O Homem que Sabia Javanês

O Homem que Sabia Javanês Lima Barreto

Resenhas - O Homem que Sabia Javanês

Lidiany.Mendes 29/04/2023

Contos...
Como todo livro de contos, neste temos alguns contos mais interessantes dos que os outros.
A escrita do autor é fácil de ser compreendida e as críticas sociais são próprias do seu tempo.
Não é meu livro de contos favorito, mas valeu a experiência.

Rafa 04/05/2023

Interessante conhecer o estilo pré-modernista no Lima Barreto! A ironia e crítica social nem sempre são evidentes, mas um estilo próprio é perceptível.

Melry.Carla 07/09/2022

O homem que sabia javanês
Achei um livro bem leve e divertido, encontra-se vários contos de Lima Barreto. Dentre os contos mais engraçados que achei foi "quase ela deu o "sim": mas". Kkkkkk
É uma leitura fluída e como perceberam terminei em um dia, simplesmente não consegue parar de ler. Rsrs

Thiago352 13/10/2023

Ok
O livro possui 19 contos por Lima Barreto no início do século passado, tendo foco em diferentes assuntos.

Alguns contos são bem legais, outros são aceitáveis para passar o tempo.

Em alguns momentos é necessário que o leitor lembre a época em que foram escritos devido a termos que não seriam usados atualmente de forma alguma, mas que estão presentes ainda assim no livro já que o texto original foi mantido.

Maju 03/08/2022

Esse livro é relativamente bom. Li para o vestibular e a leitura é bem fluida e os contos se comunicam entre si.