Divergent

Divergent Veronica Roth

Resenhas - Divergent

leticia2513 24/03/2022

?É impossível apagar as nossas escolhas...?
?Se nossos olhos pudessem enxergar a alma ao invés da estética, qual diferente seria o nosso padrão de beleza??

Danielle374 24/03/2022

Divergente é uma distopia, assim como jogos vorazes, e a historia é narrada sempre pela visão da Tris. Achei uma historia muito interessante, já tinha visto o filme mas não me recordava da historia, a única coisa que achei que ficou um pouco solta e precisava ser mais desenvolvido é o romance, ele foi pouco desenvolvido durante a historia, mas creio que esse não seria o ponto principal do livro.

Sofia 14/03/2022

Wonderful! I wasn't expecting much, and I loved it! It's a very creative and interesting idea, and I loved how the writer tell the story! It's a marvelous mixture between action and romance. Very strong and sad, but very inspiring too!

Hellen 12/03/2022

Divergent
Eu assisti o filme esses dias e me deu muita vontade de ler, fiquei com muito receio de dar uma chance pois não sou de abandonar livro e "todo mundo" fala muito mal de Convergente, mas vale muito a pena. Por mais que tudo aconteça no filme, no livro as coisas ocorrem de formas diferentes. Vale muito a pena. Eu gostei bastante da escrita da autora, a história flui bem, é rápido de ler, enfim, foi uma ótima leitura.

Viviane 03/03/2022

Muito bom, quero começar o segundo já hoje.
O livro traz uma história bem desenvolvida, com algumas reflexões e muitos momentos de aventura.
Um cenário distópico, e muito bem escrito.
Fiquei apaixonada pela tris, pelo quatro, e encantada pela mãe da tris.
Animada pro segundo

Eduardha 21/02/2022

Já conheço a história. Li o livro em português e já tinha gostado muito. Foi bom para treinar meu inglês!!

Alex.Filosofico 12/02/2022

Como sempre, o livro é melhor que o filme
Comecei a leitura e fiquei presa, acabei terminando no mesmo dia. Gostei bastante das ideias de cada facção e dos detalhes sobre o dia a dia em cada uma delas (por exemplo, o fato de na Abnegação as crianças só poderem falar a mesa quando alguém questiona elas) e acho que isso fez o mundo ficar um pouco mais rico.

Contudo, algumas coisas foram meio estranhas para mim, sobretudo alguns personagens/relações não me descem como naturais. Eu sinto que em certos momentos a história virava, depois de duas interações entre personagens, e dizia "agora eles são melhores amigos". Sei lá.

Em compensação, os personagens em si eram carismáticos o suficiente. Cada um com as bagagens de seus passados em outras facções, acho que a história conseguiu mostrar bem isso até.

Mas, em geral, for divertido. Planejo ler os outros dois (mesmo sabendo da fama de que eles vão piorando a qualidade).

Mirely.Aline 02/02/2022

Nossa mto bom. O inglês eh tranquilo por ser pra uma faixa etária mais baixa então de boa e a história amei dms. Tris a maior q temos Four gostoso dms

Drikahk 27/01/2022

A escrita é de fácil compreensão, a leitura flui facilmente, a autora consegue mostrar um novo mundo sem deixar pontos falhos

Bela Mombach 13/01/2022

Gostei bastante do livro mas não o achei perfeito porque no início era meio parada a história. Porém, ao longo da narrativa um romance inesperado aparece e um grande problema surge, o que fez o livro ficar beeeem mais interessante!
Espero que nos próximos livros tenha mais romance e que a Tris consiga resolver seu atual problema.

Diana Ribeiro 13/01/2022

Eu amei... Leitura descomplicada, para todos os públicos. Tris é uma adolescente, e a autora faz parecer que estamos lendo sobre uma mulher adulta. Tris não se sente conectada em nenhuma das facções e descobre que ela nunca esteve errada em não se sentir pertencida. Num mundo onde a ideia é de paz, organização e apoio a própria ideologia, a cobiça, poder e inveja tomam conta.
Não vejo a hora de ler o segundo da trilogia

urrialgo 29/12/2021

divergente é uma distopia que vai trazer a vida de beatrice prior. triz vive em uma sociedade dividida por facções, onde cada uma tem seus princípios e suas funções. nascida da abnegação, triz precisa escolher se muda de facção ou permanece na atual, onde ela não se encaixa. o problema é que, quando ela faz o teste, que deveria lhe dizer uma facção a qual ela realmente pertença, ele lhe dá três opções. triz então tem que encarar o fato: ela é divergente.

depois de finalmente escolher uma facção para ficar pelo resto de vida, ela agora vai ter que passar pela iniciação, um compilado de desafios para testar sua aptidão para a facção escolhida.

coisas estranhas começam a acontecer nos corredores da sede, e então triz descobre que uma das facções no poder quer realizar um golpe e matar todos os divergentes e ela precisa se esconder. mas por que? o que nesses divergentes apresenta uma ameaça?

li divergente depois de ver o filme e sem dúvidas o livro entrega muito mais de todo o plano e a real ameaça que a triz e o resto dos divergentes sofre. me sentia ali junto com ela correndo todos aqueles perigos e afins. foi um livro muito rápido e que me prendeu do início ao fim.

paginas.de.livros 30/11/2021

Eletrizante
Está aqui uma das minhas séries distópicas preferidas. A autora consegue balancear e equilibrar perfeitamente ação, romance e estratégia. Além de que tem uma estrutura original pra caramba que te intriga e instiga a tentar descobrir mais sobre ela.
Os personagens são maravilhosos, acho a Tris bastante complexa e interessante, ela sabe reconhecer suas fraquezas, mas faz de tudo pra ser forte e aumentar sua independência. Muitas vezes tirei a prova real que ela seria uma Sonserina, apesar de que muitos não enxergam isso. Também tem o Tobias, o qual é tão incrível e eu nem ao menos me lembrava disso, ele é completamente o paraíso para as leitoras KKKK.
Enfim, leiam essa série, nunca fica parada e vc mal vai conseguir dormir.

Mandinha 29/10/2021

Primeira vez que eu prefiro o filme ao livro. Não pelo livro ser pior, mas porque não tem muitas informações adicionais realmente relevantes que não aparecem no filme.

Foi meu primeiro livro físico em inglês, e eu achei o vocabulário muito tranquilo, a leitura é bem fluida e o desenvolvimento de cada personagem é muito bom, só algumas coisas da Tris, a personagem principal, que me estressaram um pouco, mas nada que me fizesse querer parar de ler.

Rafa 20/10/2021

eu reli pela 12817127 vez
Juro sem brincadeira, eu acho que desde que saiu divergente eu já reli pelo menos 10 vezes ele inteiro e mais umas 10 vezes as partes que eu marco com post-it.

toda releitura eu pego algo novo para minha vida, eu acho que existe a rafaela antes e depois de divergente, não é atoa que eu tenho uma tatuagem em homenagem a está história. mas acho que essa releitura foi a mais difícil, foi o espaço de tempo mais longo que fiquei sem reler (a ultima vez tinha sido na metade de 2019, estamos quase no final de 2021) e pelo fato de estarmos em uma pandemia, as coisas me atingiram de modo mais pesado. não só pela história, mas pelo fato que eu lembro de quando os livros foram lançados eu estava em outra etapa da minha vida, cercada dos amigos, na faculdade, realizando eventos literários todo final de semana. era uma época muito boa.

eu amo minha tris, ela sempre vai ser minha personagem preferida da literatura. e eu vou amar esse livro para sempre.