A Queda de Atlântida: A Teia de Luz

A Queda de Atlântida: A Teia de Luz Marion Zimmer Bradley

Resenhas - A Teia de Luz

Vic 08/05/2021

Início enigmático e fascinante de uma saga!
Quando iniciei a leitura, me senti completamente perdida. Nunca tinha lido uma obra de Marion Zimmer Bradley, mas sempre fiquei muito sedenta pelo universo de "As Brumas de Avalon", tanto é que comprei os dois primeiros volumes que relatam os primórdios desse universo.
Com o decorrer da leitura, me permiti ser fascinada pela escrita e pelo universo de Bradley. Algumas coisas a princípio não entendi, já que eram inerentes aos costumes desse contexto, mas pude ter uma breve noção a respeito com o desenrolar da trama.
Muitos leitores relataram que era uma leitura difícil e arrastada, mas discordo totalmente, pois quando consegui me envolver com a leitura, o que ocorreu nos primeiros capítulos, não consegui desgrudar da história! Amei muitos os personagens, principalmente Micon e Deoris, assim como o universo, suas leis, costumes, rituais e seus cenários belíssimos, tudo muito conciso e fascinante!
A trama é enigmática, rondada por uma atmosfera mística e misteriosa imensamente agradável de se devorar.
Recomendo de olhos fechados!

Lidia 11/04/2021

Definitivamente não é uma leitura fluida. É arrastada, devido ao estilo da autora, que até que gosto das histórias dela. É também intrigante. Vou ler o volume dois sim.

Ana Nery 13/10/2020

Perfeito
Há alguns (muitos kkk) anos assisti o Filme as Brumas de Avalon, fiquei literalmente encantada pela história, mais tarde, uma amiga me presenteou com a coleção dos livros, que li igualmente encantada. Agora anos depois, descobri os livros de Marion escritos anteriormente às Brumas. O primeiro está sendo A Queda de Atlantida, A narrativa de Marion é daquelas que nos envolvem e quando nos damos conta estamos quase que literalmente "vendo" as imagens. O primeiro volume de dois, "A Teia de luz, é carregado de dor, sofrimento e lealdade, mas faz com que entendamos que tudo isso terá um propósito adiante! Para os amantes de Literatura Celta e de livros que mostram o poder feminino, está autora precisa estar no topo da lista!

Karen Muguet 25/08/2020

Eu amo esse livro! Ele conta a história do início de uma profecia.
Conta como será Avalon. é o início da trajetória do divino e dos ancestrais da linhagem de avalon. Se você amou As brumas de Avalon, vc precisa realmente conhecer a história do mistério e iniciar nesse livro e os demais da série da Marion e Diana! Um dos meus favoritos

Janaina Vieira - Escritora 13/08/2020

Muitos mistérios
Criar esse universo ficcional que envolve Atlântida, o lendário continente perdido, é uma aventura que caracteriza a autora, que, anos depois, escreveria As Brumas de Avalon. Aqui, porém, os segredos místicos são ainda mais complexos, fazendo parte do cotidiano das pessoas e definindo praticamente suas vidas inteiras, uma vez que a religião molda a vida de todos, sem exceção.

Assim, as irmãs Domaris e Deoris representam aspectos diferentes das escolhas religiosas, pois enquanto a doce e correta Domaris estuda no Templo da Luz, Deoris, rebelde e impulsiva, escolhe outro caminho. Tais escolhas, portanto, definem o caminho de cada uma, dando ensejo a diversos conflitos.

Por outro lado, a história de amor de Domaris e Micon, além de marcante, traz à luz verdades incômodas, mas muito necessárias ao desenvolvimento da trama e mais uma vez as irmãs seguem caminhos diferentes. Suas motivações pessoais revelam muito sobre suas intenções e ações, que geram consequências para todos e que serão desenvolvidas no livro 2.

Uma ótima história de fantasia, sem dúvida, principalmente para quem gosta da autora e também de narrativas do gênero.

