Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...

Resenhas - Treze à Mesa

Bea 19/07/2023

Fui tapeada
Gente, que livro bom!!! Se até o Poirot foi enganado, quem dirá eu, mera mortal. A história é muito bem construída, os personagens são super bem construídos.

A dinâmica do livro é sensacional, ele é narrado pelo ponto de vista do Hastings (há as impressões dele em relação aos eventos).

É aquele livro que tu muda de suspeito 800x e não entende como o Poirot consegue desvendar o caso com tanta maestria e precisão.

lívia 18/07/2023

MUITO BOM
No começo vc só tem um monte de informação jogada e depois PUM! tudo de encaixa??. pretendo ler mais livros dela agora, me apaixonei

Rutinha100czs 10/07/2023

Poirot quase deixa passar despercebido um detalhe em meio a atores, duques e jantares. Mas a conclusão desse mistério é muito boa!!!

Taci.Souza 07/07/2023

Mais uma obra para atestar a majestade de Ágatha Christie. Não há como negar seu talento em desenvolver tramas elaboradas, empolgantes e surpreendentes. Seja apresentando um culpado inimaginável ao final do livro, ou revelando que o culpado foi o primeiro suspeito desde o início, ela consegue surpreende.

Em Treze à mesa, acompanhamos o famoso Hercule Poirot e seu fiel amigo Capitão Hastings, envolvidos em uma trama assassina que mistura cinema, títulos de nobreza, fortunas herdadas e assassinatos seriais. É muito empolgante testemunhar os erros e acertos de Poirot enquanto tenta desvendar a série de mistérios e enigmas que se sucedem ao longo do caso.

O resultado, já esperado em se tratando de uma obra da rainha do crime, é uma leitura rápida, fluida e instigante. Mais um favorito para a lista já numerosa de obras da autora.

Adriana 05/07/2023

Esse livro gostei bastante. Quando o Poirot aparece para resolver os crimes e sempre mais emocionante.

Elisabeth29 05/07/2023

Um livro maravilhoso, não é o meu preferido da Agatha, mas é um livro que você lê em um ou dois dias para tentar descobrir o assassino. Mais uma vez Agatha nos faz mudar de opinião sobre o motivo e quem assassinou.

Iarlys 03/07/2023

Fabuloso!
Estou indignada por não ter descoberto o culpado. Não me parecia lógico.
Ótimo livro.
Fascinante!
Super recomendo. É uma obra de investigação magnífica. Você lê e fica igual o Hastings tentando entrar na mente de Poirot e tentando acompanhar as provas e a resolução do caso.
Magnífico!
O livro é lindo. Capa dura. A coisa mais maravilhosa do mundo. Ótimo pra ser exibido na estante.

#LivroViajante
27? leitura do ano.

Erisson6 03/07/2023

Encenação à Mesa
Poirot e Hastings estão juntos nessa investigação. Gosto da relação deles.
A trama tem aqueles acontecimentos típicos dos romances da Agatha como cartas extraviadas, telefonemas estranhos e mais de uma vítima.

"O melhor e mais seco dos champanhes, a mais loura e sedutora das mulheres... nada abala a capacidade de raciocínio de Hercule Poirot". POIROT, Hercule

Santos 22/06/2023

Treze à Mesa
O livro é muito bom, amo ficar deduzindo ou ao menos tentando, o que vai acontecer, quem pode ser o possível assassino. O livro é confuso no início, pois são muitos nomes de uma vez para decorar, mas depois disso fica tranquilo. É um livro com a escrita ótima e com personagens com potencial. Quando você pensa que conseguiu desvendar alguma coisa, você vê que está enganado, mas eu digo uma coisa, sempre confie na sua primeira impressão.

Mayara 17/06/2023

+1 da rainha
Dessa vez consegui adivinhar um subplot da trama apesar de não ter conseguido advinha o fim. Mas ela é maravilhosa mesmo né?!

Ana 16/06/2023

Boas viúvas usam preto
Umas das histórias mais rica em detalhes e desdobramentos no mistério entre os livros de Agatha. Apesar de seguir a mesma fórmula de outros livros, não deixa de ser incrível. O acompanhamento do caso desde antes, as várias camadas e conexões da história e as diferentes soluções que te enganam, resultam numa leitura ávida e curiosa.

Lana 08/06/2023

Após um longo bloqueio, consegui finalizar treze a mesa, não posso mentir dizendo que foi uma leitura fluida, afinal estou tentando acabar de ler desde o ano passado. Os livros da Agatha infelizmente não me prendem tanto quanto o esperado, por isso acredito que minhas críticas à respeito de suas obras não sejam das melhores. Porém este livro foi diferente dos outros, com vários aspectos marcantes e um final envolvente, seus personagens como sempre com diversas características intensas (e devo dizer que foram bastantes personagens), gostei!

andy_Pendiuk 06/06/2023

A história é boa e é bem escrito, mas um defeito recorrente nos livros da Agatha Christie é a quantidade de personagens que acaba deixando tudo muito confuso, a maioria aparece muito pouco o que faz com que a gente os esqueça facilmente, sem falar nos nomes parecidos e algumas vezes reaproveitados de outras de suas histórias. Os lugares também, geralmente temos casas muito parecidas (mansões de pessoas ricas) com nomes estranhos e que não são marcantes.
Tirando a questão dos nomes, a história é boa e o final é satisfatório.

ewlkkj 03/06/2023

Agatha não decepciona nunca!
O livro não me prendeu muito no começo, porém eu insisti pois sempre me surpreendo com os livros da Agatha. Estou muito feliz por ter continuado, a Agatha tem uma inteligência inigualável para criar histórias, e Poirot como sempre entregando tudo.
SÓ LEIAM!