A Queda de Atlântida: A Teia de Luz

A Queda de Atlântida: A Teia de Luz Marion Zimmer Bradley




Resenhas - A Teia de Luz


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


lariza 19/12/2021

Saindo da ressaca literária
Eu amo o estilo da autora, independente de todos os problemas graves que ela foi acusada inclusive crimes.Mas antes de saber de tudo já amava "As Brumas de Avalon" resisti muito tempo,mas me rendi e estou apaixona pela vida de Domaris, Deoris e Mikon.Leiam!!!!!! Livro delicioso
Kellen.Mauri 13/02/2024minha estante
Oie!! Onde eu encontro o livro pra ler? Não encontrei a versão para ler no Kindle, na internet.


lariza 23/02/2024minha estante
Manda teu email que te mando.Eu converti pdf para Kindle


Kellen.Mauri 10/03/2024minha estante
Oie! Obrigada. É kellenmauri@hotmail.com


lariza 10/03/2024minha estante
Enviado, avisa se deu certo ??


lariza 10/03/2024minha estante
Vou logo avisando, nem se compara as Brumas de Avalon


Kellen.Mauri 15/03/2024minha estante
Oie! Deu certo sim, recebi. Muito obrigada! Sério? É fraquinho?! Menos mal que é bem curto então hahaha




Nalí 12/12/2012

A Queda de Atlântida (1)

Este primeiro volume é mais interessante do que o segundo (e último), que termina de um jeito muito novela das nove. Quando reli, já adulta, não curti tanto quanto gostei aos dezesseis... Percebi que é mal escrito. Ainda assim, a cena de terror com Deoris se transportando mentalmente (ou coisa que o valha) à Aldeia dos Idiotas continua a me deixar de cabelo em pé! Começa assim:

Nem naquele momento nem depois Deoris soube se o Homem com as Mãos Cruzadas era ídolo, cadáver ou um ser vivo, demônio, deus ou imagem. Também não foi capaz - naquele momento ou mais tarde - de determinar quanto do que via era ilusão...

Os olhos do Homem eram cinzentos. Cinzentos como o mar; cinzentos como a luz da geada. Ela se deixou absorver no olhar irresistível e compadecido, foi tragada e ali se afogou.


E assim se segue, com ela sendo atacada e Marion Zimmer Bradley me tirando o sono à noite!

(Novembro de 2011)
Victoria Addams 20/02/2013minha estante
Uma das poucas partes boas desse livro. Nesse comecinho aí (e até o de segundo livro praticamente todo) a Deoris é a minha irmã favorita.




Victoria Addams 20/02/2013

Sinceramente, foi um dos piores livros que já li na minha vida. Dizem "Não julgue o livro pela capa", eu relamente deveria ter escutado esse conselho. Não acho que a culpa é do livro, não é da autora, nem do modo como ela escreveu. O problema sou eu. Eu não gosto de romances, prefiro milhões de vezes aventuras. Eu achei que seria interessante, achei que teria muita magia, muita fantasia nesse livro, mas eu me enganei. Por fim é só um romance ambientado num mundo fantástico. Decepcionante para mim, afinal eu esperava grandes batalhas. Eu gostaria que o fantástico desse livro tivesse sido mais desenvolvido.
Ah, detestei a Domaris desde a primeira vez que ela apareceu. Ela é muito "Helena de Manoel Carlos", aliás o livro todo parece uma novela de Manoel Carlos, e isso me desiludiu bastante. Os únicos personagens que achei interessante de verdade foram a irmã esquisita, a Deoris (sinceramente, me indentifiquei um pouco com ela), e o sacerdote ambíguo Riveda (é por causa destes dois que prefiro infinitamente A Teia de Trevas).
Ao fim do livro eu só me perguntei "PQP, cadê Atlântida nessa estória?"
Nalí 28/02/2013minha estante
Também fiquei com essa impressão de "telenovela".




Janus 21/02/2009

é o primeiro livro que da origem a saga As Brumas de Avalon.
Nesse livro, vc se baseia apenas em Deoris e no romence dela com Micon, principe Atlantis que se encontra abrigado em sua colônia.
É interessante o fato de mostrar como a magia funcionava naquela época e a idéia que fica em aberta que fomos colonizados por seres lá de fora
comentários(0)comente



ClaudiaS 05/10/2009

Amo esse livro...
Na verdade são dois livros.
A Queda de Atlântida 1 e 2.

