Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...

Resenhas - Treze à Mesa

cecilia274 17/12/2023

Sou suspeita pra falar pq sou obcecada pelos livros da agatha christie, mas esse em questão não foi um dos meus favoritos.
tava achando incrível como a história estava se desenrolando, mas confesso que o final me decepcionou bastante, acho que ela não sabia mais oq colocar e acabou escrevendo a opção mais fácil para o assasino.
fora que o final, a hora que o poirot explica o crime, ficou um tanto confuso.
tem alguns livros dela que são tão nhe que eu nem lembro direito sobre oq falava, mas esse daqui não é um desses, mas também não é o melhor?tinha tudo pra ser, mas o final realmente foi muito ruim.
mas a gnt ignora pq ela é pfta né, a única rainha do crime ??

soph:) 15/12/2023

Amo mtoo pra acabar com a ressaca literária que tava a um tempo já
de fato não previ esse final, mas ela eh diva né a agatha.

Helena365 15/12/2023

Esse livro é muito genial. A história contada a bem escrita e cativante e, embora o começo seja arrastado, após o crime o livro se torna muito rápido de ler, a resolução é um pouco previsível, porém genial. A leitura é muito recomendada

Emanuele 27/11/2023

Joia
Eu gosto quando um livro me impressiona, e eu com certeza não esperava esse final.
E até afora eu não entendi o "treze a mesa"

larissabertini 26/11/2023

Sempre que eu acho que estou no caminho, Poirot aparece pra me mostrar o quão ingênua é cega eu sou. Eu AMO ler Ágatha Christie porque simplesmente flui, eu não vejo o tempo passar e logo o livro está acabando e ela está me dando mais uma aula de como desvendar crimes (e eu nunca consigo aprender muita coisa, que cérebro limitado..)Nota 1000, como sempre. Os livros dela me fazem bem demais!

Júlia Fortuna 25/11/2023

"O homicídio é uma obra de arte. O detetive, um artista."
?Jane Wilkinson é uma famosa atriz americana, casada com o duque Edgware da aristocracia inglesa - mas não por muito tempo: ela deseja desesperadamente o divórcio, e chega ao cúmulo de pedir a Hercule Poirot que intervenha a seu favor! Quando tudo parece a chegar a um bom termo, o marido de Jane é encontrado morto em sua biblioteca, esfaqueado.?

Treze à mesa da Agatha Christie foi publicado em 1933 originalmente com o nome ?Lord Edgware dies?, com o título modificado quando trago ao Brasil. Tal fator me deixou bastante decepcionada pelo fato de ?Treze à mesa? não fazer o menor sentido com o enredo da história principal, visto que segundo a superstição, quando treze pessoas se sentam à mesa, a primeira a se levantar está com os dias contados. Porém, a única vez que esse mito é descrito, é pela morte de um personagem aleatório que tinha uma pequena interferência com o caso de assassinato de Lord Edgware.

Ademais, aqueles os quais são familiarizados com as obras de Agatha Christie compreendem perfeitamente por que ela é reverenciada como a rainha do mistério. Sua escrita é um intrincado emaranhado de tramas envolventes, inteligentes e geniais. Os enigmas são meticulosamente construídos, e todas as narrativas são habilmente resolvidas. A experiência de ler suas obras demanda uma atenção meticulosa a cada detalhe, já que cada pequeno fragmento desempenha um papel crucial no desfecho da trama.

O livro, Treze à mesa, tem tudo o que eu disse acima. É intrigante, inteligente e genial. A narração é feita pelo o amigo inseparável de Hercule Poirot, o Capitão Hastings, o que torna a história muito melhor. Suas análises sobre o caso e as implicações entre o capitão e o detetive são incríveis. Ademais, o ambiente em que a história ocorre é diferente dos que já li dos livros dela, sem dúvidas foi muito bem articulado.

Treze à mesa é, certamente, mais uma obra prima de Agatha Christie. É um livro que nos faz imaginar um milhão de possibilidades e desconfiar de todo mundo, afinal, todo mundo é suspeito. Não é à toa que a chamam de A Rainha do Crime.

Yasmim84 31/10/2023

Quem matou o lorde Edgware?
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, a história é bem construída realmente acho que não dá para saber o final sem que a Agatha o descreva, pois são alguns detalhes que não são encontrados na história(minha opinião).
Realmente achei que sabia quem teria matado o lorde Edgware. O plot não é tão grande, mas gostei.
Uma leitura boa, quero ler mais livros da Agatha Christie.

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Jane Wilkinson era uma atriz extremamente egoísta. Casada com Lord Edgware, queria livrar-se dele para casar com o Duque de Merton.
Carlota Adams fazia imitações perfeitas de personalidades famosas, era culta e dedicada à irmã mais nova. Também não gostava de Lord Edgware.
O Capitão Ronald Marsh, sobrinho de Lord Edgware havia sido expulso da casa por causa de suas dívidas.
Geraldine Edgware, sua filha, odiava o pai com todas as forças.
Quatro pessoas com motivo para assassinar Lord Edgware, mas aparentemente, só Jane teve coragem de fazê-lo. Será mesmo??

lorrayne 09/10/2023

magnífica reviravolta.
a narrativa detalhada pode tornar a leitura chata e monótona em certos trechos.
algumas partes são enfadonhas, confesso - mas a revelação final foi tão surpreendente que valeu a pena.
o crime é aparentemente impossível, o que torna o clímax digno de tirar o fôlego.

Mikaelly95 27/09/2023

QUE PLOT TWIST!
Tenho que ser sincera, no início da história eu realmente achei que seria extremamente óbvio quem era o assassino, fui pegar de surpresa! Todas as minhas suposições estavam erradas, e no final a personagem que eu tanto defendi era a assasina. Ela não só enganou a todos, como também me enganou... Mas é claro que no final o brilhante Poirot descobriu tudo. Agatha Christie é uma escritora brilhante! Não vejo a hora de ler outras histórias dela

Naldo.Vieira 21/09/2023

Mais um da rainha
Por pouco não entrou nos favoritos. A trama foi sensacional, Agatha e suas reviravoltas. O legal aqui não foi saber quem era o assassino, isso tava óbvio desde o início, mas foi saber como foi que o assassinato foi cometido, os planos, enfim. Mais um que super recomendo!

Jão 22/09/2023minha estante
Esse ai Tá na lista. É nível Assassinato de Roger Ackroyd memo?

Sofia.Cerbasi 22/09/2023minha estante
Eu acho O assassinato de Roger Ackroyd melhor, mas Treze à mesa também é um ótimo livro

Wagner Fernandes 25/09/2023minha estante
Gostei muito desse. Inesperado.

Wagner Fernandes 25/09/2023minha estante
O Assassinato de Roger Ackroyd, Assassinato no Expresso do Oriente, E não sobrou nenhum (ou O caso dos dez negrinhos), Os cinco porquinhos, Um crime adormecido, O inimigo secreto são todos bons livros.

Sofia.Cerbasi 25/09/2023minha estante
E não sobrou nenhum e O Assassinato de Roger Ackroyd são meus preferidos dela (por enquanto). Os Cinco Porquinhos não li ainda, achei o nome curioso