Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...

Resenhas - Treze à Mesa

Lulu 01/01/2022

A minha primeira leitura do ano, com Poirot e Hastings.
Que livro inteligente!!! Eu amei muito a dupla (Hercule Poirot e o Capitão Hastings). Gostei muito do fato de ter sido narrado pelo Hastings, esse é o 3° livro que eu leio da Agatha e o 1° que eu leio que ele aparece.
Eu demorei um tempo para terminar de ler mas foi uma leitura muito gostosa, não é o meu livro favorito da Agatha, mas eu acho que vale a pena. Eu não consegui nem montar uma teoria nesse livro, não consegui "apostar as minhas fichas" em alguém, mas eu gostei muito de toda a história e principalmente do final que teve. Que final!
3.5 porque não me prendeu tanto, e como eu não consegui nem tentar acertar quem poderia ser, não foi lá grande surpresa quando eu soube. Mas que a história é muito inteligente, isso eu não posso negar!
Lulu 06/01/2022minha estante
*03 estrelas.

Gabriela292 01/02/2021

mais um Dela
sempre vai valer a pena ler um livro da Agatha, pois, mesmo que você não se surpreenda com o final, a história é muito bem contada e nenhum detalhe fica de fora!

@vaisetratarleitora 22/09/2022

Poirot como sempre maravilhoso
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 19º livro, escrito em 1933.

Nesse livro, mais uma vez Agatha está com todo o seu potencial, entregando uma história muito dinâmica e intricada.

Do meio pro final do livro, eu tinha certeza de que tinha descoberto o assassino, mas quando foi revelado, era um suspeito óbvio mas ao mesmo tempo extremamente improvável e por isso, acima de qualquer suspeita. É aquele negócio, a gente sabe que literalmente qualquer um pode ser o criminoso, mas insistimos em não desconfiar de certas pessoas. Mas a gente adora né? hasuhasuahs

Poirot está maravilhoso como sempre e Hastings está insuportável como nunca. Sinceramente, as atitudes dele beiram o desrespeito com o Poirot. Basta surgir qualquer dificuldade no caminho que indique que a ideia dele pode não ser a certa, e Hastings já começa a duvidar de Poirot, dizer que ele está velho, já não é mais o mesmo e blá, blá, blá. Mano, ele conhece o cara há décadas, sabe que ele nunca errou (ou errou em pouquíssimas vezes) e mesmo assim sempre duvida. É muito irritante.

A história é super bem desenvolvida, bem fluída, li super rápido e queria terminar logo pra saber quem era o assassino. O desfecho me surpreendeu, não apenas por quem era o assassino, mas também porque claramente a pessoa era um psicopata. Acho que esse é o segundo personagem desse tipo que aparece nos livros da Agatha, o primeiro foi lá em O Assassinato de Roger Ackroyd.

Sinceramente recomendo demais esse livro, vale a pena.

Ruth33 10/07/2022

Eu sempre sou enganada e nunca acerto o culpado. Tô cansada já de ser feita de trouxa pela Agatha Christie ?

Eu tinha CERTEZA que era uma pessoa, pra no final rolar uma reviravolta gigantesca na qual foi IMPOSSÍVEL eu ter adivinhado quem realmente foi.

Sério, impecável. Surpreendente como sempre.

Recomendo muito!!!! Foi um dos melhores da Agatha que já li.

Malu 23/09/2020

Sou fã de Agatha Christie, admiro sua inteligência e perspicácia.

sarah 04/05/2022

Inacreditável
Só de pensar que desde o começo é muito óbvio quem matou o Lord... e nem mesmo por UM segundo eu acertei o culpado. De todos os que eu li, esse foi o livro em que eu mais me ludibriei em relação ao caso.

Sobre a experiência de leitura, achei muito fluida, de fácil progresso, me prendeu ao enredo até o final.

Recomendo muito, atualmente estou VICIADA no trabalho da gata triste.

Hilton Neves 10/06/2021

Forma adorável como Hercule observa os acontecimentos! Ele adota o conceito do filósofo Humberto Gessinger em Infinita Highway("é inútil ter certeza") em oposição à atitude de vamo-cabar-co'isso-logo do Inspetor Japp. Duas ou três coisas ligam ampla gama de suspeitos! Agatha planejou tudo incrivelmente!

Nat 03/12/2020

Esposa procura Poirot e confidencia que quer se livrar do marido. Este, aparece morto, aguçando a curiosidade de nosso detetive belga. A referência aos treze à mesa é que são os suspeitos, uma vez que a morte ocorreu após um jantar. Gostei bastante do suspense.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Kleiton 19/09/2021

Os bastidores do mundo dos artistas
Muito bom!!! ?? Poirot excelente como sempre! O emocionante mundo de artistas renomados não é tão diferente como o mundo de todos os outros mortais...

Nike.K 05/04/2021

Uma resposta simples
Primeiro livro que li da autora. Me lembro de ter pego o livro na biblioteca no primeiro ano do ensino médio, e nunca tendo terminado de ler tive que devolver colocando nos lendo do Skoob a anos até dar uma segunda chance. Dessa vez preferi ouvir em áudiobook e deu muito certo, não foi aquele 'tédio' da primeira vez, consegui não empaca e gostei muito da estória de verdade. Entendo o porquê de ela ter ganho com mérito o título de Rainha do Crime, a quantidade de suspeitos e as voltas que a trama dão são piores do que pisca pisca de Natal me vi perdida em teorias. E engraçado que as perguntas de Poirot tenham uma resposta tão simples, esta bem na sua cara, mas você não vê até o último momento junto com ele.

Ramon.Farias 17/12/2022

Razoável
Achei o livro um pouco cansativo, não me prendeu como outros da Agatha. Foi uma leitura lenta pra mim , acho que a historia ficaria ótima em um filme , acho que até tem , mas como livro achei que enrolou muito para desenvolver. O culpado é previsível pra quem conhece alguns desfechos de livros da Agatha !

Lia 28/09/2020

Mais um livro excepcional da autora!

Em um mistério policial de tirar o fôlego, Treze à Mesa nos mostra Hercule Poirot, com a ajuda de seu amigo, Arthur Hastings, na tentativa de descobrir como ocorreu o crime cometido contra Lord Edgware e quem é o assassino.

Mariana Rudiniski 21/03/2021

Treze à Mesa
Jane Wilkinson é uma estrela do teatro que deseja se divorciar do odioso Lord Edgware para casar com outro e pede que Hercule Poirot interceda a seu favor.
Quando encontram o corpo do marido em sua biblioteca começa uma investigação que, mesmo com a brilhante massa cinzenta do detetive belga, deve contar com um acaso do destino para que seja solucionada.

mel 22/12/2022

Te amo, Agatha Christie 2x
É cada vez mais impossível de NÃO se apaixonar pelos livros da Agatha, cada livro é uma surpresa diferente, uma surpresa mega positiva. Creio eu, que se tornou minha escritora favorita, mas há muitas oportunidades nessa vida de novas leituras. Mas no momento, eu sinto que a Agatha tem sido muito querida, principalmente no período de férias. Não me recordo se me identifiquei com Japp em certos momentos, mas com meu caro Hastings, posso afirmar que sim. O intuito era de ser resenha, mas imagino que o meu não possa ser considerado hahaha. Pelo menos, imagino eu, que fica implícito minha excitação apenas por ter lido este livro. Visto assim, eu recomendo muito.
mel 22/12/2022minha estante
E posso-lhe afirmar que aposentei da palavra ?imagino? de tanta empolgação em uma só ?resenha?.