inglês, mas amei a escrita, o universo que a autora criou é tão impressionante, pessoas dizem que vou me decepcionar com os próximos livros mas até agora é só sucesso

Angel 11/02/2021

Nunca li e nunca assisti nenhum filme dessa trilogia então foi uma experiência totalmente nova para mim, e eu realmente gostei dessa distopia, do jeito que foi dividido as facções e suas motivações. Amei a protagonista e o jeito que ela defendia os amigos. O final me deixou bem chateada com a morte de alguns personagens mas mesmo assim fiquei com vontade de ler mais.

Amandask 24/02/2021

incrível
é daqueles livros que faz você não querer parar de ler ?
amo o filme e amei duas vezes mais o livro.

Quequel 14/04/2021

A avaliação mais tendenciosa da minha vida
Esse livro é perfeito? Com certeza não.
Mas, contudo, entretanto, todavia, é uma das minhas sagas favoritas e na minha cabeça ela vai ser sempre perfeita.
Eu disse pra mim mesma que eu ia reler e ia ser mais crítica, ia realmente avaliar o livro, mas eu esqueci disso no segundo parágrafo. Eu amo essa história demais, e mesmo sabendo o que ia acontecer ela conseguiu me fazer sentir como se fosse a primeira vez. A escrita é mega simples, o que eu gostei bastante e eu agradeci por não ter que correr pro dicionário um milhão de vezes (o que acontece muito quando eu vou ler doma Cassandra Clare em inglês).
Enfim, eu amo divergente e eu mal posso esperar pra reler os outros.

Mandinha 29/10/2021

Primeira vez que eu prefiro o filme ao livro. Não pelo livro ser pior, mas porque não tem muitas informações adicionais realmente relevantes que não aparecem no filme.

Foi meu primeiro livro físico em inglês, e eu achei o vocabulário muito tranquilo, a leitura é bem fluida e o desenvolvimento de cada personagem é muito bom, só algumas coisas da Tris, a personagem principal, que me estressaram um pouco, mas nada que me fizesse querer parar de ler.

Bia 14/02/2024

Eu me surpreendi muito com esse livro. Achei que não fosse gostar por ser antigo mas na realidade eu me apaixonei pela trilogia desde o começo.

Algumas ações da Tris me irritaram, confesso. Algumas decisões e pensamentos que para mim ninguém teria. Por esse motivo não dei 5 estrelas.

Four, eu te amo. É isso.

Diana Ribeiro 13/01/2022

Eu amei... Leitura descomplicada, para todos os públicos. Tris é uma adolescente, e a autora faz parecer que estamos lendo sobre uma mulher adulta. Tris não se sente conectada em nenhuma das facções e descobre que ela nunca esteve errada em não se sentir pertencida. Num mundo onde a ideia é de paz, organização e apoio a própria ideologia, a cobiça, poder e inveja tomam conta.
Não vejo a hora de ler o segundo da trilogia

Rodox 11/04/2012

Super-duper indicado!
Pra quem gosta de conhecer novos mundos, personagens envolventes e uma história diferente esse é o livro! Gostei muito!!! E devo dizer que o casal formado no livro me pegou de jeito, torci, suspirei... Unnf, eles tem muita quimica! UAHUAUH

A estória tem ação, surpresas e é bem envolvente. Devo dizer que algumas partes acaba sendo um pouco previsivel, nada que atrapalhe. :D Vale muito a pena ler e imaginar como seria o mundo se de fato fosse divido em facções.

Amandha 10/07/2011

Estou obrigando todo mundo a ler Divergent.
Com todo o estresse das aulas, eu fiquei um tempo sem ler. Só fui voltar a ler ontem, dia 9/07/2011, quando começou minhas férias. Eu tentava ler alguns livros antes, mas nenhum conseguia me prender, e eu achava que tinha perdido o meu gosto por leitura. Quando eu li Divergent, eu me lembrei porque eu amava tanto ler.
Esse livro é impressionante, eu obrigo todo mundo a ler. Um dos melhores livros que eu já li. Sabe aquele livro que te deixa nervosa quando a personagem está? Que às vezes fica até difícil respirar? Que tu precisa fazer uma pausa, ou não dá de aguentar? Então, esse é Divergent.
Eu não quero me demorar muito na resenha, até porque eu não consigo achar palavras boas o suficientes. Se a sinopse não foi o suficiente para chamar sua atenção, vou fazer uma lista do porquê você é obrigada a ler esse livro:

Para ler minha resenha completa, clique aqui:

ishauberrr 15/05/2024

Divergent
Numa Chicago distópica onde as pessoas são divididas em 5 facções, temos uma adolescente de 16 anos, Beatrice Prior? que é a nossa personagem principal. O livro conta que quando a pessoa faz 16 anos ela tem que fazer um teste de aptidão para saber sua facção e no dia seguinte, escolher sua facção para o resto da vida, independente do resultado do teste. Porém, o teste de Beatrice dá resultado "inconclusivo", ou seja, ela é Divergente, se encaixando em mais de uma facção, sendo da facção Abnegação, Beatrice era muito privada de muitas coisas, e não se sentia no lugar dela, como sempre admirou os "Dauntless", ela os escolheu.
O primeiro livro, contando sua história sobrevivendo a iniciação, para ver se ela realmente seria uma"Dauntless", e mais tarde, tendo um interesse amoro.
O livro é ótimo, a pesar de algumas palavras eu ter que pesquisar no tradutor, a maioria eu entendi, uma leitura super fluida, terminei em 1 semana e sempre que falo dele recomendo.
Apesar do filme ser muito bom, eu senti muita falta de umas cenas incríveis que na minha opinião deveria ter.
Recomendo muito ler ? não importa a língua ? é ótimo e é viciante, agora vou ler o segundo, estou muito animada!