A Queda de Atlântida: A Teia de Luz

A Queda de Atlântida: A Teia de Luz Marion Zimmer Bradley




Resenhas - A Teia de Luz


37 encontrados | exibindo 31 a 37
1 | 2 | 3


Rusbis 12/12/2012

Confira a vídeo-resenha de "A Queda de Atlântida" no vlog literário Ler Vicia:

https://www.youtube.com/watch?v=hc_YTD2R-Lw
comentários(0)comente



Nalí 12/12/2012

A Queda de Atlântida (1)

Este primeiro volume é mais interessante do que o segundo (e último), que termina de um jeito muito novela das nove. Quando reli, já adulta, não curti tanto quanto gostei aos dezesseis... Percebi que é mal escrito. Ainda assim, a cena de terror com Deoris se transportando mentalmente (ou coisa que o valha) à Aldeia dos Idiotas continua a me deixar de cabelo em pé! Começa assim:

Nem naquele momento nem depois Deoris soube se o Homem com as Mãos Cruzadas era ídolo, cadáver ou um ser vivo, demônio, deus ou imagem. Também não foi capaz - naquele momento ou mais tarde - de determinar quanto do que via era ilusão...

Os olhos do Homem eram cinzentos. Cinzentos como o mar; cinzentos como a luz da geada. Ela se deixou absorver no olhar irresistível e compadecido, foi tragada e ali se afogou.


E assim se segue, com ela sendo atacada e Marion Zimmer Bradley me tirando o sono à noite!

(Novembro de 2011)
Victoria Addams 20/02/2013minha estante
Uma das poucas partes boas desse livro. Nesse comecinho aí (e até o de segundo livro praticamente todo) a Deoris é a minha irmã favorita.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna 24/08/2011

A Queda de Atlântida não é um dos melhores livros de Marion Bradley, mais nem por isso deixa de ser envolvente. Mais quem espera que o livro fale da Atlântida esta muito enganado. O Enredo descore em torno do fraco e debilitado Micon de Atlântida e nos revela sua cina e sua vida nesse mundo.
comentários(0)comente



Carlos Wilker 18/06/2011

Bastante confuso e um tanto mal escrito. Só serviu mesmo pra entender um pouco mais como começou a história que acabaria nAs Brumas de Avalon. Resumindo: leia se você é fã dAs Brumas. E só.
comentários(0)comente



ClaudiaS 05/10/2009

Amo esse livro...
Na verdade são dois livros.
A Queda de Atlântida 1 e 2.

1 - A Teia de Luz
2 - A Teia de Trevas

A Teia de Luz é meu preferido...fala da história de Micon e Domaris...
Domaris ama Micon e é correspondida mas a tragédia não permite que eles fiquem juntos por muito tempo...

Ele com olhos de azuis profundos de tempestades, ela coroada de luz como ele a chama...

Um livro estigante, mágico onde relata os eventos que precipitaram a destruição de Atlântida, pois o equilíbrio que existia foi quebrado por ganância, desejo de poder e inveja.

Como diz no prefácio do livro um...MICON.

"Todos os eventos não passam de consumação de causas anteriores, percebidas claramente, mas não apreendidas com nitidez. Quando a melodia soa, até o ouvinte mais inculto pode compreender que deve terminar com uma determinada tônica, embora não seja capaz de perceber por que cada compasso sucessivo deve levar ao acorde conclusivo. A Lei do Carma é a força que leva todos os acordes à mesma tônica, que espalha as ondulações de uma pequena pedra largada num remanso, até que ondas gigantescas afundem um continente, muito tempo depois de a pedra sumir e ser esquecida.
Está é a história de uma pedra assim, largada no remanso de um mundo que submergiu muito antes de os faraós do Egito empilharem uma pedra sobre a outra".


comentários(0)comente



Janus 21/02/2009

é o primeiro livro que da origem a saga As Brumas de Avalon.
Nesse livro, vc se baseia apenas em Deoris e no romence dela com Micon, principe Atlantis que se encontra abrigado em sua colônia.
É interessante o fato de mostrar como a magia funcionava naquela época e a idéia que fica em aberta que fomos colonizados por seres lá de fora
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 31 a 37
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR