Obscura Dark Gero

Resenhas - Obscura

Sergio.Machado 13/04/2022

Contos
Vários contos reunidos que trazem a tona o medo, desespero? alguns tão intensos que quando chega ao seu fim fica aquela sensação de perturbação sem acreditar.
Alguns contos são perturbadores, outros surpreendentes mas na sua maioria apavorantes (como descrito na capa).

Nanda.Marques 26/04/2020

Alguns contos bons
O livro é composto por seis contos, envolve o sobrenatural, medo e sustos. Na minha visão, alguns contos deixaram um pouco a desejar... começavam bem, tinham um bom desenvolvimento, porém o final parecia ter sido feito às pressas. Sem sombra de dúvidas o melhor conto é o que da título ao livro. Em um geral, vale a pena a leitura, é rápida por ser contos pequenos e alguns não recomendo ler à noite.

Caroline Oliveira 21/03/2020

O livro e composto por 6 contos, dos quais apenas um não foi bom.
Os demais foram ótimos, principalmente o que dá nome ao livro.
Recomendo!!!

Willians 26/02/2020

São contos repletos de suspense, terror, medo e a pura maldade humana. Bom.

Marcia Lopes 20/10/2015

"Bestas" disfarçadas de seres humanos
Sou fascinada por literatura de terror e foi um prazer ler esse livro que não ficou atrás dos grandes mestres (King, Levin e outros) E fora André Vianco e Felipe Santos, não conheço outros escritores brasileiros que escrevam literatura de terror. Dark Gero está de parabéns!

Li em algumas resenhas que nem todos os contos são de terror, discordo!
No conto Arlequim por exemplo que de certo modo me emocionou, por outro lado me deixou aterrorizada com a capacidade do ser humano ser cruel sem precisar de ajuda demoníaca.

Todos os contos são excelentes, vale a leitura, eu recomendo.
Só faço aqui uma observação, achei muitos erros de digitalização, mas eu li em epub, então não sei se a obra impressa foi revisada.

Os contos não são assustadoooores daqueles não leia sozinha, são mórbidos e alguns nauseantes.
Gostei de todos os contos, porém Obscura, Caim e Arlequim foram os meus favoritos.

Não vou dissertar sobre todos, vou deixar vocês fomentados pela curiosidade. rs

Não sei nada sobre o escritor, postei lá no blog a mensagem do autor, retirada do livro.

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-obscura-de-dark-gero/

Marcus 09/07/2015

Crescente
O livro é dividido em seis contos:
A Cadeira de Rodas
O Espantalho
O Cemitério Secreto
Arlequim

Os dois primeiros contos foram totalmente monótonos para mim, chegou a me dar sono.
O Cemitério Secreto já deu uma melhorada significativa.
Depois de Caim a leitura ficou bem leve e não me causou tédio, os três últimos foram os que mais gostei, tanto do desenrolar quanto da narrativa e história. Melhorados em forma crescente. Causaram-me choque, estranheza e até uma risada. Foram boas ideias. O meu preferido foi Arlequim, fechou com chave de ouro, me transmitiu a emoção de Ariel e Samuel, fez-me indagar o que eu faria em tal situação, mas o final não me agradou, lembrou-me um conto clássico que quem ler provavelmente irá interligar.
Sobre o livro me incomodou muito a forma dos diálogos, não tinha travessão nem aspas separando a fala do narrador a dos personagens. Havia alguns erros ortográficos e de pontuações, uns até alarmantes. Em alguns momentos fiquei confuso e tive de voltar pra reler o que aconteceu. Outra coisa incômoda foi no conto Obscura que, ora o nome do personagem era escrito Ernani ora Hernani. Não sou nenhum senhor da gramática nem um crítico renomado, apenas expus minha opinião. Não sei se tais erros ocorreram por ter lido em plataforma similar ao e-book, mas obterei um modelo físico pra sanar as dúvidas e também para ajudar o autor, que dá um bom depoimento no final.

Débora 14/06/2015

Obscura
A leitura de Obscura ainda faz com que eu perca o sono de noite e sinta temor no escuro. É um livro excelente. Recomendo.

AlêeH @UmaHospedeLunar 26/05/2015

Obscura contém 6 contos de terror e suspense. Este foi o primeiro livro de terror que li e fiquei fascinada. O terror é meu gênero favorito, nos filmes e nos seriados de TV. Neste livro as histórias são muito bem desenvolvidas. O enredo prende na leitura e gostei da forma como é narrado. O autor descreve bem cada cena. Uma obra de leitura fácil e prazerosa. Os contos são relativamente curtos e são ricos em detalhes, o que me deixou sempre querendo mais. Ao final deste aquele gostinho de “quero mais” ficou presente. O conto que menos me atraiu foi; Arlequim, tem uma história boa, mas não consegui me sentir tão atraída a ele quanto aos outros.