Satanás 08/06/2020

Leitura Intrigante
A história de Domaris e Deoris num desenrolar de infância, maturidade e maternidade. Faz-nos pensar em como paramos de adorar a Mãe Nateza e todos os presentes que dela recebemos. Ao término do livro, é quase impossível não ficar ansioso para o que A Teia de Trevas tem a descrever...

Ramon Alexandre 03/05/2020

O primeiro de uma saga fantástica. Aqui nasce a história das Brumas de Avalon.

val 01/04/2020

Mistérios...
A história das irmãs começa sem prometer muito, mas em seu desenrolar acabamos por nos identificar com um e outro aspecto de cada uma delas. Torcemos por elas e ao mesmo tempo esperamos descobrir todo os segredos que ficam sem respostas neste primeiro livro.
A autora sabe como fazer a gente sair correndo para o próximo volume.

Lili 22/07/2018

A Teia de Luz
A primeira parte de A Queda de Atlântida, uma história anterior às Brumas de Avalon. Achei bem interessante, leitura agradável e fluida. A autora nos deixa inseguros em alguns pontos, sem saber se nós é que não entendemos ou se ela deixou tudo meio no ar de propósito mesmo.

Vou completar meu comentário quando terminar A Teia de Trevas. ;)

taina.cabralfurtado 31/08/2016

Sou suspeita pra falar das obras da Marion, sou fã!

A Queda de Atlântida não é o melhor livro dela, mas sem dúvida tem uma historia envolvente e intrigante que prende o leitor do início ao fim. É o começo de uma longa história que finda em "As Brumas de Avalon".

Conta a historia de duas irmãs e de suas vidas, seus amores, suas sinas, a ligação eterna entre todos.

Aponia 07/06/2016

Não me prendeu
A história não me prendeu. Esperava mais deste livro.

Mariene.Boldiere 01/03/2016

Escrevi uma resenha no meu blog.

site: http://ocorvoliterario.blogspot.com.br/2016/03/a-queda-de-atlantida-teia-de-luz-marion.html

Josué 19/10/2013

O Livro I conta uma saga de duas Irmãs, diante da Deusa e do Estranho Micon, um Lord de Atlântida que tem um Destino Funesto e Inexorável mas também um Misterioso Poder, desejado por uma Seita Secreta e ambiciosa . A historia tem como pano de fundo o romance em sua forma mais clássica e Deoris embora não fuja disso apresenta uma historia mais coesa e menos romantica no livro I. O Livro é de alta qualidade, com ótimos trechos, sendo ao meu ver o primeiro superior ao livro II. No Livro dois o foco é dado as duas Irmãs e ao Destino das duas pela eternidade, sendo esse livro um ponto de inicio remoto para a famosa coleção, As Brumas de Avalon.

Victoria Addams 20/02/2013

Sinceramente, foi um dos piores livros que já li na minha vida. Dizem "Não julgue o livro pela capa", eu relamente deveria ter escutado esse conselho. Não acho que a culpa é do livro, não é da autora, nem do modo como ela escreveu. O problema sou eu. Eu não gosto de romances, prefiro milhões de vezes aventuras. Eu achei que seria interessante, achei que teria muita magia, muita fantasia nesse livro, mas eu me enganei. Por fim é só um romance ambientado num mundo fantástico. Decepcionante para mim, afinal eu esperava grandes batalhas. Eu gostaria que o fantástico desse livro tivesse sido mais desenvolvido.
Ah, detestei a Domaris desde a primeira vez que ela apareceu. Ela é muito "Helena de Manoel Carlos", aliás o livro todo parece uma novela de Manoel Carlos, e isso me desiludiu bastante. Os únicos personagens que achei interessante de verdade foram a irmã esquisita, a Deoris (sinceramente, me indentifiquei um pouco com ela), e o sacerdote ambíguo Riveda (é por causa destes dois que prefiro infinitamente A Teia de Trevas).
Ao fim do livro eu só me perguntei "PQP, cadê Atlântida nessa estória?"
Nalí 28/02/2013minha estante
Também fiquei com essa impressão de "telenovela".