1 - A Teia de Luz
2 - A Teia de Trevas

A Teia de Luz é meu preferido...fala da história de Micon e Domaris...
Domaris ama Micon e é correspondida mas a tragédia não permite que eles fiquem juntos por muito tempo...

Ele com olhos de azuis profundos de tempestades, ela coroada de luz como ele a chama...

Um livro estigante, mágico onde relata os eventos que precipitaram a destruição de Atlântida, pois o equilíbrio que existia foi quebrado por ganância, desejo de poder e inveja.

Como diz no prefácio do livro um...MICON.

"Todos os eventos não passam de consumação de causas anteriores, percebidas claramente, mas não apreendidas com nitidez. Quando a melodia soa, até o ouvinte mais inculto pode compreender que deve terminar com uma determinada tônica, embora não seja capaz de perceber por que cada compasso sucessivo deve levar ao acorde conclusivo. A Lei do Carma é a força que leva todos os acordes à mesma tônica, que espalha as ondulações de uma pequena pedra largada num remanso, até que ondas gigantescas afundem um continente, muito tempo depois de a pedra sumir e ser esquecida.
Está é a história de uma pedra assim, largada no remanso de um mundo que submergiu muito antes de os faraós do Egito empilharem uma pedra sobre a outra".


comentários(0)comente



Rusbis 12/12/2012

Confira a vídeo-resenha de "A Queda de Atlântida" no vlog literário Ler Vicia:

https://www.youtube.com/watch?v=hc_YTD2R-Lw
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carlos Wilker 18/06/2011

Bastante confuso e um tanto mal escrito. Só serviu mesmo pra entender um pouco mais como começou a história que acabaria nAs Brumas de Avalon. Resumindo: leia se você é fã dAs Brumas. E só.
comentários(0)comente



Bruna 24/08/2011

A Queda de Atlântida não é um dos melhores livros de Marion Bradley, mais nem por isso deixa de ser envolvente. Mais quem espera que o livro fale da Atlântida esta muito enganado. O Enredo descore em torno do fraco e debilitado Micon de Atlântida e nos revela sua cina e sua vida nesse mundo.
comentários(0)comente



Josué 19/10/2013

O Livro I conta uma saga de duas Irmãs, diante da Deusa e do Estranho Micon, um Lord de Atlântida que tem um Destino Funesto e Inexorável mas também um Misterioso Poder, desejado por uma Seita Secreta e ambiciosa . A historia tem como pano de fundo o romance em sua forma mais clássica e Deoris embora não fuja disso apresenta uma historia mais coesa e menos romantica no livro I. O Livro é de alta qualidade, com ótimos trechos, sendo ao meu ver o primeiro superior ao livro II. No Livro dois o foco é dado as duas Irmãs e ao Destino das duas pela eternidade, sendo esse livro um ponto de inicio remoto para a famosa coleção, As Brumas de Avalon.
comentários(0)comente



Mariene.Boldiere 01/03/2016

Escrevi uma resenha no meu blog.

site: http://ocorvoliterario.blogspot.com.br/2016/03/a-queda-de-atlantida-teia-de-luz-marion.html
comentários(0)comente



Aponia 07/06/2016

Não me prendeu
A história não me prendeu. Esperava mais deste livro.
comentários(0)comente



taina.cabralfurtado 31/08/2016

Sou suspeita pra falar das obras da Marion, sou fã!

A Queda de Atlântida não é o melhor livro dela, mas sem dúvida tem uma historia envolvente e intrigante que prende o leitor do início ao fim. É o começo de uma longa história que finda em "As Brumas de Avalon".

Conta a historia de duas irmãs e de suas vidas, seus amores, suas sinas, a ligação eterna entre todos.
comentários(0)comente



Lili 22/07/2018

A Teia de Luz
A primeira parte de A Queda de Atlântida, uma história anterior às Brumas de Avalon. Achei bem interessante, leitura agradável e fluida. A autora nos deixa inseguros em alguns pontos, sem saber se nós é que não entendemos ou se ela deixou tudo meio no ar de propósito mesmo.

Vou completar meu comentário quando terminar A Teia de Trevas. ;)
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR