Divergent

Divergent Veronica Roth

Resenhas - Divergent

Lett 26/07/2023

Adorei!!!
Demorei horrores pra começar esse livro, principalmente pq foi o primeiro livro em inglês que li, mas achei super fácil a leitura e fluiu mtooo bem!
Amei amei

Sofia139 30/06/2023

"I am divergent And I can't be controlled"
Típico livro de fantasia gostoso de ler
O começo é bem puxado, mas todo livro de fantasia é, então a gente perdoa.
Cara, que universo legal, você para de ler e fica fazendo hipóteses e não consegue descansar até voltar a ler.
Recomendo demais.

Cdoliv 21/06/2023

Pqp
Eu li li li e li e preciso de mais.. To louca pra ler o segundo livro, mas como comprei no sebo em ingles talvez eu demore pra encontrar a continuação.. a historia me encheu de amor e aflição kkkkkk muita cena de ação (foi otimo)

carol 09/06/2023

Eu adorei! li em abril e acabei esquecendo de colocar aqui. senti mta semelhança com jogos vorazes (oq não é novidade para ninguém), porém não achei q fica algo mto repetitivo e copia e cola, sabe? achei a história mto interessante e estava shipando mto a Tris com o Four!

Drii 07/06/2023

Enfim...
Assisti a esse filme a mais de 9 anos e me apaixonei e logo em seguida comprei a sequência Insurgente que li em menos de 48 horas e esse ano consegui ler esse livro que é maravilhoso e eu recomendo para todos que amam distopia.

Rauta 06/06/2023

Sou extremamente suspeita para falar pois os filmes são uma das - se não a - minhas sagas favoritas.
o livro me foi incrível de ler, de ver a tris mais de perto, de ver mais ainda a sensibilidade do quatro (juntamente com uma bipolaridade do caraio em menino, ave maria), de ver o cérebro da tris funcionando de um jeito que nem ela mesma sabia que poderia.
confesso que algumas coisas para mim foram meio chatas porque, querendo ou não, é para o público jovem e só fui ler mesmo com 21 anos. talvez se eu tivesse lido quando mais nova, teria amado muito mais do que hoje.

uma coisa posso afirmar: a edição em inglês para mim foi bem melhor. não consigo explicar nitidamente o que, mas diversas "frases de efeito" fizeram muito mais sentido e trouxeram muito mais profundidade do que em português (ia intercalando entre o meu livro em inglês e o ebook no kindle unlimited em português). não vou saber dizer, mas senti muito mais a tris sendo tris, em inglês.

Lomah 01/06/2023

Apesar de ser um compilado das distopias que seguiram o hype de Jogos Vorares, me surpreendi por ter gostado da leitura. Lembro que ganhei a trilogia em 2014, mas não tenho certeza se li o primeiro ou somente assisti os filmes.

luiza. 24/04/2023

O desenvolvimento do livro é muuuito bom, mas a personagem principal tem momentos terríveis q me deram vontade de abandonar de tanta vergonha alheia. o final também não é sensacional.
Valen 27/04/2023minha estante
Se algum dia te der na telha, lê o último livro.... TODO MUNDO odeia o final. Chega até ser engraçado skskksksksk. Eu literalmente nunca chorei tanto com um livro, mas é pq como vi o filme primeiro, qualquer coisa que aparecia de ruim eu passava pano pq já tinha me apaixonado pelos personagens do filme

Esther 02/04/2023

Uma escolha pode te transformar.
Simplesmente sem palavras. O desenvolvimento da Tris foi um dos que mais gostei de acompanhar. Sinto que a conheço como uma irmã mais velha e que a admiro como tal. A questão da coragem que foi abordada desde o começo e a curiosidade da Tris de explorar essa qualidade nela mesma é o que mais me deixou presa na história. A força da Beatrice nunca falhou em me surpreender.
O romance dela com o Quatro foi lindo de acompanhar também. Mas fico extremamente chateada com o filme não ter mostrado momentos tão importantes deles juntos.
Amei a leitura e vou começar o segundo livro agora mesmo!

Lulu 10/03/2023

Divergente
O livro conta a história da nossa personagem principal Beatrice que vive em um contexto em que o planeta passou pela terceira guerra mundial e todos morreram menos as pessoas que vivem em sua cidade Chicago, e nessa nova sociedade as pessoas são divididas em facções ?de acordo com uma espécie de teste de aptidão que é feito quando a pessoa completa 16 anos. Beatrice é da facção Abnegação, que são as pessoas que ajudam ou outros e pensam nos outros antes de si próprios ,porém Beatrice nunca se sentiu parte daquilo e após seu teste de aptidão ela descobre o porque. A escolha de sua facção, desafios , novas amizades , amores e reviravoltas é o que vai deixar a vida de nossa principal cada vez mais interessante.

Jamilly.Genuino 03/03/2023

Eu li esse livro já sabendo a história do filme, talvez minha lembrança tenha me pregado uma peça, mas achei extremamente fiel ao livro.
Distopias são meu gênero favorito!

Bolabcd 26/12/2022

Criativo
Eu achei as ideias do universo fictício bastante criativas. Até certo ponto achei a história bastante coerente e divertida de ler também, mas em algum ponto perto do final eu senti uma queda gigantesca de qualidade, só terminei de ler porque faltava pouco.

Mas tirando isso, bastante criativo e interessante.

Pedrin 13/12/2022

Não estava na vibe distópica p aproveitar a leitura...
Eu não deveria ter começado esse livro já que não estava com vontade de revisitar esse universo... Eu gosto dos filmes, gosto dos personagens, porém a história tem um estilo e uma atmosfera bem característica e sombria kkk. Acabei encontrando dificuldades p continuar, uma vez que estava retomando a constância nas leituras depois de um período bem devagar, deveria ter lido algo mais leve, mais curto e em português... Mas AGR falando sobre a leitura, gostei apesar de tudo, acho que se eu nunca tivesse assistido o filme a experiência seria ainda melhor, o filme é bastante fiel. Os personagens tem uma profundidade legal, o inglês não é difícil, a história é maneira, mas acho que ela se apóia bastante na "expectativa". Para mim não tinha muito mais sentido ler algo que não me causava tensão ou ansiedade pelo que vai acontecer kkk.

Cami 16/10/2022

Gostei
Eu já conhecia a história por causa dos filmes, mas nunca é igual né? ?
Eu amei esse universo e acho a história bem fluida e amo os Divergentes (até pq acredido que nenhuma pessoa seja 100% "um só").
Gostei dos personagens e do desenvolvimento que eles estão tento até agora, espero que aprofunde mais.
Sobre a leitura em inglês, achei a linguagem bem tranquila, ótimo para treinar mais!

__thata28 09/10/2022

Divergent
Eu gostei bastante desse livro, demorei um pouco pra terminar pq não estava me prendendo muito, mas eu amei os personagens (Four casa comigo), amei a história, o filme é bem parecido com o livro, achei fácil de ler até por ser em inglês!!
Recomendo demais!!!