Contos presentes no livro:

A cadeira de rodas
O espantalho
O cemitério secreto

Meu conto favorito foi:

O CEMITÉRIO SECRETO - Este conto tem um toque “especial” de sadismo e confesso que isso foi o que me atraiu mais. Um grupo de jovens em busca de emoções invadem a escola a noite. E após uma “ousada” brincadeira do copo, precisam salvar suas vidas. Você seria capaz de matar alguém para salvar sua vida?
Espíritos, vingança e mortes… Muito bom, não é?

Bom, para um amante do gênero, acredito que iram gostar deste livro. Eis aqui um prato cheio. Não te deixará assustado, não… Mas tenho certeza que irá te prender do começo ao fim.

Polly Macêdo 02/04/2014

Um dos melhores livros de suspense/terror/horror
o livro tem contos muito interessantes, começa devagar mas ao longo da leitura você fica mais preso em um ambiente com bastante terror,vale muito a pena ler, a cada final dos contos vem aquele desfecho interessante.
Resenhando Com Luke ® 09/11/2016minha estante
Livro Sensacionalanei todos os contos!

Resenhando Com Luke ® 09/11/2016minha estante
Livro sensacional, amei todos os contos!

Kátia 20/08/2013

Obscura, Dark Gero
Sem duvidas uma obra primorosamente viciante.
O livro consiste em seis contos de terror relativamente curtos, alguns como O Espantalho e Caim prendem mais pelo suspense do que pelo terror em si;
E uma leitura fácil, todos os contos são ricos em detalhes em especial Obscura que é o maior conto,cheio de mistérios e surpreendentemente assustador,de certo você vai ter arrepios ao ler esse conto, mas confesso que esse não foi meu favorito. No Cadeiras de rodas, primeiro conto do livro, eu fiquei com ''gostinho de quero mais''; Já no Cemitério secreto, meu conto preferido, esse é o conto mais completo recheado de terror suspense e de certa forma drama com algumas cenas de sexo,com o desfecho inteligente e inesperado. Arlequim, o Ultimo conto do livro, a essa altura eu pensava que nada me surpreenderia mais, Coitada de mim, esse conto se difere muitos dos outros por ter uma pitada de romance, o que não deixa a historia menos assustador.
Bem, levando em consideração que eu li em menos de dois dias.
A inteligencia do autor é evidente, a leitura e prazerosa e assustadora.
Esperando ansiosa novos livros do autor. Recomendo! :D

Karoliny 23/07/2013

Pra quem gosta de terror é um bom prato. O autor descreve bem cada cena.

Karine 24/03/2013

Muito bom mesmo o livro. Eu adoro esse tipo de literatura que ainda nao é muito divulgada e esbarrei por acaso com este livro.

São contos que prendem a atenção não tanto pelo medo mais pelo suspense, bem elaborados, do tipo que voce nao consegue parar de ler sem saber o que acontece, até porque me identifiquei com o livro, uma vez que comecei a lê-lo logo que mudei de casa e onde aconteciam algumas coisas meio estranhas.... então acabou criando toda uma atmosfera para os contos.

Leitura muito recomendada para quem gosta de prender o folego...

sueli 31/08/2012

OBSCURA de DARK GERO
Sinopse
Medo. Essencial à sobrevivência, parte de nossas vidas. Temos medo de elevador; medo de animais peçonhentos como aranhas, ou simplesmente nojentos como sapos; medo do ridículo; medo da solidão; medo de dirigir; medo de assaltos; medo de morrer; medo do que não conhecemos… O desconhecido. O sobrenatural. O além. Basta sermos confrontados com algo que não possamos explicar para que o velho medo venha à tona. Haveria vida após a morte ou espíritos vingativos presos em nosso plano de existência? Haveria magia negra capaz de nos fazer mal? Haveria demônios ao nosso redor prontos para acabar com nossas vidas?
Sentimos até prazer com o medo quando vemos filmes de terror ou andamos de montanha russa. O medo nos faz sentir vivos… Mas até que ponto gostamos de sentir medo? Até que ponto uma simples história de terror pode ultrapassar os limites da razão e alimentar nossos piores pesadelos?
Descubra neste livro de contos incrível que explora as várias facetas do medo e do sobrenatural. Mergulhe nesta apavorante viagem ao mundo dos mortos – e pior – dos vivos!

