Divergent

Divergent Veronica Roth




Resenhas - Divergent


172 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Thay 26/02/2021

Four
Esse livro é simplesmente minha paixão, eu só queria ler ele e mesmo de ressaca, consegui me sentir mais do que fascinada com a história e seus personagens! Beatrice meu amor que me deu raiva em momentos pontuais, Tobias a perfeição, Caleb meu bebê, e muitos outros né kkkkk
Super recomendo, pra quem gosta de distopia ou pra quem quer começar no gênero, e pra quem não gosta também kkkkkk
comentários(0)comente



Juliana Leite 10/03/2021

Eu acho que se não estivesse tão entediada, eu teria gostado mais do livro. Ele flui bem e tem uma premissa bem diferente, que me lembrou de certa forma a sensação de jogos vorazes, mas eu não parava de checar quantas páginas faltavam.
comentários(0)comente



Maduzinha â 18/03/2021

Me irritei muito plmr o Peter e a Molly são insuportáveis

Mas em contra partida a história é perfeita e a tris e o Four são dois bebês
comentários(0)comente



Liriel 21/03/2021

É diferente
Como todo filme é diferente do livro esse não seria diferente. O livro com certeza é melhor. Pois traz o ponto de vista mais pessoal da Tris. E consegue prender a gente a história.
comentários(0)comente



mariana113 25/03/2021

Divergente
Esse foi o meu primeiro livro em inglês, então eu não estava criando expectativas de ler esse livro rápido. O que me ajudou a entender, foi o filme que eu ja tinha visto, isso meio que me ajudou.
Confesso que esse livro me deu ressaca, infelizmente, gostaria muito de não ter tido, porque o livro é incrível.
Consegui ficar chocada com várias cenas que eu já conhecia, pois tinha um aprofundamento nos personagens e na história deles.
Esse livro é perfeito, mas so perdeu uma estrela por que me deu ressaca, mas de resto, nenhum erro.
comentários(0)comente



Feeh 02/04/2021

Eerrr...
Eu adorei o livro, mas eu prefiro o filme. É sobre isso, sabe...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



letAciaderaulino 11/04/2021

incrível!!
eu AMEI o livro! adorei o desenvolvimento da Tris, do romance, das frases inspiradoras e que me fizeram pensar bastante... As lutas foram incríveis, eu fiquei desesperada com algumas coisas, realmente me prendeu MUITO!! to bem ansiosa pra começar Insurgent
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Quequel 14/04/2021

A avaliação mais tendenciosa da minha vida
Esse livro é perfeito? Com certeza não.
Mas, contudo, entretanto, todavia, é uma das minhas sagas favoritas e na minha cabeça ela vai ser sempre perfeita.
Eu disse pra mim mesma que eu ia reler e ia ser mais crítica, ia realmente avaliar o livro, mas eu esqueci disso no segundo parágrafo. Eu amo essa história demais, e mesmo sabendo o que ia acontecer ela conseguiu me fazer sentir como se fosse a primeira vez. A escrita é mega simples, o que eu gostei bastante e eu agradeci por não ter que correr pro dicionário um milhão de vezes (o que acontece muito quando eu vou ler doma Cassandra Clare em inglês).
Enfim, eu amo divergente e eu mal posso esperar pra reler os outros.
comentários(0)comente



