Cruella (e-Book)

Resenhas - Cruella

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa 22/04/2024

Cruella Cruel
Neste livro descobrimos como Cruella virou Cruel, ou sempre foi, e a motivação por trás dos casacos de pele.
Ficaram algumas pontas soltas e espero que nos próximos possam ser resolvidas.

Juh 01/04/2024

Razoável
Demorei muito pra ler, achei a história um pouco grande e o final péssimo!! Prefiro o filme mesmo!!

Isa 22/03/2024

Mergulhe na loucura de Cruella
Achei incrível como a autora nos faz compreender os motivos dela e como ela era realmente insana, mas esses motivos pelos quais ela fez tudo aquilo nos fazem realmente ter pena dela e ficar enlouquecidos por ela não ver as coisas como realmente são

Kat 16/02/2024

"Cruella" é um livro escrito por Serena Valentino que explora a história de origem da icônica vilã da Disney, Cruella de Vil, conhecida por sua obsessão por peles de animais, especialmente dálmatas. A autora mergulha na infância e na juventude de Cruella, revelando eventos traumáticos e experiências que moldaram sua personalidade e comportamento.

No livro, acompanhamos Cruella, cujo verdadeiro nome é Estella, enquanto ela cresce em Londres enfrentando dificuldades e rejeição devido ao seu comportamento excêntrico e sua paixão pela moda. Ao longo da narrativa, descobrimos segredos sombrios sobre sua família e suas origens, que a levam a abraçar sua natureza mais vil.

Valentino apresenta Cruella como uma personagem complexa e multifacetada, proporcionando ao leitor uma visão mais profunda de suas motivações e emoções. O livro explora temas como redenção, identidade e a linha tênue entre o bem e o mal.

Com uma prosa envolvente e uma trama cheia de reviravoltas, "Cruella" oferece uma perspectiva intrigante sobre uma das vilãs mais famosas da cultura pop, humanizando-a e fornecendo um contexto para suas ações. Os fãs da Disney e da história de origem de personagens amarão essa interpretação única de Cruella de Vil.

Keyty 31/01/2024

Apesar do desenvolvimento lento do enredo trata-se de uma história bem construída, narrada do ponto de vista da própria Cruella. Podemos conhecer suas origens, os acontecimentos de sua infância e adolescência além das razões para sua fissura nos queridos dálmatas, temos acesso a tudo aquilo que a transformou na temida Cruella De Vil. Com acesso aos pensamentos da vilã podemos entender que nem todo vilão é construído somente de maldade pura, alguns são moldados ao longo de anos de negligências das mais variadas partes.

amotsix 13/08/2023

Perfeito
Esse livro é o que eu menos me recordo da história, então foi muito bom já iniciar com o ponto de vista de Cruella. Vou assistir o filme original e o live action ??

Kaylaine4 06/08/2023

Consegui entender o lado de Cruella e como ela fez tudo pelo amor da mãe que sempre lhe negará. Cruella também merecia um final feliz e ser realmente amada e assim como a autora diz, fica a nós o questionamento, será que ela seria está mulher cruel se tivesse recebido o amor da mãe?

Obs: Cruella deveria cobrar o direito autoral pelo nome dela na música de sucesso do Roger e assim voltar a sua riqueza haha

Dressa Lopes 25/05/2023

Essa é a historia contada por ela, aquela mulher Cruel.
Cruella: A história daquela mulher diabólica: Livro 7

Esse é mais um livro da serie vilões da disney, onde a autora Serena Valentino tras a historia de Cruella, contada por ela mesma. cEm mais um contos fantásticos com varios detalhes da vida desde quando ela era criança. Ate o ponto que nos já conheçemos nos filmes.
Ele é um livro de ficcçaão que pode ser lido por adultos e jovens adolescentes, apesar que achei que ele não é muito apropriado para crianças com menos de 14 anos porque nele encontramos a necessidade da Cruella em ser aceita e amada pela mãe. É de uma dependecnia emocional enorme, a familia tinha tanto dinheiro mas não tinha amor. A forma como ela foi ensinada a tratar as pessoas também pode ser considerada horrivel. Invejosa, mal educada, carente, mimada, arrogante. encontramos todo isso nela. Ela também foi educada para ser uma mulher da High society. Para atender as expectativas da mãe, em muitos momentos ela trata outras pessoas mal. Em um certo ponto da historia se insinua que esse comportamento horrivel se dar por uma possivel maldição que tem num par de brincos de rubis verdes (o da foto) que ela ganha do pai. Não gostei disso, acho que ela precisava de ajuda, de tratamento psicologico em varios momentos, mas infelizmente foi negligenciada.

Let 05/05/2023

Eu não me lembro de já ter assistido o filme original da Disney sobre a Cruella, me lembro apenas da live action, então não posso comparar, porém apesar do livro ter me instigado e me deixado curiosa pra ler mais, eu não amei ele tanto assim.
A mãe dela é ridícula, ela só sofreu e não sabe como é ser amada de verdade pela mãe, não posso culpar ela mas fiquei com mto ódio dela no livro por acreditar na mãe e destratar qm mais amava por causa dela.
Enfim não tenho mto oq falar, é ok

1 | 2 | 3 | 4