Cruella (e-Book)

Resenhas - Cruella

1 | 2 | 3 | 4

tqueenothing 21/11/2021

perda de tempo.
comecei a ler por causa de um projeto literário da escola e foi a maior perds de tempo da minha vida, a cada parágrafo eu surtava de raiva pela Cruella e pela mãe dela. entendi o ponto de vista dela, até certo ponto, porque depois a ignorância e falta de empatia dela se tornou IN-SU-POR-TA-VEL, talvez seja por isso que ela seja um ?vilã?, mas eu achei que seria aquele tipo de história que nós acabamos gostando do vilão e não... só serviu pra odiar a personagem! a Cruella do filme é superior em milhões de aspectos e ler isso foi a maior perda de tempo da minha vida. dei uma estrela em consideração ao autor que teve o trabalho de escrever o livro, mas fora isso... só perdi meu tempo!

BRULISB0 02/06/2021

A História Daquela Mulher Diabólica apaixonada por peles
Todos já ouvimos falar da insanidade cruel que reina em Cruella, uma mulher verdadeiramente diabólica, apaixonada  por moda e com um plano maligno para conseguir seu maior sonho: um casaco de pele, feito sobre medida, utilizando 98 filhotes de dálmatas.
Mas, até mesmo o mais maldoso dos vilões tem sua própria versão dos fatos, seus amores verdadeiros e sonhos grandiosos. Determinada a contar sua própria história, Cruella toma a dianteira de sua narrativa e nos convida a visitar seu passado para entender seu presente.

Joao Vencigueri 14/03/2021

Cruella Cruel
Uma leitura rápida e bem dinâmica, para pessoas que gostam de personagens excêntricos, se faz uma leitura divertida e empolgante. Recomendo a leitura porque nos mostra a visão de outro ponto de vista, clareando muitas pontos em aberto que os conhecedores da história dos 101 dálmatas ficaram em dúvida.

Gabrielle 09/02/2021

Resenha | Cruella, a historia daquela mulher diabólica
Cruella é uma das minhas vilãs favoritas, certamente por seu estilo, não por suas atitudes para com animais indefesos; No entanto com esse livro dá a visão perfeita do quanto Cruella é uma personagem complexa com traumas que a tornaram cruel e lunática. Os relacionamentos da personagem pelos anos a moldaram e infelizmente a fazendo seguir por um caminho vil sem enxergar quantas pessoas realmente se preocupavam com ela.

De toda maneira, a escrita da autora nos faz refletir muito sobre a personagem, uma escrita que nos prende até o final e mostra como ela mesma citou no livro "as coisas nem sempre sao preto no branco".

Julia506 26/01/2021

Leitura rápida
Eu amei, a leitura foi muito fluida, a cada página que eu lia não queria parar. O livro é uma autobiografia de Cruella e conta como ela mudou tanto e como era cercada por pessoas boas e que a amavam, ela conta des de o começo quando ela tinha tudo e acabou sem nada nem ninguém e sua obsessão por dálmatas.

Beatriz 07/01/2021

Autobiografia de Cruella DeVil
É uma leitura rápida, com uma história que flui. Mostra desde a infância da Cruella, passando por momentos felizes e tristes, até o ponto que ela surtou.
Eu gostaria que a parte final tivesse sido explorada melhor, detalhando mais os pensamentos loucos da Cruella, mas entendo que tiraria a leveza do livro.

taiani.souza 17/04/2021

Cruella cruel
Cruella cruel como todos conhecem, o livro relata quem é Cruella, o porque dos seus cabelos branco e preto...

Bia 20/03/2023

O livro é interessante, mas não é muito cativante, de todos da coleção dos vilões esse, sem dúvida, foi o que menos gostei. Acredito que o que tenha estragado minha experiência foi eu ter assistido o filme da Disney com a Emma Stone. Eu comparei muito o livro com o filme. Mas no geral foi uma boa leitura.

gigio 30/07/2021

Mommy issues
Ler a história no pov da cruella, como se ela mesma tivesse escrito o livro foi uma experiência muito incrível e interessante pois o leitor consegue ver ela desde pequena até mesmo depois dos acontecimentos do filme e seguir ela enlouquecendo aos poucos. Enfim foi algo muito diferente dos livros anteriores dessa saga (a primeira vilã sem magia) que me deixou muito satisfeita com o desenvolvimento de Cruella até sua famigerada participação em 101 Dálmatas.

Zileide.Brito 05/02/2023

Toda a vez que termino um livro dessa série fica mais fixa a ideia de que talvez a Serena tenha feito o segundo e o terceiro livros dessa série ruinzinhos de propósito, para dar a sensação de que as obras vão melhorando ao longo da série. E funcionou. Livro muito bom.

Fabby 17/09/2021

Recomendado
Nunca me arrependo de pegar os livros da Serena Valentino. A série Vilões da Disney me remete a uma zona de conforto literário que faz com que eu os leia sem sentir o tempo passar. E naqueles momentos em que gostaria de me isolar do mundo eles são os personagens que gosto de ter por perto.
Não foi diferente com Cruella, uma vilã que mais uma vez atesta minha teoria da receita para se criar um vilão.
Não se iludam, de forma alguna eu concordo com todos esses malvadões ou os defenda. Só entendo que existe uma constante na forma como todos eles surgem (vejam bem, eu não justifico, só identifico o vetor que os transforma) e estar ao lado deles sempre me mostra o quanto sou feliz e grata pela vida a qual fui destinada nessa existência.
Existem grandes diferencas entre esse livros de memórias da Cruella e o filme novo da Disney (e devo dizer que gosto muito das duas versões) e os livros da Serena nos levam aos clássicos da produtora e nos respondem as perguntas que fazíamos quando os assistimos (ao menos eu sempre imaginei como e pq os vilões chegaram a ser quem eram).
Fica minha recomendação para quem, assim como eu, mantém no coração uma brasa da infância e nunca deixa de se encantar pelas histórias de heróis e vilões.

VitAria540 09/10/2021

Bom este livro Até que é legal mas achei que a Cruela foi injustiçada, eu curti a leitura, mas depois descobri que a história não é original, então desisti de ler a coleção

Helena.Moreira 03/02/2021

A Cruella é a minha vilã preferida e confesso que esse livro me decepcionou um pouco.

1 | 2 | 3 | 4