Fabi_Colaco 02/05/2021

DIVERGENTE
DIVERGENT
By Veronica Roth

Divergente é o primeiro livro de uma sequência de 3 livros. Trata-se de uma ficção científica onde o mundo está dividido em 5 facções, sendo elas chamadas de Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza. Em cada facção, as pessoas entendem o mundo e o melhor modo de viver diferente das demais facções e apesar de seus cidadãos viverem numa paz relativa e consciente de seu espaço e obrigações nessa sociedade, eles não gostam muito uns dos outros e há uma certa competição de qual facção teria o melhor ponto de vista sobre como viver a vida. Há um teste de aptidão seguindo de uma cerimônia que acontece aos 16 anos, onde os adolescente escolhem em qual facção desejam viver de acordo com suas aptidões ou, eles podem se manter na facção onde nasceram e cresceram.
A história inicia com o teste de aptidão da Beatrice, personagem principal, ela nasceu e cresceu na Abnegação, mas desejava escolher a Audácia pois ao observá-los, ela achava que eles eram as pessoas mais livres de toda a cidade, sempre correndo e pulando por cima e de cima de tudo, sabiam lutar, usar armar, tinham tatuagens, corpos torneados, muito diferente de seus companheiros de facção que viviam abnegados de qualquer desejo de satisfação pessoal e em favor dos menos favorecidos com aqueles que não tinha facção. Em seu teste de aptidão ela descobre ser uma divergente, ou seja, ela tinha aptidões para 3 diferentes facções, os divergentes não eram bem visto e precisam esconder esse fato para não serem mortos. Beatrice já não sabia como enfrentar a decisão de deixar sua facção, pois mudar de facção, significava separar-se de sua família, no caso dela, seus pais e irmão da mesma idade, pessoas que Beatrice tanto amava e além disso teria que esconder e enfrentar sozinha o fato de ser uma divergente, algo que nem ela sabia exatamente o que seria de fato.
Beatrice, apesar de seus medos e de relutar muito, como acontecerá em toda a sua vida, ela vai seguir seu coração, e para sua surpresa, seu irmão também decide deixar a Abnegação, decisão que os levarão a entenderem o mundo cada vez mais de forma totalmente diferente um do outro.
Ao iniciar seu treinamento e fase de teste para ser aceita na Audácia, Beatrice, muda seu nome para Tris e descobriu que esse treinamento não seria nada fácil e nem nada do que ela se quer poderia ter imaginado, ela descobriu rápido que teria que se dedicar muito para não ser eliminada e enviada para do grupo de pessoas sem facção que eram considerados a escória dessa sociedade. Quem não era aceito na facção que escolheu, não tinha o direito de voltar a facção onde nasceu, além disse, Tris entendeu bem rápido que também teria que lutar pela própria vida para não ser morta por seus concorrentes, para sorte dela, inteligência e forte percepção das pessoas era algumas das suas aptidões.
Durante o treinamento Tris vai se envolver com seu treinador, chamado Quatro, quem também era divergente, uma homem misterioso e inteligente, forte, que falava muito pouco, mas muito preciso em suas ações, comentário e percepção de pessoas e lógico que a Tris não passaria despercebida aos olhos do lendário Quatro. Além de estar treinando pesado, tentando não morrer e vivendo todas essas novas relações entre amor, amizade, inveja, competição, todas muito diferente das relações entre as pessoas na Abnegação onde ela cresceu, ela também está tentando descobrir o máximo de informações sobre os divergentes, então ela entende que os divergentes não podiam ser controlados pelos diversos soros, que eram uma espécie de medicação que atuava no cérebro das pessoas por um curto espaço de tempo e assim era possível exigir determinadas atitudes das pessoas, como falar a verdade, visualizar seus medos entre outras coisas e esses soros eram usados pelos líderes das facções para garantir das pessoas o comportamento que eles desejam, portanto quando ela descobriu que os divergentes não eram controlados pelos soros, ficou fácil entender porque os líderes desejavam elimina-los.
No decorrer dos acontecimentos Tris vai descobrir que estava havendo alguns problemas entre os líderes das facções e estava para acontecer uma guerra, onde a Erudição desejava matar todas as pessoas da abnegação, facções dos seus pais. Ela vai tentar de todas as formas e usar de todas as suas habilidades para tentar salvar seus pais.

Os personalidade dos personagens e seus sentimentos são bem descritos assim como o início do que virá a ser grandes amizades e um grande amor, a história é muito envolvente, não dá vontade de parar de ler e torcer por eles e apesar de se tratar de uma ficção, os problemas nessa sociedade nos faz refletir sobre a nossa sociedade e até onde nossa falta de empatia e desejo de poder pode nos levar e em contra partida, o que seríamos capaz de fazer por quem mais amamos nesse mundo.
comentários(0)comente



Bia :) 21/05/2021

??????????+??
1º- ESSE LIVRO NÃO TEM DEFEITOS, SIMPLESMENTE PERFEITO EU TÔ SEM PALAVRAS!!
2º- Eu quero um Tobias pra mim, não aceito menos que isso.
3º- Eu JURO que se a Veronica tentar matar mais alguém, eu vou caçar essa mulher, e pedir pra ela mudar o roteiro PRA ONTEM!!!
comentários(0)comente



xoxo 27/05/2021

Bem mais ou menos
Talvez por já ter assistido aos filmes e saber o enredo, o livro não me prendeu tanto. Achei um tanto quanto raso, mas vou continuar a ler a trilogia pra ver no que vai dar.
comentários(0)comente



bellanacul 20/06/2021

MUITO MUITO BOM
Ler esse livro e surtar pelo casal era tudo oq eu estava precisando para sair da mini-ressaca q eu estou...

Só não dou 5? pq as vezes não conseguia fazer a ambientação com tantas descrições...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



172 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR