Cruella (e-Book)

Cruella (e-Book) Serena Valentino

Resenhas - Cruella

1 | 2 | 3 | 4

Gabriel 18/02/2023

Conseguiu ser pior que sua mãe.
Tudo que estava pelo caminho dela já mostrava que o final seria o clássico apresentado nos filmes. Por mais que sua amiga de infância Anita, seu pai, seu marido e até os "criados" (como ela chama) tentaram lhe alertar sobre a verdadeira mãe que ela tinha, ainda assim ela continuou admirando-a. O ponto triste é saber que ela chegou a ter noção da toxidade da mãe em muitos momentos, mas como um grande clássico da Disney, isso foi deixado de lado para ela viver e ser a trágica Cruella que conhecemos. Excelente livro!

Zileide.Brito 05/02/2023

Toda a vez que termino um livro dessa série fica mais fixa a ideia de que talvez a Serena tenha feito o segundo e o terceiro livros dessa série ruinzinhos de propósito, para dar a sensação de que as obras vão melhorando ao longo da série. E funcionou. Livro muito bom.

Vanessa 22/04/2024

Cruella Cruel
Neste livro descobrimos como Cruella virou Cruel, ou sempre foi, e a motivação por trás dos casacos de pele.
Ficaram algumas pontas soltas e espero que nos próximos possam ser resolvidas.

Dressa Lopes 25/05/2023

Essa é a historia contada por ela, aquela mulher Cruel.
Cruella: A história daquela mulher diabólica: Livro 7

Esse é mais um livro da serie vilões da disney, onde a autora Serena Valentino tras a historia de Cruella, contada por ela mesma. cEm mais um contos fantásticos com varios detalhes da vida desde quando ela era criança. Ate o ponto que nos já conheçemos nos filmes.
Ele é um livro de ficcçaão que pode ser lido por adultos e jovens adolescentes, apesar que achei que ele não é muito apropriado para crianças com menos de 14 anos porque nele encontramos a necessidade da Cruella em ser aceita e amada pela mãe. É de uma dependecnia emocional enorme, a familia tinha tanto dinheiro mas não tinha amor. A forma como ela foi ensinada a tratar as pessoas também pode ser considerada horrivel. Invejosa, mal educada, carente, mimada, arrogante. encontramos todo isso nela. Ela também foi educada para ser uma mulher da High society. Para atender as expectativas da mãe, em muitos momentos ela trata outras pessoas mal. Em um certo ponto da historia se insinua que esse comportamento horrivel se dar por uma possivel maldição que tem num par de brincos de rubis verdes (o da foto) que ela ganha do pai. Não gostei disso, acho que ela precisava de ajuda, de tratamento psicologico em varios momentos, mas infelizmente foi negligenciada.

Mabel14 02/01/2023

Sem palavras
É um livro perfeito. Tudo sobre esse livro é perfeito: a história, a capa, a ortografia, os personagens, tudo. A história da Cruella não é nada como eu imaginava e isso me prendeu ainda mais no livro! Recomendei pra muitas pessoas e acho que todos que assistiram ao filme ?101 dálmatas? deveriam ler esse livro. É perfeito e te prende do início ao fim. É um dos livros que eu daria de tudo pra ler novamente.

Erica 30/12/2022

A história da Cruella, uma visa solitária, sem amor da mãe, sem o pai. E como foi que ela se transformou em vilã.

Agatha354 27/11/2022

A história contada por Cruella
"Afinal, as coisas nem sempre são preto no branco, tão bem delineadas quanto as malhas de um filhote de dálmata. Mesmo para uma criatura cruel como Cruella De Vil" .

No mundo de socialites, em que para a jovem Cruella tudo deveria ser perfeito e controlado, não houve espaço para seu coração doce despertar. Com o intuito de buscar o amor de sua mãe narcisista, a qual só amou o dinheiro, uma vilã, das mais odiadas, nasce. Essa é a incrível e triste história de Cruella.

Barbie grew 20/04/2022

Cruella cruel
??Caso você saiba do "mundo criado" pela autora, mas não saiba por onde começar, saiba que este é o único livro que pode ser lido "fora a parte". Os outros são sequenciados??

Creio que não precise apresentar Cruella. Graças a Disney, Cruella SE apresentou e a partir dos olhos de Serena, vai se apresentar outra vez.

Aqui você verá a infância e juventude de Cruella, detalhada da maneira mais árdua que há. A versão que a live action deixou de lado: a amizade que havia entre Cruella e Anita e a relação de amor entre Cruella e seus pais

A autora foi tão cirúrgica que havia momentos que você, caro leitor, teria pena de Cruella. Entretanto, a autora deixava claro que a personagem não era flor que se cheirasse. Como uma pessoa sã você até tenta ficar de um lado apenas, mas...

A avaliação é da escrita e autora em si. Tenho achado fabuloso desde o primeiro livro envolvendo este mundo de vilões, mas apenas a escrita mesmo. A história de Cruella (narrada por ela mesma) achei parado demais, poucos plot Twists que realmente valiam a pena (e só apareceram nos últimos 15% do livro).

Florencia Hidalgo 18/03/2021

Neste mais novo livro da série Vilões, acompanhamos Cruella desde sua infância até sua vida adulta e poder ver como ela foi criada e porque ela queria tanto aqueles cachorros e o que aconteceu com ela após todos os fatos foi muito bom.
Recomendo muito essa série de livros.

duda 22/08/2021

cruella cruel
faz quase um ano que eu li esse livro, talvez eu não me lembre de alguns pontos chave da história mas lembro que fiquei bem chocada com a história da cruella, de como ela se tornou a vilã tão cruel!!!
depois desse livro, me deu vontade de ler os outros livros dos vilões, principalmente da úrsula!!!

1 | 2 | 3 | 4