Vou fazer um mea culpa... Nunca gostei muito de livros nacionais. Sem nenhuma justificativa, simplesmente não me interessava. Neste mês eu li seis livros nacionais e amei. Parabéns a estes escritores.

Este livro apresenta seis contos assustadores, apavorantes e com muito suspense! Sabe aquele arrepio que sobe da espinha até o pescoço? Se você gosta desta sensação leia este livro. Vai se arrepiar do começo ao fim! Se o medo nos faz sentir vivos eu me tornei imortal ao ler este livro.

A cadeira de rodas
Uma história aterrorizante, arrepiante que assusta mesmo. Conta a história de uma casa sinistra cheia de fantasmas carregados de raiva e mágoas. Quem entrasse nela não sairia vivo...
Bem construída com muitos elementos para assustar: barulhos; trovões; chuva forte; falta de luz; medo; acontecimentos e sensações estranhas; e uma cadeira de roda. Ai que medo desta cadeira! Esta história assustou muito!

“...tais espíritos, por não terem paz após a morte, ficam extremamente confusos quando estão de volta entre os vivos e descontam suas mágoas e raivas neles... costumam confundir vida e morte, vivos e mortos...”

O espantalho
Bandidos, sequestradores levam um refém a um casebre no em um milharal para passarem a noite. Aquele lugar era maldito, tinha muitas histórias terríveis. No meio do milharal amarrado a uma cruz fincada ao chão, estava aquela figura de braços abertos. Um espantalho. Uma história arrepiante, angustiante de uma maldição. O feitiço vira contra o feiticeiro. Um final terrível!

O cemitério secreto
Jovens ousados, querendo viver sempre no limite e a procura de emoções invadem a escola a noite. Mortes inexplicáveis estavam acontecendo lá e ninguém entrava na escola neste horário. Eles queriam brincar o jogo do copo. Após um susto o copo quebra e todos fogem assustados. História assustadora com muitas mortes, vingança, espíritos e sadismo. Um final terrível!!!

Caim
Esta história relata desavenças, vinganças por haver ciúmes entre irmãos. Ela assustar e no final há uma reviravolta tão grande que ninguém imagina.

Obscura
Conta a história da vida sofrida de Marina. Quer se matar, pois não há nada em sua vida pelo que vale a pena viver. Sua história é recheada de drogas, prostituição, violência, tristeza, sofrimento, nenhuma recordação que vale a pena continuar a viver. Resolve antes de dar fim a sua vida, descobrir o que houve com sua filha e para isso viaja para a Ilha do Farol dos Anjos. Acreditava que aquela ilha tinha as resposta que procurava. Era tudo o que queria antes de pôr fim a tudo...Hotel assombrado, besta, fantasmas, seitas, rituais, ingredientes mais do que suficientes para amedrontar.

Arlequim
Ultimo mas não menos assustador conto do livro. Começa tão singelo, mas contém violência, estupro, assassinato, prostituição, striper e sexo. Não aparece nenhum fantasma, nem precisa!

Anselmo 14/04/2012

Obscura
Antes de tudo, gostaria de parabenizar o autor pela coragem. Muitos novos autores acabam deixando ótimas idéias trancadas na gaveta pelo simples medo da opinião alheia.

Achei que o livro tem muita qualidade. Gostei da forma como foi escrito e dos recursos que o autor usa para deixar a história interessante.

Apesar de curtos, nos contos o autor consegue desenvolver bem a história, deixando muito poucas pontas soltas no final. Os personagens são cativantes e tem uma profundidade bem bacana para um conto.

O livro não me despertou medo, mas não vejo isso como um ponto ruim, uma vez que grandes obras como o Iluminado e O Exorcista também não o fizeram.

É inegável a influência de outras mídias como Silent Hill e a Sétima Vítima, principalmente no conto "Obscura". Influências quando utilizadas como inspiração e não como simples cópia tornam a trama bem mais madura, e acredito que o Dark Gero tenha feito isso muito bem.

Recomendo fortemente à quem se interessar em ler.
Dark Gero 18/04/2012minha estante
Muitíssimo obrigado pelas palavras de incentivo, Anselmo. Eu realmente me preocupo bastante com o envolvimento do leitor com os personagens, mesmo nos contos mais curtos.

Acertou em cheio! Eu sou fã de Silent Hill desde 2004. E com certeza é uma de minhas maiores inspirações. A Sétima Vítima assisti há muito tempo; talvez tenha ficado no subconsciente rsrsrs

Obscura foi meu livro-teste, para ganhar leitores, divulgar meu nome e ter um feedback para estar sempre melhorando nas obras seguintes.

Abração!